6 de mai. de 2009

Keith Emerson - Iron Man Vol.01 (1994)

Bom, mais um presente do nosso amigo Carlos.
Uma jóia rara como ele mesmo cita e me apressou sim: "Dead, posta logo essa raridade pro pessoal poder conhecer, ouvir ou lembrar".
Respondi que já tinha vários na fila, mas pensei bem e mudei a senha desse da fila e passei na frente dos outros.

Adoro curiosidades e raridades, sou que nem criança qdo vê novidades e essa é uma pra mim, apesar de ser de 1994 e estar como volume 01; o volume 02 nunca foi lançado.
O Keith todos conhecemos bem, trabalhos maravilhosos e descidas absurdas ao ostracismo da criação, mas assim são os humanos não?

Eu o conheci como já citei um tempo atrás em outro post de um disco do Nice que a mãe de um amigo trouxe de uma viagem ao exterior, e nunca mais eu vi esse trabalho ou achei essa capa; não sei se minha mente me trai com a idade (rs) mas tenho certeza que era uma capa rosa com nuvens e escrito Nice, só.....

Bem, o resto é história e a partir do momento que o Lake se junta a ele e ao Palmer, deu no que deu e eu como bom adolescente à época, gastei agulhas e mais agulhas ouvindo o famoso disco "da pomba".
O que era aquilo meu pai?
De onde vinha aquela sonoridade?

Até hoje vejo consagrarem o "Trilogy" como o melhor álbum deles, mas pra mim foi o primeiro!!!!!!!
Primeiro impacto, primeiro contato, primeiro amor, sem chances......mas é apenas minha opinião.
Aí está mais uma jóia da obra desse gênio maluco chamado Keith Emerson, espero que gostem.

Informações retiradas da net:

Gravado em 1994 como trilha sonora para a música Marvel Comics produção televisiva do desenho animado aventuras do herói Homem de Ferro. Produced by Will Alexander and Keith Emerson Produzido por Alexander e Will Keith Emerson Engineered by Chris Curtis and Will Alexander Projectado por Chris Curtis e Will Alexander

obs: Ah, e parece que oficialmente só foi lançado em 2001; eu me lembro de ver esses desenhos mas nunca percebi a trilha sonora, que falha essa heim?

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário