21 de mai. de 2010

The Wall - Live in Berlin by Roger Waters - 1990

Confesso estar ficando um "viejo lobo" sentimental e me envergonho do que o ser humano é capaz, resolvi juntar um grupo que se formou e se fez as custas da inteligência de Syd Barret e de Roger Waters pra depois darem uma rasteira neles covarde e traiçoeira, com uma das maiores atrocidades cometidas em nome dos chamados "ideais de uma nação".

Já postei o primeiro trabalho aqui e com minhas opiniões e com a história narrada por todos (está nas enciclopédias musicais, nas biografias da banda, nos blogs e onde mais se procurar, só não está e lógico na bio de quem cometeu a sacanagem ou seja os outros integrantes da banda que disseram que o Roger estaria só compondo letras depressivas e que não era mais interesse do grupo que ele criou tê-lo; ele então resolveu desfazer "sua banda" eles entraram na justiça e ganharam o direito de continuar com o nome criado ainda qdo o "santo gilmour"pra muitos nem lá estava), e ainda assim tem sempre um "mané" anônimo que não se diz fã do gilmour mas que acha que é um absurdo ele ter aprendido a tocar com o Syd!!!

Não, ele não aprendeu tocar, ele afinava as cordas pro Syd e depois recebia em troca
aulas da forma como ele tocava e com seu talento se desenvolveu ,ponto)
Ré,ré,ré, se além de anônimo soubesse ler poderia ler algumas biografias da banda e saberia que sim, o gilmour afinava a guitarra do Syd e aprendeu sim notas com ele, o que ele adquiriu as próprias custas depois não sou burro em negar; e negar que é um um belo guitarrista tb seria idiotice o que não sou....só não acho ele tudo isso (e minha opinião é meu direito de livre expressão)e por seu comportamento durante todo o percurso, se tornou pra mim um anti herói junto aos outros dois que só pensavam em grana.

Aliás no "Reunion" o único que agradece por estarem juntos e homenageia ao Syd é o Roger Waters, porque será?
E porque ao citá-lo nenhum dos outros três se manifestou?
E o Roger ainda diz do prazer que sente em estarem novamente juntos no palco e aí o Nick Mason é filmado com as mãos apoiadas nas baquetas em sinal de pouco caso, basta ver o vídeo e se não entender procurar o legendado,rs http://www.youtube.com/watch?v=NzIzjx-l2Tg )

Cada um que tire suas conclusões, agora, um anônimo dizer que só digo m......,ré,ré,ré; eu não disse tá vendo? quem disse foi ele, ou seja, além de ignorante musical é sem educação de entrar na casa dos outros, se comportar que nem no pasto que mora e achar que deixou sua marca na história, só ficou falado prq citei,rsBem vamos ao post propriamente dito:

Aqueles que sabem o que é música de verdade e músicos de verdade, deveriam entender que só existiu um Pink Floyd graças a loucura de Syd Barrett e a genialidade de Roger Waters e a prova aqui está.
Não eram todos os integrantes do PF que aqui estavam comemorando a queda do "muro da vergonha" (porque será, será porque a obra é do Waters? ah sim, os outros tb participaram em vária composições mas porque será que o Roger usa todas as musicas até sua época sem pedir nada a ninguém e só conseguiram lhe tirar o direito de usar o nome da banda que ele e Syd criaram?), mas o verdadeiro criador de uma das maiores obras de arte do século 20

O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência. O evento é conhecido como a queda do muro. Antes da sua queda, houve grandes manifestações em que, entre outras coisas, se pedia a liberdade de viajar. Além disto, houve um enorme fluxo de refugiados ao Ocidente, pelas embaixadas da RFA, principalmente em Praga e Varsóvia, e pela fronteira recém-aberta entre a Hungria e a Áustria, perto do lago de Neusiedl.

O impulso decisivo para a queda do muro foi um mal-entendido entre o governo da RDA. Na tarde do dia 9 de Novembro houve uma conferência de imprensa, transmitida ao vivo na televisão alemã-oriental. Günter Schabowski, membro do Politburo do SED, anunciou uma decisão do conselho dos ministros de abolir imediatamente e completamente as restrições de viagens ao Oeste. Esta decisão deveria ser publicada só no dia seguinte, para anteriormente informar todas as agências governamentais.

Pouco depois deste anúncio houve notícias sobre a abertura do Muro na rádio e televisão ocidental. Milhares de pessoas marcharam aos postos fronteiriços e pediram a abertura da fronteira. Nesta altura, nem as unidades militares, nem as unidades de controle de passaportes haviam sido instruídas. Por causa da força da multidão, e porque os guardas da fronteira não sabiam o que fazer, a fronteira abriu-se no posto de Bornholmer Strabe, às 23 h, mais tarde em outras partes do centro de Berlim, e na fronteira ocidental. Muitas pessoas viram a abertura da fronteira na televisão e pouco depois marcharam à fronteira. Como muitas pessoas já dormiam quando a fronteira se abriu, na manhã do dia 10 de Novembro havia grandes multidões de pessoas querendo passar pela fronteira.

Os cidadãos da RDA foram recebidos com grande euforia em Berlim Ocidental. Muitas boates perto do Muro espontâneamente serviram cerveja gratuita, houve uma grande celebração na Rua Kurfürstendamm, e pessoas que nunca se tinham visto antes cumprimentavam-se. Cidadãos de Berlim Ocidental subiram o muro e passaram para as Portas de Brandenburgo, que até então não eram acessíveis aos ocidentais. O Bundestag interrompeu as discussões sobre o orçamento, e os deputados espontâneamente cantaram o hino nacional da Alemanha.O concerto "The Wall Live in Berlin" foi realizado no dia 21 de julho de 1990.
Realizado pelo ex-líder da banda Pink Floyd, Roger Waters, o concerto foi considerado um dos maiores espetáculos da história, graças ao gigantesco palco e ao gigantesco muro erguido no mesmo.

1989, queda do Muro de Berlin e Fim da divisão entre o mundo Capitalista e o Socialista.
Na história do The Wall, há um muro que divide um artista, de seus fãs.
A queda deste muro representa não só o fim da divisão, mas como o fim de um medo - o medo de se revelar, equiparado ao medo de uma guerra nuclear que assolava todo o mundo, a Guerra Fria.

Roger Waters - Vocais e baixo

Graham Broad - Bateria

Rick Di Fonzo - Guitarra

Andy Fairweather Low - Guitarra & baixo

Nick Glennie Smith - Teclados

Snowy White - Guitarra

Peter Wood - Teclados

Backing vocals: Joe Chemay, Jim Farber, Jim Haas, John JoyceWaters convidou vários músicos para a concretização de seu espetaculo.

"Tivemos altos e baixos".

Podemos destacar a estupenda participação de Cyndi Lauper, cantando Another Brick in The Wall (part 2). Abaixo, segue a lista de convidados:

Bryan Adams, The Band (Levon Helm, Rick Danko, Garth Hudson), Paul Carrack, Thomas Dolby, James Galway, Jerry Hall, The Hooters, Cyndi Lauper, Ute Lemper, Joni Mitchell, Paddy Moloney, Van Morrison, Sinead O'Connor, Scorpions

Orquestra: A Orquestra da Radio Leste de Berlin (principal: Hans Dieter Baum) O coro da Rádio Leste de Berlin (Prinicipal: Dietrich Knothe), Orquestra Militar do Exército Soviético (principal: Wiktor Afanesjew) Maestro: Michael KamenPersonagens de The Trial:
Tim Curry - Promotor Thomas Dolby - Professor Ute Lemper - A esposa Marianne Faithful - Mãe Albert Finney - O Juiz01 - In The Flesh - Scorpions
02 - The Thin Ice - Ute Lemper & Roger Waters
03 - Another Brick In The Wall, Pt.1 - Roger Waters (Sax Solo - Garth Hudson)
04 - The Happiest Days Of Our Lives - Joe Chemay, John Joyce, Stan Farber, Jim Haas & Roger Waters
05 - Another Brick In The Wall, Pt.2 - Cyndi Lauper (Solo 1 - Rick Difonzo, Solo 2 - Snowy White, Solo 3 - Peter Wood & Thomas Dolby)
06 - Mother - Sinead O-Connor & The Band (Accordian - Garth Hudson, Backing Vocals - Rick Danko, Levon Helm)
07 - Goodbye Blue Sky - Joni Mitchell (Flute solo - James Galway)
08 - Empty Spaces - Bryan Adams & Roger Waters
09 - Young Lust - Bryan Adams
10 - One Of My Turns - Roger Waters
11 - Don't Leave Me Now - Roger Waters
12 - Another Brick In The Wall, Pt.3 - Roger Waters
13 - Goodbye Cruel World - Roger WatersCD 2 01 - Hey You - Paul Carrack
02 - Is There Anybody Out There? - The Rundfunk Orchestra & Choir (Classical Guitars - Rick Difonzo & Snowy White)
03 - Nobody Home - Roger Waters (Guitar Solo - Snowy White)
04 - Vera - Roger Waters & The Rundfunk Orchestra & Choir
05 - Bring The Boys Home - The Rundfunk Orchestra & Choir & The Military Orchestra Of The Soviet Army
06 - Comfortably Numb - Van Morrison, Roger Waters & The Band (Guitar Solos - Rick Difonzo & Snowy White)
07 - In The Flesh *
08 - Run Like Hell *
09 - Waiting For The Worms *
10 - Stop * (* - Roger Waters, The Bleeding Heart Band, The Rundfunk Orchestra & Choir & The Military Orchestra Of The Soviet Army)
11 - The Trial - The Rundfunk Orchestra Tim Curry - The Prosecutor Thomas Dolby - The Teacher Ute Lemper - The Wife Marianne Faithful - Mother Albert Finney - The Judge
12 - The Tide Is Turning - EveryoneToda a renda do show foi destinada a instituições de caridade.

Obtido em " http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wall_Live_in_Berlin "

Obs: Este post como os outros desta alcatéia contém opinões pessoais baseadas em fatos reais e pode fazer mal a saúde de alguns que deveriam ter seu próprio blog pra escrever as besteiras que quisessem e não me obrigar a seguir suas opiniões sem nenhum embasamento histórico, cultural ou artístico.
Já existe no congresso várias fórmulas pra cercear a liberdade na net e acabar com os blogs, talvez esses estejam mesmo é a serviço desse tipo de mentalidade.
Postagem original em 08/11/09

The Wall !!!!!!!!!!!!!!!

18 de mai. de 2010

Anthony Phillips - The Geese & the Ghost - 1977 (remastered)

Sempre tive curiosidade em buscar informações sobre ex integrantes de bandas que gosto, principalmente como no caso do Genesis, e por incrível que pareça, qdo eles saem parecem que devem ser esquecidos e deixados de lado.

Qdo são mais expansivos e atirados, eles mesmo se relançam, lançam novas bandas, novos trabalhos e até conseguem superar a "matriz"; já qdo introspectivos ou menos arrojados ( e Philips teve fobia de palco tendo de parar seus trabalhos pra se tratar), suas obras passam ao largo e pouco se sabe de suas obras.

Falo isto de experiência própria porque imaginava sim que Philips não seria nenhum bobinho por participar de algo tão mágico qto o lançamento de uma banda que considero insuperável mesmo em sua época, só se perdendo depois da saída do Gabriel como já disse; mas ouvir agora uma edição remasterizada, mas não descaracterizada de um trabalho tão lindo me deixou extasiado.Qualquer frase ou palavra será sempre pouco pra tentar explicar o que senti ao ouvir este som, foi como se reencontrasse um velho amigo que vivia no meu quarto tocando enquanto eu ouvia aquela sonoridade viajante e ouví-lo de novo posso garantir, foi muito bom, espero que gostem; mesmo que seja em respeito ao músico, um dos fundadores de uma das maiores bandas de todos os tempos e que infelizmente por falha de caráter dos outros integrantes e "crítica subserviente quase some totalmente da mídia.Hoje pra quem não sabe pensam até ser do tal Phil Collins a banda, que não tocou no começo e a foto acima da época mostra claramente a composição oficial da banda com Anthony Phillips, Mike Rutherford, Anthony Banks, Peter Gabriel e Chris Stewart(o batera) depois substituído por Jonathan Silver ainda no "From to Revelation" e junto já foi assumindo Jonathan Mayhew que assumiu solo como batera no Trespass".
Collins nem cantar sabia (e ainda não sabe,rs) qdo entrou só fazendo vocalizações e coros, e a primeira música que cantou solo quase não teve instrumental prq senão sua voz não apareceria e foi só acontecer no Selling England (More Fool Me).

Bom, chega das minhas opiniões pessoais que ninguém tem obrigação em concordar ou aguentar e abaixo comentários de gente mais competente e da área; pra quem gosta basta clicar nas imagens pra ter o material na íntegra e com qualidade; no final integrantes, tracklist além do down tb,rs"...Después de abandonar Genesis, tras los 2 primeros albunes, segun las fuentes por panico escenico, Phillips se dedica a estudiar guitarra clásica y colaboró en grabaciones de de distintos musicos como Harry Williamson, Mike Rutherford, Phil Collins y Camel.

Este es su primer álbum como solista, The Geese and the Ghost, y es un verdadero album de rock progresivo con mucho de ambientalista hasta incluso con toques minimalistas y salió a la venta en 1977, en pleno auge Punk, por lo que lamnetablemente no tuvo buenas ventas.
Conformado con baladas pastorales y otras composiciones de larga duración, es de una belleza sin igual, con melodias hermosas y sonidos a veces muy relajantes..."

"...Storico primo album del primo chitarrista e compositore dei Genesis.
Splendido album al quale hanno partecipato i tre quinti dei Genesis , più il fratello di Hackett"John"al flauto.
Disco assolutamente imperdibile..."
Personnel:
Anthony Phillips: acoustic 12-string, 6-string, classical guitar, electric6 and 12-string guitars, basses, dulcimer guitar, bazouki,synthesizers, mellotron, harmonium, piano, organ, celeste, pin piano,drums, glockenspeil, timbales, bells and chimes, gong, vocal on"Collections"

Phil Collins: vocals on "Which Way The Wind Blows" and "God If I Saw HerNow"

John Hackett: flutes on "God If I Saw Her Now", "Collections" and"Sleepfall: The Geese Fly West"

Nick Hayley (+ friend)[?]: violins on "The Geese And The Ghost"

Jack Lancaster: flutes and lyricon on "Sleepfall: The Geese Fly West"

Charlie Martin: cello on "Chinese Mushroom Cloud" and "The Geese And TheGhost"

Viv McCauliffe: vocals on "God If I Saw Her Now"

Lazo Mumolovich: oboes and cor anglais on "Henry - Portraits From TudorTimes" and "The Geese And The Ghost"

Tom Newman: hecklephone and bulk eraser on track 9

Rob Phillips: oboes on "The Geese And The Ghost" and "Sleepfall: The GeeseFly West"

Michael Rutherford: acoustic 12-string, 6-string, classical guitars,electric 6 and 12-string guitars, basses, organ, drums, timbales,glockenspeil, cymbals, bells

Wil Sleath: flute, baroque flute, recorders and piccolo on "Henry -Portraits From Tudor Times"

Kirk Trevor: cello on "Chinese Mushroom Cloud" and "The Geese And TheGhost"

Martin Westlake: timpani on "Henry - Portraits From Tudor Times", "ChineseMushroom Cloud" and "The Geese And The Ghost"
Send Barns Orchestra and Barge Rabble conducted by Jeremy Gilbert. Ralph

Bernascone: soloist.

