30 de abr de 2009

I Giganti - Terra in Bocca - Poesia di un delito (1971)

Sempre gosto de contar alguma história relativa ao trabalho ou à época dos trabalhos postados, o que não significa que queira com isso me mostrar expert de alguma coisa, mas sim dividir com todos as impressões ou vivenciarmos juntos momentos que vivi ou viveram por nós.
Mas esta fui uma das vezes que fiquei entre copiar e colar resenhas (poucas sim) ou simplesmente dizer: -Onde eu estava quando tudo isso acontecia?

Em 71 eu já amava o som fosse ele da forma que fosse, mas fuçando nos baús de amigos dou de cara com isso e estou deixando de ser preguiçoso e indo fundo mesmo na história do progressivo; agora vamos ver o que irão alegar pra retirar um vinyl meu de 71 (prq agora já é meu)?

Olha é sério, se vc não ouviu, ouça!!!!

Se o post anterior já era um absurdo do inicio do som progressivo, este aqui nos remete ainda mais pra dentro do progressivo/sinfônico/rock/ e traz as sementes de PFM, Gentle Giant,e até ELP ou Floyd.
Não, ele não é o único original da época, mas com certeza foi um dos melhores e nascia a sombra da luta pelas liberdades na Itália e até censurado foi pela RAI, em San Remo se consagrou e fez uma história digna de ser contada.
Como me sinto feliz e satisfeito qdo encontro algo assim, denso, profundo, clássico e realmente bom musicalmente, aliás bom é pouco pra citá-los, eles são fantásticos e sua sonoridade mais ainda e olha que é muita responsabilidade afirmar isso aqui onde quem frequenta conhece e muito do assunto.

Claro, não se esqueçam que falamos dos anos 70, tem sim uma data no som, mas não desmerece em nada essa obra prima ou mais uma da "velha bota".
Eles ainda se apresentam raramente, pelo menos os dois fundadores e mais dois substitutos,mas essa época com certeza será difícil ser repetida.
Espero que gostem.
Músicos:
Giacomo "Mino" Di Martino: Vocais e guitarra
Francesco Marsella: Teclados
Sergio Di Marino: Vocais e Baixo
Sergio Papes: Vocais e Bateria

Musicas:
1-Prima Parte
2-Seconda Parte

"...L’anno dopo faranno uscire il disco Terra in bocca, un concept album il cui tema verte sulla mafia e sulla distribuzione dell'acqua gestita dalla mafia stessa. È un ottimo lavoro apprezzato soprattutto dagli amanti del rock progressivo italiano; tuttavia, la canzone non è apprezzata dal pubblico, e così il gruppo torna nell’ombra. Dei componenti, l’unico a rimanere nel giro è Mino Di Martino che collaborerà, tra gli altri, con il cantautore Franco Battiato...."

Scaricare !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

29 de abr de 2009

Il Rovescio Della Medaglia - Io Come Io (1972)

Que tal ouvirmos um disquinho à moda antiga?
Sério, são apenas 04 músicas, aliás, são duas, uma de cada lado e o arquivo é pequeno mesmo não se espante.
Mas como já diz o "velho deitado", tamanho não é documento, e aqui se aplica claramente esta máxima.
Il Rovescio Della Medaglia de nada nada 1972 é algo que podemos chamar de pioneiros do progressivo; algo rústico, algo seco e sem ainda aquela sonoridade que nos acostumamos a ouvir mais pra frente um pouco com a entrada de toda aquela parafernália eletrônica.
Talvez por isso mesmo eu tenha uma certa predileção por esses sons, é que são mais crus, mais "na mão mesmo", com microfones de qualidade inferior, sem aparatos e overdubs(argh) e na realidade como vi nos anos 70 nascer; o nosso "Som Nosso de Cada Dia".
Seco, na marra, mas muito bom e muito visceral.
São bandas que não fazem parte do panteão musical porque simplesmente não tínhamos contato com a Europa naquela época como já citei em outros posts e claro a maioria sabe; éramos bombardeados por sons (bons e ruins)vindos dos Eua principalmente.
Quem conseguia esse contato e dividia nos maravilhava com o que já acontecia na França, Itália, Espanha mais pra frente e em menor quantidade e nos abria um novo mundo de sons e criatividade.

A banda:
Enzo Vita: guitarra
Pino Ballarini: vocais e flauta
Stefano Urso: baixo
Gino Campoli: Bateria
Franco Di Sabbatino: Teclados
Luis Enriquez Bacalov: Teclados


Faixas:
1-Io
2-Fenomeno
3-Non Io
4-Io Come Io

Espero que gostem do disquinho, porque me lembrei quando ia buscá-los em casas de amigos ou lojas escondidas do grande público e vinha lendo de "cabo a rabo" capa e contra capa, as informações internas, enfim absorvendo antes de ouvir aquela atmosfera até mágica de mais um vinyl pra minha coleção.
Espero que gostem.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

24 de abr de 2009

Masahiko Satoh - As if (1985)

Qdo digo que é gostoso fuçar e encontrar variáveis é a mais pura verdade!!!

Eu tenho uma infinidade de álbuns variados pra postar, mas alguns específicos ficam na minha cabeça: "Caramba, como nunca ouvi falar dele?", e aí vou ver se o acho em algo que conhecia qdo ingressei no mundo da música.
Me lembro que na adolescência éramos bombardeados com sons made in Eua (agora não né?) e qdo nos chegava algo diferente era uma festa; ainda me lembro do "Collage" um álbum do "Le Orme" que troquei com sei lá o quê e aquilo eu achava o máximo - "um som italiano", enchia a boca pra falar disso.

E qdo tive contato com o "Focus"?
Holandês?
O que é isso?
Onde fica?
Rsss, coisas de garoto empolgado em suas descobertas, e esse prazer eu continuo tendo e nos últimos tempos tenho encontrado gratas surpresas na terra do Sol Nascente, músicos fantásticos, sonoridades afinadas e um bom gosto a toda prova e ainda vou postar minha banda preferida aqui.

Já postei o Trix Force, mas ainda tem Cassiopéia, Stomu e muitos outros.
Bem, na busca da discografia do Steve Gadd (quem? ninguém só um dos maiores bateristas de jazz de todos os tempos e que só foi convidado por músicos como Chick Corea pro seu primeiro álbum "Leprechau", o maestro Quincy Jones já devidamente postado aqui e criador da Gadd Band e do Stuff, bandas de renome mas que aqui passam batidas por causa do preciosismo de muitos em seguir sempre os mesmos caminhos e não se desviarem nem pra um lado e nem pra outro.

Como disse, respeito a opinião de cada um, mas me divirto encontrando jóias (pelo menos eu acho,rs)como essa e ainda veio em formato desconhecido e toca a buscar conversor e tal, já devidamente convertido o trabalho foi feito com tanta qualidade que achei mexer mais desnecessário.
Pra quem gosta de jazz de qualidade, Steve Gadd junto à esse senhor de olhos puxados e mais o latino Eddie Gomes, que salada heim?


Obs: Eu bem que tentei encontrar uma capa do álbum mais descente mas o pouco caso das majors e as próprias lojas tem dificultado bastante em deixar pra que nós ex-usuários de fitas k-7 (onde não éramos criminosos) agora possamos obter o release do material com qualidade, mas isso não desmerece em nada o trabalho do Masahiko.

Year: 1985
Style: Jazz/Post-Bop
Country: Japan

Tracklisting:
1. Cajuput Trip 5:17
2. Waltz for Debby 5:01
3. Nardis Davis 6:33
4. Dead End 3:34
5. How My Heart Sings 5:08
6. As If... 7:13
7. My Foolish Heart 6:31
8. Israel Carisi 6:38

Masahiko Satoh — Piano
Eddie Gomez — Bass
Steve Gadd — Drums


ダウンロード!!!!!!!!!!!! (link ok)

22 de abr de 2009

Caiu na rede é peixe - Carta Capital 20/03/09


Imagem para ilustração: Revista Veja 31/10/01

Aí está mais uma matéria relativa ao universo de blogs, downs, ups e afins.
A revista tem fama de ora de direita, ora de centro e não estou preocupado com isso e nem ganho um centavo deles pra divulgá-los.
Minha querida Lucy in the Sky me passou e achei o texto interessante apesar de muito extenso; mas bem explicativo, então ao final do resumo deixei o endereço pra caso vc queira continuar a ler a matéria acessar o site.
Boas conclusões!!!

"Caiu na rede é peixe"

Matéria: Pedro Alexandre Sanches

Na noite do domingo 15, a equipe coordenadora da comunidade Discografias, do site de relacionamentos Orkut, jogou a toalha, decretou o fechamento de suas portas virtuais e apagou por conta própria todo o conteúdo acumulado em quase quatro anos por 920 mil integrantes.

O conteúdo era música, toneladas virtuais de música compartilhadas pelos participantes de modo gratuito. Ou era pirataria, ilegalidade, crime, de acordo com o argumento usado por corporações musicais que pressionavam a população da Discografias a parar de infringir direitos autorais de compositores, músicos, produtores, editoras e gravadoras.

Um aviso ficou no lugar do maior fórum brasileiro de troca de música: “Informamos a todos os membros da comunidade Discografias e relacionadas que encerramos as atividades, devido às ameaças que estamos sofrendo da APCM e outros órgãos de defesa dos direitos autorais”. APCM é a sigla para Associação Antipirataria Cinema e Música, criada há um ano pelas indústrias fonográfica e cinematográfica, e dirigida por um ex-delegado.

Em comunicado oficial, a APCM confirmou que havia meses acompanhava e solicitava a retirada de links. “Já estava claro que a comunidade se dedicava a disponibilizar músicas de forma ilegal, ignorando todos os canais legais de divulgação e uma cadeia produtiva de compositores, autores, cantores, produtores fonográficos, etc.” E acrescentou considerar um “avanço positivo” a exclusão da Discografias.

O episódio é apenas a ponta visível de um fenômeno mundial de enormes proporções, que transformou a internet num admirável mundo novo para usuários, tanto quanto um inferno para os produtores da cultura antes vendida no formato de CDs e DVDs. Por baixo da pequena multidão reunida numa comunidade do Orkut, há proliferação vertiginosa de blogs e outros recursos de internet dedicados majoritariamente a ofertar download instantâneo e gratuito de discos, filmes e livros.


Tudo está disponível ali para ser compartilhado em qualquer lugar do planeta, do recente filme Gomorra a Louco por Você, um disco cuja reedição é vetada há 48 anos por Roberto Carlos. No campo editorial, o Portal Detonando desenvolve o chamado Projeto Democratização da Leitura – Biblioteca Virtual Gratuita, de downloads de livros. “Compartilhar, nesses casos, é o equivalente a disponibilizar, que por sua vez é uma forma de distribuição. Conteúdo protegido por direito autoral só pode ser disponibilizado por seus titulares”, reage o diretor-executivo da APCM, Antonio Borges Filho.

Mas, à diferença do que aconteceu na fase da pirataria física, hoje não é uma máfia ou o crime organizado que desrespeitam os cânones do direito autoral. Os blogueiros, a maioria deles anônima, são em geral colecionadores de discos, DVDs e livros que descobriram nos blogs a chave para participar do processo cultural, compartilhando seus acervos privados com o resto do mundo.

Em grande medida, são cidadãos comuns (médicos, fotógrafos, técnicos de informática, estudantes), desacostumados aos holofotes da mídia e distantes, inclusive geograficamente, dos bastidores do mercado cultural. De cinco blogueiros ouvidos por CartaCapital, todos garantiram não ganhar nenhum centavo (ao contrário, dizem investir dinheiro na atividade). Portanto, não aceitam o termo “pirata” nem se consideram como tal.
(........)
A APCM confirma a pressão sobre os piratas, mas nega fazer “ameaças”. “Não estamos no campo da repressão, muito menos na área policial”, diz Borges Filho. “Fazemos a solicitação ao provedor, no caso o Google, para a retirada de conteúdo ou links.”

“Não aceitamos pressão da indústria fonográfica”, diz Felix Ximenes, diretor de comunicação local do Google, dono do Orkut e do gerador de blogs Blogger. “Nosso compromisso é com o usuário, com quem buscamos compartilhar responsabilidades.” O Google baseia-se na política de receber denúncias, verificar e tirar do ar se for o caso. “Antes, só tínhamos apagado links que levavam a produtos de copyright. O fechamento da Discografias foi um ato do próprio coordenador, que a desarticulou sob protesto, pelas ameaças da APCM. O Orkut é mais visível, eles preferem ir onde há volume.”(.....)


Se vc quiser conferir o resto da matéria acesse Carta Capital

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17 de abr de 2009

Ana e Poucosiso - Boas Novas.......


Bom, como sou um tio coruja toda e qualquer noticia de nossa Ana me deixa muito feliz e aí eu invento um jeito de dividir com nossos irmãos.
Meu querido Poucosiso que me desculpe, eu recorto recados do mural, recorto pedaços de email que ele me envia e monto um post.
Pode não ser um primor de qualidade mas o é em Amor, por esse irmão e por sua família em luta por nossa Ana.

SEJA BEM VINDA QUERIDA, SEJA MUITO BEM VINDA, VC É MUITO AMADA!!!!!!!!!!!

E ae meu irmão!
desculpa a sumida grande que eu to dando no6, he he he... é que to arrumando as coisas pra trazer minha querida filha que para a casa do pai retornará, Graças a Deus!!! Pra semana que entra teremos Ana de novo em casa.
Me desculpe a ausencia Abraços do seu irmão Poucosiso!!!
17 Apr 09, 11:44

Ana vem mesmo, segunda feira próxima, já está confirmado.
Estou correndo com preparativos aqui, cama, aspirador, canulas, suportes, enfim, ajustando minha casa para o retorno da minha filha. E claro, da minha esposa :)
Ainda tem longa caminhada para poder dizermos que Ana está boa, ela está fora de risco de perder vida, mas ainda acamada esta recuperando muito lentamente. Mas era esperado assim mesmo. E é impressionante, como não estou indo todo dia, eu noto muita diferença quando a vejo, sempre pra melhor. É o milagre da vida Dead! Maravilhoso!


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 de abr de 2009

Blogger DMCA takedown notification‏

E mais uma vez a velha história se repete.
Eu compro um disco, pago por ele, posto pra quem quero e me tratam como bandido.
Eu comprei com meu dinheiro, divulgo o trabalho de uma banda que não existe mais; mantenho sua história viva respeitando-a porque só quem gosta vai querer levar, uso meu computador e pago o speedy, a energia e tenho o meu trabalho pra tal, mas....
Bem, eu já disse algumas vezes e vou repetir até a hora que cansar porque tudo tem um limite não?
Eu estou cansado dessas leis e regras que não me dão o direito de ser um cidadão em meu país, prq funciona aqui a lei de outro país e onde nos hospedamos apesar de estarmos no Brasil nos repreendem em inglês e as leis a que somos submetidos são as leis de lá e nós com nossos governantes frouxos, corruptos e corrompidos somos obrigados a nos curvar perante esse império que está ruindo de podre, mas ainda determina o que vou ou não ouvir, o que vou ou não compartilhar!!!!

Até quando??????????

Eu já cansei..................

Blogger has been notified, according to the terms of the Digital Millennium Copyright Act (DMCA), that certain content in your blog infringes upon the copyrights of others. The URL(s) of the allegedly infringing post(s) may be found at the end of this message. The notice that we received from the International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) and the record companies it represents, with any personally identifying information removed, will be posted online by a service called Chilling Effects at http://www.chillingeffects.org . We do this in accordance with the Digital Millennium Copyright Act (DMCA). Please note that it may take Chilling Effects up to several weeks to post the notice online at the link provided. The IFPI is a trade association that represents over 1,400 major and independent record companies in the US and internationally who create, manufacture and distribute sound recordings (the "IFPI Represented Companies") The DMCA is a United States copyright law that provides guidelines for online service provider liability in case of copyright infringement. We are in the process of removing from our servers the links that allegedly infringe upon the copyrights of others. If we did not do so, we would be subject to a claim of copyright infringement, regardless of its merits. See http://www.educause.edu/Browse/645?PARENT_ID=254 for more information about the DMCA, and see http://www.google.com/dmca .html for the process that Blogger requires in order to make a DMCA complaint. Blogger can reinstate these posts upon receipt of a counter notification pursuant to sections 512(g)(2) and 3) of the DMCA. For more information about the requirements of a counter notification and a link to a sample counter notification, see http://www.google.com/dmca .html#counter. Please note that repeated violations to our Terms of Service may result in further remedial action taken against your Blogger account. If you have legal questions about this notification, you should retain your own legal counsel. If you have any other questions about this notification, please let us know. Sincerely, The Blogger Team Affected URLs: http://progrockvintage.blogspot.com/2009/04/genesis-trespass-1970.html

11 de abr de 2009

Dead or Alive - Perdido nas Ondas nº09

Tá aí galera mais uma edição pelas ondas da nossa Stay Rock Brasil, Dead or Alive nº 09.
Cada programa uma experiência nova com musicas variadas e sonoridades diferentes pra no final ter uma audição sempre do melhor que a música nos oferece.
A música não tem cor, cheiro, credo ou estilo; ela tem qualidade ou não e isso é a tônica de nossas postagens nos nossos blogs e também em nossa programação nas 24 hs da Stay, onde vc encontra de tudo um pouco, basta escolher e curtir.

http://www.stayrock.com.br/

Segue o link pra o programa desse dia 10/04/09.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 de abr de 2009

Dead or Alive - Perdido nas Ondas - nº08

Mais uma vez produzimos, montamos e trazemos até vc o futuro do som, o rádio na net através das ondas da Stay Rock na oitava edição do programa "Dead or Alive - Perdido pelas ondas da Stay".
O programa é voltado para o melhor da música em edições especiais, talvez vc já as tenha ouvido mas procuramos trazer versões que só rodam nas mãos de colecionadores ou que não saem em edições comuns prq o ouvinte da Stay e os seguidores de nosso underground merecem sempre o melhor.
Nesse programa temos uma novidade: Meia hora a mais de som, então baixe e escute a hora que quiser o melhor da música e todas as sextas a partir da 11 da noite em primeira mão através dos falantes psicodélicos, mutantes e toda a blogosfera que nos acompanha.

Dead

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Download

E nossa filhinha venceu mais uma etapa...............


Saudações a todos!
Ana passou pela tão esperada cirurgia na sexta próximo passada e está reagindo bem. Recupera-se bem e sem complicações.
Agradecemos as palavras amigas a nós endereçadas, aos emails que temos recebido. Agradeço também as orações para Ana intensionadas, obrigado!
Gostaria de agradecer tbm a equipe que tem feito um grande trabalho com Ana, Dr. Gustavo que é um bem disposto neurocirurgião, ao Dr. Roberto Leal e toda a sua equipe que nos suporta a nove meses (que parto, heim?). Ao Dr José Carlos (coordenador UTI1), bom não te ver desta vez, abração. A toda turma da enfermagem da Bethânia e da Magrela, abraços. Xuxu, Gravidinha, Aninha, Bombom, Elvis, Wiardson, Bode novo, pra Xerife da faxina e toda sua turma, mais abraços. Tô sabendo que essa turma descobriu o LP e andam agora pelo hospício da Véia doida, setor N3 ala norte. Obrigado e um forte abraço!
Aos amigos do LP, obrigado. Nossa jornada ainda está longe do fim, mas com esta corrente de pensamentos positivos, fé e muito amor que emana desta família conseguimos prosseguir com mais conforto.

Bom, o mano Poucosiso me deixou esse recado, e já li e reli umas cem vezes e já chorei e já sorri e já falei com ele, enfim, como ele mesmo disse, não sabia como receberiam um post assim e até poderiam pensar outra coisa.
Me perdoem e quem quiser pense o que quiser, o recado sobre nossa filhinha que todos adotamos no coração segue abaixo.


Pois é Dead, Valeu!Tava esperando confirmação de boa notícia pra te dar.Ana, que quase morreu da cura, está oficialmente livre do câncer. Resultados de exames recentes confirmam que nem meduloblastoma, nem metastase... nada de coisa ruim.Agora é aguardar o tempo dela. Fizemos o certo e agora vamos colher os frutos. Esta recuperação é lenta como a evulução de um bebê. Devagar ela vai aprender tudo de novo, desde a piscar o olho até se alimentar e deglutir, para ficar livre de vez do respirador e da traqueostomia.Ela já responde a estímulos de voz, apertando a mão, pondo a lingua pra fora da boca, coisas simples que dizem muito.Guerreira da gota serena!Se tudo correr aos contentos, em uns 20 dias traremos Ana pra casa.Estou preparando algo pra postar sobre o estado dela, Johnny me pediu. Para amanhã acho que sai :)Valeu a força e o apoio.

Obrigado pelo post!
Uma boa semana e muito obrigado!
Poucosiso.

"Enjoy maninho e a todos que fazem de nossa vida um pouco melhor pra caminharmos!!!!!!