13 de nov. de 2009

Blogger DMCA takedown notification‏ (Sexta Feira 13) rs...

Quando eu escrevo que dá vontade de apertar o "foda-se", sei que alguns mais queridos me sustentam e é por estes que me mantenho e tb pelo amor que tenho pela música e pelos músicos.
Como Jung tentou explicar sincronicidade, para o que aconteceu aqui, no post abaixo publiquei os benefícios dos downloads chamados ilegais pela manhã; e recebi agora de tarde junto a mais 09 foras-da-lei como eu a mesma notificação, que alguns blogueiros idiotas acreditam serem feitas por máquinas.
Pra mim que conheço um pouco dos meandros das multis, sei bem qdo uma máquina redige e qdo alguém por tráz determina como vai sair, e aqui não teve escolha de bolinha como em loterias, e pra quem conhece um pouco dá pra identificar o chamado "padrão matemático" usado por humanos pra resolver equações um pouco mais complexas.
Esta resposta tem endereço e responsável e eles saberão que não são tão espertos qto pensam.
Mais uma pra lista de posts.

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Dead or Alive

Pesquisa: quem baixa de forma ilegal compra mais músicas


Traduzido por George Morcerf Em 12/11/09 Fonte: Myce.com

Um novo estudo reafirma que pessoas que fazem download ilegal compram mais músicas do que aquelas que não baixam faixas online. A pesquisa, feita pela Ipsos Mir, entrevistou mil usuários de internet no Reino Unido, com idade entre 16 e 50 anos.

A pesquisa revelou que aqueles que baixam música de forma ilegal gastam em média £77 ao ano em música. Isso é £33 a mais por ano do que o que é gasto por aqueles que não fazem isso. Dos participantes, 10% admitiram a prática de download ilegal.

Com o Governo do Reino Unido e a indústria musical tentando aprovar uma legislação mais dura para evitar a pirataria, isso traz a tona a seguinte questão: essas medidas poderiam realmente ser eficazes e levar a melhora das vendas de música?

Peter Bradwell da Demos (o grupo de financiou o estudo), pondera o seguinte: "Os políticos e as empresas de música têm de reconhecer que a natureza do consumo da música mudou, e os consumidores estão exigindo preços menores e facilidade ao acesso”

Foram vistos resultados semelhantes em estudos anteriores sobre o download de músicas. Estudo de 2005 revelou que a compra de quem baixa músicas ilegais é 4,5 vezes maior do que os consumidores regulares que não fazem isso.

Fonte desta matéria (em inglês): Myce.com

Colaboração da matéria: Lucy in the Sky with Diamonds

11 de nov. de 2009

Bliss - Quiet Letters - 2003

Como já deve ser do conhecimento de todos este Lobo adora ganhar presentes e algumas pessoas pensam que não ligo, que não gostei ou que sei lá!rs
É que tenho um tremendo déficit de atenção, e é uma luta diária prestar atenção em tantas coisas ao mesmo tempo e ainda me concentrar no andar da alcatéia e fora enfrentar as vezes alguns outros lobos ou feras que tentam invadir a tranquilidade da caverna.

Não é uma justificativa, é um fato e nada pra mim passa desapercebido e se passa, qdo noto me desculpo ou me retifico, e neste caso específico talvez se encaixem as desculpas e talvez não, porque?

Porque não gosto de postar tudo de uma vez, sei lá, sou cheio de manias e tenho que achar uma hora pra cada coisa e depois desse apagão que cada um falou o que quis e não explicou porra nenhuma e ainda disseram que vem mais por aí, nada melhor que um som relaxante, de qualidade impecável, gostoso e dócil pra amansar um pouco nossos pensamentos e nos preparar pra mais uma etapa, e graças a Lucy aí está um disco que eu particularmente gostei muito e vem a calhar num dia tumultuado ou a qqr momento que queira ouvir boa música.

Valeu Lucy, bela escolha, belo som, belo disco.....pensou que eu havia esquecido né?
Bliss é um grupo pop/chill out internacional com integrantes da Dinarmarca, Suécia e Guiné Bissau.

Desde 2001, quando lançou seu primeiro álbum, Afterlife, pelo selo dinamarquês Music for Dreams, ele se tornou um dos verdadeiros representantes da cena chill out, aparecendo em mais de 60 compilações no mundo todo (com destaque para as séries Buddha Bar e Café del Mar) e em programas de televisão como CSI: Crime Scene Investigation (Sony), o reality show Robinson e o documentário They Made History.Seu segundo álbum, Quiet Letters, é uma obra-prima do chill out. Profundamente enraizado numa colagem de influências da música ocidental, africana e clássica, e representando a ampla experiência de cada um dos seus integrantes, Bliss inspira comparações com Sade, Norah Jones, Enya e Ennio Morricone.

Com seus vocais sedutores, percussão delicada e elegantes orquestrações, Quiet Letters é descrito pelo DJ Ravin, do Buddha Bar, como "O disco do ano", "um daqueles álbuns que você está sempre procurando sem nunca encontrar". Uma prova do sucesso é a inclusão da faixa "Kissing" em mais de 30 coletâneas internacionais.
Com a participação de Sophie Barker, vocalista do Zero 7, Quiet Letters é um álbum que nos transporta muito além das praias de Ibiza, numa viagem através da alma africana, do jazz escandinavo e do pop etéreo.