Credits:
All tracks written by Anthony Phillips except "Henry - Portraits From Tudor Times", "Chinese Mushroom Cloud" and "The Geese And The Ghost", written by Anthony Phillips & Michael Rutherford.
CD - 1

01 - Wind - Tales
02 - Which Way The Wind Blows
03 - Henry; Portraits From Tudor Times
I - Fanfare
II - Lutes' Chorus
III - Misty Battlements
IV - Henry Goes to War
V - Death of a Knight
VI - Triumphant Return
04 - God if I Saw Her Now
05 - Chinese Mushroom Cloud
06 - The Geese and the Ghost
Part I°
Part II°
07 - Collections
08 - Sleepfall: The Geese Hy WestCD - 2

01 - Master of Time ( Demo )
02 - Title Inspiration
03 - The Geese and the Ghost - Part one ( basic track )
04 - Collection Link
05 - Which Way the Wind Blows
06 - Silver Song ( basic track )
07 - Henry: Portraits From Tudor Times ( basic track )
I - Fanfare , II - Lute's Chorus , III - Lute's Chorus Reprise , IV - Misty Battlements
08 - Collections ( demo )
09 - The Geese & The Ghost - Part Two ( basic track )
10 - God If I Saw Her Now ( basic track )
11 - Sleepfall ( basic track )
12 - Silver Song ( Unreleased single version, 1973 )

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

Aztec Camera - The Best of - 99

Aztec Camera era Roddy Frame e Roddy Frame era Aztec Camera!!!!!
Um não existiria sem o outro e não existiria qqr um dos dois sózinhos e me lembro que à época desse tipo de som, chamado de New Wave, Gay Wave, sei lá o quê Wave (ah, "indie wave"), passávamos por uma carência no cenário musical mundial de bons e novos sons, prq ou se ficava voltando eternamente aos dinossauros do rock, aos dinossauros do Blues e à uma pequena mas crescente vertente nacional; ou se arriscava em outros terrenos e principalmente em programas de clipes nas tvs, porque o que chegava aqui era raro, caro e demorava um bocado.

Já éramos órfãos da "plim plim" com o talentoso Nelson Motta, e o que existia não supria tanta sede de informação afinal tínhamos sido criados e crescemos na efervescência do Woodstock, dos mágicos acordes de tantas bandas e grupos que foram gerando outros sub grupos que se for enumerar, fico até amanhã e não termino.
Mas prq tudo isso?
Por causa da tal "new Bossa" que já comentei do "Paul Weller", mas não só ele entendeu o que os brazucas odiavam prq não vinha do tio sam; e Roddy foi mais um a se lançar num terreno novo mas obscuro e ao meu ver junto com o Style Council formou uma das melhores bandas desse gênero.

Cabelos estranhos, gestos afeminados, maquiagem carregada e musicas que falavam de amor; mas isso pra uma geração rebelde era frescura e aí além dele outros tantos foram devidamente escrachados por críticos tão imbecís qto inúteis, prq nada produziam a não ser colunas venenosas, mas como sempre vou aonde eles indicam ser ruim tive o prazer de ouvir uma das vozes mais bonitas da época, numa musicalidade leve e solta sim, mas tão bem absorvida que foi produzida por Mark Knopfler, e ainda rendeu um dueto com nada menos que Mick Jones do Clash entre outras coisas.

Como um Dire Straits e um The Clash enxergavam diferente dos críticos e puristas, preferi a experiência dos dois e não me decepcionei um só momento, aprendi e cresci muito ao som do "Aztec Camera", apenas um jovem assistindo video clipes na tv ou ouvindo em boas rádios um som gostoso de se seguir.Frame became interested in music in the mid 1970s and was inspired by David Bowie. At the age of 16 he became involved with Postcard Records and he began to record a string of low budget singles such as "Just Like Gold" and "Mattress of Wire". The latter drew attention from BBC Radio 1 DJ, John Peel. In 1983, Frame's band Aztec Camera released "High Land, Hard Rain", their first LP on Rough Trade records, though this did not include the first two Postcard singles. It featured the hit single "Oblivious", and Aztec Camera were recognised as one of the key acts on the Rough Trade.

However, after High Land, Hard Rain, Frame signed the band to WEA. Aztec Camera's second album, Knife, released in 1984, was produced by Dire Straits' guitarist/singer, Mark Knopfler. The album was highlighted by the hit single "All I Need is Everything". Their third album, Love, spawned 1988's "Somewhere In My Heart", which reached number 3 in the UK Singles Chart and is still a staple of FM radio. Frame duetted with one of his musical heroes, Mick Jones of The Clash, on his 1990 single "Good Morning Britain", which showcased an overtly political streak that sometimes featured in his work. He also recorded with the Japanese composer, Ryuichi Sakamoto. Frame decided to abandon the name Aztec Camera in 1996 after they released their final album, Frestonia, for WEA.

"From that point, Frame pursued a solo career. His first solo album, The North Star, came out in 1998, and featured the single "Reason For Living". There was a change of gear for 2002's Surf, an album of acoustic songs that attracted widespread critical acclaim and was generally seen as a return to Frame's best songwriting form.[2] The track "Small World" was used as the theme music to the BBC TV comedy series Early Doors. Frame also made his first appearance at the Glastonbury Festival in 2003. His next album, Western Skies, was released in May 2006.

Frame has also recorded cover versions of "Bad Education" by Blue Orchids, and a slowed-down version of "Jump", originally recorded by Van Halen.

In 2006 he released a live album, Live at Ronnie Scott's, followed in 2007 by another, Live at The Blue Note, Osaka.

Frame has had a long friendship with Edwyn Collins, who was also signed to Postcard Records in the 1980s with his band Orange Juice. Frame performed with Collins in November 2007, as the latter played his first gig since suffering serious illness,[3] and again at Glastonbury Festival in June 2008"
"Roddy Frame's Aztec Camera has produced some glorious melodic guitar pop over the years, but have never quite reached the wide audience they deserve. This collection of singles aims to set the record straight.

Compilation of the finest by beloved Scottish indie pop star Roddy Frame (aka Aztec Camera) for Sire & Reprise from 1983-1995. 16 tracks, including 'Oblivious', 'How Men Are', 'Pillar To Post', 'Somewhere In My Heart' and his memorable rendition of the Van Halen hit 'Jump'."


Tracklist:
1. Somewhere in My Heart
2. Oblivious
3. Good Morning Britain
4. Working in a Goldmine
5. How Men Are
6. Birth of the True
7. Pillar to Post
8. Walk Out to Winter
9. All I Need Is Everything
10. Deep & Wide & Tall
11. Jump
12. Killermont Street
13. Crying Scene
14. Spanish Horses
15. Reason For Living
16. We Could Send Letters

Obs: Postado originalmente em 07/08/09

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enjoy alternative version of "Jump" by Lamarca!!!!!!!!!!!!!!

16 de mai. de 2010

Morre o vocalista Ronnie James Dio

Não posso dizer que o Dio era dos meus preferidos mas me lembro bem de seus vídeo clipes até toscos nos primórdios da tv a lenha e dos clipes feitos até sem mesa de efeitos, só filmagem em sequência mesmo, como nos "classe B" e neles ele lutava contra demonios usando espadas de mentira (nunca esqueci de uma que dobrava num clipe qdo ele matava um dragão,rs) e se vestia como um cavaleiro da época do rei arthur, era fantástico e criativo pra época; fazendo a alegria da molecada e a cabeça dos rockeiros.

O Dio fazia um contraponto com a loucura do Ozzy, ele era sempre consciente e coerente, arrogante ok, mas profissional ao extremo; por isso fez história, participou ao lado do cara mais chato do r'r Blackmore, e era até respeitado por ele(!!!!)suas bandas, o Rainbow, Sabath, enfim, um belo currículo.

