De minha parte, lembro da adolescência e a garotada tentando imitar os passos da famosa Black Music ou Soul Music, que nada tem desse lixo que hoje roda por aí.
Íamos até em salões de igrejas e uma ficava no cruzamento da av.Rebouças com av.Brasil em sampa, e lá embaixo da nave de dia prq não eram permitidas festas noturnas, das três da tarde até as oito da noite começavam os embalos que iriam nos levar a vários locais depois
Um ponto mais recente (brincadeira né, foi no século passado e falo de recente?) ficava ao lado de um Shopping que agora não me lembro o nome mas a boate era famosa prq a maioria dos frequentadores eram negros e chegavam em alfas, limousines, masseratis e ferraris sim senhor e antes das provocações não eram roubadas.
Essa parte da sociedade parece que muita gente faz questão de fingir que não existe, mas de há muito ela tem mais poder aquisitivo que muitos por aí que se julgam superiores por causa da cor; ah a boate se chamava "09" e era charmosa e uma delicia de se ficar só na paquera com negras lindíssimas em vestidos e roupas mais ainda e claro de poder aquisitivo inalcançável.
Um show ao som da verdadeira música negra, uma história que creio poucos conheçam, prq nessa época o Gallery na 09 de Julho chamava mais a atenção só que na "09" é que realmente quem era "in" estava Negro ou Branco, Azul ou Amarelo e até entrava de graça e como eu tinha conhecimento com distribuidores de marcas famosas de roupas, usava-as e entrava na faixa prq nem carro tinha na época, rs
James Brown, entre todos ao chegar ao brasil, transformou como uma revolução a cabeça da juventude negra principalmente; dando o impulso que era preciso pra ser lançada a famosa "Chic Show"; a melhor produção de festas que houve em sp por anos a fio, desafiando discotecas famosas como Papagaios e Gaiola prq tocava Soul, Black, R'B, Disco and Dance music de verdade.
Qdo a Chic Show ia se apresentar em algum lugar, podia esquecer que vaga só pra quem chegasse cedo e se a lotação era pra mil pessoas, três mil eram poucas as que iam e a festa rolava do lado de fora mesmo, um show ao embalo de muito som ,mas ao som da locomotiva soul "James Brown" "o cara ", "o rei", "o mestre de cerimônias" ele sim um "mc de verdade".
Please, please James, saudades de tudo que me deu agora.....
James Joseph Brown, nascido James Joseph Brown Jr. (Barnwell, 3 de Maio de 1933 — Atlanta, 25 de Dezembro de 2006), mais conhecido simplesmente como James Brown, foi um cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte-americano reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música.
Em vida, vendeu pouco mais que 100 milhões de álbuns e é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos.
Como um prolífico cantor, compositor, dançarino e bandleader, Brown foi uma força fundamental na indústria da música. Deixou sua marca em diversos artistas ao redor do mundo, incluindo o Rei do Pop Michael Jackson, influenciando até mesmo os ritmos da música popular africana, como o afrobeat, juju e mbalax e forneceu o modelo para todo um subgênero do funk, o go-go.
Brown começou sua carreira profissional em 1956 e fez fama no fim da década de 1950 e começo da década de 1960 com a força de suas apresentações ao vivo e várias canções de sucesso. Apesar de vários problemas pessoais, continuou fazendo sucesso durante os anos 80. Além de sucesso como músico, Brown também teve presença nas questões políticas dos Estados Unidos durante os anos 60 e 70.
Brown foi conhecido por inúmeros apelidos, incluindo Soul Brother Number One, Sex Machine, Mr. Dynamite, The Hardest Working Man in Show Business, The King of Funk, Minister of The New New Super Heavy Funk, Mr. Please Please Please Please Her, I Feel Good, The Original Disco Mane principalmente The Godfather of Soul ("O Padrinho do Soul").
No livro "Sweet Soul Music" de Arthur Conley, ele é descrito como King of Soul ("Rei do Soul").
James Joseph Brown Jr. nasceu na pequena cidade de Barnwell, no estado americano da Carolina do Sul, em 3 de maio de 1933, durante o período da Grande Depressão americana, filho de Joseph "Joe" James Gardner e Susie Behlings.
Brown, que teria o nome do pai, acrecido de "Jr.", foi incorretamente registrado como James Joseph Brown, Jr.
Quando criança, Brown era chamado de Junior.
Quando mais tarde foi viver com a tia e um primo, ele passou a ser chamado de Little Junior pois seu primo também era chamado de Junior.
James Brown e sua família viviam em extrema pobreza.
Quando Brown tinha dois anos de idade, seus pais se separaram depois que sua mãe deixou seu pai para ficar com outro homem.
Depois que a mãe abandonou a família, Brown continuou a viver com seu pai até a idade de seis anos.
Depois desse período, Brown e seu pai se mudaram para Augusta (Geórgia).
Seu pai entregou Brown para uma tia, que administrava uma casa de prostituição.
Embora Brown vivesse com parentes, passou longos períodos a própria sorte, perambulando pelas ruas.
Durante sua infância, Brown ganhava dinheiro engraxando sapatos, vendendo e trocando selos, lavando carros e louças além de cantar em concursos de talentos.
E assim, ganhando dinheiro nestas aventuras, Brown aprendeu a tocar gaita dada ele por seu pai.
Tampa Red, famoso músico americano e que estava namorando uma das meninas da casa de sua tia, ensinou Brown a tocar guitarra; além disso, aprendeu com outros músicos a tocar piano e bateria.
Brown quis se tornar artista após assistir Louis Jordan, um popular músico de jazz e R&B, se apresentado nos anos 40 com sua banda Tympany Five em um curta chamado "Caldonia".
Quando adulto, Brown mudou legalmente seu nome, removendo o "Jr.".
Brown começou a praticar crimes em Augusta e na idade de 16 anos foi condenado por assalto a mão armada e enviado para um centro de detenção juvenil em Toccoa em 1949.
Enquanto estava na escola reformatória, conheceu Bobby Byrd, que viu Brown se apresentar na prisão. A família de Byrd ajudou em sua soltura antecipada após cumprir três anos de sua sentença. As autoridades concordaram em soltar Brown com a condição que ele conseguiria um emprego e não retornaria a Augusta ou Richmond County.
Após tentar o boxe e ser arremessador em um time semi-profissional de beisebol (uma carreira interrompida por uma lesão na perna), Brown focou toda sua energia na música.
Por muitos anos, os shows da turnê de Brown eram as mais extravagantes produções na América.
Na época de sua morte, sua banda incluía três guitaristas, dois baixistas, dois bateristas, três na sessão de sopro.
Brown empregava entre 40 e 50 pessoas para a turnê James Brown Revue, que chegava a 330 shows por ano.
A introdução de Fats Gonder, captada no álbum de 1963 Live at the Apollo, é um exemplo representativo:
"So now ladies and gentlemen it is star time, are you ready for star time?
Thank you and thank you very kindly.
It is indeed a great pleasure to present to you at this particular time, national and international[ly] known as the hardest working man in show business, the man that sings "I'll Go Crazy" … "Try Me" … "You've Got the Power" … "Think" … "If You Want Me" … "I Don't Mind" … "Bewildered" …the million dollar seller, "Lost Someone" … the very latest release, "Night Train" … let's everybody "Shout and Shimmy" … Mr. Dynamite, the amazing Mr.
Please Please himself, the star of the show, James Brown and The Famous Flames!!"
Entre os MCs que trabalharam com Brown em sua turnê durante os anos, o mais famoso foi Danny Ray, que apareceu no palco com ele durante 30 anos.
Uma das marcas registradas dos shows de James era que durante a canção "Please, Please, Please", Brown caía de joelhos enquanto segurava o microfone, enquanto o MC jogava uma capa sobre seus ombros e o escoltava para fora do palco enquanto os Famous Flames continuavam cantando "Please, please don't go-oh-oh".
Brown então tirava a capa e entrava novamente no palco para o encerramento.
Esta "encenação" foi repetida muitas vezes e pode ser vista durante os créditos finais de Blues Brothers 2000.
