25 de dez. de 2008

Eartha Kitt - R.I.P.


Eartha Kitt, a versátil cantora e atriz americana, cuja sensualidade e voz provocante fizeram dela uma estrela internacional com mais de meio século de carreira, faleceu nesta quinta-feira (25), aos 81 anos, informou seu amigo e agente Andrew Freedman.

Um de seus maiores hits é “Santa baby”, canção regravada por Madonna em 1987. Seu estilo influenciou outras cantoras, como Diana Ross e Janet Jackson. Mais tarde, Kitt disse ser "a material girl original", em referência não apenas à sua performance no palco mas também aos seus romances com homens ricos e famosos, como Orson Welles.

Nascida Eartha Mae Keith no dia 17 de janeiro de 1927 na Carolina do Sul, a artista morreu às 14h15 (17h15 de Brasília), vítima de câncer de cólon, disse Freedman. Ela morava no estado de Connecticut e fazia tratamento em um hospital de Nova York.
Eartha Kitt durante performance na peça 'Timbuktu', na Broadway, em 1977.
Kitt - que foi indicada a dois prêmios Tony e a um Grammy - começou a carreira artística como dançarina em Nova York na década de 1940. Ela alcançou o sucesso atuando na Broadway, em gravações, filmes e na televisão, antes mesmo do surgimento de estrelas como Julie Andrews, Barbra Streisand e Bette Midler.

Aos 20 anos, ela se apresentava em cabarés de Paris, onde ficou conhecida por cantar músicas como “C’est ci bon” e “Love for sale.” De volta a Nova York, ela recebeu de Orson Welles seu primeiro papel principal como Helena de Troia em "Dr. Fastus".
Alguns anos depois, lançou um disco pela revista "New Faces" com muito sucesso. Foi considerada por Welles como "a mulher mais excitante do mundo" e em 1958 fez o filme "The mark of the hawk", com Sidney Poitier.
Nos anos 60, Kitt viveu a Mulher-Gato na série de TV “Batman”, aparecendo em alguns episódios.

A artista foi casada com Bill McDonald, com quem teve uma filha, Kitt Shapiro. Ela deixa dois netos.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL935452-7085,00.html

4 comentários:

  1. Fala Dead.
    Conforme já falamos anteriormente, sobre nosso ecleticismo musical, na semana passada curti um som no Boubon Streat, que nunca imaginaria que iria curtir, sabe aquelas músiquinhas que tocam na alfa fm, aquelas músicas bem comerciais, pois bem, foi isso que rolou, uma banda de New Orleans, de primeira linha, além de tocarem esse sonzinho quadradinho, também tocaram blues, jazz, soul, e chegaram a passear pelo blues.
    A coisa ao vivo tomou outra dimensão, pois os músicos são de primeira linha, pena eu não lembrar o nome da banda, mas ouvi dizer que é a terceira vez que eles veem ao Brasil.
    Se eu lembrar o nome eu te falo.

    Abraços e obrigado pelas palavras deixadas no P.S..

    ResponderExcluir
  2. O nome da banda é Nu Beginnings.

    ResponderExcluir
  3. http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/2008/12/ditadura-e-censura-at-na-internet.html

    ResponderExcluir
  4. Sir, como sempre gentil e obrigado pela dica, se não me engano eu conheço sim o trabalho desse pessoal prq New Orleans tb é um pouco minha praia, nada de especialidade,mas tenho algumas coisas como vc diz que não tocam por ai, vou procurar e te aviso.
    Ai meu caro Louiz, já havia lido só não comnetei e me perdoe por isso. Obrigado, dá próxima comento e te aviso, me perdoe.
    Enjoy!!!!

    ResponderExcluir