Escolhi este som dentre a discografia muito bem postada no Então Era Wilson dos maninhos Dio e Diego, foi ao acaso, prq ouvi sim, sei que tem outros melhores, poderia ser uma coletânea não sei, mas foi esse que me chamou a atenção e aí está, em homenagem a um dos maiores ídolos do rock.Uma das maiores vozes do heavy e um dos precursores disso tudo, ele foi um dos que deu inicio ao que temos aí hoje, se era bom ou não cada um que analise, pra mim, mais uma perda de um amigo, não tão íntimo, mas um pequenino grande amigo.

A música está mais triste hoje.

Link 01
Link 02 (links atualizados do blog HS, só iniciais pra ficar mais dificil de derrubarem o link como estão derrubando todos por aí, aproveite)

Morreu no domingo o cantor de rock Ronnie James Dio, aos 67 anos, considerado um dos maiores vocalistas de heavy metal.

Dio, apelidado "homem das amígdalas de aço" pela potência de sua voz, morreu de câncer no estômago na manhã de domingo, de acordo com a família e o empresário.

"Muito, muitos amigos e parentes puderam se despedir pessoalmente dele antes de ele falecer", escreveu a esposa Wendy no website do cantor.

"Por favor, saibam que ele amava vocês todos e que a música dele vai viver para sempre."

Dio ganhou fama com a banda Rainbow, ao lado do guitarrista Ritchie Blackmore, do Deep Purple, e substituiu Ozzy Osbourne na seminal banda de heavy metal Black Sabbath na década de 80.

Em 1980, ele gravou o disco Heaven And Hell com a banda, considerado por muitos fãs o melhor disco de heavy metal de todos os tempos.

Mais tarde, liderou as bandas Heaven & Hell e Dio.

O vocalista estava sendo tratado em um hospital em Houston, no Texas, de acordo com informações no website do cantor.

O metaleiro revelou no ano passado, ao encerrar uma turnê nos Estados Unidos, que estava com câncer.

Ronald James Padavona nasceu em Portsmouth, New Hampshire, em uma família descendente de italianos.

O nome artístico teria sido escolhido em homenagem a um mafioso chamado Johnny Dio.

"Ele tinha uma das maiores vozes de todas no heavy metal, e um coração à altura", disse o guitarrista do Twisted Sister Jay Jay French.

BBC Brasil
O vocalista de heavy metal Ronnie James Dio, famoso por cantar em bandas como Rainbow, Black Sabbath e Heaven and Hell, morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer estomacal.

A morte de Dio foi confirmada por sua esposa, Wendy Dio, que publicou um comunicado na página oficial do músico. “Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7h45 . Muitos amigos e familiares puderam dizer adeus antes dele morrer pacificamente”, escreveu Wendy.

No mesmo comunicado, a esposa de Dio diz que ele sabia o tanto que todos o amavam e agradece o apoio desde que o vocalista soube da doença, em novembro de 2009. “Por favor nos deem alguns dias de privacidade para lidarmos com essa terrível perda. Por favor saibam que ele os amava e sua música vai viver para sempre”, finalizou Wendy Dio.

Na página oficial do Facebook de Ronnie James Dio http://www.ronniejamesdio.com/ foi aberto um espaço para os fãs mandarem mensagens em homenagem ao vocalista do Heaven and Hell.

http://www.abril.com.br/blog/blogfonico/tag/ronnie-james-dio/

R.I.P.

O Google pode deletar meu blog do Blogger?

"A resposta da pergunta do título deste post é SIM!

Mas o Google não deleta blogs indiscriminadamente e sem motivos (don’t be evil, lembra?).
Se o seu blog foi apagado/deletado/excluído, com certeza o Google teve alguma razão para fazê-lo.
Antes de continuarmos com o assunto do post, quero deixar claro que blogs excluídos pelo Google não podem ser recuperados, não importa o quanto o dono do blog chore, esperneie, xingue ou ameace. Por quais motivos o meu blog pode ser deletado?

Basicamente, a maioria dos casos de blogs apagados, se dá por conta do blogueiro não ter respeitado os Termos de Serviço para uso do Blogger ou a Política de Conteúdo do Blogger, lendo ambos você já estará bem informado sobre o que pode e o que não pode se fazer no Blogger e quais as punições as quais você está sujeito se descumprir as regras.

Como tem muito blogueiro que desrespeita as políticas de conteúdo do Blogger sem nem se dar conta disso, vou fazer um breve resumo das mesmas, se você conhece e entende bem as políticas de conteúdo nem precisa se preocupar em ler este post:

-Conteúdo Adulto: você pode postar conteúdo adulto tranquilamente, inclusive conteúdo explicito, mas deve observar algumas restrições, como por exemplo o fato do seu blog não poder ser destinado a obtenção de lucros com este tipo de conteúdo. Algumas pessoas entendem esta restrição como uma proibição a monetização de blogs de conteúdo adulto.

-Abuso infantil: quaisquer blogs que vinculem imagens, vídeos ou material que seja caracterizado como Abuso Infantil (pornografia infantil, pedofilia, etc) serão imediatamente deletados assim que descobertos. O Google tem uma política de tolerância zero nesses casos.
Incitação ao ódio ou à intolerância / Conteúdo grosseiro / Violência: não use seu blog para disseminar idéias de ódio ou intolerância por causa de fatores como raça, etnia, religião, deficiência, sexo, idade, situação militar ou orientação/identidade sexual. Não use o blog para divulgar ou incitar a violência e nem use o seu blog para postar conteúdo grosseiro, cujo único objetivo seja chocar ou ofender outrem.
-Direitos autorais: aqui está um dos maiores motivos de deleção de blogs pelo Google. Muitos blogs que oferecem links para download de conteúdo protegidos por copyright tem sido deletados nos últimos tempos. São os famosos blogs de download ou pirataria. E não adianta levar ao Google a desculpa de que tem muita gente fazendo a mesma coisa que você e postando conteúdo ilegal.

-Informações pessoais ou confidenciais e questões de identidade: é proibido usar o Blogger para divulgar informações pessoais ou confidenciais de outras pessoas, como por exemplo números de cartão de crédito. Também é proibido usar o Blogger para forjar a identidade de outra pessoa ou órgão de forma que o objetivo de tal blogs seja claramente confundir os visitantes ou denegrir e prejudicar esta pessoa ou órgão.

-Spam : nunca use o Blogger para fazer spam, como por exemplo criar blogs com o único intuito de linkar outros sites a fim de beneficiá-los nos mecanismos de pesquisa.

-Malware e Vírus: não use seu blog para disseminar malwares e vírus. Se você está com problemas relacionados a vírus e malware no seu blog, leia com atenção o artigo Redirecionamentos e malwares no Blogger e tente resolver o problema ou você pode ter o seu blog deletado.
Excluir blogs infratores é necessário, já que o Google não pode hospedar blogs criminosos, pois isto prejudicaria a imagem da empresa. Obviamente, nem todos os casos de blogs deletados parecem justos e alguns realmente são mal conduzidos pelo Google e prejudicam blogueiros sérios e comprometidos com o seu conteúdo
Se o seu blog foi deletado e você não consegue entender o porquê, ou se você acha que está desrespeitando alguma regra do Blogger e tem receio que o seu blog seja deletado, poste suas dúvidas no Fórum do Blogger onde tem muita gente disposta a ajudar.

Teilor (@Teilor) é um dos principais colaboradores do fórum oficial do Blogger e autor do blog Without Brain.
http://www.dicasblogger.com.br/2010/03/o-google-pode-deletar-meu-blog.html


Esta é para vocês que adoram o site citado ( http://whiplash.net/materias/news_866/102880.html ), divulgam seu material de graça, divulgam ele de graça e ele ganha muito as suas custas mas sempre se coloca em cima do muro qdo o assunto é blogs e música, engraçado né?, inclusive já conversei com responsáveis que me disseram que fazem o que a lei manda!!!!!!!

Continuem sustentando eles e sua vitrine pseudo perfeita; eles são honestos e vcs bandidos, mesmo comprando o que postam, compondo o que postam, sendo autores do que postam ou simplesmente postando de graça somente pelo prazer de compartilhar.
Eu prefiro ficar do lado contrário,ser fora da lei é não me curvar e me dobrar aos corruptos deste mundo?
Ser assim......
É não roubar e nem fazer caixa dois pra me eleger?
É ser dono de um dos estados mais pobres do pais e se achar acima do bem e do mal?
É matar seres humanos em nome de uma pseudo liberdade que até agora só chegou pra eles?
Cadê o caseiro de Brasilia que acusou o ministro e cadê o ministro culpado?
Cadê os mensaleiros?
Cadê os guerrilheiros?
Eu gostaria muito de ver os torturadores sendo presos e avacalhados, mas vc sabe que muitos deles estão no poder e posam de doutores?
Mas o que eu queria sim era ver os bandidos de ambos os lados presos, é sou um puta de um idiota , acredito em contos e fábulas, fadas e duendes; trouxa que sou, maluco que sou, acordei.....No dia que a terra parou!!!!!!!!!!!!Só gostaria que qualquer tribunal da face da terra usando esta imagem que achei a mais coerente, me explicasse:
- Qual o crime que ele cometeu e porque foi morto desta forma bárbara que ninguém merecia morrer?

Claro que não nos igualo, blogueiros a Ele e muito menos a outros que lutaram pelo Bem, mas o mal sim, este é o mesmo, e os mesmos continuam atrás das leis crucificando e matando, e paus mandados falando por eles, que é a lei, é a lei, que porra de lei é essa e a quem beneficia?
Parece o filme da "Ilha do Dr Moreau", quem não viu que veja a versão com Marlon Brando.

Enquanto o Google, o Blogger e os hospedeiros como mega, rapid e a pqp ganham as nossas custas ng nos deleta, mas basta o tribunal da inquisição (o atual é a tal dmca que legisla nos states heim?) estalar os dedinhos que eles correm pra cumprir a lei que eles mesmo nunca cumpriram, prq em seus acervos tem tudo que está nos termos acima descritos:
-Pedofilia, pornografia, softwares piratas, venda ilegal de remédio tarja preta e até droga, só não vê quem não quiser (basta entrar em qqr um deles e digitar qqr coisa ilegal viu agentes da lei? e defensores da sociedade), isto se quiserem, mas não se esqueçam (os que não sabem) que minha profissão me garante a privacidade e o direito de expressar e denunciar, eles podem, tb posso antes que queiram vir atrás de um bode expiatório, sei bem do que falo e não preciso provar, quem precisa provar que estou mentindo são as autoridades, a dmca, o google, o blogger, os hospedeiros e etc,etc e etc.

Sim, sou radialista de profissão, jornalista por exercício e musico por paixão.O Google deletou seis do mais populares blogs de música baseados no Blogger (incluindo todos seus arquivos) em um esforço para combater a pirataria online de música. A ação vem em resposta ao Digital Millenium Copyright Act (DMCA).

De acordo com o The Guardian, o ato de deletar o conteúdo dos blogs foi feito sem um comunicado claro, e os blogueiros estão insistindo que eles não hospedavam nenhum conteúdo protegido sem permissão.

Os sites deletados estavam usando o serviço Blogger, do Google; e incluiam o "I Rock Cleveland", "It's a Rap", "Living Ears", "To die By Your Side", "Masala" e " Pop Tarts". Eles eram dedicados a introduzir novas músicas ou gêneros musicais para fãs de música, geralmente de bandas obscuras ou artistas independentes.

O Google respondeu à revolta com um post no Blogger explicando a sua política baseada no DMCA. Enquanto que o Google normalmente dá uma chance ao blogueiros para se explicarem quando recebem uma ordem para desmonte de blogs pela DMCA, eles alegam: "quando recebermos reclamações em massa pelo DMCA sobre um mesmo blog, e não temos nenhum indicativo de que o conteúdo do mesmo está sendo usado com autorização, nós iremos remover o blog."

Esse pode ter sido o caso com esses blogs. Porém, alguns blogueiros disseram que não sabiam como ir adiante e responder usando o direito de resposta.

O problema é que o DMCA, às vezes, comete enganos quando envia pedidos de desmonte aos websites - algumas vezes eles não percebem que o site está usando determinada faixa com autorização - mas os blogueiros sentem que o Google não deu uma chance adequada para se defenderem, e agora meses ou anos de históricos de blog (o que é crítico para leituras e serviços de busca) estão permanentemente perdidos. Mesmo se os blogueiros conseguirem reativar seus blogs.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!! part 01 e part 02

Talvez vc consiga deglutir melhor este meu mau humor que tanta hipocrisia me causa, não vou mudar o mundo e sei que tomarei duras dos mais queridos, mas tem horas que não dá pra ficar quieto, cansa.

15 de mai. de 2010

Glenn Hughes and Geoff Downes - The Work Tapes - 1998

Tô quase chegando a conclusão que tô ficando doido!
Separei um som pra postar bem do tipo: Caraca prq é que não tem pra baixar?

Não sei se só eu noto isso, mas estão surgindo uma porrada de blogs só com releases de discos e vídeos, o que me causou certa estranheza prq qdo quero colocar algo aqui na alcatéia, já disse que dou uma volta pelas redondezas afim de ver se é figurinha carimbada, qual tipo de observação foi feita e gosto desse contraditório como já repeti "n" vezes, mas um lobo tem esse direito,rs.

Acho que é um movimento orquestrado como um vírus, que se espalha e aí quem procura musicas pra baixar cansa de procurar e com isso acredito pensam esvaziarem os blogs, fazendo o peregrino se cansar de chegar ao seu objetivo.Bem, depois de tudo separado e tal, sentado a beira da montanha, olhando para o vale e vendo todos os lobos em seus afazeres e até os pequenos brincando, o que muito me alegra, mudei completamente de rumo por causa de uma frase que li e não achei justa.

Cada artista, tem lá seu jeitão de escolher seus parceiros e seus trabalhos, nunca escondi o que o Hughes é pra mim (como se não fosse pra o mundo) e seu lado de Fênix me ajuda muito a acreditar que todos podem dar a volta por cima e se estavam no inferno, se não chegarem aos céus pelo menos das mãos do outro se livram.

E nosso herói todos sabem o que rolou e ao voltar se dedicou ao trabalho com uma tenacidade que poucos possuem ou sabem possuir, e aí ele se junta ao Geoff Downes (porque é bobo ou burro segundo as críticas a este trabalho) e produz esta jóia em forma de baladas com o simples nome de "work tapes".Caramba, respeito a opinião de cada um e brigo pelo direito de vc ter a sua até o fim, mas não preciso concordar, e li tanta bobagem que vi que foi esse o motivo de mudar totalmente minha postagem.

Ouvindo um King Crimson ao vivo no Japão e agora mudando pra um Cream ao vivo no Royal Albert Hall (olha a melhor apresentação desses caras que já assisti!!!) comecei a refazer a postagem e percebi que algumas pessoas ainda se lembram do Hughes no Purple e cobram dele que seja aquele sempre, e mesmo sendo o que era e tendo o Coverdale tb aos vocais.

