17 de fev. de 2012

Il Rovescio Della Medaglia - Io Come Io (1972)

Que tal ouvirmos um disquinho à moda antiga?

Sério, são apenas 04 músicas, aliás, são duas, uma de cada lado e o arquivo é pequeno mesmo não se espante.

Mas como já diz o "velho deitado", tamanho não é documento, e aqui se aplica claramente esta máxima.

Il Rovescio Della Medaglia de nada nada 1972 é algo que podemos chamar de pioneiros do progressivo; algo rústico, algo seco e sem ainda aquela sonoridade que nos acostumamos a ouvir mais pra frente um pouco com a entrada de toda aquela parafernália eletrônica.Talvez por isso mesmo eu tenha uma certa predileção por esses sons, é que são mais crus, mais "na mão mesmo", com microfones de qualidade inferior, sem aparatos e overdubs(argh) e na realidade como vi nos anos 70 nascer; o nosso "Som Nosso de Cada Dia".

Seco, na marra, mas muito bom e muito visceral.

São bandas que não fazem parte do panteão musical porque simplesmente não tínhamos contato com a Europa naquela época como já citei em outros posts e claro a maioria sabe; éramos bombardeados por sons (bons e ruins)vindos dos Eua principalmente.

Quem conseguia esse contato e dividia nos maravilhava com o que já acontecia na França, Itália, Espanha mais pra frente e em menor quantidade e nos abria um novo mundo de sons e criatividade.A banda:

Enzo Vita: guitarra
Pino Ballarini: vocais e flauta
Stefano Urso: baixo
Gino Campoli: Bateria
Franco Di Sabbatino: Teclados
Luis Enriquez Bacalov: TecladosFaixas:
1-Io
2-Fenomeno
3-Non Io
4-Io Come IoEspero que gostem do disquinho, porque me lembrei quando ia buscá-los em casas de amigos ou lojas escondidas do grande público e vinha lendo de "cabo a rabo" capa e contra capa, as informações internas, enfim absorvendo antes de ouvir aquela atmosfera até mágica de mais um vinyl pra minha coleção.

Obs: Post original de 29/04/09

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 de fev. de 2012

Santana "Brothers" By PRB

Hi, Dead!

procurando nos arquivos mutantes por Santana, achei dois posts maravilhosos deste cara inclassificável e dono de um som inconfundível, lembrei de um trabalho pouco conhecido ou comentado na web, trata-se de Brothers.

Onde seu irmão Jorge e seu sobrinho Carlos Hernandes fazem um verdadeiro estrago.

segue aí o link, se interessar faça bom uso dele.

saudações,

do amigo e admirador:

PRBSantana Brothers é um álbum lançado em 27 de setembro de 1994 por Carlos Santana, seu irmão Jorge Santana e seu sobrinho Carlos Hernandez.

O álbum chegou à 191ª posição na parada da The Billboard 200.Luz Amor Y Vida" was nominated for Best Rock Instrumental Performance in the 37th Annual Grammy Awards.

Carlos comes together with his brother Jorge and their nephew Carlos Hernandez to tear it up family-style on their monster guitar opus, BROTHERS.

Released on Carlos's Guts & Grace imprint, BROTHERS is a relentlessly fiery barrage of hard, prog-guitar textures and grooves.

Several of the cuts were co-written by Jorge, who is a prodigious guitarist-composer in his own right.

For a rare and exciting change, the elder Carlos of the ensemble tries his hand on the drums (overdubbed), upping the ante on the thunderous "Transmutation/Industrial," which features all three six-stringers with their amps cranked to 11.

The three again duel it out on the frantic, two-toned "The Trip," which affords a fun look at where their personal styles meet and diverge.

"Thoughts" is a brisk metallic-melodic jaunt a la Steve Vai, penned by and featuring nephew Carlos on guitar with spare backup from the band's rhythm section.

Jorge's gentle and lonely solo treatment of the misty instrumental "Morning in Marin" evokes the spirit of Stevie Ray Vaughan, or perhaps the young Ritchie Valens on "Sleepwalking."Recorded at Plant Studios, Sausalito, California.
Includes liner notes by Hal Miller.

Santana Brothers:
Carlos Santana (guitar, drums, percussion); Jorge Santana, Carlos Hernandez (guitar).

Personnel:
Carlos Santana (guitar, drums, percussion);
Carlos Hernandez, Jorge Santana (guitar);
Karl Perazzo (drums, congas, timbales, percussion);
Walfredo Reyes (drums).

Audio Mixers: Devon Rietveld; Jim Gaines.

Liner Note Author: Hal Miller.

Recording information: Plant Studios, Sausalito, CA.

Additional personnel:
Chester Thompson (keyboards);
Myron Dove (bass);
Walfredo Reyes, Billy Johnson (drums);
Karl Perazzo (drums, congas, timbales, percussion).Entertainment Weekly (10/7/94, p.76) - "...wordless wallpaper: psychedelic blues solos over Caribbean congas, sometimes mellifluous, often mellow..."
- Rating: B-

Q (11/94, p.124) - 3 Stars - Good - "...a rolling groove of languid Latin percussion and chintzy keyboard beds...Wildly indulgent..."