A encenação da capa de Brown foi inspirada por uma encenação similar feita pelo lutador de wrestling Gorgeous George
Em 23 de Dezembro de 2006, James Brown, doente, apareceu no escritório do seu dentista em Atlanta, Geórgia várias horas depois do horário marcado para um implante dentário.
Durante esta visita, o dentista de Brown observou que ele parecia "muito mal… fraco e tonto".
Ao invés de fazer o implante, o dentista recomendou que Brown fosse ao médico imediatamente.
Brown foi ao Hospital Crawford Long na Universidade de Emory em Atlanta em 24 de Dezembro de 2006 para uma avaliação médica de suas condições, e deu entrada neste hospital para observação e tratamento.
De acordo com Charles Bobbit, amigo e agente de longa data, Brown tinha estado doente e com tosse desde de seu retorno de uma viagem a Europa em Novembro.
Bobbit acrescentou que era característico de Brown nunca contar ou reclamar a alguém sobre estar doente, inclusive durante shows.
Embora Brown tivesse cancelado shows em Waterbury (Connecticut) e Englewood, Brown estava confiante que o médico iria dispensá-lo do hospital a tempo de realizar shows na véspera do Ano Novo.
Para as celebrações de Ano Novo, Brown estava agendado para se apresentar no Teatro Count Basie em Nova Jérsei e no B. B. King Blues Club em Nova Iorque, além disso faria uma apresentação ao vivo na CNN no programa especial de fim de Ano de Anderson Cooper.
No entanto, Brown permaneceu internado e seu estado de saúde piorou ao longo desse dia.
Em 25 de Dezembro de 2006, Brown morreu aproximadamente a 1:45 da manhã insuficiência cardíaca resultante de complicações da pneumonia, estando ao seu lado, seu agente Frank Copsidas e seu amigo Charles Bobbit.
De acordo com Bobbit, Brown proferiu as palavras "Estou indo embora esta noite".
James Brown recebeu uma variedade de premiações e honras durante sua vida e até após sua morte.
Em 1993, o conselho da cidade de of Steamboat Springs no Colorado fizeram uma votação entre os residentes para escolher um novo nome para a ponte que cruzava o rio Yampa.
O nome vencedor com 7.717 votos foi "James Brown Soul Center of the Universe Bridge".
James Brown apareceu na cerimônia de inauguração do evento.
Alguns moradores fizeram uma petição para que o nome fosse revertido para o original "Stockbridge" por razões históricas, mas logo desistiram pela popularidade do nome de James Brown.
Brown retornou à Steamboat Springs em 4 de Julho de 2002 para uma apresentação ao ar-livre ao lado de outras bandas como String Cheese Incident.
Em 1983, Brown foi indicado ao "Georgia Music Hall of Fame".
Além disso, Brown foi um dos primeiros homenageados no Rock and Roll Hall of Fame, durante o jantar inaugural 23 de Janeiro de 1986.
Em 25 de Fevereiro de 1992, Brown foi premiado com o Lifetime Achievement Award na 34ª edição do Grammy Awards.
Exatamente um ano mais tarde, recebeu um prêmio na quarta edição do Rhythm & Blues Foundation Pioneer Awards.
Uma cerimônia foi realizada em 10 de janeiro de 1997 para homenageá-lo com uma estrela na Calçada da Fama.
Em 15 de junho de 2000, Brown foi um dos indicados para o New York Songwriters Hall of Fame.
Em 14 de Novembro de 2006, Brown foi indicado para o UK Music Hall of Fame, e foi um dos que se apresentaram na cerimônia.
Brown também foi honrado na cidade de Augusta na Geórgia por sua atividades filantrópicas e civis.
Em 20 de Novembro de 1993, o prefeito de Augusta Charles DeVaney homenageou James com a inauguração do "James Brown Boulevard".
Em 6 de Maio de 2005, como presente pelo seu 72° aniversário, Brown recebeu da cidade de Augusta uma estátua de bronze em tamanho natural na rua Broad.
Durante a 49º edição do Grammy Awards que aconteceu em 11 de Fevereiro de 2007, a famosa capa de James Brown foi colocada sobre um microfone por Danny Ray (seu M.C. por mais de 30 anos).
Durante o mesmo evento, Christina Aguilera cantou um dos sucessos de Brown, "It's a Man's Man's Man's World".
Em 22 de Dezembro de 2007, a premiação "Tribute Fit For the King of King Records" em honra a James Brown aconteceu no Madison Theater em Covington no Kentucky.
O tributo, organizado por Bootsy Collins, teve apresentações de Afrika Bambaataa, Chuck D do Public Enemy, The Soul Generals, Buckethead, Freekbass e Triage. Comediante Michael Coyer foi um dos apresentadores do evento.
Durante o show, o prefeito de Cincinnati proclamou dia 22 de Dezembro como "James Brown Day".
Tem sido comentado que um filme com a biografia de James Brown está a caminho e que Spike Lee seria o diretor.
Quatro dos álbuns de James Brown aparecem na lista de 2003 da revista Rolling Stone, os 500 maiores álbuns de todos os tempos:
Live at the Apollo (1963) (#24)
Personnel:
James Brown – lead vocals
Bobby Byrd – baritone/bass vocals (and keyboards on "Lost Someone")
Bobby Bennett – first tenor vocals
Lloyd Stallworth – second tenor vocals
Fats Gonder – introduction
Tracklist:
01 - Introduction by Fats Gonder/Opening Fanfarre
02 - I'll Go Crazy
03 - Try Me
04 - Think
05 - I Don't Mind
06 - Lost Someone
07 - Medley: Please, Please, Please/You've Got the Power/I Found Someone
08 - Night Train
09 - Think
10 - Medley: I Found Someone/Why Do You Do Me/I Want You So Bad
11 - Lost Someone
12 - I'll Go Crazy
O disco duplo de 1968 Live at the Apollo, Vol.II foi notavelmente influente para os músicos de sua época e permanece como um exemplo clássico de energia e interação com a platéia, assim como um documento vivo da transformação de sua música do R&B para o funk.
In the Jungle Groove (1986) (#330)
Star Time (1991) (#79)
20 All-Time Greatest Hits! (1991) (#414)
Além disso, o álbum duplo de 1970 Sex Machine ficou na 96ª posição da lista dos 100 maiores álbuns de todos os tempo apresentada pelo canal britânico Channel 4.
Outros álbuns de Brown assim como de sua banda, The J.B.'s serviram de fonte para milhares de samples, incluindo:
Get On the Good Foot (1972)
The Payback (1974)
Hell (1974)
Enjoy!!!!!!!!!
Personnel:
James Brown – lead vocals
Bobby Byrd – baritone/bass vocals (and keyboards on "Lost Someone")
Bobby Bennett – first tenor vocals
Lloyd Stallworth – second tenor vocals
Fats Gonder – introduction
Tracklist:
01 - Introduction by Fats Gonder/Opening Fanfarre
02 - I'll Go Crazy
03 - Try Me
04 - Think
05 - I Don't Mind
06 - Lost Someone
07 - Medley: Please, Please, Please/You've Got the Power/I Found Someone
08 - Night Train
09 - Think
10 - Medley: I Found Someone/Why Do You Do Me/I Want You So Bad
11 - Lost Someone
12 - I'll Go Crazy
O disco duplo de 1968 Live at the Apollo, Vol.II foi notavelmente influente para os músicos de sua época e permanece como um exemplo clássico de energia e interação com a platéia, assim como um documento vivo da transformação de sua música do R&B para o funk.
In the Jungle Groove (1986) (#330)
Star Time (1991) (#79)
20 All-Time Greatest Hits! (1991) (#414)
Além disso, o álbum duplo de 1970 Sex Machine ficou na 96ª posição da lista dos 100 maiores álbuns de todos os tempo apresentada pelo canal britânico Channel 4.
Outros álbuns de Brown assim como de sua banda, The J.B.'s serviram de fonte para milhares de samples, incluindo:
Get On the Good Foot (1972)
The Payback (1974)
Hell (1974)
Enjoy!!!!!!!!!