O Purple com o Gillan é um e com eles outro mas nunca inferior; ou seja, eles dois não conseguiram apagar a imagem do Gillan mesmo sendo até superiores na união de vozes e o Hughes não é burro e nunca foi e começou a navegar em outras paragens.Por que falo pouco do Downes?
Porque ele é "mão que balança o berço" mas poucos reconhecem; ele é a alma e a estrutura por trás dessas baladas todas; ele quem trouxe o Wetton de volta à terra firme e trouxe também o Hughes como se dissesse:

-Quer tocar?
-O que sua sensibilidade manda?
-Estou aqui!

E aqui está mais um trabalho de Geoff Downes na linha do que já postei com o Wetton (acústico e que tb descem o pau por aí) só que usando a explosividade do Hughes e toda sua variação de notas em sua voz; o que torna a musicalidade do Downes surpreendente e mágica, uma viagem, uma música que se ouve sem cansar a cabeça, eles simplesmente se completam.

Tem dias que não tenho saco, sou baladeiro por natureza, mas ouço de tudo um pouco mas a dor nas baladas, a musicalidade, a emoção brota muito mais fácil e as vz tão simples que quase me pego com lágrimas nos olhos.

Não esperem desse disco, nada parecido com a bomba atômica que é o Hughes, mas ouçam a docilidade e a simplicidade da melodia do Downes conduzindo a fera no baixo e nos vocais e ouça uma das melhores músicas que já vi e ouvi sendo feitas.

Apaixonante!!!!!!!Glenn Hughes & Geoff Downes
"The Work Tapes

01 - Bed Of Roses - Glenn Hughes/Geoff Downes
02 - Don't Walk Away - Glenn Hughes/Geoff Downes
03 - Love For Sale - Glenn Hughes/Geoff Downes
04 - Push - Glenn Hughes/Geoff Downes
05 - Funk Music - Glenn Hughes/Geoff Downes
06 - Double Life - Glenn Hughes/Geoff Downes
07 - How Was I To Know? - Glenn Hughes/Geoff Downes
08 - Walking On A Thin Line - Glenn Hughes/Geoff Downes
09 - Dance With Me - Glenn Hughes/Geoff Downes
10 - Feel The Magic - Glenn Hughes/Geoff Downes

Obs: Postado originalmente aqui e no extinto "Particulas do Pessoal" do meu amigo Sr do Vale, a quem chamo carinhosamente de "sir" em 21/09/09; tenho certeza que o k7 vale a pena ser baixado pra quem ainda não tem e aproveitem prq corre na net que o blogger vai e está detonando todos os blogs principalmente envolvidos com músicas.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 de mai. de 2010

23ª FEIRA DE ARTES DA VILLA POMPEIA‏

A 23ª edição da feira de Artes da Villa Pompéia acontecerá nesse domingo, 16 de maio, das 9h às 19h. O público terá a oportunidade de usufruir da diversidade cultural brasileira nas áreas de música, teatro, artesanato, artes plásticas alternativas, circo e representantes de novas tendências em artesanato, porcelanas e bijouteiras. Nesta edição participarão expositores e artistas da Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, litoral de São Paulo e diversas cidades do interior.
Serão dez horas de evento, que se estende em aproximadamente doze quarteirões. A programação da feira inclui exibição de curtas, filmes e documentários nacionais na esquina da rua Caraíbas com a Maringá e um desfile de moda na rua Xerentes, com modelos desfilando peças, roupas e acessórios encontrados nas barracas e stands da feira.
Este ano a feira comemorará os 100 Anos da Villa Pompéia homenageando artistas e personalidades do bairro que já foi carinhosamente apelidado de Suiça Paulista e, recentemente, de Liverpool Brasileira.Durante a feira, sete palcos receberão bandas de rock, chorinho, blues, MPB, além de teatro apresentações folclóricas, música regional e dança. Durante a feira, algumas atrações, como o cortejo de maracatu, farão parte do circuito de rua, fazendo apresentações nas intermediações das ruas onde acontece a feira. Confira abaixo as atrações que cada palco receberá e o endereço :

1 – Palco do rock (r. Padre Chico)
10:45 – Reversi
11:30 – Catrina
12:15 – Enjoy Rock
13:00 – Zero Doze
13:45 – Granada
14:30 – Marise Marra
15:30 – Cracker Blues
16:30 – Kim Kehl e os Kurandeiros
17:30 – Luiz Carlini and Friends (Tutti Frutti)

2 – Espaço Boulevard (r. Pe. Chico, esquina com r. Xerentes) – Blues, Jazz, MPB Instrumental
10:05 – Aula Applauso Ritmos
10:30 – Abayomi Quarteto
11:15 – Ralph 74 & Ding Dong Band
12:00 – EletroJazz
13:00 – Dino Verdade Bateras Beat
14:00 – Manoel Cruz
15:00 – Os Harmônicos
16:00 – Grupo Chorinho da Pompéia
16:50 – Apresentação Applauso
17:05 – Funkalleros
18:00 – New Orleans Jazz Band

3 – Espaço Raízes (r. Xerentes, esquina com r. Min. Ferreira Alves) – MPB, choro, apresentações folclóricas, música regional e dança
10:00 – Projete Liberdade Capoeira – Cortejo de Berimbaus saem da frente do palco
10:15 – Performances Uni Yoga
11:20 – Ruth Amaral e Manoel Ferreira
12:00 – Izé Mangolô
12:45 – Klaus Ximenes
13:30 – Terno Quente ( Éder Rocha )
14:15 – Pífanos do Caruaru part. especial: Chambinha do Acordeon
15:15 – Ingleses do Forró
15:45 – Apresentação Applauso
* PINTURA AO VIVO L.R. SALES - ABSTRACIONISMO
16:05 – Intervenção : O Mago Ambiental
16:25 – Vigna Vulgaris
17:20 – Kamaleoas
18:15 – Cangarussu

4 – Palco Atitude (r. Min. Ferreira Alves, esquina com r. Tucuna) – MPB, Pop, Instrumental, Música étnica
10:30 – AZ
11:20 – Elas e eu
12:00 – Dança Oriental Mix
12:20 – Dança Espaço Saphyra
12:40 – Eu, você e Maria
13:35 – Miro Dottori
14:30 – Denny Caldeira
15:15 – Intervenção : O Mago ambiental
15:30 – Marta Correa
16:30 – Mecenas
17:30 – Alice no País das Armadilhas
18:05 – Dança Sawalef
18:25 – Funky Sinatra

5 – Espaço Vivências (r. Tucuna) – teatro, MPB
10:20 – Psicodrama (Luta anti-manicomial)
11:20 – Mortos? Blues, Literatura e Existencialismo
12:00 – Let it Be (Releitura acústica dos Beatles)
12:40 – Alice + Lambrusko
13:15 – Roger W. Lima & Renato Anesi
13:50 – Tranqueiras Líricas
14:20 – Intervenção – Ricardo Carlaccio
14:30 – Pizza e Tempurá ( Violão e Teclado )
15:00 – Renata Huber (Poesias)
15:30 – Kind of Jazz (Poesia)
15:50 – Jaboti (Mpb)
16:20 – Intervenção – Mayara Guanares
16:30 – Xyss Blues
17:20 – Desconcertos na Pompéia

6- Mundo Tribal (r. Pe. Chico, esquina com r. Tucuna) – bandas do bairro
09:30 – Boxe Mania
10:00 – Little Stair
10:35 – Outdoors
11:10 – Old Friends
11:45 – Frater 5
12:30 – 5 pras tantas
13:15 – Shaman Blues Band
14:00 – King Bird
15:00 – Tony Babalu
15:45 – Dr. Zero
16:30 – Bororó
17:30 – JAM

7 – Vila Infantil (r. Xerentes, esquina com x r. Min. Ferreira Alves)
Entre as atrações estão: capoeira mirin, jogos lúdicos, mágicos, palhaços, teatro de fantoches.
10:00 – Ohana & Alegrare
10:30 – Capoeira Projete Liberdade Capoeira
11:00 – Show de Mágica Mágico Mazon
11:40 – Cia Atitude
12:15 – Trovadores Mirins
13:15 – Pedro Ivo
14:00 – As Aventuras da Turma do Capitão Barbatanas
14:45 – As aventuras do Super Recicloman
15:30 – Capoeira Luanda
16:15 – Arrasta Lata

