16 de set. de 2010

Johnny Winter.....I'm a Bluesman!!!!!

Agora que virei um "Lobo andarilho", nem vergonha tenho mais, se é que já tive algum dia.

Explico: Passeando em noite de luar a gente enxerga melhor e acho jóias como esta que trouxe lá do "Seres da Noite" e ao ver o mestre albino Johnny "The Blues" Winter, juro que me emocionei e quase choro com sua figura que mesmo sofrida pelo tempo e doença, continua imponente e de respeito.

Deus do céu, o que é isso que esse cara consegue com seu semblante magro, sua voz rouca e uma guitarra arrepiante,sempre acompanhado do que há de melhor no ramo musical, se liguem só no detalhe de quem é o tecladista; e ainda com um título desse???????

Juro que parece dizer"Ainda sou um Bluesman", mas sempre será, seres como este nunca deixam de existir, e marcam por onde passam; e pra mim um apaixonado pelo Blues foi como reencontrar um velho amigo que já me acompanha a muito tempo e aceitando a gentileza do Ser da Noite, trouxe de lá pra cá só fazendo a postagem do meu jeitão, mas segue abaixo a bela descrição do Omar; só que o link do SdN caiu e aí eu trouxe do maninho Pirata do Rock, fica mais fácil,rs

Qdo a net voltar ao normal prometo que vou continuar pegando posts legais aqui e ali e trazendo pra cá de um jeito ou de outro,e este eu queria repostar faz tempo.Hospedagem, Texto e Ficha Técnica: Omar

Ultimo albun de esta leyenda viva, numero 34 de su carrera. Despues de casi 7 años sin gravar y con su salud visiblemente abalada, nadie esperaba mucho de este trabajo. Mas una vez el viejo Johnny sorprende, un disco bueno de oir, y tecnicamente correcto. Que nadie espere encontrar las explosivas musicas del pasado,mas su mano aun se muestra firme para tocar blues con maestria.Para sus admiradores incondicionales, una buena pedida.

Line up:
Johnny Winter - guitars, vocals
Paul Nelson - guitar
James Montgomery - harp
Reese Wynams - keyboards
Wayne June - drumsTracks:
01. I'm A Bluesman 04:12
02. Cheatin Blues 03:21
03. I Smell Smoke 03:57
04. Lone Wolf 03:25
05. So Much Love 03:21
06. The Monkey Song 06:14
07. Shake Down 03:59
08. Sweet Little Baby 02:49
09. Pack Your Bags 04:02
10. Last Night 03:09
11. That Wouldn't Satisfy 04:09
12. Sugar Coated Love 03:58
13. Let's Start All Over Again 04:23

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. O disco é muito bom mesmo, é incrível como o pessoal das antigas do blues gravou excelentes discos nessa década (Clapton, Mayall, BB King, Buddy Guy... entre outros). O triste sobre o albino é ver como ele está expurgando hoje em dia, ele deixou de viver e passou a sobreviver mas ainda assim não larga a guitarra e os palcos. Fui no show dele e achei incrível a vitalidade dele no palco mesmo com a saúde tão debilitada, há pouco fiquei sabendo que até cego ele já está. Em maio foi lançado um ao vivo dele muito bom, gravado nos anos 70, que até postei essa semana.

    ResponderExcluir
  2. É Juca este post está um pouco defasado como disse prq eu vou repostando conforme consigo aqueles que gosto, uns caíram prq tive 3 contas deletadas, outros por links inativos e outros o blogger detonou, mas sempre que posso os trago de volta prq cada um deles tem uma parte da história da minha vida e dos amigos tb. Este é um belo exemplo, um mestre com toda debilidade e ainda assim ativo, acho isso um exemplo de força e coragem.
    Qto ao novo disco em breve estarei arrastando pra cá com certeza,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir