6 de fev. de 2012

Don Cornélius "Soul Train"

Se uma coisa sempre me deixou puto nesse Brasil foi a forma como prostituíram até os ritmos musicais e transformaram, funk music, soul music e black music nesses lixos que se ouve por aí hoje e ainda encontram um puta de um espaço com programas e festas regados a tiros pra cima e muita droga.

O verdadeiro papa da música negra nos deixou e mais uma vez nosso planetinha vai ficando mais triste, mas ele deixou um legado maravilhoso apresentando pro mundo artistas do calibre de Marvin Gaye, Blue Magic, The O'Jays, e muitos outros de todas as cores como David Bowie,Harold Melvin & The Blue Notes,Freda Payne e uma infinidade de músicos de verdade cantando ao vivo e fazendo a platéia dançar na "discoteca" montada pelo hostness que disseram ter morrido nos anos 80; só que ela era muito anterior ao seu nascimento no meio comercial e de cabecinhas de bagre que se acham fazedores de opinião.

"SOUL TRAIN" em letras maiúsculas foi, é e será a história viva da música mundial e ninguém como Don Cornélius fez melhor.

R.I.P.Morreu Don Cornelius, criador e apresentador do programa «Soul Train», aos 75 anos. Segundo notícia avançada pelo «Los Angeles Times», a polícia chegou a casa de Cornelius pelas 4 horas da manhã, encontrando-o morto, aparentemente devido a um tiro auto-infligido.

«Soul Train» começou como um programa local em Chicago em 1970 e foi para o ar como programa nacional em 1971, mantendo-se até 2006. O programa mostrava o melhor do R&B, soul e mais tarde hip-hop, sendo um dos primeiros programas onde participavam afro-americanos. Cornelius foi o primeiro apresentador e produtor executivo.
Neil Portnow,Presidente da Academia de gravação, emitiu um comunicado pouco depois do anúncio da morte de Don Cornelius, onde se pôde ler: «Ele teve um impacto inegável na televisão Americana, que vai continuar a ser apreciado por várias gerações.A sua profunda e bonita voz soava familiar e quente para os milhões que o admiravam e seguiam as suas transmissões. A Indústria da Música perdeu um verdadeiro visionário e pioneiro e os nossos mais profundos pêsames extendem-se à sua família, amigos e a todos os que o receberam em casa por tantos anos».

Muitos foram também os músicos que homenagearam Cornelius através do Twitter, caso de P. Diddy, Wyclef Jean, Rihanna, ou Big Boi, dos Outkast

Remembering Soul Train's Don Cornelius





Obs: Colaboração da minha Querida Lucy!!!!!

Aqui o box original bonitinho e etc e tal.....
The Best of Soul Train Series 1-9 DVD Box Set

Aqui para os menos afortunados como eu, segue a forma normal que ainda utilizamos, enquanto deixarem, ré,ré,ré

The Best of Soul Train (2011) BoxSet

Um comentário:

  1. Anônimo4:49 PM

    I need to to thank you for this fantastic read!! I definitely enjoyed
    every little bit of it. I have got you saved as a favorite to look at new
    things you post…

    Feel free to surf to my web site ... home inspector

    ResponderExcluir