I Feel Good!!!!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=XgDrJ5Z2rKw
Dead,
ResponderExcluirDos cosas. La primera tiene que ver con James Brown y tu sitio, que independiente del color, es uno de los iconos de la música negra, más concretamente del SOUL así, con mayúscula. El show de JB era integral, incluía algo de teatro, algo de baile y mucha música, de la buena.
Siempre he pensado que el artista del logo de SM es precisamente él, osea que todo calza!
Un gran artista y un gran blog.
http://tinyurl.com/chjunvr
La segunda tiene que ver con los comentarios, sabías que pienso que el post de los Sex Pistols daba para mucho, pero mucho más comentarios y aportes de tus seguidores y amigos? simplemente Paschoal y Sivuca desinflaron toda intención de comentar, además del tiempo que demoran en aparecer los comentarios! No lo tomes a mal, no pretendo decirte como llevar tu blog querido amigo, y debes tener alguna explicación acompañada de una historia para eso, pero me gustaría poder ver quien comentó antes y poder responder y saludar al que aparezca comentando. Por ejemplo de este comentario...
Saludos!
Sei lá Aponcho, uma vez num me lembro bem que disse, é de que ao postar eu dizia tudo e que bastava baixar e ouvir.
ResponderExcluirSei lá cada um tem seus gostos pessoais e percebi que o pessoal prog mesmo é mais abrangente e eu não me apego a um só estilo e posto o que dá na telha e acho que foge um pouco de contextos, pra mim música é música e como o email que te mandei, tem fãs de prog que nunca ouviram esse disco de 73 e nem sabem as histórias que cada música tem.
Não sei Aponcho e se te entendi direito não ligo, e se no Gustavo se discute 86 comentários sobre tudo e qui não fico feliz por ele.
Aqui é assim e mesmo assim temos mais de 3500 comentários e chegando a maarca dos 2 milhoes de visitantes!!!!!!!!!
Cara tanto blog bom por aí, e essa alcatéia ainda resiste assim?
Tá bom irmão, t´bom, fica na pax e abre teu email aí querido.
Saludos!!!!!!!!!!!
A segunda tem a ver com os comentários, você sabe que eu acho que o post de os Sex Pistols aguentaba muito, mais muito mais comentários e sugestões de seus seguidores e amigos? Paschoal e Sivuca evitaram, além do tempo que leva para aparecer nos comentários! Não me interpretem mal, não tenho a intenção de dizer-lhe como facer seu blog querido amigo, e você deve ter alguma explicação acompanhada por uma história para isso, mas eu gostaria de ver quem comentou antes para conhecer e cumprimentar. Por exemplo deste comentário...
ResponderExcluirTuve que traducir, si no íbamos a comenzar de nuevo... rs
Saludos!
Se te entendi não a lingua mas a ideia, deveria deixar mais tempo um post no alto pra chamar mais a atenção?
ResponderExcluirOlha só: Blues for Jimi 243 acessos, Richie Valens 342, Sex Pistols 156 e Sivuca tb 156 acessos.
Não penso em acessos pra mudar e até que os Sex iam bem, mas antes o Ritchie ia melhor e meti o Sex Pistols, foi só uma questão de fazer.
Aponcho não sou organizado e nem tenho hora pra fazer, só me dá na telha e vou fazendo, e me parece que os visitantes tb, prq eles se prendem a maioria ao que acabou de ser postado e tenho ao meu ver muita coisa boa que ng tem a boa vontade de fuçar e ver, querem o que está f´cil, então passei a me preocupar mesmo com o que eu queria fazer, e quem quiser algo se procurar qqr buscador indica, perdi albuns fantásticos e raríssimos prq ng ia baixar e de repente aparece alguém pedindo pra repostar.
Nem todo mundo entende o que a gente faz ou gosta do que a gente faz ou da forma que eu faço, fazer o que?