RUA DA LITERATURA
DEBATE - Luta Antimaniconial - 11:30
1- Crivo magazine. Lançamento às 16:00h.
Crivo Magazine é uma revista de poesia, artes gráficas, artes plásticas, quadrinho e entretenimento dirigida por Matheus Carreira, Orlando Guerreiro e Rubens Pascali.
2- Guy Corrêa Lançamento às 14:00h.
Relançamento das obras: Tapa na Pantera na íntegra, uma “autobiografia não-autorizada”
(Ficções Editora, 2008) e O hóspede perplexo (Ficções Ficções, 2008).
3- Ricardo Carlaccio Leitura 14:20h. Relançamento às 15:00h.Relançamento da obra: Dois
minutos de gasolina para meia-noite (publicado de forma independente em 2009)
4-Edmirian Módolo Villaça. Relançamento às 17:00h. Relançamento da obra: O Menino Sinhô
- Vida e Música de Hermeto Pascoal para criança.
O livro traça a trajetória de vida músico Hermeto Pascoal, buscando na sua infância e nos costumes de sua terra natal - o agreste alagoano - valores, influências e pensamentos que contribuíram para sua formação e estimularam sua notável genialidade.
5- Exposição de livros de autores independentes e consagrados pelo Sebo do Bac
Levará livros e revistas culturais de autores do palco, autores com pouca divulgação e autores
consagrados com alguma importância no ano de 2010.
6- Exposição de livros da Livraria Louca Sabedoria
7- Cartunistas – Quarto Mundo - Coletivo de Quadrinistas Independentes e Homenagens paralelas ao centenário do bairro, organizadas por Luis Roberval Sales.

CIRCUITO DE RUA
Projete Liberdade Capoeira – RODA rua Caraibas c/ Ministro Ferreira Alves – 10h
(segue com oficinas de capoeira infantil na Vila Infantil)
Trovadores Urbanos – 11h00
Pé de Mola Rope Skipping – horário livre
Cia Atitude – Teatro de Fantoches – horário livre
Mucambos de Raiz Nagô & Reciclowns – Arrastão de Maracatu –14h30
Alice no País das Maravilhas – Interação em rua (Sarau e contação de história) – horário livre
Mágico Mazon – Trupes com os visitantes da Feira – horário livre
Harmônicos – Itinerancia musical com instrumentos harmônicos (gaitas) – horário livre
Milton Água e Ar – O mago ambiental – Uma performance com a palavra – itinerância livre pela Feira
Capoeira Luanda – Grupo de capoeira do bairro realiza RODA na rua caraíbas e fecha com
apresentação na Vila Infantil – 15h rua 15h30 Vila Infantil
Live Kobra – Aerografismo ao vivo
Intervenções Urbanas – coordenadas por Fábio Cruz – horário livre
Caravana ARCA de Ribeirão Pires – Itinerância com bonecos de olinda, performance e malabares – horário livre.
Amor Experimental – Multiplicadores de Ludicidade, intervenções artísticas com interação inter e intrapessoal.
Lúmens Serenatas – Itinerância pela Feira às 17h.
Ótica Raios do Sol - www.raiosdosol.com.br

O olho é a luz do corpo.
Se teu olho é são,

todo o teu corpo será iluminado.

Mt 6,22 Ótica Raios do Sol
Rua Clélia 358 - Lapa - São Paulo - SP
CEP 05042-000
Telefone 3868 3338
otica@raiosdosol.com.br

TANO

Obs: O Tano me mandou um email e achei por bem compartilhar, espero estar ajudando,rs
Saudades de sampa.......

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

13 de mai. de 2010

Edgar Winter - Jazzin'the Blues

Não é nenhuma novidade minha admiração pelos irmãos albinos Johnny e Edgar Winter, não fosse por tudo que representam pra música, o que são como seres humanos e o que significam para o mundo como um todo.

Hoje realmente como faço sempre trouxe referências do site oficial dele, e de alguns blogs na net, e deixo o som falar por si só, dêem uma olhada no pessoal que está tocando com ele!!!
Assim é fazer o que gosto ficar dificil, que é comentar e contar histórias, os caras são a história,rs

Obs: Dificil foi traduzir as asneiras que achei, pai do céu o que é isso que escrevem nessas resenhas oficiais?
Será que querem contratar alguém?
Temos uma amiga que manja muito de inglês, vou agenciá-la prq os caras que montam os sites dos caras escrevem cada uma que tá louco!!!!

Edgar Winter (nascido em 28 de dezembro de 1946, em Beaumont, Texas)é um multi-instrumentista:teclado, saxofonista e percussionista, bem versado em jazz, blues e rock e tb como vocalista
Ele foi bem sucedido na década de 1970 com sua banda The Edgar Winter Group.
Como adolescentes Edgar e Johnny (que é dois anos mais velho do que Edgar) começaram a atuar juntos em bares locais tais como Tom's Fish Camp.

Os dois cantaram R'B em grupos de blues, Johnny and the Jammers, The Crystaliers, e The Black Plague.
Na época Edgar tocava teclados, saxofone, baixo, guitarra e bateria.
Em 1969, com Johnny Winter apareceu para duas canções ( "I Can't Stand It" e "Tobacco Road") no Festival de Woodstock.
Depois de gravar com seu irmão, Edgar assinou seu próprio contrato com a Epic Records em 1970 e gravou dois álbuns de R'B.

Em 1972 ele formou a The Edgar Winter Group, que incluía Dan Hartman, Ronnie Montrose e Chuck Ruff.
Foi com esta banda que teve seus maiores sucessos: primeiro com o álbum de 1972 "They Only Come Out at Night", que contou com a # 1 hit instrumental "Frankenstein", que foi pioneira no uso do sintetizador como instrumento principal e atingiu número "1" na U.E. em maio/1973 e o único top 15 "Free Ride", que alcançou o número 14 e no mesmo ano, o "Shock", álbum que incluiu a canção "Easy Street".

Um álbum da banda completa se seguiu, o Edgar Winter Group, com Rick Derringer, com canções e vocais por Derringer.(Já postado aqui o Live in Japan que é um show só)

O sucesso foi diminuindo, porém Edgar juntou-se com o irmão Johnny para um álbum ao vivo de blues e clássicos do rock dos primeiros tempos, incluindo "Harlem Shuffle" (mais tarde revival de uma batida para The Rolling Stones).
Esse álbum também ficou abaixo do esperado.
Eles o regravaram reciclando, e excursionaram como banda de abertura para apoiar o álbum.
A turnê foi interrompida por um trágico acidente aéreo que matou alguns membros da atração principal da turnê, Lynyrd Skynyrd.
Desde então tem havido álbuns solo e sessões de trabalho, ou seja, com David Lee Roth em "Crazy From the Heat", em 1985, que incluía uma versão cover da música "Easy Street".

Em 2005, "Frankenstein" foi apresentado no PlayStation 2 no vídeo game Guitar Hero. Também foram descobertos por Gary Hoey no álbum de 2003 "Wake Up Call", bem como por Derek Sherinian em seu álbum "Inertia".
"Free Ride" é do filme animado de mesmo nome do video game "Cars", o riff inicial é usado em telas do menu e apresenta a canção completa durante o jogo e é o tema principal utilizado pela Disney / Pixar.