1 Sleep Will Come 5:59
2 Breathe 4:48 Vocals - Sophie Barker
3 Right Here 5:03 Vocals - Sophie Barker
4 Dunia (New Version) 6:51
5 Song For Olabi (New Version) 6:18 Effects [Additional Dub Effects] - Banzai Republic Vocals - Al Agami , Xenia Lach-Nielsen
6 Wish U Were There 1:51
7 Kissing (New Version) 6:10 Vocals - Xenia Lach-Nielsen
8 Evening Sun 4:20
9 Manvantara 11:12 Effects [Additional Dub Effects] - Banzai Republic Vocals - Xenia Lach-Nielsen
10 Wish U Were Here (New Version) 6:17
11 Don't Look Back 5:25 Vocals - Sophie Barker
12 Quiet Letter

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 de nov. de 2009

SRV - Pistoia Blues Festival - 1988

Meu irmãozinho Poucosiso e sem juízo nenhum, resolveu retomar sua carreira de fora da lei e nada melhor que retomar "por cima" mesmo ao "pé da letra".
SRV - Acho que tudo que podia ser dito deste cara já o foi, o que ele representa pra música, o que ele significa para os amigos e o qto ainda está vivo na memória de seus infinitos seguidores.
Mas eu tenho um lance meio doido pra contar quer ver? rs.
Numa noite dessas de verão, à luz do luar vislumbrei um vulto na entrada da caverna e como estava sonolento como todo lobo fica qdo tudo está calmo nem dei muita bola, mas como ali permanecia aquilo me chamou mais a atenção e olhando fixamente vi uma figura de chapéu, botas e tudo que um bom cowboy deve usar e de roupas pretas, sorria pra mim da entrada da caverna e começou a cantarolar uma melodia que reconheci na hora, evidente.
Ao perceber ter sido notado e reconhecido abriu um grande sorriso e acredito ter sentido que ele queria que eu prosseguisse meu caminho apesar da vida de um lobo não ser fácil.Mas o calor e a amizade foram tão intensos que aquilo parece ter se tornado uma persona a mais junto a caminhar comigo ajudando em momentos difíceis e sempre que a vontade de abandonar o caminho queria ou quer aparecer, ouço ao longe aquele cantarolar e aquela melodia, sentindo de imediato nunca estar só...........enquanto existir a música e músicos desse naipe pra nos acompanhar vida afora nunca estaremos sós.
Vida longa ao meu irmãozinho Poucosiso, nossa Ana, e todos que tanto a amam e cuidam dessa jóia em forma de menina, e se amam caminhando juntos ao som das mais lindas melodias.
Vida longa a SRV que torna a vida deste lobo mais alegre e mais leve.
Vida longa aos bons que sabem entender o Bem e o Amor.
Que bom poder ir na casa do meu irmão e ter o que trazer pra alcateia e expor na galeria da nossa caverna, que bom, já estava com saudades.São 56 min de duração.
Transmitido pela tv Italiana Raidue para assinantes este vídeo é algo de fantástico.
Tivemos ai uma alma caridosa que compartilhou esta jóia, grato, gratíssimo!
Boa diversão!!!
Poucosiso - PoucoSisodaExtrada

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 de nov. de 2009

Matt Bianco - Matt's Mood

Este considero como um velho amigo!

Mas peraí, não é uma pessoa e sim um grupo musical!
É que nos primeiros contatos que tive com este talento fundamental para a mistura Jazz/R"B/Swing/Salsa, Merengue/etc e etc européia, sempre imaginava como seriam os componentes e quem era esse gênio capaz de à cada disco lançar uma cantora diferente e cada uma melhor que a outra, continuando amigos e sem nunca perder o pique.

Isto ao ponto de um show deles ser interrompido prq uma das vocalistas já sucesso mundial em carreira solo se derramando em lágrimas de emoção estava na platéia, e aí a música para e gentilmente ela é conduzida pela então vocalista ao palco e fazem uma apresentação memorável que ainda acho(era Lisa Stansfield que cito algo no final), pois até onde se sabe não foi registrada como é de costume deles fazerem.Gostam que seja sempre única cada apresentação, e não é diferente neste som que trago pra alcatéia e não esperem nada (claro para quem não os conhece bem ainda) prq são camaleões e a cada edição uma nova etapa da música é superada e nesta, se vc se permitir levar, fará uma viagem ao caribe, ao mediterrâneo, à "parte velha" da europa e estará sentado(a)na primeira mesa de um barzinho aconchegante observando um belíssimo por de sol ouvindo músicos fantásticos tocando só pra poucos amigos.

Isto!
Matt Bianco é pra poucos!Matt Bianco was formed by the late Kito Poncioni (bass), Mark Reilly (vocals) and Danny White (keyboards) in 1982, from the remnants of the abandoned Blue Rondo A La Turk.

For their first album “Whose Side Are You On?” they hired unknown polish vocalist Basia Trzetrzelewska. Her vocal arrangements gave the album a jazzy dimension that Reilly and White couldn’t anticipate, and hits like “Get Out of Your Lazy Bed” and “Half a Minute” turned Matt Bianco into one of the biggest acts of 1984 in Europe. The band name suggests that Matt Bianco is a personal name, but Matt is “a made up spy, a secret agent; we loved spy TV themes and film scores.”

Basia and Danny White left the group after the first album to pursue a career with Sony under the name Basia. Mark Reilly, now without a musical partner, found ex-Wham keyboarder and session musician Mark Fisher and recorded the next (self titled) “Matt Bianco” album. Their rendition of Georgie Fame’s “Yeh Yeh” received a European music award as Best Single of 1985. This was followed by a European tour that saw them perform in front of more than 250,000 people. Now Matt Bianco was a household name in Europe and Warner Brothers thought it was time to get them into the U.S. market.
They hired Gloria Estefan’s husband and producer Emilio Estefan and recorded Indigo, with the Estefan productions being chosen as singles -1988’s “Don’t Blame It On That Girl” and “Good Times”. Another song from the album, “Wap Bam Boogie” became the number one European club track of 1988.

After another album with Warner Brothers - “Samba In Your Casa” (1991), Reilly and Fisher split from their record company and went freelance. From now on they would record their albums in their own studios and then offer them to independent distributors worldwide.

This way, they had total artistic freedom but still scored contracts with ZYX Music and Intercord in Europe, and JVC-Victor in Asia. They created a loyal fan base in Japan and the rest of Asia and the albums “Another Time Another Place,” “Gran Via,” “World-Go-Round,” “A/Collection,” “Rico” and “Echoes” sold well enough for a comfortable lifestyle in the south east of England.