Down Beat (1/95, p.44) - 3 Stars - Good - "...BROTHERS features impressive pop-rock guitar interplay, especially when the two brothers talk to each other with their axes....shows promise for future Santana family projects..."

Jazziz (6/95, pp.98-100) - "...This mostly instrumental album features the elder Santana's distinct tone--a fluid wall comfortable in both jazz and rock--and Jorge's more subtle approach....BROTHERS is as splendid as instrumental jazz-rock gets."Tracks:
1."Transmutation/Industrial" (Santana, Santana)
2."Thoughts" (Hernandez)
3."Luz Amor y Vida" (Santana)
4."En Aranjuez Con Tu Amor" (Rodrigo)
5."Contigo (With You)" (Santana, Santana)
6."Blues Latino" (Hernandez, Santana, Santana)
7."La Danza" (Hernandez, Santana, Santana)
8."Brujo" (Hernandez, Santana)
9."The Trip" (Santana, Santana)
10."Reflections" (Santana)
11."Morning in Marin" (DeAndrade)

Enjoy!!!!!!!!!!!

13 de fev. de 2012

Tenham todos uma boa semana......



Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

10 de fev. de 2012

Almendra "Almendra" (1968/69/70 vinyl rip)

Link Atualizado graças ao blog Mis Discos Viejos e como muitos links estão rodando diariamente, trouxe somente pra aqueles que estão procurando no blog e o post está caído.

Fico triste tb, como disse só em um lugar foram 10 gbs de arquivos, em outro quase isso e assim por diante, não dá nem pra saber o que rodou, conforme vou achando dou um jeito.

Nesse caso foi o mais rápido pra satisfazer o gosto de quem não pegou à época em 12/09/09 e depois 25/08/10 ou simplesmente quer conhecer devido a partida recente de Spineta.

Mas vale a pena ter o disco na íntegra como disse o meu ganhei do Omar mas nesse momento não está comigo como muitos outros discos raros que tenho.

Postagem Original
Tá bom já sei, eu sempre repito isso, ok!!!

Mas música pra mim só tem dois tipos: Boa ou Ruim!

Graças ao post do Órion's Bethoven,a curiosidade e a vontade de vários amigos em comentar sobre a sonoridade e o estilo do som latino despertou por aqui e é realmente muito bom.

Aqui está uma colaboração do Omar que já é um belo fruto, com um disco de "só" 40 anos atrás, e claro que alguns poderiam dizer "que velharia" mas os mesmos não dizem do Zep, dos Stones, do Purple, do Who.

Mas qdo são outros que não os "carimbados" que sempre saem aos montes em tudo que é tipo de blog, aí os caras se acham prq sobram comentários do tipo "que aquela enésima versão daquela mesma centenária música é o "máximo" e etc e etc; e estamos todos baixando ó iluminado postador!!!!

Eu continuo sem luz mesmo e indo na contra mão prq sou do contra e gosto de conhecer, ouvir, e saber de onde veio tal coisa e de onde saiu outra, enfim, quero aprender e tirar minhas próprias conclusões e não receber pronto dos outros que vieram antes de mim e que até menos sabem.

Ainda outro dia uma amiga me disse: "Nossa essa música de tal banda é até legal né? e eu falei : essa música não é deles, eles regravaram um sucesso de tal dos anos 50; ela me olha espantada e me diz: e vc lá conhece ".........." pra falar uma besteira dessa?"

Bom me restou o silêncio e seguir em frente, ou melhor, em frente pra mim e na mão contrária pra outros, rs

Obs:Este post havia sido feito em 12/09/09, mas depois que estreitamos nossos laços, o Omar me presenteou com uma jóia original compilando os 03 anos citados da banda com as 20 músicas abaixo.

Por isso mereceu a repostagem prq é um trabalho realmente muito bom e como já disse, nem imaginava que tão perto tinha tanta coisa boa como venho acompanhando, sei que na adolescência se entrasse mais informação o cérebro fritaria, só que valeria a pena,rs
.Los cuatro integrantes de la banda eran compañeros del Instituto San Román. De la unión de las bandas Los Sbirros y Los Larkings (formadas por compañeros de distintas divisiones) nació Almendra allá por 1967. Este grupo es considerado miembro de una trilogía inicial del rock argentino, junto a Los Gatos y a Manal.
El primer simple, "Tema de Pototo" / "El mundo entre las manos", fue lanzado en septiembre de 1968 y la repercusión inmediata provino del estilo refinado, los arreglos vocales poco comunes y la poesía lírica de las letras, que contrastaban con los estribillos del beat de moda.
Los primeros shows fueron en Rosario y Córdoba, acompañando a Johnny Tedesco. «Nos mandaban a tocar a clubes donde la gente quería ver a Los Iracundos o a Jolly Land y nosotros ibamos vestidos con camisetas, cuando los otros tipos iban con trajecitos de lamé y corbatita. (...) Para nosotros era como una cruzada abriendo orejas», relata Del Guercio (E.Abalos, pag 100).En 1969 llegó la consagración, con innumerables presentaciones en vivo, entre las cuales sobresalen la temporada veraniega en Mar del Plata, el Festival de la Canción de Lima, Perú, y el Festival Pinap, organizado por la revista homónima.