Em 2008, ele apareceu na 10 All-Starr Band com Colin Hay, Billy Squier, Hamish Stuart, Gary Wright e Gregg Bissonette
.Personnel:

Edgar Winter (vocals, saxophone, piano, organ, keyboards)
Michael Hakes (guitar, acoustic guitar)
Robben Ford (electric guitar)
Chris Frazier, Rick Latham (drums)
Brad Dutz (percussion)
Hiram Bullock, Steve Lukather (guitar)
Lee Thornburg (trumpet)
Gregg Bissonette (drums)
Will Lee
Rick Latham.

Audio Mixers: Edgar Winter; Larry Goetz.

Tracklist:

1. Jazzin' The Blues
2. Free Ride (Smooth)
3. God Did It
4. New Man Listen
5. More Than Enough (Alien Blues)
6. Brother Luke
7. Hunk O' Da Funk
8. Big Bad Bottom
9. Here's 2 Guitars
10. Keys To The Kingdom
11. Frankenstein (Frankie Swings)

Obs: esta foi uma das postagens que menos durou e proporcionalmente que teve maior donws, será que isso tem alguma relação humana por tráz? As máquinas detectam aleatóriamente, mas alguns posts são interessantes, bem este foi postado originalmente em 09/01/10 e posso dizer que é um de meus preferidos sabe porque?
Não bastasse o talento e o ser humano que é, o respeito que tem pelo irmão e por seus músicos, isso me faz admirá-lo cada vez mais.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 de mai. de 2010

Steelyard "Sugartooth" McDan Tour - Charlotte, NC, aug,12,2004 (Bootleg)

A vida de um lobo errante é realmente interessante e dá muitas voltas mesmo, acho eu que é a lua ou a falta dela sei lá....
Estava fuçando em músicas e sucessos que ninguém (tenho certeza,se forem são poucos) conhece; mas como sucesso se ng conhece?
É que quem lançou nunca foi citado, comentado ou sequer homenageado.

É o caso deste belíssimo trabalho (que eu teria uma enormidade pra comentar só de cada um deles mas fica pra uma próxima) que tem o nome até curioso e teoricamente nada a ver com os componentes, mas na página oficial do Steely Dan está o relato do porque deste nome, quem foi ele, o que significou pra música e o qto ainda significa ao ponto de fazerem uma turnê de revival com seu nome!!!!

The Man ... The Legend ... The Tour
The only known photo of McDan: Stuart, Florida c. 1916

It is to this man –
no less than the Inventor of the Blues –
that this tour is dedicated.

Hats off to

Steelyard "Sugartooth" McDan

Tem de ter peito, sair do ostracismo, convidar um super vocal que abafa qualquer um qdo canta e ainda homenagear um ilustre desconhecido e isso só me faz ter cada vez mais orgulho de mim mesmo, prq não me arrependo em nada de ter comprado assim que saiu a bolacha do "Can't buy a Trill" e amar como o mundo veio a amar o "Do it again" entre tantos sons que esses caras fizeram.

Mas este bootleg (não tem viu?, não se acha por aí tá? pouquíssimos e raros doidos como eu postam pra seus amigos uma raridade dessa prq antes de tudo precisa saber do que se fala) e alguns outros gravados em outros dias só existiram por causa do lançamento de dois discos, um do SD e outro do Donald Fagen; como relato da história oficial abaixo, mas este disco específico praticamente não existe.

E aí reside meu prazer, não em ser único ou raro, mas em poder compartilhar algo tão bonito, feito com tanto carinho e amor, e que pouco se conhece ou se ouve por aí, uma dupla fantástica e um cantor maravilhoso, mas não se mostrando, e sim homenageando um simples "negro", pobre e amante da música. É nisso que reside minha insistência em não dividir de novo o arquivo, é grande, tá em 320kbps e é pra quem quiser da melhor maneira que pude, menos nem faria.

O Steely Dan é uma banda norte-americana centrada na dupla Walter Becker and Donald Fagen. O grupo ganhou popularidade nos anos 70, quando fez seis álbuns juntando elementos do jazz, rock, funk, R&B e pop.Inicialmente rock, sua música absorveu complexas estruturas e harmonias com influências do jazz. O nome da banda se refere a um livro de William Burroughs. Além de Fagen(piano, teclados e vocal) e Becker (baixo e guitarra), a banda original tinha Denny Dias (guitarra), Jeff "Skunk" Baxter (guitarra e percussão), Jim Hodder (bateria) e David Palmer (vocal).

O grupo fez turnês de 1972 a 1974, mas de 1975 a 1980 se retirou dos palcos para trabalhar unicamente em estúdio. Depois de uma pausa que durou até 1993, e atendendo a pedidos, Fagen e Becker voltaram a se reunir e a se apresentar nos EUA, lançando um disco Alive in America em 1994. Em 2000, a dupla lançou Two Against Nature, primeiro disco com inéditas em 20 anos, ganhando quatro Grammies em 2001.

Becker e Fagen passaram 1978 fora de cena, antes começaram a escrever sons para o novo trabalho, que seria marcado por problemas técnicos, legais, pessoais e que culminariam na interrupção de uma parceira de muitos anos. Em março de 1979, a ABC (gravadora do Steely Dan) foi vendida para a MCA e pelos próximos dois anos a dupla teve problemas contratuais que dificultaram a gravação do álbum. B&F planejaram deixar a ABC pela Warner Brothers, onde queriam realizar o trabalho, mas a MCA declarou-se proprietária do material já gravado e impediu-os de levá-lo para outro estúdio.

A primeira faixa gravada foi The Second Arrangement, da qual B&F ficaram muito orgulhosos. Mas numa noite, um engenheiro de som apagou acidentalmente uma fração da faixa gravada e os produtores do disco nada puderam fazer. No outro dia, ao ser notificado, Fagen simplesmente saiu caminhando do estúdio sem dizer uma palavra. As tentativas de regravar o som foram frustrantes e a música foi abandonada.

Mais problemas não faltaram. A namorada de Becker na época, Karen Stanley, foi encontrada morta no apartamento que dividiam. Becker sofreu acusações mas foi absolvido. Também teve problemas com álcool e drogas e, pouco tempo depois, ao atravessar uma rua em Manhattan, foi atropelado por um táxi, quebrando a perna direita em várias partes, sendo obrigado a usar muletas por um tempo. Na mesma época, O compositor de jazz Keith Jarret recorreu a justiça dizendo que faixa título do novo disco era baseada em uma de suas composições, entitulada Long As You Know Youre Living Yours.

Fagen admitiu que havia se apaixonado pela música e ela o teria influenciado fortemente. Jarret acabou ganhando a co-autoria, assim como os direitos comerciais da canção. Gaucho foi finalmente concluído e lançado em novembro de 1980. Apesar dos problemas, o disco foi o maior sucesso e Hey Nineteen chegou ao topo das paradas. Em 1981, B&F anunciaram a suspenção de sua parceria.

Em 2003, o Steely Dan lançou um novo álbum, Everything Must Go, e fez nova turnê pela América. Depois de anos, Walter Becker assumiu todos os baixos do disco e algumas guitarras. Em 2006, a banda promoveu a turnê Steelyard "Sugartooth" McDan and The Fab-Originees.com Tour, com a participação de Michel McDonald.

Os shows ajudaram a divulgar o ótimo álbum solo de Fagen, Morph the Cat, lançado em 2006. A turnê de 2007 se chama Heavy Roller Tour, nome inspirado em um trecho da música Gaucho.Tracklist:
01 Turtle Talk
02 Bodhisattva
03 Time Out Of Mind
04 Aja
05 I Got The New
06 Hey Nineteen
07 Josie
08 Green Earrings
09 Deacon Blues
10 Black Friday
11 Dirty Work
12 Intros / Show Biz Kids (With Michael McDonald)
13 Do It Again (With Michael McDonald)
14 Peg (With Michael McDonald)
15 Don't Take Me (With Michael McDonald)
16 Kid Charlamagne (With Michael McDonald)
17 FM (With Michael McDonald)
18 My Old School (With Michael McDonals)
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!