After twenty years recording and touring Mark Fisher started to crave for a different lifestyle and the two split amicably.
Basia and Danny White joined with Mark Reilly to reform the “original” Matt Bianco in 2003, after 20 years apart. In 2004, Matt Bianco released the album “Matt’s Mood,” which features well-crafted adult-contemporary/jazz numbers like “Ordinary Day”, “Wrong Side of the Street” and “Golden Days”, and the Latin jazz the group is known for in the piece “La Luna”.

The following year, they embarked on a world tour, which included stops in the UK, Japan, and the United States. Following this, Basia and Danny White left Matt Bianco again to reinvigorate the Basia franchise.
Mark Reilly and Mark Fisher are now back once again as a duo and have recorded a new album, their first studio album together in 5 years, entitled “Hi Fi Bossanova”. 2009 has seen them perform in Europe, Japan and SE Asia and with the new album the band have secured a contract with Edel (Ear Music) in Europe and continued their cooperation with JVC-Victor in Japan.
Bom esta resenha foi tirada do blog oficial deles e só não entendi o porque de Lisa Stansfield não constar dela afinal foi em sua época que eles e a "new bossa"se consagraram definitivamente.
Talvez questões contratuais, talvez disavenças que não chegaram claramente até nós, mas o que importa é a sonoridade, que muitos europeus e principalmente "ingleses" divulgaram para o mundo todo, baseados específicamente na "Bossa Nova"; o que claro vira e mexe desanda pra "rumba,salsa e merengue", mas nesse caso propósital mesmo, prq na grande maioria existem filmes famosos com trilhas sonoras que eles intitulam "samba" que não passa nunca de uma rumba e olhe lá,rs.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 de nov. de 2009

4 shared sempre gentil!


Well!
Eu tenho alguns arquivos hospedados nos mais diversos lugares que acho mas vira e mexe eles cismam com um ou dois e deletam, mas no caso do 4Shared ele te avisa como segue abaixo que tem uma pasta separada com os arquivos que foram denunciados para que vc os retire.

Ótimo!

Civilizados até não? Acho que poucos estão fazendo assim, mas de novo vem aquele assunto idiota: Qdo compramos algo com nosso dinheiro e ele está em nossa posse não se pode fazer dele o que quiser?
Então não compramos, é comodata, aquilo que vc paga mas não é seu como aparelhos pra tv a cabo, satélite e o escambau, onde o preço é baixo prq vc não é dono do aparelho, e qdo cancela sua assinatura eles o retiram por ser deles.

Mas se ligo um som alto quem está fora não ouve?
Isto é a reprodução que as majors ou gravadoras proíbem, mas se eu gravar e der pra alguém? Ah, tb não posso prq nenhum tipo de divulgação é permitida!!!!!!!!

Bem nesse caso é mais engraçado ainda, prq os dois discos que foram retirados, não existem,rs
Sério, eles não foram lançados oficialmente, nao constam de discografia oficial ou até na biografia e é um material exclusivo meu que adquiri honestamente; ou seja, além deles não serem donos do que postei, eles decidiram que aqueles artistas não podem.......!!!!!!!!!!!!
Peraí, não tô entendendo, eles não compraram estes produtos prq não foram lançados e se não foram lançados, oficialmente não existem e se não existem como podem ser de propriedade exclusiva de alguma empresa, ou não existe a lei que vigora sob "domínio público" tb outras paragens?

Ah sei lá!!!!!!!!!!!!!
Só sei que toda vez que isso acontece dá uma vontade de apertar o foda-se e deletar tudo e pronto, acabou a encheção, a preocupação e a perseguição da santa inquisição fonográfica, que ganha as custas dos músicos que não vivem de vendas de cds e sim de shows e divulgação e os babacas brazucas que enchem o saco pra não postar que prejudica as vendas não percebem prq não saem da merda que vivem e não dão em lugar nenhum, prq só os "caras" ganham.

Bem dessa vez foi um disco do Crimson de 69 que não existe a versão que tenho, até detonada de ruim pra época e um que chamei de bonus do Buckley prq tb não saíram as versões que possuo e isso foi só pra desabafar, me desculpem.

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3 de nov. de 2009

Roupa Nova e o Tema da Vitória - A verdade

Com o post abaixo,entre Slade e Quiet Riot, meu irmãozinho Diego comenta das músicas usadas por rádios e tvs e programas pelo mundo afora.
Só que aqui no nosso pais,os devidos créditos nunca são dados ou sequer corrigidos,e a gloriosa plim plim, ilustrou nossas manhãs de domingo com o chamado "Tema da Vitória" a cada uma que o saudoso Airton Senna conseguia, e ainda hj basta um brazuca ganhar que lá vem o tema de novo.

Mas se não bastasse a tristeza da perda, eu que sou fanático por corridas e ontem ainda assistia um GP de Taladega fantástico da Nascar onde três fileiras de carros à mais de 300 km/h deram 300 voltas com dois acidentes e emoção do começo ao fim entre 40 carros disputando um espaço; vi tb pela manhã um final decepcionante da antes gloriosa F1 se curvando aos sheiks e uma prova sem nenhuma emoção com final lamentável pra nós; um piloto envolvido em esquemas de fraudar resultados,outro machucado e outro que não consegue o objetivo,apesar de rico e competente.

Mas aqui a citação é outra, e o Viejo Lobo se perde em reminiscências, é que há tempos eu fiquei puto da vida qdo vi essa apresentação que posto acima e eles humildemente comentam que no começo da carreira qdo ng acreditava neles o Maestro Eduardo Souto Neto os chamou para a gravação original.

Roupa Nova, Maestro Eduardo Souto Neto e o Tema da Vitória.

Parabéns aos responsáveis por esta obra de arte chegar até nós e esta alcatéia ter mais uma exposição.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 de nov. de 2009

Cum feel the Noise - Slade ou Quiet Riot

Senta que lá vem história.

É sério, rs, pode não parecer mas é sim.

Outra madrugada dessas passeando por aí como sempre faço ouvi uns comentaristas que colocaram um som de fundo e estavam falando sobre futebol, analisando um clássico e tal aquele blá blá blá todo; mas o som de fundo me fez voltar no tempo na hora e veio claro a minha mente, uma das maiores bandas que já ouvi em minha vida e claro acompanhou minha iniciação no R'R o "SLADE".

