13 de mai. de 2009

Earth, Wind and Fire - Live in Japan (1996)

As vezes deve cansar repetir o mesmo mantra, mas sou realmente um apaixonado pela música por tudo que ela representa em minha vida e talvez por isso eu tenha retornado pra um meio que gosto tanto. Pra poder colocar um pouco do que aprendi, aprender muito do que preciso e fazer amigos.

Talvez um dos maiores exemplos de amizade e fidelidade que eu já tenha visto nesse universo da música esteja aqui agora "E,W&F".

A história deles é a mesma de muitos, Maurice White resolveu montar uma banda, mas "A" banda e fez suas incursões variadas desde os 70 lançando alguns discos que até foram bem aceitos; mas qdo ele entra em um sabático estágio lhe aparece pela frente um jovem e decidido dizendo: Vim cantar em sua banda!!!
Maurice já mais velho e experiente olhou aquele moleque ainda e perguntou o motivo dele achar que ainda existisse banda e se sim porque ele seria aceito? e mais uma vez uma resposta decidida e franca: Porque eu estou aqui!!!

Aquilo fez com que os músicos ali naquele estúdio e o próprio Maurice se entreolhassem e pensassem bem antes de qualquer resposta afinal eles não tinham chegado até ali a toa, eram músicos experientes e pessoas vividas. Na frente deles estava alguém que se não fosse louco seria a força que a banda precisava pra retornar e Maurice muito ligado a astrologia e sinais místicos e tudo mais viu naquilo mais um sinal e resolveu fazer um teste com o novato.
Aí é que a casa caiu mesmo, porque ao perguntar do que ele precisava ele disse simplesmente:

Que vcs me ouçam!!!!

Pegou um microfone e soltou uma voz que viria a ser reconhecida no mundo todo e além(eu sempre digo que se anjos cantarem cantam como ele) até como uma das mais lindas já ouvidas, nascia ali a lenda e a figura magica de Philip Bailey e com a companhia do irmão mais novo no baixo, Verdine White, um verdadeiro furacão no palco fossem qtas horas a duração do show, Maurice refaz sua banda e além disso tudo, ele próprio dono de uma voz potente, linda e perfeita; um compositor talentosíssimo, um arranjador e um maestro digno de ser citado como tal.
Bom o resto um dia eu conto relacionado a minha própria vida e o quanto eles influenciaram minha adolescência e até hoje me encantam com suas canções.

Infelizmente Maurice está com mal de Parkinson e não participa mais dos shows, mas ainda nos bastidores ajuda e os guia, e o grupo se uniu em torno disso e se fortaleceu mais ainda. Saíram uns entraram outros mas o centro da banda gira em torno de Philip e Verdine White e ela prossegue um sucesso de vendas e recordes acumulando discos e mais discos de todos os formatos que se possa imaginar.
Mas pra mim é uma das maiores bandas de soul, funk, black ou o que mais vc queira chamar o estilo musical tocado e cantado por negros, como se por ser feito por negros mudasse a cor da música, se até guitarrista russo já passou pela banda, rs
Ladies and Gentlemans...put your hands together, The Masters of the Universe...Earth , Wind and Fire!!!!!!!!

Este show que trago saiu aqui como "Greatest Hits Live" mas na realidade foi uma tourné realizada no Japão e talvez a última em que Maurice deu seu ar da graça no palco e também é um dvd que na realidade leva o nome acima, mas sabem como são as majors né?
Um dos melhores trabalhos de uma das melhores bandas de todos os tempos e se um dia vc estiver triste, só ou sei lá meio pra baixo, coloque esse som bem alto e sinta a energia e a alegria pulsando em suas veias novamente e alegre-se porque é pra isso que eles estão aí, nos trazer alegria com todo talento e competência; dance, se solte, cante e sorria com eles vai fazer muito bem.

Tracklist:

1. IN THE STONE (2:41)
2. SEPTEMBER (2:27)
3. LET YOUR FEELINGS SHOW (1:37)
4. LET'S GROOVE (3:10)
5. SUN GODDESS (5:37)
6. CAN'T HIDE LOVE (3:25)
7. BOOGIE WONDERLAND (3:21)
8. FANTASY (5:23)
9. REASONS (7:38)
10. THAT'S THE WAY OF THE WORLD (5:25)
11. AFRICANO (5:54)
12. I'LL WRITE A SONG FOR YOU (3:26)
13. BE EVER WONDERFUL (3:44)
14. AFTER THE LOVE HAS GONE (4:40)
15. SHINING STAR (4:36)
16. SYSTEM OF SURVIVAL (5:48)
17. SING A SONG (1:30)
18. DEVOTION (5:03)

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E,W & F (320kbps)

Um comentário:

  1. PQP,como que eu passei por esse som.Isso é do meu tempo de clube dos bancários pô.Muito legal.

    ResponderExcluir