21 de mai. de 2010

The Wall - Live in Berlin by Roger Waters - 1990

Confesso estar ficando um "viejo lobo" sentimental e me envergonho do que o ser humano é capaz, resolvi juntar um grupo que se formou e se fez as custas da inteligência de Syd Barret e de Roger Waters pra depois darem uma rasteira neles covarde e traiçoeira, com uma das maiores atrocidades cometidas em nome dos chamados "ideais de uma nação".

Já postei o primeiro trabalho aqui e com minhas opiniões e com a história narrada por todos (está nas enciclopédias musicais, nas biografias da banda, nos blogs e onde mais se procurar, só não está e lógico na bio de quem cometeu a sacanagem ou seja os outros integrantes da banda que disseram que o Roger estaria só compondo letras depressivas e que não era mais interesse do grupo que ele criou tê-lo; ele então resolveu desfazer "sua banda" eles entraram na justiça e ganharam o direito de continuar com o nome criado ainda qdo o "santo gilmour"pra muitos nem lá estava), e ainda assim tem sempre um "mané" anônimo que não se diz fã do gilmour mas que acha que é um absurdo ele ter aprendido a tocar com o Syd!!!

Não, ele não aprendeu tocar, ele afinava as cordas pro Syd e depois recebia em troca
aulas da forma como ele tocava e com seu talento se desenvolveu ,ponto)
Ré,ré,ré, se além de anônimo soubesse ler poderia ler algumas biografias da banda e saberia que sim, o gilmour afinava a guitarra do Syd e aprendeu sim notas com ele, o que ele adquiriu as próprias custas depois não sou burro em negar; e negar que é um um belo guitarrista tb seria idiotice o que não sou....só não acho ele tudo isso (e minha opinião é meu direito de livre expressão)e por seu comportamento durante todo o percurso, se tornou pra mim um anti herói junto aos outros dois que só pensavam em grana.

Aliás no "Reunion" o único que agradece por estarem juntos e homenageia ao Syd é o Roger Waters, porque será?
E porque ao citá-lo nenhum dos outros três se manifestou?
E o Roger ainda diz do prazer que sente em estarem novamente juntos no palco e aí o Nick Mason é filmado com as mãos apoiadas nas baquetas em sinal de pouco caso, basta ver o vídeo e se não entender procurar o legendado,rs http://www.youtube.com/watch?v=NzIzjx-l2Tg )

Cada um que tire suas conclusões, agora, um anônimo dizer que só digo m......,ré,ré,ré; eu não disse tá vendo? quem disse foi ele, ou seja, além de ignorante musical é sem educação de entrar na casa dos outros, se comportar que nem no pasto que mora e achar que deixou sua marca na história, só ficou falado prq citei,rsBem vamos ao post propriamente dito:

Aqueles que sabem o que é música de verdade e músicos de verdade, deveriam entender que só existiu um Pink Floyd graças a loucura de Syd Barrett e a genialidade de Roger Waters e a prova aqui está.
Não eram todos os integrantes do PF que aqui estavam comemorando a queda do "muro da vergonha" (porque será, será porque a obra é do Waters? ah sim, os outros tb participaram em vária composições mas porque será que o Roger usa todas as musicas até sua época sem pedir nada a ninguém e só conseguiram lhe tirar o direito de usar o nome da banda que ele e Syd criaram?), mas o verdadeiro criador de uma das maiores obras de arte do século 20

O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência. O evento é conhecido como a queda do muro. Antes da sua queda, houve grandes manifestações em que, entre outras coisas, se pedia a liberdade de viajar. Além disto, houve um enorme fluxo de refugiados ao Ocidente, pelas embaixadas da RFA, principalmente em Praga e Varsóvia, e pela fronteira recém-aberta entre a Hungria e a Áustria, perto do lago de Neusiedl.

O impulso decisivo para a queda do muro foi um mal-entendido entre o governo da RDA. Na tarde do dia 9 de Novembro houve uma conferência de imprensa, transmitida ao vivo na televisão alemã-oriental. Günter Schabowski, membro do Politburo do SED, anunciou uma decisão do conselho dos ministros de abolir imediatamente e completamente as restrições de viagens ao Oeste. Esta decisão deveria ser publicada só no dia seguinte, para anteriormente informar todas as agências governamentais.

Pouco depois deste anúncio houve notícias sobre a abertura do Muro na rádio e televisão ocidental. Milhares de pessoas marcharam aos postos fronteiriços e pediram a abertura da fronteira. Nesta altura, nem as unidades militares, nem as unidades de controle de passaportes haviam sido instruídas. Por causa da força da multidão, e porque os guardas da fronteira não sabiam o que fazer, a fronteira abriu-se no posto de Bornholmer Strabe, às 23 h, mais tarde em outras partes do centro de Berlim, e na fronteira ocidental. Muitas pessoas viram a abertura da fronteira na televisão e pouco depois marcharam à fronteira. Como muitas pessoas já dormiam quando a fronteira se abriu, na manhã do dia 10 de Novembro havia grandes multidões de pessoas querendo passar pela fronteira.

Os cidadãos da RDA foram recebidos com grande euforia em Berlim Ocidental. Muitas boates perto do Muro espontâneamente serviram cerveja gratuita, houve uma grande celebração na Rua Kurfürstendamm, e pessoas que nunca se tinham visto antes cumprimentavam-se. Cidadãos de Berlim Ocidental subiram o muro e passaram para as Portas de Brandenburgo, que até então não eram acessíveis aos ocidentais. O Bundestag interrompeu as discussões sobre o orçamento, e os deputados espontâneamente cantaram o hino nacional da Alemanha.O concerto "The Wall Live in Berlin" foi realizado no dia 21 de julho de 1990.
Realizado pelo ex-líder da banda Pink Floyd, Roger Waters, o concerto foi considerado um dos maiores espetáculos da história, graças ao gigantesco palco e ao gigantesco muro erguido no mesmo.

1989, queda do Muro de Berlin e Fim da divisão entre o mundo Capitalista e o Socialista.
Na história do The Wall, há um muro que divide um artista, de seus fãs.
A queda deste muro representa não só o fim da divisão, mas como o fim de um medo - o medo de se revelar, equiparado ao medo de uma guerra nuclear que assolava todo o mundo, a Guerra Fria.

Roger Waters - Vocais e baixo

Graham Broad - Bateria

Rick Di Fonzo - Guitarra

Andy Fairweather Low - Guitarra & baixo

Nick Glennie Smith - Teclados

Snowy White - Guitarra

Peter Wood - Teclados

Backing vocals: Joe Chemay, Jim Farber, Jim Haas, John JoyceWaters convidou vários músicos para a concretização de seu espetaculo.

"Tivemos altos e baixos".

Podemos destacar a estupenda participação de Cyndi Lauper, cantando Another Brick in The Wall (part 2). Abaixo, segue a lista de convidados:

Bryan Adams, The Band (Levon Helm, Rick Danko, Garth Hudson), Paul Carrack, Thomas Dolby, James Galway, Jerry Hall, The Hooters, Cyndi Lauper, Ute Lemper, Joni Mitchell, Paddy Moloney, Van Morrison, Sinead O'Connor, Scorpions

Orquestra: A Orquestra da Radio Leste de Berlin (principal: Hans Dieter Baum) O coro da Rádio Leste de Berlin (Prinicipal: Dietrich Knothe), Orquestra Militar do Exército Soviético (principal: Wiktor Afanesjew) Maestro: Michael KamenPersonagens de The Trial:
Tim Curry - Promotor Thomas Dolby - Professor Ute Lemper - A esposa Marianne Faithful - Mãe Albert Finney - O Juiz01 - In The Flesh - Scorpions
02 - The Thin Ice - Ute Lemper & Roger Waters
03 - Another Brick In The Wall, Pt.1 - Roger Waters (Sax Solo - Garth Hudson)
04 - The Happiest Days Of Our Lives - Joe Chemay, John Joyce, Stan Farber, Jim Haas & Roger Waters
05 - Another Brick In The Wall, Pt.2 - Cyndi Lauper (Solo 1 - Rick Difonzo, Solo 2 - Snowy White, Solo 3 - Peter Wood & Thomas Dolby)
06 - Mother - Sinead O-Connor & The Band (Accordian - Garth Hudson, Backing Vocals - Rick Danko, Levon Helm)
07 - Goodbye Blue Sky - Joni Mitchell (Flute solo - James Galway)
08 - Empty Spaces - Bryan Adams & Roger Waters
09 - Young Lust - Bryan Adams
10 - One Of My Turns - Roger Waters
11 - Don't Leave Me Now - Roger Waters
12 - Another Brick In The Wall, Pt.3 - Roger Waters
13 - Goodbye Cruel World - Roger WatersCD 2 01 - Hey You - Paul Carrack
02 - Is There Anybody Out There? - The Rundfunk Orchestra & Choir (Classical Guitars - Rick Difonzo & Snowy White)
03 - Nobody Home - Roger Waters (Guitar Solo - Snowy White)
04 - Vera - Roger Waters & The Rundfunk Orchestra & Choir
05 - Bring The Boys Home - The Rundfunk Orchestra & Choir & The Military Orchestra Of The Soviet Army
06 - Comfortably Numb - Van Morrison, Roger Waters & The Band (Guitar Solos - Rick Difonzo & Snowy White)
07 - In The Flesh *
08 - Run Like Hell *
09 - Waiting For The Worms *
10 - Stop * (* - Roger Waters, The Bleeding Heart Band, The Rundfunk Orchestra & Choir & The Military Orchestra Of The Soviet Army)
11 - The Trial - The Rundfunk Orchestra Tim Curry - The Prosecutor Thomas Dolby - The Teacher Ute Lemper - The Wife Marianne Faithful - Mother Albert Finney - The Judge
12 - The Tide Is Turning - EveryoneToda a renda do show foi destinada a instituições de caridade.

Obtido em " http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wall_Live_in_Berlin "

Obs: Este post como os outros desta alcatéia contém opinões pessoais baseadas em fatos reais e pode fazer mal a saúde de alguns que deveriam ter seu próprio blog pra escrever as besteiras que quisessem e não me obrigar a seguir suas opiniões sem nenhum embasamento histórico, cultural ou artístico.
Já existe no congresso várias fórmulas pra cercear a liberdade na net e acabar com os blogs, talvez esses estejam mesmo é a serviço desse tipo de mentalidade.
Postagem original em 08/11/09

The Wall !!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. É capa da MOJO de dezembro. :) Diz lá: "Por que The Wall ainda atormenta Roger Waters"?

    ResponderExcluir
  2. Este fin de semana pensé que alguien debería postar algo conmemorando el aniversario de la caída del muro,ahi entro no SM y encuentro este maravilloso post.Parebéns Viejo Lobo,su sensibilidad siempre está de manifiesto,sin contar la pequeña aulinha de historia que viene junto, todo por el mismo precio.
    El abrazo de siempre

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:02 AM

    Lucy talvez a unica resposta que tenho conhecendo o que conheço do Roger Waters e sua história, é que ali foi uma luta judicial pra ele usar o nome que ele criou das musicas que ele compôs pra banda que ele inventou.
    E fora essa parte natural, ontem qdo acabei de montar o post e coloquei no ar, deu uma explosão que deixou meia cidade sem energia, coincidências?
    Acho que mexer com um assunto desse é muita força contrária, muita barbárie e quem se arrisca sofre alguma consequência.
    É pra deixar quieto esquecido, pra que outras barbáries venham e superem esta e sempre se renove o mesmo mau/mal.
    Omar, de vc só posso esperar este carinho e esta amizade, a mesma que não tiveram com o Roger aqueles que só se tornaram alguém graças a banda que ele fundou,por isso não gosto do Gilmour e discuto comqqr um que disser que ele é um ótimo músico, ele sabe tocar guitarra, mas é um compositor mediano e de caráter totalmente duvidoso.

    ResponderExcluir
  4. Esse show é simplesmente espetacular, é meu dvd preferido do PF. Mesmo pra quem não faz a menor ideia do que foi o muro de Berlin, só assistindo ao show já entende toda a história. A cosntrução do muro, os tanques de guerra, ambulâncias, generais, depois a derrubada do muro... tudo isso num show!! O pink Floyd, e o Roger W., conseguiu fazer para a música o mesmo feito que a derrubada do muro fez para a história da humanidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Estoy preparando el dvd de Roger in Canada,con Doyle Bramhall en las guitarras,en breve será entregue en la puerta de la caverna
    Abrazo

    ResponderExcluir
  6. Que beleza Omar!
    Estaremos aqui dia após dia, aguardando esse presente!

    Abraço!
    Dio

    ResponderExcluir
  7. Laura R12:23 AM

    Ah, fico contente em saber que depois de tantos anos ainda existam tantos fãs do Pink Floyd e do Roger Walters. Eu ainda era recém nascida no The Wall, mas foi o show que eu assisti durante toda a infância! Adoro muito!

    ResponderExcluir
  8. Laura o Pink Floyd sem o Waters e o Syd se tornou o Genesis sem o Gabriel e o Hacket, insonsso e completamente sem criatividade.
    Muitos me criticam prq só conhecem a fase gilmour que é boa sim, mas como eu que conheci desde os lançamentos dos discos e fui acompanhando a evolução e os problemas, fica nítdido nas duas bandas a decadência, pena o Genesis ainda ter sido tão mau caráter com o Gabriel em convidá-lo pra uma turné e simplesmente ignora-lo depois. O PF ainda juntou os dois e o gilmour deu o braço a torcer que quem escrevia seus acordes era o Waters (o que os fãs de hj até os mais velhos não aceitam por puro desconhecimento) e isso faz parte da hist´ria deles e por isso que ele deu uma rasteira no dono da banda.
    Bjs
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir