Com o post abaixo,entre Slade e Quiet Riot, meu irmãozinho Diego comenta das músicas usadas por rádios e tvs e programas pelo mundo afora.
Só que aqui no nosso pais,os devidos créditos nunca são dados ou sequer corrigidos,e a gloriosa plim plim, ilustrou nossas manhãs de domingo com o chamado "Tema da Vitória" a cada uma que o saudoso Airton Senna conseguia, e ainda hj basta um brazuca ganhar que lá vem o tema de novo.
Mas se não bastasse a tristeza da perda, eu que sou fanático por corridas e ontem ainda assistia um GP de Taladega fantástico da Nascar onde três fileiras de carros à mais de 300 km/h deram 300 voltas com dois acidentes e emoção do começo ao fim entre 40 carros disputando um espaço; vi tb pela manhã um final decepcionante da antes gloriosa F1 se curvando aos sheiks e uma prova sem nenhuma emoção com final lamentável pra nós; um piloto envolvido em esquemas de fraudar resultados,outro machucado e outro que não consegue o objetivo,apesar de rico e competente.
Mas aqui a citação é outra, e o Viejo Lobo se perde em reminiscências, é que há tempos eu fiquei puto da vida qdo vi essa apresentação que posto acima e eles humildemente comentam que no começo da carreira qdo ng acreditava neles o Maestro Eduardo Souto Neto os chamou para a gravação original.
Roupa Nova, Maestro Eduardo Souto Neto e o Tema da Vitória.
Parabéns aos responsáveis por esta obra de arte chegar até nós e esta alcatéia ter mais uma exposição.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 de nov. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Toda razão meu irmão.
ResponderExcluirQuem é que nunca saiu por aí cantarolando "pan pan pan, pan pan pan..." mas e os créditos, sim, esses sempre ficam escondidinhos, em algum lugar obscuro da nossa visão.
Mas o mérito não deve ser dado somente por esse som (nem vou dizer "clássico", porque já está além). Mas sim por todo o trabalho, toda a carreira do Roupa Nova. E olha que eu não sou especialista, mas eu tenho esse DVD. E no entanto, nem é por causa dessa música (que tá lá no finzinho do show), mas por toda a apresentação. Considero esse show um dos mais bem tocados aqui pela nossa terra. A precisão, a confiança e a emoção que é conduzido o show é simplesmente espetacular. De deixa até qualquer metaleiro extremista vidrado.
Talvez nem todos por aqui sejam fãs da banda (em certos aspetos, inclusive eu). Mas que é uma grande banda, ah isso é!
PS. Sobre F1, já faz anos que não sento em frente à TV pra assistir a alguma corrida. A graça já se foi há muito tempo. O que eu acompanho mesmo é a F. Indy: 2009 foi o primeira vez na década que um brasileiro não chegou ao final disputando título. Mesmo assim, num campeonato em que a vitória vale 50 pontos, chegar na última corrida com o primeiro e o terceiro com diferença de apenas 8 pontos... Isso sim que é Campeonato!
Desculpa, a próxima vez tentarei ser mais breve... hehe
Abraço
Dio
Já disse e repito: não desculpo, pode escrever qto quiser, que coisa!!!!
ResponderExcluirAdoro contar casos e ouvir tb, no caso ler, bóra, escrever mais,rs
Enjoy!!!!!!!!!!