26 de mar. de 2014

Geraldo Vandré 37 anos depois.....(2010)



Há uma grita muito grande e maquinações até maquiavélicas para partido "a" combater partido "c" e "b" destruir o "d"pra depois passarem o mandato fingindo que trabalham 3 dias por semana e quesão inimigos mas cada um querendo mais pra si entrando hoje pensando em se vitalizar no cargo como alguns conseguem mesmo, sem que as pessoas se dêem conta que uma eleição não é a megasena (pra nós prq eles que entram saem milionários) e não é um fla-flu ou san-são.
Eleição é quem irá cuidar de uma cidade, um estado ou um pais e no caso o nosso Brasil.

Marchas por isso e aquilo, militares ameaçando botar a cabeça de fora de suas carapaças (prq não colocaram até agora se juraram servir a bandeira e ela está sendo espoliada desde que a democracia foi implantada) afim de colocar ordem no país.

Mas no fundo mesmo, o povão que paga as contas fica nesse meio sendo comprado por meia dentadura ou por uma caixa d'água (cisternas né? que no NE são a solução mas não são instaladas onde precisa e até em casa de político tem mas na roça mesmo picas) e denuncia-se tudo isso, mas de efeito mesmo o que se faz?

Talvez se houver perspicácia em prestar atenção a entrevista do menestrel dos festivais qdo existiam menestréis e festivais, se absorva um pouco do tudo que sempre falo.

Nunca fui amante da ditadura, amo meu país que infelizmente é conduzido por grotescos rascunhos de políticos e que lesam a pátria enquanto a população passa miséria como no congo; não precisa ir pra lá, não precisa mandar nada pra lá, aqui como disseram muito bem Gil e Caetano é o Haiti, o Congo, a África; querem ajudar? Olhem pro lado.

Como Vandré, de há muito deixei de acreditar em fadas e duendes como meu amigo Dércio Marques, mas aqui nessa entrevista, que tem tudo a ver com a musica e política quem tem cabedal fala, quem não tem cala.

E ele cala a poderosa globo simplesmente e deixa o repórter sem palavras, pra entrada de um gc com uma explicação chinfrim.....bem está aí pra quem quiser e daqui a pouco um pouco da música desse mestre que infelizmente se desiludiu e desistiu........

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Fala Dead. Sempre quis saber o que havia acontecido com Geraldo Vandré depois de 1968. Muito obrigado pela divulgação. O depoimento é muito difícil de ouvir e absorver, pois a verdade dói. Imagino quantos processos criativos foram abortados e sequer puderam ser concebidos. Houve quem foi teimoso para tentar, mas poucos ou ninguém conseguiu superar a grande onda da massificação da opinião popular. Deve ser mesmo muito difícil nadar contra a correnteza imposta pela imprensa, que decide do que o brasileiro deve gostar e o que deve consumir. São muitos refrãos ensurdecedores que somos obrigados a ouvir. Quem pode dizer que ele desistiu? Não vejo assim. Ele simplesmente achou que persistir numa carreira musical, contrária ao que se quer vender, não daria em nada e perdemos todos. Uma pena. Abraços a todos e muito obrigado por mais essa!

    ResponderExcluir