20 de set. de 2014

Uriah Heep: The Magician's Birthday Party


Direto do Baú do Dead

28/06/2009


Uriah Heep: The Magician's Birthday ...2002

Este post eu pedi pro meu maninho Poucosiso encontrar e postar porque acho simplesmente o melhor show que já vi destes caras pós-Byron.
Sou tradicional mas não muito burro, prq a banda teve várias formações e tal, mas nunca achei que alguém conseguisse substituir o vocalista e seu carisma à altura e ainda insisto nesta idéia; mas não posso de forma alguma negar que o Shaw vêm se esforçando e se transformando num front-man de respeito.

Mas este show específicamente vc não pode só ouvir, é preciso vê-lo na íntegra, prq aí sim vc vai notar o que é uma banda que só teve a falta do dito cujo Byron por impossibilidade total de comparecer afinal pra quem não sabe(rs) já nos deixou faz um tempinho, r.i.p!!!

Vamos aos detalhes e só uma palhinha, mas baixe e assista um dos melhores shows que já foi feito por esta banda:

1) A formação é quase na íntegra e não existem conflitos entre Mick Box e Ken Hensley; ou seja eles se somam e com muito mais experiência, hora um rouba a cena, hora outro, mas o Ken fez muita falta nessa banda......insubstituível!!!

2)O nosso "fat" Lee na batera detona o show, rouba a cena e ainda canta maravilhosamente uma das mais importantes versões de "Paradise/Spell", ao ponto do camêra se perder e não saber quem está fazendo a segunda voz e depois na edição o erro persiste; o Shaw canta e aí uma voz do além(que não era do Byron)surge; é hilário, mas a hora que ele é identificado se percebe o talento desse batera fenomenal, um show à parte mesmo!!!!!

3)Thijs Van Leer, claro um dos ícones da música, voz do Focus, dá uma palha em duas músicas e mais uma vez se nota que o Shaw mesmo se esforçando pra agradar, o velho e bom Thjis rouba a cena, mas aí tb méritos dele, prq ele rouba a cena toda com seu visual, com sua voz e sua flauta; o cara tá fantástico, maravilhosamente bem em sua idade mais avançada e ainda ouso dizer que muito melhor!!!

4)Bom, chega né?
Mas o Ken mata a pau, e o Johnn Lawton marca sua presença mas ainda não se pode dizer que foi boa sua passagem no Heep, ao meu ver um bom vocal mas a sombra de Byron pesa e muito aí!!
A banda neste show estava em um de seus melhores momentos e se vc não souber um inglês razoável, pegue na net e perceba como estes caras já compunham letras intensas e inteligentes anos atrás associando à um som de puro rock. Isto sim é o que se pode dizer de uma verdadeira banda de rock, que conseguiu envelhecer com dignidade.

Valeu Poucosiso, fazia tempo que eu queria trazer pra cá doPoucosiso da Extrada este show, chegou a hora.
Obs: é grande mesmo prq tá no melhor padrão possível e na íntegra, se vc ainda não viu fique a vontade.


Sorry, somente o álbum em MP3

Nenhum comentário:

Postar um comentário