25 de jan. de 2011

V.A.Fusion for Miles - "A Guitar Tribute: A Bitchin'Brew"

Esta repostagem achei necessária prq até no blog do Richard os links já eram e aí percebi que um trabalho deste deveria estar no ar mais um pouco e qual de novo não foi minha surpresa ao só encontrá-lo em torrents ou em vários blogs com os links que usamos antes do próprio Richard, ou seja, "arquivos não encontrados"!!!!!!!

Porra, os caras não se dão ao trabalho de upar os discos ou de dar crédito de onde trouxeram e isto me irrita profundamente e tb estranhei pois afinal do jeito que o Miles é cultuado por tantos um trabalho desses não rodar por
aí?

Ah, sei lá, este eu trouxe os links do Legendary Devils e só fiz isso nem foi por causa de upar ou não mas por pura birra afim de explicar o assunto de roubo de idéias e trabalho alheio, por isso que blogs bons vão parando mesmo, e dá vontade sim, mas segue como postei originalmente em 2009 e claro foi derrubado pelos hosts da vida.

Neste período que me relaciono com pessoas do mundo todo em volta de um gosto comum que é a música, conheci como em todo lugar bons e maus; com ou sem caráter; falsos ou sinceros.
Mas se fosse tentar dimensionar aqueles que me trazem alegria e satisfação seria injusto prq deixaria de fora alguém prq são muitos mesmo e é isso que me move e mantém meu desejo em dividir o que tenho e aquilo que alguns tem de melhor.

É o caso do Richard.Drummer e seu belíssimo blog o
"Fusion Jazz And Something Else" , que preza pela qualidade e quase todo seu material é 320kbp/s ou Flac, e principalmente álbuns fantásticos e raros mesmo.
Iria trazer o post como feito lá afinal foi idéia dele, mas não consigo ficar sem fazer parte e participar da brincadeira tb, e por isso peço à ele que me desculpe se não mantive a originalidade mas só acrescentei umas capas e meus comentários o que acredito não tire o brilho da idéia original.

Digo de antemão não ser fã do Miles Davis e me canso de ver e ouvir tanta gente endeusá-lo como se não existisse nada nem mais ng além dele e que só ele era isso e aquilo; ah!! isso pra mim é ignorância musical, mas em outra oportunidade qdo postar um que considero muito adiante do próprio Miles; Chet Baker que só tocou com os melhores do mundo e foi escolhido por um dos ídolos e mestres de Miles, pra fazer parte de sua orquestra ainda menor de idade poderei descrever melhor minhas razões.

Mas a prova maior do que digo é o time que toca nesse álbum as musicas de Miles e a possibilidade de algumas não ficarem a altura mas na maioria até superarem em estilos diferentes e formas muito mais o que foi feito por ele; e claro que aqui não sou ignorante ao ponto de negar o talento dele e ng pra desmerecer sua obra que é lindíssima e a toda prova, mas só acho que aqui em terras tapuias se endeusa demais alguns poucos prq não se conhece mais ou pra se evitar conhecer outros tantos que existiram, existem e existirão, que tal nos arriscarmos nessa aventura???

Post original

"Fusion For Miles: "A Bitchin' Brew: Guitar Tribute" brings together incredible and influential guitarists Eric Johnson, Bill Frisell, Part Marino, Warren Haynes, Jimmy Herring, Mike Stern, Bill Connors, Steve Kimmock, Bireli Lagrene and Jeff Richman, each paying an inspired guitar tribute to one of the top founding fathers of contemporary jazz and fusion - Miles Davis. These guitarists are all world renowned and collectively make a once in a lifetime musical statement. If that wasn't enough, additional musicians making up the band include Alphonso Johnson on bass, Vinnie Colaiuta on drums, Dave Liebman on sax and Larry Goldings on organ.

Featuring
Eric Johnson: Guitar
Jimmy Herring: Guitar
Jeff Richman: Guitar
Mike Stern: Guitar
Bill Frisell: Guitar
Bill Connors: Guitar
Pat Martino: Guitar
Warren Haynes: Guitar
Steve Kimmock: Guitar
Bireli Lagrene: Guitar
Vinnie Colaiuta: Drums
Alphonso Johnson: Bass
Larry Goldings: Keyboards
Dave Liebman: SaxophoneTracks
01. Black Satin (Jimmy Herring)
02. Splatch (Jeff Richman)
03. Jean Pierre (Eric Johnson)
04. So What (Mike Stern)
05. Nefertiti (Bill Frisell)
06. Eighty One (Bill Connors)
07. Serpent's Tooth (Pat Martino)
08. It's About That Time (Warren Haynes)
09. Back Seat Betty (Steve Kimmock)
10. Spanish Key (Bireli Lagrene)
Part 01
Part 02
Part 03
Part 04

Enjoy!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Excelente!
    Solo por Johnson y Stern ya valía la pena bajarlo, pero ademas Frisell y Haynes!
    Con respecto a Miles, mi viejo lobo estepario, te puede gustar o no, pero hay un aporte en lo musical que es lo que deja en un lugar muy especial, no necesariamente al lado de algún dios en el Olimpo, pero si ocupa un importante sitial en el desarrollo de la música en el mundo entero, justo es decir que no es el único, pero si uno de los únicos. Es solo ver cuantos estilos se le atribuyen y como influyó con su obra a generaciones de músicos. No osaría jamas entrar en una discusión contigo estimado lobo, pero a veces mi entusiasmo me hace salir en defensa de causas que considero nobles.
    Saludos!

    ResponderExcluir
  2. Prq não ousaria? agora vamos discutir sim e feio heim?
    Quem sou eu a não ser um lobo errante e sem juízo? O que sei aprendi na vida, aprendi com os mais velhos e com os amigos e aprendi que nada aprendi e vc meu irmão terá sempre o direito e o dever de me contsestar afinal são os amigos que nos constróem os iniigos nos destroem, certo?
    Seu entusiasmo é o meu, e só acho que é muita firula e frescura de uma corrente por aí que endeusa sim o cara e desconhece o que fizeram outros e qualifico isso de burrice mesmo, prq se conhecessem, não postariam ou falariam só dele e sim dos outros tb, mas parece que só existiu ele e acho isso um absurdo.
    Esta é só a minha opinião e visão dos fatos, Miles trilhou caminhos geniais mas posto no mínimo 6 que tenho que fizeram tanto ou mais e não dá um down, enquanto miles é sempre sinonimo de visitas e downs entende o que digo? Assim aproveito já que não vou mudar o mundo pra pelo menos tentar despertar a curiosidade de quem quer pra que procure o que digo, é isso.
    E pra mim o anjo caído Chet Baker simplesmente divino.
    Enjoy querido amigo e irmão
    Saludos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta bien, te compro el discurso, solo que estas fallando en un pequeño detalle... donde esta Chet!?
    Esta bien, demuestras coherencia al decir que hay mejores que Miles y probablemente por eso no has hecho ningún post de el (fuera de este de covers) pero entonces, donde esta Chet... Ahí tienes un desafío a la altura de tu conocimiento Lobao. Iluminamos, guíanos por los caminos que nos llevaran a la sabiduría (o nos acercaran a ella), aquí estoy (estamos) sedientos de conocimiento.

    ResponderExcluir
  4. Espero seja seu senso de humor, assim posso prosseguir, Chet está onde sempre esteve ao lado de Stan Getz, Van Morrisson, Gerry Mulligan e seu quarteto e outros monstros sagrados. Escolhido entre os melhores do mundo aos 17 anos, preso e com os dentes arrebentados por traficantes teve de reaprender a tocar com dentadura ou sem, mas está no mesmo lugar, só não divulgado tanto e com tanta mídia qto miles, que como disse virou cult, um dia ainda faço sim um post da hitoria dele, mas iluminar alguém meu caro só o criador de tudo, eu só sei ouvir música boa e olhe lá.Mas um cara que foi convidado ainda adolescente por Charlie Parker não deve ser qqr um, por isso não preciso iluminar ng, basta conhecer a história e quem reverencia quem.
    è só isso irmão, sem iluminuras ou sacro sabedoria, só o simples e básico.
    Saludos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:55 AM

    Salve grande Lobo
    Só a primeira, com o Jimmy Herring já vale o download. Fantástico.
    Não sou muito de sopros, portanto pude ouvir o que os jazzistas adoram e vivem babando, e que para mim exigia um certo esforço e paciência, através do instrumento que mais gosto: a guitarra.
    Obrigado. Lelo

    ResponderExcluir
  6. Valeu Lelo, sempre bom te ter por aqui nesta humilde e bagunçada alcatéia,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. OK, voy a sacarme los guantes y re entrar en la discusión. Tu punto es que hay mejores trompetistas que Miles y no se les da suficiente espacio y si a Miles que según tu, es bueno pero no tanto. Mi pregunta de "donde" esta es básicamente por que muestres, traigas, "ilumines" cuales son los aportes a la música de, no solo a la bella interpretación o a ser un excelente "Side Kick". No soy un gran fanático de Miles pero le tengo un gran respeto por todo aquello que aportó a la música. Por otro lado no conosco a Chet Baker, y ya que lo recomiendas con tantas ganas, quería saber si sus aportes estaban siquiera a la altura de Miles, entonces tu podrías mostrar algo de su obra.
    Lobâo, a mi me gusta el sarcasmo y soy capaz de reírme de una buena "piada" pero no estoy bromeando.

    ResponderExcluir
  8. Finalmente el que calla otorga.
    Saludos!

    ResponderExcluir
  9. Não querido amigo de labuta, é que to todo enrolado mesmo e até o pc me deu uns trabalhos, arquivos fora de ordem , nem te conto, nosso assunto ainda está pendente e te prometo retomar em breve, qdo postado saberá,rs
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir