Como havia dito anteriormente, aqui está mais um deste músico alemão que veio da turma do Mike Varney e como ninguém tem obrigação de acompanhar o blog como um livro, também alguns podem nem imaginar quem seja e só pra resumir o conheci com o "L.A.Blues Authority vol.02" qdo volta de vez pra luz o talento de Glenn Hughes num disco totalmente feito em Blues.
Apaixonado que sou resolvi à época entender quem era este cara ( o Mike) e aí conheci seu trabalho com o selo Shrapnel Label Group e seus subprodutos do "Blues Bureau".
Em qualquer uma das áreas ele só trouxe músicos indiscutívelmente perfeitos e de estilos dos mais variados como é o caso deste alemão que tem lá seu jeitão mas me lembra muito Al Di Meola, não sei prq, talvez pelo flamenco, talvez pela intensidade ou pelo talento sei láFica claro que a área dele como no primeiro trabalho já postado aqui, é sempre derivando para o clássico e usando uma palavra meio manjada, fazendo uma releitura à sua maneira do mestre italiano Paganini, o que Bernd classifica de "muito difícil sequer tentar fazer" pela perfeição de seu criador.
Mas o que me encanta nisso tudo são os artistas que fizeram a base da gravadora, seus trabalhos em conjunto e seus álbuns solo, além das homenagens onde praticamente todos que estavam na época participavam como nos "L.A.Blues vols 03 em homenagem à Albert King, o vol 04 à S.R.V e o vol 05 que saiu como Cream of the Crop numa geral ao bom e amado Blues.
Todos sem excessão e sem estrelismo participavam como no caso do Hughes que antes de ter seu disco participou do vol 01 cantando em só uma música onde tocava com ele Stu Hamm, e o único que participou de todas as músicas foi o "fominha"do Kevin Russel que depois ainda lançou mais 03 trabalhos chamados San Francisco Summit que subo qqr hora dessas, mas se quiserem baixar por aí são álbuns tb muito bons.
Com o Mike voltaram a ativa Greg Howe, Ritchie Kotzen, Tony Macalpine e até Leslie West que estava bem sumido na época e acho isso um dom, eles ganharam, o selo ganhou mas todos nós fomos presenteados e aqui está mais uma prova disso, espero gostem como eu.
Obs: Um disco tão curto (de 2001) que nem se nota qdo acaba, faz falta o som,rs.Bernd Steidl's highly anticipated second album, "Paganiniana" is an acoustic showcase of adventurous compositions and phenomenal technique.
Falling between Nuevo Flamenco, World and Classical idioms, Bernd Steidl has the technique of a master and thus the attention of the guitar community. Highlights of the album are ""Paganiniana" 1" and ""Paganiniana" 2", in which Steidl offers his own interpretations of the great 19th century Italian artist. "It's difficult to play Paganini on acoustic guitar because you have to play his music with real precision," says Steidl.
"If you play sloppy, everything is just gone." Steidl is anything but sloppy, as he delivers his machine-gun solos with a passion and technical mastery that would no doubt have pleased Paganini himself.The Artists
Bernd Steidl - Guitar, Keyboards, Piano, Arrangement, Production
Helmut Rainer - Additional Keys, Production, Mixing, Digital Editing, Mastering
Philippa Armstrong - Additional Vocals
Mike Varney - Executive Production
Sigi Hengstenberg - Photography, Concept
Christiane Froschl-Freitag - Photography, ConceptTracklist
1. Hrx [00:25]
2. Made in Germany [03:05]
3. Apocalypse [04:50]
4. Paganiniana 1 [02:01]
5. Paganiniana 2 [03:07]
6. Albinoni Adagio [04:19]
7. Dreams [03:11]
8. Scriabin [03:04]
9. Infinity [04:04]
10. White Nights [03:11]
11. Cyberworld [03:33]
12. European Heaven [02:55]
Total time 00:37:45
Enjoy!!!!!!!!!!!!!! or Enjoy too!!!!!!!
23 de set. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O post mais classudo do SM. Aplauso. Agora, que acaba rápido, pode até ser. Mas eu não conseguiria ouvir de novo em seguida ou em repeat, fica difícil pôr o pé no chão depois. A não ser que você tire o dia pra uma viagem sem sair do lugar, aí sim.
ResponderExcluirThanks dizer mais o que? O cara é bom sim e o trabalho já vimos outras tentativas, mas esse é muito interessante mesmo.
ResponderExcluirBjs
EnjoY!!!!!!!!!!!!!!
E ai D. muito bom mesmo, tive q baixar o outro também, a lembrança com Al Di Meola até que procede mas com alguma distancia, mas que o cara é bom, é mesmo.
ResponderExcluirOps.: Parabéns pelo dia do Radialista
Sim meu caro, uma lembrança que ele puxava do cara, prq quem não vai tentar tb se inspirar na figura?
ResponderExcluirNada igual, mas muito bom ao meu ver, pelo diferente nessas plagas do rock e não só diferente, bom, prq neguinho posta cada diferente por aí que nem perco tempo,rs
Ah, valeu e agradeço, só que hj sou só um fora da lei e saiu uma noticia nos eua que logo vira eeua de inveja da cccp, que sites piratas serão bloqueados simplesmente,rs Nem fora da lei vou ser mais?
Enjoy!!!!!!!!!!!
Hola!
ResponderExcluirBernd Steidls website & new album following, visit http://www.berndsteidl.com