O nome veio como um letreiro luminoso na minha frente e era como se estivesse pra entrar no show e assistir os caras ao vivaço; aquela voz rouca de Noddy Holder (vocals, guitar), aqueles riffs infinitamente adiantados pra época de Dave Hill (guitar) e uma porrada na cozinha com Jimmy Lea (bass) e Don Powell (drums)que não era qqr banda que tinha igual.
Mas um dos comentaristas, considerado o gênio da turma falou: ah! esta é fácil "Quiet Riot"????????
O quê? Quiet Riot?"Cum feel the noise" é talvez um dos maiores clássicos do rock, da música mundial e sempre foi peça chave do Slade, e aí me peguei em conflito não prq o comentarista errou, prq ele não errou; o Quiet como sabem relançou sua carreira em cima dessa música do Slade entre outras, prq começaram e balançaram, aí tiveram a brilhante idéia de catar um hino, um refrão de peso pra conseguirem ser vistos novamente e deu certo e pegaram mais depois e voltaram ao topo.

Mas daí ser esquecida de onde veio a fonte, quem trabalhou dias e noites a fio, anos até prq a diferença de época é razoavel aí já é demais.
Pra colocar os pingos nos devidos "ís" seguem abaixo, o original, e a versão, as duas excelentes, mas me perdoem os puristas, ng nunca conseguiu chegar perto do peso do Slade e de sua história que ainda postarei aqui na alcatéia, melhor que muito dinossauro emblemático e midiático.Por Allan Jones
Uma das mais importantes banda inglesas de todos os tempos, o quarteto de ferro do Slade é formado por Noddy Holder (vocals, guitar), Dave Hill (guitar), Jimmy Lea (bass) e Don Powell (drums). Esses quarto músicos despontaram no cenário em 1966, com o single “You better Run” produzido por Kim Fowley.
Os anos seguinte não trariam nenhuma novidade para os músicos. O cenário não dava espaço para novas bandas com o tipo de som que o Slade fazia e com o visual que tinham seus integrantes.

Com a entrada da década de 70, o Slade viu no chamado glam rock uma boa oportunidade de aparecer. A banda fez fotos promocionais no visual da época e lançou o single do cover "Get Down And Get With It", que chegou ao Top 20 em 1972.
Os músicos se empolgaram e Jim Lea e Noddy Holder começaram a investir em composições próprias. ”Cuz I Love You” chegou ao número 1 das paradas. Até a presente data o Slade já havia lançado quatro discos: “Ambrose Slade Beginnings” (69), “Play It Loud” (70), “Alive!” (72), “Slayed?” (72).

Nos anos seguintes o Slade se tornaria um campeão dos charts, enquanto músicas como "Mama Weer All Crazee Now", "Cum On Feel The Noize" e "Skweeze Me Pleeze Me” surgiam nas paradas.
Em 73, o Slade participa de um famoso festival de natal no Reino Unido, e isso rende um álbum.

A banda chegava ao topo do rock inglês.A banda Quiet Riot, tem seu nome ligado fortemente ao guitarrista Randy Rhoads e a banda Slade.
O "gancho" com Rhoads (que já havia tocado em bandas desconhecidas como The Katzenjammer Kids e Mildred Pierce quando adolescente), é devido ao Quiet Riot ter sido a banda que lhe destacou, visto que desde essa epoca já se destacava devido a ser um EXCELENTE guitarrista. Depois do Quiet Riot, ele veio a ingressar a banda de Ozzy Osbourne, e veio a falecer em março de 1982 num acidente aéreo.

A ligação com o Slade vem do fato de as duas músicas que fizeram maior sucesso com o Quiet Riot, serem covers do Slade, Cum On Fell The Noize e Mama, Weer All Crazee Now.

A banda foi formada em 1975, com o vocalista Kevin DuBrow, o guitarrista Randy Rhoads, o baterista Drew Forsyth e Kelly Garni como baixista. O nome Quiet Riot, foi uma sugestão de Rick Parfitt (Status Quo).

A banda, tocando nas noites americanas, veio a chamar atenção, o que lhe rendeu um contrato com a gravadora CBS/Sony, para o lançamento de um album e um EP apenas no Japão. Ambos receberem boa aceitação do mercado nipônico.

Essa boa aceitação, fez com que a banda gravasse os álbuns QR em 1978 e o album QR 2 em 1979. Esses álbuns mantiveram o nome da banda no Japão, mas eles não conseguiram patrocínio para uma tour Japonesa. Após esse fato Randy deixa a banda, junto com Garni, eles foram substituídos, respectivamente, por Carlos Cavazo e Rudy Sarzo.Em 1984 foi lançado o album Metal Health, com o primeiro cover do Slade, Cum on Fell the Noize, e ainda as excelente faixas, Metal Health, Slick Black Caddilac, e a homenagem a Randy Rhoads (que já havia falecido), Thunderbird.Essa foi a fase de maior sucesso do Quiet Riot.

Outro album que chamou atenção, foi o Condition Critical, que conta com o segundo cover do Slade (Mama, Weer All Crazee Now), alem de outras excelentes faixas, como Sign Of Times, Scream & Shout e Winners Take All, que também virou nome de uma boa coletânea do grupo. Após esse album, pouco se falou sobre o Quiet Riot, Kevin DuBrow formou o Little Women, e Rudy Sarzo saiu também da banda, vindo a tocar com varias outras bandas e artistas, como Ozzy Osbourne.

Slade - Sladest - 1973

Quiet Riot - Metal Health - 1983

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

The Watch - The Fountain of Salmacis

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

30 de out. de 2009

The Watch - Ghost - 2001

Buenas galera da alcatéia!
Este post é pra mim uma das coisas mais lindas que já ouvi desde que conheci o Genesis a partir do album Trespass (nunca gostei do From...mas que saudades da minha adolescência bateu agora,rs), desde que ouvi as harmonias dos sons misturadas as dramatizaçôes do gênio Peter Gabriel, talvez um dos maiores vocalistas vivos da história da música.