Todo este éxito los catapultó a grabar el primer LP ("Almendra", 1969) y, casi inmediatamente, el segundo disco, de doble duración, en 1970.
Esta repercusión repentina los condujo a interminables giras y shows, que desgastaron la relación entre los músicos.

A fines de 1970, Almendra se disolvía.
Una de sus últimas presentaciones fue en el B.A.Rock de ese año, ante 10.000 personas. «La vida de Almendra fue corta pero muy intensa -comenta Del Guercio-.
Igual fue un corte medio abrupto para la gente, porque cuando nos separamos se estaba generando cada vez más adhesión hacia nosotros» (E.Abalos, pág 102).En diciembre de 1979 se produjo el reencuentro. A instancias del productor Alberto Ohanián se organizaron dos presentaciones en el estadio de Obras (en los cuales se regitró un disco en vivo y se filmó para una película que nunca llegó a compaginarse) y una gira nacional que abarcó las grandes ciudades del interior. La prensa especializada calificó despectivamente al regreso de Almendra como "comercial".

Almendra tuvo un segundo regreso hacia fines de 1980, cuando grabaron "El valle interior" y lo presentaron en Obras los días 7 y 8 de diciembre como prólogo a una gira nacional. La última presentación fue en el Festival de La Falda, el 15 de febrero de 1981.
Credits

Bass, Flute, Vocals - Emilio*
Drums, Piano, Vocals - Rodolfo*
Guitar, Arranged By - Rodolfo Alchourron (tracks: 9)
Guitar, Organ, Vocals - Edelmiro*
Organ - Santiago Giacobbe (tracks: 4)
Vocals, Guitar, Harmonica - Luis Alberto*

Notes
Includes 6 first singles, plus "Almendra" original album, plus 5 bonus tracks.
Originally released between 1968 & 1970.
CD Sized Album Replica.

Tracklist
1 Tema De Pototo Written-By - Luis Alberto Spinetta
2 El Mundo Entre Las Manos Written-By - Luis Alberto Spinetta , Rodolfo Garcia
3 Hoy Todo El Hielo En La Ciudad Written-By - Luis Alberto Spinetta
4 Campos Verdes Written-By - Carlos Emilio Del Guercio* , Luis Alberto Spinetta
5 Gabinetes Espaciales Written-By - Luis Alberto Spinetta
6 Final Written-By - Luis Alberto Spinetta
7 Muchacha (Ojos De Papel) Written-By - Luis Alberto Spinetta
8 Color Humano Written-By - Edelmiro Molinari
9 Figuración Written-By - Luis Alberto Spinetta
10 Ana No Duerme Written-By - Luis Alberto Spinetta
11 Fermin Written-By - Luis Alberto Spinetta
12 Plegaria Para Un Niño Dormido Written-By - Luis Alberto Spinetta
13 A Estos Hombres Tristes Written-By - Luis Alberto Spinetta
14 Que El Viento Borro Tus Manos Written-By - Carlos Emilio Del Guercio*
15 Laura Va Written-By - Luis Alberto Spinetta
16 Hermano Perro Written-By - Luis Alberto Spinetta
17 Mestizo Written-By - Edelmiro Molinari
18 Toma El Tren Hacia El Sur Written-By - Luis Alberto Spinetta
19 Jingle Written-By - Luis Alberto Spinetta
20 Rutas Argentinas Written-By - Luis Alberto Spinetta

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

9 de fev. de 2012

Luis Alberto Spinetta "Almendra" by Omar

Para Luis Alberto

Hoje estou de duelo,um caro amigo foi embora,por ele eu fui hippie,por ele fiquei cantando hasta o sol raiar em praças solitárias,por ele procurei sem descanso a minha" muchacha con ojos de papel",graças a ele acreditei e defendi a nossa música,quantas coisas eu fiz por vc,querido Flaco.

Hoje junto con vc meu amigo morre um pedaço da minha juventude e por esso eu choro.

Provavelmente agora será valorado em toda a tua magnitude,mais já e tarde,em estas horas estarás brincando em tu mundo mágico cheio de luzes,cores e poesia.

Segundo os jornais tinhas câncer de pulmão,eu sei que esto é mentira,na verdade estavam crescendo a tuas assas.

Omar

(Se quiser jogar no blog pode,e apenas uma singela homenagem)

Estou muito triste
BjsNo final da noite desta quarta-feira (8), a notícia enfim foi divulgada na imprensa hermana: morreu um dos pioneiros do rock da Argentina, LUIS ALBERTO SPINETTA.

O vocalista, guitarrista e compositor de duas das bandas mais importantes do país – Almendra e Pescado Rabioso – lutava contra um câncer de pulmão. Ele chegou, inclusive, a ter alta médica antes do Réveillon de 2012, mas foi acometido pela doença de vez e não resistiu.Sobre el Flaco

Luis Albertos Spinetta es considerado uno de los más importantes músicos del rock Argentino. Desarrolló obras de gran complejidad tanto instrumental, lírico y poético, por lo que es también conocido en Latinoamérica y en el mundo. Entre sus éxitos pueden encontrarse Muchacha (ojos de papel), Rutas Argentinas, Me gusta ese tajo, A estos hombres tristes, Plegaria para un niño dormido, Durazno Sangrando, Ana no duerme, entre otros temas.
En sus letras hay influencia de escritores, poetas, artistas y pensadores como Rimbaud, Vincent Van Gogh, Carl Gustav Jung, Sigmund Freud, Friedrich Nietzsche, Foucault, Deleuze, Carlos Castañeda y Artaud, el cual incluso lleva un disco con su nombre.
El 21 de julio de 2009, fue galardonado con el Gardel de Oro por CAPIF (la cámara de productores fonográficos) a partir de su disco Un mañana, que también se llevó los galardones a Mejor Álbum Artista de Rock; Mejor Diseño de Portada; Mejor Video Clip; Canción del Año y Álbum del Año.El 4 de diciembre de 2009, festejó sus 40 años de trayectoria con un mega recital de cinco horas y media en el que reunió a todas las bandas de su carrera.


Obs:
Caraca, parece que todo mundo bom tá indo embora, que saco, assim nem com servidores funcionando a mil saco; divido sua dor Omar, prq aprendi a conhecer o Almendra por suas mãos e outros tantos, mas ele é impagável e simplesmente genial.

Dói sim, sei lá pra quem não entende de sentimentos pode achar frescura, mas a alma de quem ama o som e a música sente a partida de um amigo, companheiro de tantas horas; sempre em busca da essência meu irmão, sempre.

Enjoy!!!!!!!!!

Masahiko Satoh "As if" (1985)

Qdo digo que é gostoso fuçar e encontrar variáveis é a mais pura verdade!!!

Eu tenho uma infinidade de álbuns variados pra postar, mas alguns específicos ficam na minha cabeça: "Caramba, como nunca ouvi falar dele?", e aí vou ver se o acho em algo que conhecia qdo ingressei no mundo da música.

Me lembro que na adolescência éramos bombardeados com sons made in Eua (agora não né?) e qdo nos chegava algo diferente era uma festa; ainda me lembro do "Collage" um álbum do "Le Orme" que troquei com sei lá o quê e aquilo eu achava o máximo - "um som italiano", enchia a boca pra falar disso.

E qdo tive contato com o "Focus"?

Holandês?

O que é isso?

Onde fica?

Rsss, coisas de garoto empolgado em suas descobertas, e esse prazer eu continuo tendo e nos últimos tempos tenho encontrado gratas surpresas na terra do Sol Nascente, músicos fantásticos, sonoridades afinadas e um bom gosto a toda prova e ainda vou postar minha banda preferida aqui.

Já postei o Trix Force, mas ainda tem Cassiopéia, Stomu e muitos outros.

Bem, na busca da discografia do Steve Gadd (quem? ninguém só um dos maiores bateristas de jazz de todos os tempos e que só foi convidado por músicos como Chick Corea pro seu primeiro álbum "Leprechau", o maestro Quincy Jones já devidamente postado aqui e criador da Gadd Band e do Stuff, bandas de renome mas que aqui passam batidas por causa do preciosismo de muitos em seguir sempre os mesmos caminhos e não se desviarem nem pra um lado e nem pra outro.

Como disse, respeito a opinião de cada um, mas me divirto encontrando jóias (pelo menos eu acho,rs)como essa e ainda veio em formato desconhecido e toca a buscar conversor e tal, já devidamente convertido o trabalho foi feito com tanta qualidade que achei mexer mais desnecessário.

Pra quem gosta de jazz de qualidade, Steve Gadd junto à esse senhor de olhos puxados e mais o latino Eddie Gomes, que salada heim?Obs: Eu bem que tentei encontrar uma capa do álbum mais descente mas o pouco caso das majors e as próprias lojas tem dificultado bastante em deixar pra que nós ex-usuários de fitas k-7 (onde não éramos criminosos) agora possamos obter o release do material com qualidade, mas isso não desmerece em nada o trabalho do Masahiko.

Year: 1985
Style: Jazz/Post-Bop
Country: Japan

Tracklisting:
1. Cajuput Trip 5:17
2. Waltz for Debby 5:01
3. Nardis Davis 6:33
4. Dead End 3:34
5. How My Heart Sings 5:08
6. As If... 7:13
7. My Foolish Heart 6:31
8. Israel Carisi 6:38

Masahiko Satoh — Piano
Eddie Gomez — Bass
Steve Gadd — Drums

Obs: postado em 24/04/09

ダウンロード!!!!!!!!!!!! (link ok)

Servidores continuam sendo fechados

Nunca imaginei fazer parte da lista deles.

Porque todos nós fazemos com nossos ips e isso quem não sabia foi ingênuo, mas agora mais uma vez o grande irmão impõe pela força e coerção seu símbolo pra que todos se amedrontem de seu poder e do que eles podem fazer.

Que tal se eles defendessem as leis que tanto primam e seguissem a sua própria carta que venera a liberdade de expressão?

Mas enfim.......


Servidores da Europa também estão chegando à lista.

Japão, China e Coréia dizem que não irão aderir ao SOPA, pois afirmam que por mais que a lei seja aprovada nos Estados Unidos, esta não terá valor algum dentro da soberania de seus países.

Serviço Situação

MegaUpload

Fechado.

FileServe

Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.

FileJungle

Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.

UploadStation

Bloqueado nos EUA.

FileSonic

Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.

VideoBB

Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.

Uploaded

Bloqueado nos EUA.

FilePost

Deletando todo o material que não sejam executáveis, PDFs, TXTs, DOCs…

VideoZer

Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.

4shared

Deletando múltiplos arquivos. Aguarda na fila do FBI.

MediaFire

Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas ao FBI. Pode cair a qualquer momento.

Torrent org

Poderá sumir com tudo em até 30 dias. “Ele está sob investigação criminal”

Rede Share mIRC

Aguarda a decisão do caso Torrent para continuar ou encerrar tudo.

KoshiKO

Operando 100%. Japão não irá aderir ao SOPA/PIPA.

Shienko Box

Operando 100%. China e Coréia não irão aderir ao SOPA/PIPA.

ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG

Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA. Sem mais informações no momento.

Rapidshare

Tem muita chance de ser o próximo da lista, mas diz não estar preocupado com a situação, e que o caso do MegaUpload foi um caso isolado. Só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb.

Mirror Creator e Multiupload

Estão praticamente na mesma situação e estão na lista negra do FBI. “Os seus donos já estão intimados a depor no FBI desde quarta-feira, mas sumiram do mapa.”

HotFile

Deletando múltiplos arquivos.

Deposit Files

Deletando múltiplos arquivos
.Conforme forem surgindo informações e eu tiver saco vou postando, bela lembrança do Napstar e outros.

Enjoy!!!!!!!!!

8 de fev. de 2012

O mundo dos downloads vai acabar?

Iria escrever sobre o assunto, mas não tenho mais saco de perder meu tempo com isso; eles decidem mesmo contra a vontade de todos.

Foda-se se eu comprei um disco e quero dividi-lo gratuitamente com alguém.

Foda-se se eu comprei um disco, vídeo, etc e não tenho o direito de fazer o que quiser com ele.

Foda-se se somos todos trouxas e otários que continuamos a comprar os originais pagando uma fortuna pras majors e os músicos mesmo que são os donos morrem de fome, de overdose ou a míngua mesmo.

Qtos ídolos passaram por esse calvário e esses fdps não fizeram nada?

Eles querem é lucro e morrer drogado mantém um Hendrix vendendo até hoje e muito, um Chet Baker no topo das paradas apesar de nunca ter recebido uma ajuda sequer desses vampiros; um SRV e tantos outros que morram prq pra eles e suas leis importa é a porra do dinheiro esses porcos estão engordando cada vez mais as custas dos outros.

Outros como eu e vc que compramos ou trabalhamos no meio ou lidamos e até tocamos tb; eles querem tudo mas tudo mesmo, até sua alma.......não se encontram filmes, músicas difícil e vai piorar, aí navegando achei esse texto que dei umas corrigidas mas não alterei, não sei onde foi, mas ilustrei e tá aí pra pensarmos sobre tudo o que está ocorrendo.

Me perdoem se nã é um post tão bonito qto anterior do Omar, mas é pra atualizar mesmo sobre links mortos em blogs como o nosso que tb pode vir a morrer por inanição qqr hora dessas!Após o fechamento do gigante Megaupload, as notícias que estamos vendo não são as melhores. Muito pelo contrário, tudo que fomos acostumados a fazer, pode estar por um fio.

Depois que o maior e mais conhecido site de hospedagem de arquivos fechou, todos pensavam que aquilo ali era um fato isolado – infelizmente não era.

O caso do Megaupload foi somente o primeiro, depois daquele incidente, as coisas só pioraram. Muitos outros servidores passaram a temer pelo seu fechamento também, e acabaram tomando medidas para se prevenir!

E agora, vários servidores estão a cada dia piores e rumando para o mesmo e triste fim do aclamado Megaupload.

A Europa já arregou, não falou nada e já entregou os hosters de toda zona do euro na bandeja de prata pro FBI podar cabeças a vontade.

Qual será o destino do Mundo dos Downloads?

Estamos todos vendo o Mundo dos Downloads sumindo aos poucos, um dia de cada vez. O que nós, Uploades e você, Visitantes mais temem, esta perto.

Não podemos afirmar nada, o que podemos fazer é esperar, e rezar, para que isto não passe de apenas meras lembranças ruins, e que aquilo que um dia chamávamos de compartilhamento, não passe a ser considerado um crime.Serviço Situação


MegaUpload Fechado.

FileServe Fechando não vende Premium.

FileJungle Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.

UploadStation Bloqueado nos EUA.

FileSonic as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).

VideoBB Fechado! deve sumir em breve.

Uploaded Banido dos EUA e o FBI vai atrás dos donos que sumiram.

FilePost Deletando todo material (só vão deixar executáveis, pdfs, txts)

VideoZer Fechando e bloqueado nos países afiliados aos USA.

4shared Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.