Bem, sim, eles seguem a linha exata descrita acima, beberam na fonte, mas outros não conseguiram, eles se superaram e se não marcaram ainda tão profundamente nossas almas em primeiro; os tempos são outros e em seguida a internet hj tá um lixo tão grande que pra se achar algo que presta tem que rodar muito o que faz que as pessoas desanimem e parem de procurar e continuem ligados em seus sons, assim não correm riscos desnecessários.

As fotos que seguem de 2009 foram retiradas do The Watch - Portal e são na sequência de:
Simone Rosseti - Vocals, flute, tambourine, mellotron and moogs (studio)
Marco Fabri - Drums, percussions, vocals
Giorgio Gabriel-Electric guitars, 12 strings acoustic guitar, classical guitar
Guglielmo Mariotti-Bass, bass pedals, 12 strings electric and acoustic guitars, vocals
Valerio De Vittorio-Pianos, Hammond L122 organ, mellotron, arp and moog synths, vocals
E são ilustrativas , mas a banda do Ghost está descrita abaixo e nos próximos posts atualizo quem é quem.
Mas como não tenho sangue de barata, aliás o lobo é um avatar quase próximo de minha essência mas um dia ainda posto uma imagem mais coerente com minha alma atormentada de ver tanta idiotice e tanta prepotência pelos blogs a fora..............mas calma é fácil explicar.

Existem aqueles que só postam, e existem aqueles que como eu gostam de viajar, jogar um pouco de conversa fora, mas no meio existem alguns que só sabem roubar idéias e ainda posam de gênios, opiniões indiscutíveis de oráculos da música.....um puta bando de babacas, um bando de chupins, um bando de imbecis e idiotas que não sabem porra nenhuma de música e ainda qdo roubam algo de alguém postam como se fossem de seu acervo pessoal algo que nem sabem o que é.
Depois desse desabafo volto ao som em questão, que vi em poucos blogs até agora, e poucos sabem deles o suficiente pra explicá-los e nem imaginam terem postado algo que não surgia há muito, música de qualidade e feita por mais uma banda italiana.

Bom se é italiana, eu sempre prefiro a opinião de amigos especialistas no assunto afinal eu aprendo com eles, não nasci sabendo, mas de música eles entendem e sempre dou os devidos créditos,não sou ladrão de idéias e nem de trabalho alheio.
E poucos entendem de rock progressivo italiano como o Alberto , a Jessica e outros que vivem lá. "L'album dei NightWatch venne additato da molti come un buon disco ma purtroppo fortemente condizionato dall'opera di clonaggio dei Genesis, opera che il gruppo perpetuava anche dal vivo, col cantante Simone Rossetti vero istrione del palco sulle orme del miglior Gabriel.
Dopo il cambio di nome, a seguito di qualche cambio di formazione, c'era curiosità sulla direzione che il nuovo corso avrebbe potuto seguire. Beh... non so come dirlo ma... questo non è un album di un gruppo chiamato The Watch! Ci hanno preso in giro!
E' stato preso qualche nastro contenente inediti dei Genesis del 1972 e l'hanno spacciato per un disco nuovo! Non è possibile che un gruppo attuale componga, suoni e appaia così uguale! La voce di Simone... Simone...? Simone chi? Questo è Peter! Cyrus dei Citizen Cain diventerà verde d'invidia ad ascoltare questo disco, se davvero non è Peter Gabriel quello che possiamo sentire alle prese con queste 7 canzoni; altro che voce uguale...! Ripeto: questo è un disco dei Genesis, dei migliori Genesis probabilmente rimasto nel cassetto perché ritenuto a suo tempo troppo poco commerciale, non c'è altra spiegazione. I veri appassionati non potranno trattenere le lacrime ascoltando queste meraviglie rimaste celate fino ad oggi e finalmente ascoltabili, anche se sotto un altro nome. In "Ghost" troviamo la giocosità dei Genesis di "Willow farm" e "I know what I like", la drammatica epicità di "Epping forest", le aperture di tastiera che ti allargano il cuore, le intricate melodie e le liricità poetiche di Peter.
La chitarra di Hackett è riconoscibilissima nei suoi tipici lamenti che tanto hanno contribuito a creare il sound del periodo d'oro del nostro gruppo preferito, mentre Collins, pur preciso come al solito, pare qui trattenersi un po' dietro il suo castelletto.
Non trovo molto da dire... o meglio... troverei moltissimo in quanto questo disco si commenta da solo oppure avrebbe bisogno di un libro per ogni canzone in esso presente. Resta il fatto che The Watch... pardon, i Genesis hanno trovato il modo di tenerci incollati allo stereo per 47 minuti senza concederci possibilità di scelta, dato che chiunque ami questa musica non potrà farne a meno.

PS: dato che di persone povere di spirito ce n'è più di quanto ognuno creda: questo è veramente un album della band chiamata The Watch, solo che, come dire, assomiglia un poco ai Genesis. Forse si va perfino al di là della parola clonazione, dato che effettivamente sembra proprio un album dei Genesis! C'è diffidenza nei riguardi dei cloni, ma l'eventuale condanna che qualcuno volesse infliggere al gruppo milanese si squaglierebbe alle prime note della prima canzone, ne sono sicuro."
Alberto Nucci.
Formação The Watch - Ghost

Simone Rossetti - vocals
Valerio Vado - guitars
Marco Schembri - bass
Sergi Taglioni - piano, keyboards
Gabriele Manzine - keyboards
Roberto Leoni - drums
Artworks by SPENCER BOWDEN

1) DNAlien 8.36
2) The Ghost And The Teenager 8.38
3) Heroes 8.12
4) Lochsmith 1.15
5) Moving Red 6.34
6) Riding The Elepant 3.38
7) ...And The Winner Is... 10.11

Obs: Quem me lembrou do som dos caras foi o Cláudio que vive me cobrando no mural tudo que pode,rs e graças a ele o viejo lobo lembrou de postá-los afinal já faço parte do fã clube deles faz tempo e tb de seu site, acompanhando seus shows mundo afora, mas como tem muita coisa boa postada aqui e vejo que a maioria de fora é que procura, guardo as raridades e as melhores pra qdo acho ocasião melhor, qdo é pra alguém como presente, qdo tô no clima, qdo tô afim, prq correr riscos, ser deletado, ter links deletados e etc, tem de valer a pena não?

Valeu Cláudio! O primeiro não é esse álbum, ou melhor é! este é o segundo ou melhor não é! pra quem não sabe e pretende sugar viu? ré,ré,ré

Mas postarei os outros em breve. Agora que já dei algumas dicas que tal ilustrarem seus posts sobre uma das maiores bandas que já surgiram nos últimos anos, e ralarem um pouco pra ter o trabalho dos caras?

The Watch - Ghost

Gustare!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Terça do Omar" direto do "Seres da Noite"

Jimmy Witherspoon (1996) Live At The Mint

Bom, como um viejo lobo que se preza e sem a mínima vergonha, passei pelo "Seres da Noite", como faço sempre as terças pra ver o que meu amigo Omar teria reservado e qual não foi minha surpresa além de um belíssimo álbum de um bluesman maravilhoso, acompanhado de músicos simplesmente irrepreensíveis uma dedicatória a este lobo andarilho!!!!!!

Porra quem não gosta de ganhar presentes?
Mas existem presentes e presentes, claro, óbvio e lógico dã, diria Lucy, mas alguns tocam tão fundo a alma da gente que as vezes o presenteador nem imagina o tamanho da dor que aplacou com um gesto tão singelo.

Eu fiz um comentário lá agradecendo e tal, mas não resisti em expor aqui tb na galeria de artes da nossa alcatéia, pra que os lobinhos cresçam sabendo de onde vieram, pra que os mais adultos relembrem histórias a luz do luar, e pra que o coração deste lobo receba uma "fresca"pra aplacar e aliviar as dores do mundo.

Extremamente envaidecido, só posso dizer ao Omar que amei e que me remeteu à um som tb fantástico onde Albert King (eu disse BB King lá, excuse moi)apresenta nada menos que SRV, num disco dele tb maravilhoso e isso só pra dizer que, quem é grande como o Jimmy era(aqui trocando cordas com nada menos que Robben Ford)e o Albert; sabem que o gostoso é compartilhar, dividir, que na realidade dá como resultado a "soma" sempre mais e nunca menos; compartilhar é amar, é doar, é dar sem esperar nada em troca - "Sara_Evil" - e foi isso que o "Morcegão" fez ao ter o "Omar" com ele, e ele dividindo comigo e conosco.

E atenção pras versões de "What a wonderfull world" e "Stormy Monday", simplesmente divinas!!!

Terça do Omar - Seres da Noite
Este albun gravado en vivo en The Mint, fue nominado para el Grammy como mejor disco de blues tradicional. En el dos grandes musicos, en momentos opuestos de sus carreras, Jimmy Witherspoon, una de las mayores voces del blues y del jazz, con su registro vocal ronco, intensificado por el cancer de garganta que lo llevaría a la muerte en 1977 y su grande amigo Rooben Ford, surgiendo como uno de los mas promisores guitarristas de blues rock, transforman este disco en un obra prima del blues.

Gravado en un ambiente totalmente intimista, a la moda de los viejos clubes de blues, Witherspoon con sus tonos bajos, por momentos casi un lamento es secundado por un Ford absolutamente brilhante, en uno de sus mejores trabajos. Un disco que para aquellos que aman el blues llega a ser emocionante (soy uno de esos).

Este post va dedicado a un cara de rara sensibilidad, que siempre está presente dando una fuerza, valeu Dead.
Line up:
Jimmy Witherspoon: vocals
Robben Ford: guitars
Roscoe Beck: bass
Russel Ferrante: keyboards
Tom Breachtlein: drums

Tracks:
01 - Goin' Down Slow 09:08
02 - Big Boss Man 06:16
03 - Goin' To Chicago 05:31
04 - Intro 00:53
05 - Ain't Nobody's Business 05:28
06 - Medley Trouble Mindcherry Red 06:10
07 - Intro 00:57
08 - Past Forty Blues 05:31
09 - What A Wonderful World 03:29
10 - Medley Whose Hat Is Thatc.C. Rider 06:49
11 - Stormy Monday 07:49
12 - Money's Gettin' Cheaper 03:58
13 - Intro 01:35
14 - S.K. Blues 03:43
15 - Nothing's Changed 05:15


[99MB @192kbps]


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

23 de out. de 2009

Paice Ashton Lord - Malice in Wonderland

Paice, Ashton and Lord was a rhythm and blues, funky-soul, rock band founded after the break-up of the British band Deep Purple in 1977. Ian Paice and Jon Lord, Deep Purple's drummer and keyboardist, joined friend Tony Ashton, a British keyboardist and singer, for this project; the band was completed with Bernie Marsden on guitar and Paul Martinez on bass.

Lord had joined Ashton previously to record the album The First Of The Big Bands in 1974. There was a BBC Live In Concert recording of this event that year. Ashton also collaborated on Lord's Gemini Suite project in 1971, in which he sang lead vocals on the first song. He took part in more of Lord's solo works and also in some of Deep Purple bassist Roger Glover´s solo projects. Ashton was also invited to participate in the Wizard's Convention editions 1, 2 and 3. One album was recorded as PAL, and also a video in which you could see the band recording their first album in the studio recording sessions. Called "Lifespan", they explain what were the inspirations & meanings of some of the songs. A follow-up was planned but never released.

The name of the first album was Malice in Wonderland and was released in 1977. It was re-released on CD in 2001 by Purple Records, and now includes thirty minutes of demos from the unreleased second album. A live DVD was due for release in late 2006.

Despite some critical appreciation, the album was not a great success. After Ashton broke his leg falling off a stage, the group was wound up. Lord, Marsden and later Paice enlisted in David Coverdale's Whitesnake. Martinez joined Stan Webb's Chickenshack for a short time,before joining John Otway for one album and going on to play with Robert Plant. Later on, Paice played in Gary Moore's band before he and Lord joined the re-formed Deep Purple in 1984, where Paice remains to this day. Ashton died of cancer on 28 May 2001

Original Album: 1/ Ghost Story, 2/ Remember The Good Times, 3/ Arabella, 4/ Silas & Jerome, 5/ Dance With Me Baby, 6/ On The Road Again, Again, 7/ Sneaky Private Lee,
8/ I'm Gonna Stop Drinking Again, 9/ Malice In Wonderland.

Bonus Tracks From Unreleased Second Album: 10/ Steamroller Blues, 11/ Nasty Clavinet, 12/ Black And White, 13/ Moonburn, 14/ Dance Coming, 15/ Goodbye Hello LA,
16/ Untitled Two, 17/ Ballad Of Mr Giver.

;)download

t+.....

21 de out. de 2009

U2 - Bootleg - Live in New Jersey - 24-09-2009

Se tem um cara que tá perdendo o juízo eu começo a achar que esse cara sou eu!

Mas é de fácil explicação, nós somos perseguidos, deletados, cassados e agora querem cortar o acesso a internet de que faz downloads "ilegais", ré,ré,ré; e eu como todo bom lobo que se preza (bom? eu?)acho um show desses caras e dos mais recentes e posto antes um pouco deles lançarem seu novo disco!!!!

Não, sem essa de herói ou arrojado provocador, é que o Alberto da Rock Fly voltando de suas férias no Caribe (é pra quem pode né?)me deu uma dica que eu nem me lembrava; o U2 tá com som novo na praça no fim do mês, com uma puta de uma mídia, vídeo na net e o escambau e como aqui na toca, a alcatéia não tá nem aí se mais um disco ou menos um vai fazer a gente sair em disparada qqr dia desses pras montanhas, porque não?

Dá uma olhada só nesse vídeo se ainda não viu e se liga como são fraquinhos os caras,rs.

Caraca! Eu gosto de U2 praca, e sempre gostei, nunca me esqueço daqueles clipes grotescos do início deles na tv, principalmente de "Sunday Bloody Sunday" , que foi gravado numa espécie de caverna com tochas e sei lá mais o quê; mas o importante ali era a mensagem contra um massacre ocorrido na Irlanda que manchou de vermelho as ruas daquele pequeno país.

País esse que por incrível que pareça vê crianças católicas serem proibidas de passarem por bairros de protestantes pra irem a escola e vice-versa ao contrário ídem!!!
Qdo os ouvi pela primeira vez notei que eram diferentes, tinham uma pegada punk num rock feroz, uma levada negra em baladas longas, e um diferencial ainda maior "Eles se importavam com os outros".

Tá, tá, vc vai dizer que era estratégia de marketing, ou qqr coisa que o valha, mas até hoje o Bono é considerado um chato prq vive denunciando tudo que o progresso traz de mal como: "mortes de focas a pauladas pra não estragar as peles pras madames"; "perseguição racial na Africa onde as mulheres são violentadas prq se acredita que com isso se cura a aids nos estupradores"; a fome na mesma Africa e etc, etc, e etc.Só me responda uma coisa: Onde ele está errado?

Errado somos nós que nada fazemos enquanto isso ocorre, enquanto meninas são brutalmente feridas pra retirada do "clitóris", num ritual macabro onde os pais as seguram com as pernas abertas e um "ancião"da comunidade de posse de uma pedra pontiaguda, aleija a menina pra que não tenha desejos sexuais e peque contra algum tipo de deus.
Obs: atenção, isso é só a grosso modo sem conotação técnica até mais como desabafo,mas se alguém quiser posso postar tudo o que falei com dados técnicos e comprovados com imagens.

Por isso, corro mais um risco, e que se lixe o que der, gosto dos caras, eles estão cada vez melhores, tem poucas bandas que conseguem uma levada como a deles e poucos músicos são tão amados e queridos por seus pares e por seu público.LONDON (Reuters) – U2 will stream an entire concert live on the YouTube video sharing site this weekend, the Irish band said on their website. Sunday's show at the Rose Bowl in California is already a sellout, with an audience of 96,000 expected, and U2 said it would be the first time for such a large show to be streamed live.

"The band has wanted to do something like this for a long time," said manager Paul McGuinness in a statement.

"As we're filming the LA show, it's the perfect opportunity to extend the party beyond the stadium. Fans often travel long distances to come to see U2 -- this time U2 can go to them, globally."

Google Inc's YouTube will stream the concert across five continents, and two replays will be available after the live feed -- on www.U2.com and YouTube.

The band behind hits like "Beautiful Day" and "Sunday Bloody Sunday" kicked off the U2 360 Tour in Barcelona in June and has boasted high attendances by using a circular platform that can be viewed from all sides of arena.

YouTube has had an uneasy relationship with the record industry in recent years, with labels arguing that popular social networking and online video sites should pay them more for the right to feature their artists.

At the same time they recognize the importance of maintaining their presence on sites that help shape young fans' musical tastes.

(Reporting by Mike Collett-White; Editing by Steve Addison)
Tracklist:
01 - Intro
02 - Breathe
03 - Get On Your Boots
04 - Mysterious Ways
05 - Beautiful Day
06 - No Line On The Horizon
07 - Magnificent
08 - Elevation
09 - I Still Haven't Found What I'm Looking For
10 - Unknown Caller
11 - Until The End Of The World
12 - Stay (Faraway, So Close!)
13 - The Unforgettable Fire
14 - City Of Blinding Lights
15 - Vertigo
16 - I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
17 - Sunday Bloody Sunday
18 - MLK
19 - Walk On
20 - One
21 - Where The Streets Have No Name
22 - Ultra Violet (Light My Way)
23 - With Or Without You
24 - Moment of Surrender

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 de out. de 2009

Gov't Mule - by a Thread

Aprendi uma coisa bem legal hoje!
Qdo começar uma discussão em chat ou na net em geral, saia fora porque ninguém sai sem levar chumbo,rs

E como um um Lobo que preza o pêlo que tem, nem chamuscar mais tô afim qto mais levar chumbo, ré,ré, tô fora!!!!
Bem, como diz o sábio Dio, b....e gosto cada um tem um, e o Gov't é um capítulo à parte da música pra mim, além de muito do pouco que sei; aprendi ouvindo os caras e olha que já ouvi alguns, mas poucos se assemelham à esses caras seja em que fase for.