MediaFire Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas pro FBI

Torrente org poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaçao criminal”

Rede Share mIRC aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.

KoshiKO operando 100% Japão não ira aderir ao SOPA/PIPA

Shienko Box operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA

ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA

Rapidshare só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)

MediaFire pode cair a qualquer momento, é o melhor share dos últimos 2 anos, não entendi sua reclamação.

Mirror Creator e Multiupload são quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quarta feira mas sumiram do mapa “.

Hosters pequenos do brasil como xpg sem Informações no momento
.

Enjoy!!!!!!!!!!!

6 de fev. de 2012

Don Cornélius "Soul Train"

Se uma coisa sempre me deixou puto nesse Brasil foi a forma como prostituíram até os ritmos musicais e transformaram, funk music, soul music e black music nesses lixos que se ouve por aí hoje e ainda encontram um puta de um espaço com programas e festas regados a tiros pra cima e muita droga.

O verdadeiro papa da música negra nos deixou e mais uma vez nosso planetinha vai ficando mais triste, mas ele deixou um legado maravilhoso apresentando pro mundo artistas do calibre de Marvin Gaye, Blue Magic, The O'Jays, e muitos outros de todas as cores como David Bowie,Harold Melvin & The Blue Notes,Freda Payne e uma infinidade de músicos de verdade cantando ao vivo e fazendo a platéia dançar na "discoteca" montada pelo hostness que disseram ter morrido nos anos 80; só que ela era muito anterior ao seu nascimento no meio comercial e de cabecinhas de bagre que se acham fazedores de opinião.

"SOUL TRAIN" em letras maiúsculas foi, é e será a história viva da música mundial e ninguém como Don Cornélius fez melhor.

R.I.P.Morreu Don Cornelius, criador e apresentador do programa «Soul Train», aos 75 anos. Segundo notícia avançada pelo «Los Angeles Times», a polícia chegou a casa de Cornelius pelas 4 horas da manhã, encontrando-o morto, aparentemente devido a um tiro auto-infligido.

«Soul Train» começou como um programa local em Chicago em 1970 e foi para o ar como programa nacional em 1971, mantendo-se até 2006. O programa mostrava o melhor do R&B, soul e mais tarde hip-hop, sendo um dos primeiros programas onde participavam afro-americanos. Cornelius foi o primeiro apresentador e produtor executivo.
Neil Portnow,Presidente da Academia de gravação, emitiu um comunicado pouco depois do anúncio da morte de Don Cornelius, onde se pôde ler: «Ele teve um impacto inegável na televisão Americana, que vai continuar a ser apreciado por várias gerações.A sua profunda e bonita voz soava familiar e quente para os milhões que o admiravam e seguiam as suas transmissões. A Indústria da Música perdeu um verdadeiro visionário e pioneiro e os nossos mais profundos pêsames extendem-se à sua família, amigos e a todos os que o receberam em casa por tantos anos».

Muitos foram também os músicos que homenagearam Cornelius através do Twitter, caso de P. Diddy, Wyclef Jean, Rihanna, ou Big Boi, dos Outkast

Remembering Soul Train's Don Cornelius





Obs: Colaboração da minha Querida Lucy!!!!!

Aqui o box original bonitinho e etc e tal.....
The Best of Soul Train Series 1-9 DVD Box Set

Aqui para os menos afortunados como eu, segue a forma normal que ainda utilizamos, enquanto deixarem, ré,ré,ré

The Best of Soul Train (2011) BoxSet

4 de fev. de 2012

Mutantes "Ao Vivo" - MAM 1976

Já que tivemos uma grande polêmica envolvendo o chamado "rock progressivo" resolvi contribuir com mais um de meu pequeno acervo.Sei que é conhecido de muitos e tudo já foi dito deste trabalho também, mas pra mim tem uma marca interessante: Eu nunca consegui parar de ouví-lo e até hoje tenho em meu ipod e outros trecos pra que sempre esteja por perto afim de poder desfrutar dele à hora que bater a vontade.

Sempre um som, qdo se ouve muito, tem horas que vc nem quer ver mais em sua frente, mas esse é diferente e apesar de categorias diferentes é como o Raul"Maluco Beleza", que parece nunca envelhecer e sempre estar ao meu lado conversando e brincando em suas letras.Assim é o "Ao Vivo" que nem parece Mutantes; porque não é um show exclusivo do único remanescente original acompanhado de uma banda e sim o show de uma "puta" de uma banda que conta com a ilustre presença do guitarrista Sérgio Dias; que já tem o meu respeito por tudo que fez e faz pela música.

Alguns o chamam de mercantilista e que seu negócio é exterior, mas taí uma prova contrária, um som fantástico, gravado aqui no Rio de Janeiro e (um espanto) ao vivo em 76; onde o moleque aqui se deliciava ouvindo e imaginando quem fazia tal voz e quem fazia tal som; como era o jeito de cada um no palco e apaixonado ficava horas admirando a capa e olhando cada um deles como se estivesse vendo uma foto de família.Obs: Texto extraído da Wikipédia

A derrocada e o fim
Sérgio Dias decidiu manter a banda, mas teve de reformular toda a sua estrutura. No lugar de Arnaldo, Dinho e Liminha entraram respectivamente Tulio Mourão, Rui Motta e Antônio Pedro Medeiros. A nova formação conseguiu um contrato com a Som Livre em 1974, que lançou Tudo Foi Feito Pelo Sol no ano seguinte.