Não é qqr um que chama "n" músicos para apresentações variadas e a galera comparece sempre e tb não é qqr um que conta na cozinha com um Bernie Worrell em vários discos, lenda viva e um dos fundadores de grupos como Parliament, P-Funk e Funkadélic, além de um Mark Ford e até Neil Young já deu canja com eles, som esse que tb já postei um registro único do autor e mestre com o aluno que já é um mestre. Aqui vc acha esse encontro ao vivo da música "Cortez the Killer".
Por estas e outras o som que vc vê acima vai ser lançado ainda, mas já vazou como sempre e foi no "Seres da Noite" que tomei o primeiro contato e como pretendia ainda subir aqui está!!!
Se prepararem para o show que é o som desse disco; "intro" em alguns momentos, "baladeiro" em outros e até meio "deprê" de qdo em qdo, mas esse é o Blues verdadeiro que o Warren Haynes aprendeu; tudo que precisava e a cada dia fica melhor.

"This recording's title might refer to the infinitesimal degree of separation between the work of an single artist and that of a full-fledged unit. As cleanly captured by producer Gordie Johnson, Gov't Mule wouldn't work so well if keyboardist Danny Louis, drummer Matt Abts and newly recruited bassist Jorgen Carlsson were merely backing Warren Haynes. The dual-structure of "Inside Outside Woman Blues #3" , for instance, would be rote self-indulgence rather than catharsis if this was not a unified quartet. Likewise, the similarly-structured changes of "Scenes From A Troubled Mind" wouldn't work so effectively if the four-piece were not in sync with each other as well as Haynes."

Tracklist:
1. Broke Down On The Brazos 6:19
2. Steppin’ Lightly 7:10
3. Railroad Boy 5:03
4. Monday Mourning Meltdown 8:08
5. Gordon James 3:48
6. Any Open Window 4:45
7. Frozen Fear 5:48
8. Forever More 4:17
9. Inside Outside Woman Blues #3 9:04
10. Scenes From A Troubled Mind 7:23
11. World Wake Up 5:54

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

12 de out. de 2009

"Paul Anka afirma que nova música de Michael Jackson foi 'roubada' dele!"

O compositor Paul Anka afirmou nesta segunda (12) ao site de celebridades TMZ.com que a nova música de Michael Jackson é igual a uma canção que havia escrito com o Rei do Pop nos anos 1980. Divulgada como "não-lançada", a faixa "This is it" foi colocada para audição nesta segunda no site oficial de Jackson e fará parte do CD duplo com a trilha sonora dos shows que Jackson havia prometido fazer antes de sua morte para se despedir dos palcos.
Anka revelou ao TMZ.com que, em 1983, compôs com Jackson uma canção chamada "I never heard" para ser incluída no álbum de duetos "Walk a fine line". Segundo o compositor, uma versão demo da música teria sido gravada em seu estúdio e, posteriormente, "roubada" por Jackson.

O compositor - que tem em seu currículo sucessos como "My way", imortalizado por Frank Sinatra - afirmou ao TMZ.com que, na época, procurou os advogados que representavam a ele e a Jackson e os ameaçou de processo caso não recuperasse as fitas. Anka revela que as recuperou, mas argumenta que Jackson fez uma cópia das gravações.

Depois do desentendimento com o Rei do Pop, a versão original de "I never heard" foi repassada por Anka para uma cantora porto-riquenha radicada nos EUA chamada Safire. A faixa está em seu disco "I wasn't born yesterday", lançado em 1990. O site Allmusic.com traz os créditos de todas as composições deste álbum, com exceção de "I never heard". Outras fontes na internet, no entanto, de fato creditam a faixa a Anka e Jackson
.
This is it - Clique aqui para ouvir a versão de MJ disponível na web.

O G1 ouviu "I never heard", na voz de Safire, e "This is it", a nova música de Jackson, e constatou que de fato ambas se parecem bastante. Não só a melodia, mas versos inteiros das duas faixas são exatamente iguais.

Aqui abaixo a versão anterior, a qual Paul Anka alega ter cedido os direitos.



A versão dos anos 80/90 gravada por Safire abre com os versos:
"This is it
Here I stand
In the light of the world
Love is grand
And this love
I can feel
And I know
Yes, for sure
It is real"

Já "This is it", de Michael Jackson, inicia com praticamente os mesmos versos, mas ao invés de "Love is grand" (o amor é grande), o Rei do Pop aparentemente canta "I feel grand" (eu me sinto grande). Um pouco antes, no lugar de "In the light of the world" (à luz do mundo), a versão de Jackson é "I'm the light of the world" (eu sou a luz do mundo). Os arranjos e algumas outras palavras ao longo da letra também são diferentes.
O refrão é muito semelhante em ambas as versões, com exceção do último verso onde Jackson troca "Come on, please, baby, I'm trusting" pela expressão abaixo:

"I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
Come on, baby, just understand"

O site TMZ.com relata que procurou a Sony Music, responsável pelo lançamento de "This is it", mas que não obteve resposta.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a gravação de "This is it" foi encontrada em uma caixa de fitas com apenas a voz de Michael e um acompanhamento ao piano. À agência, a Sony Music afirmou que não tem certeza de quando a versão foi gravada, mas especula que possa ter sido na época do disco "Off the wall", lançado 30 anos atrás, em 1979.

A versão final de "This is it" tem arranjos de cordas e percussão adicionais, além de vocais dos irmãos Jackson.

Tommy Mottola, ex-CEO da Sony Music, disse à AP logo após a morte de Jackson em 25 de junho que existem "dúzias e dúzias de canções" que não entraram nos álbuns do popstar, além de outros materiais gravados mais recentemente
.

Texto retirado do portal G1, link retirado do site de Michael Jackson