Mesmo após o lançamento do LP, as discussões não cessaram. Em 1976, Sérgio demitiu Túlio e Antônio, substituídos por Luciano Alves e Paul de Castro. Arnaldo recusou todos os pedidos do irmão Sérgio para que voltassem a tocar juntos. Em 1977, a gravadora lançou Mutantes Ao Vivo, gravado no MAM do Rio de Janeiro. O álbum não agradou os fãs e a crítica.

Em 1978, Arnaldo se reuniu com a banda como convidado especial em uma única apresentação, mas não aceitou o convite de Sérgio para voltar aos Mutantes'. Com mais alguns desentendimentos, Sérgio decidiu terminar com o grupo. O fim não poderia ser mais bucólico: aproximadamente duzentas pessoas comparecem ao último concerto do grupo, em 6 de junho em Ribeirão Preto.
Banda:

Sérgio Dias: guitarras e vocais.
Luciano Alves: teclados e vocais.
Paulo de Castro: baixo e vocais.
Rui Motta: bateria, percussão e backing vocais.Músicas:

Anjos do Sul (Sérgio Dias) - 2:39
Benvindos/Mistérios (Sérgio Dias)/(Sérgio Dias) - 4:15
Trem/Dança dos Ventos (Paulo de Castro)/(Mutantes) - 3:30
Sagitarius (Sérgio Dias) - 5:35
Esquizofrenia (Sérgio Dias) - 2:55
Rio de Janeiro (Paulo de Castro/Rui Motta) - 3:38
Loucura Pouca é Bobagem (Luciano Alves/Sérgio Dias) - 4:20
Hey Tu (Sérgio Dias/Paulo de Castro) - 2:55
Rock'n Roll City (Sérgio Dias) - 6:30
Tudo Explodindo (Rui Motta/Paulo de Castro) - 4:12
Grand Finale (Luciano Alves/Sérgio Dias) - 2:05
Anjos do Sul (Sérgio Dias) - 1:50

Cada um tire suas próprias conclusões e olhe só postado originalmente m 25/11/08, agora se vão acabar com a pirataria só restarão histórias; mas deixa eu dar um pitaco aqui no fim do post só pra quem chega lendo até o fim.

Todos nós podemos fazer de nossos pcs transmissores de arquivos om programas simples de ftp, onde uma vez um amigo até me mostrou e funciona, vc faz seus arquivos, coloca suas senhas e quem quiser busca direto de seu pc, legal não?

Queria ver o que eles fariam se todos nós disponibilizássemos nossos discos direto de nossas máquinas, rs

Sei que pra entendidos isso não é nenhuma novidade mas como meu amigo e irmão Omar, deu o ar da graça e fazia falta, resolvi lhe mostrar que saídas sempre temos, deixa o pc rodando e vai vendo neguinho baixando seus arquivos, ré,ré,ré.....

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

2 de fev. de 2012

Blogs?


Bom, agora eles resolveram agir certo e deletar os hospedeiros ao invés de deletar os links, o problema é que ficamos com blogs completamente desfigurados.

Junto com o Mega foi o Mandamais que era uma segunda linha deles mas nunca deu pau; o filesonic e outros tb caíram e se não caíram foram reformulados e por exemplo 10 gbs de arquivos que tinha no MandaMais sumiram, vc clica aparece a página inicial e qdo preenche seus dados dizem não existir tal conta.

Dessa vez acho que o baque será grande prq muitos blogs que tnha contas premium e só postavam num lugar ou dois perderam tudo e não sei se voltam, qto a mim, vamos aguardar prq não adianta perder tempo e perder tudo de novo.

Sei de vários abertos mas até qdo?

Será que o sonho acabou ou é só mais uma transição, a essência vai sempre existir isso eles nunca vão destruir.

Segue um presente pra quem gosta de bons músicos fazendo boa música, sempre gostei do Portnoy e era sim a alma do Dream Theater, mas rasteiras quem não tomou a sua ainda vai tomar; mas ele independe de ter criado a banda, seu pai batizado e qdo pediu um tempo os caras tiraram ele de lá.

A prova tá aí!A real superstar band performing some great prog/fusion instrumentals at the Sabian Live stage during NAMM 2012


Mike Portnoy - drums
Tony Macalpine - guitar
Billy Sheehan - bass
Derek Sherinian - keyboardsTracks:

01 Stratus (Billy Cobham)
02 Led Boots (Jeff Beck)
03 Mike Portnoy speaks
04 The Stranger (Tony Macalpine)
05 Hells Bells (Bill Bruford)
06 Mike Portnoy speaks
07 Nightmare Cinema (Derek Sherinian)
08 Hell's Kitchen / Lines In The Sand (Dream Theater)

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

29 de jan. de 2012

Jimmy Reed & Johnny Winter "Live At Liberty Hall Houston,TX,1972" by P.B.R.

Hi Dead!

Saudações Velho Lobo.

Não nos conhecemos, muito menos nos falamos, porém virei um verdadeiro freguês do seu Blog.

Se por acaso lhe interessar de um espiada no URL abaixo::

Em principio é só uma amostra, se for do agrado, posso enviar mais algumas pérolas.

Abraços, meu velho!

Nos vemos no Som Mutante

Em tempo: sou P.R.B não tenho blog, nem perfil na web

Até breve
Jimmy Reed (6 de Setembro de 1925[1], Dunleith, Mississippi — 29 de Agosto de 1976, Oakland, Califórnia) foi um cantor, guitarrista e gaitista norte-americano de blues. Seu nome completo de batismo é Mathis James Reed. É uma grande influência para músicos de rock como Elvis Presley e Rolling Stones que chegaram a gravar versões de algumas de suas músicas.

John Dawson Winter III, mais conhecido como Johnny Winter (Beaumont, Texas, 23 de fevereiro de 1944) é um guitarrista e cantor de blues norte-americano. É irmão de Edgar Winter.

Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco (School Day Blues) foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo Woodstock.

Em 1973, depois de se livrar das drogas, Winter retornou em forma com Still Alive and Well. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy.

Em 1988 ele foi incluído no "Hall da Fama do Blues".Production information related to this record.

Magnum Records CDTB 175
Featuring: Jimmy Reed
Recorded on stage and backstage at Liberty hall, Houston between 66-69
Producer: Roy Ames

Liberty Hall Sesions featuring
Jimmy Reed - Rec: 1966-69 Rel: 17 Sep 1996 (*)

Live at Liberty Hall, Houston, TX, 1972Track 1 => excellent soundboard.
However. everyone could play in this tracks.

Only some screamings and guitar fiddling around.

Track 2 => excellent soundboard.
Johnny singing and playing electric guitar and someone playing an electric bass guitar.

For a small audience

Tracks 3 & 4 => very good soundboard, some flaws.

Rest see track 2This concert is also available as Johnny Winter Live 1972 with Jimmy Reed and has the following tracks:

Big Boss Man
Stop Light
Down The Road I Go
Bright Light Big City

This "Band Member" section lists all the musicians which participated in the recording of this album

Johnny Winter - Guitar, Vocals
Jimmy Reed - Guitar, Vocals

Enjoy!!!!!!!!

26 de jan. de 2012

B.B.King and Eric Clapton "Riding with the King"

Não sou bom contador de histórias e quanto mais de piadas, mas aqui cabe uma menção à uma antiga piada até pegando para o lado da famosa cor humana que narrarei como história (acham mesmo que sou doido de me arriscar a fazer piada aqui??? ré,ré,ré).

Claro que muitos à conhecem, e fala de quando o papa foi recebido no aeroporto e estava atrasado pra uma solenidade e na sequência nem cumprimentou as pessoas direito e já foi direto pro carro, onde um motorista de primeira classe o esperava com carro já ligado.

Mas o pitoresco é que o motorista era um (bem aqui tem que se abrir um parêntesis, por causa de termos que possam ser ofensivos!!!); bem parei no motorista que era afro-descendente? tá certo? Um cidadão de cor negra? Um negro? (mas os patrulheiros de plantão das causas e bons costumes vão reclamar de "porque o motorista tinha de ser puxadinho na cor? e não um de outra qqr??.Bem vamos em frente que o papa tá atrasado.....e ai naquele nervoso todo, um puta de um trânsito e corta daqui e entra ali e freia em cima e nada; congestionamentos mil e o motorista passa mal!!!!!

Aí no desespero, claro, o papa coloca o cidadão no banco de trás e assume o volante de mitra na cabeça e cetro e tudo o mais que tem direito, e pé embaixo, entra por uma rodovia e some na poeira (nossa que termo mais antigo!!).

Qdo chega em um pedágio o papa acelera mais ainda e sai vazado, afinal tinha compromissos e era o papa, iriam entender.....nisso o funcionário aciona a segurança e o escambau e diz os dados do veículo e tal, mas não fala nada das pessoas no interior; até que seu chefe o aperta tanto perguntando quem e como era quem estava no veículo furtivo que o rapaz responde da melhor maneira que acha na hora:

"Chefe, quem era eu não sei, mas o "cidadão afro-descendente" "negro" "negrão" "puxadinho na cor" ou etc e etc, deveria ser muito importante, pois seu motorista era o papa!!!!".Essa história indecente e sem graça que narrei acima é só pra fazer referência ao trabalho idealizado e realizado por Mr.Clapton em homenagem à quem ele considera o verdadeiro papa do Blues, e a capa já diz tudo e por isso postado aqui em 2008.

Não é qualquer um que poderia ter como motorista o papa da guitarra e da música mundial; e pra aqueles que só conhecem a história por um lado, o registro é bem claro em mostrar os dois lados da moeda e o respeito que grandes músicos e pessoas melhores ainda fazem um do outro.

Se Clapton "is god", B.B.King é seu mentor..............e não sou eu que estou dizendo não; não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras?????
Enjoy!!!!!!!! part 01 and part 02