Tb acho que o movimento punk valia muito mais, mas tb o Richie Valens e quem dirá pra mim, Hermetho e Sivuca, simplesmente não existe esse registro a não ser na estatal que produziu e que não divulga e quem divulgou o video cortou musica por musica no youtube.....e aí amigo fazer o que?
Hermeto tocou e varias orquestras antes de bater em panelas e o Sivuca fez um trabalho lindo mas lindissimo com um filarmônica tb, e quem liga?
Eu, vc somos d.quixotes da musica lutando contra moinhos de vento, prq até amigos que enviei emails pra saber como estavam e prq sumiram, um que respondeu ainda me deu um belo coice, e isso prq era meu amigo e me preocupei com ele.
Sei lá cara, gosto e faço, mas tem muitas vz que penso que faço pra ng, aí confiro nos bastidores e em média 1000/dia vem por aqui e já me disseram que hoje se baixa tudo no youtube oque seria o fim dos blogs.
É isso, não precisava traducir nada tá? Já te falei, entendi sim, só posso não ter respondido direito e agora acho que explanei, qqr coisa basta dizer meu velho, mi casa su casa.
Enjoy!!!!!!!!!!!!
Ansioso amigo pela negrada e seus sons, num sei prq veio a cabeça o Funk-A-Delic que tô precisando repostar mas tem de ser uma historia prq só um disco não define os caras.
ResponderExcluirGrato por sua gentileza meu amigo.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
A primeira música que eu ouvi do James Brown na vida foi "Living in America". Era hit no meu primeiro acampamento de férias da escola. Meados dos 80? Acho que eu tinha uns 10, 11 anos?... Good Times!
ResponderExcluirMas nunca parei pra ouvir um único disco dele, acredita? Tô aqui rindo de "are you ready for star time"... rs Vou ouvir esse live no Apollo, boa pedida pra começar.
Valeu. :)
Essa era e é a vantaagem dele, fazer-nos felizes, ele consegue, alguns nos fazem amar, outros viajar, e ele nos faz detonar, explodir, querer dançar, rir, sermos felizes.
ResponderExcluirEnjoy!!!!!!!!!!!
Roderick, Aponcho e Lucy... Saudações. Buenas, Monsenhor Dead.
ResponderExcluirJames Brown é tudo de bom. Vi um show dele, no Velódromo da USP e foram 3 horas de muita alegria e energia. Comecei a gostar destes sons (Funk'n'Soul) na faculdade e me apaixonei. Tenho postado alguns no Valvulado. Roderick, cheque um som raro (acho) que postei - Club Africa ( http://somvalvulado.blogspot.com.br/search/label/Funk%20and%20Soul )...
Valeu Dead.
Ei Dead! Me desculpe se me meto aqui nos seus comentários mas depois de um bom tempo sem acesso à net (quase dois anos) estou de volta, como platéia é claro! Não tenho a ousadia de comentar algum post mas tenho admiração pelo seu trabalho e de toda turma que aqui frequenta (depois vou agradecer lá, nos outros)já falei uma vez e digo de novo, adoro ler as resenhas e discussões sobre o que é postado, mais do que baixar. As oportunidades e o conhecimento que vocês trazem são muito mais importantes, para mim, do que as postagens. Sempre que escuto algumas músicas me lembro dos comentários e agradeço por isso pois posso tentar entender o "momento", sentir realmente a música, não simplesmente escutar o som. Tá bom, se não fica chato.
ResponderExcluirUm abraço, José Carlos
Meu irmão vc nunca vai ser chat, saudades de vc,ainda nos eua ou já voltou?
ResponderExcluirComo ão as coisas, dê notícias e não se afaste nem que seja de um cyber café, prq os bons saindo sobra o que? Esse lobo tonto sozinho?
Nunca, meu amigo será chato, será sempre um presente suas aparições e seus comentários.
Vc e nossos amigos da alcatéia são o motivo de eu estar aqui uivando pra lua.
Abs
Enjoy!!!!!!!!!!
Dead velhão,
ResponderExcluirTo de volta na área e ja baixei este, porque eu não conheço quase nada do JB, já sei, uma vergonha....
Eu vou ter que concordar com o Aponcho lá em cima nos primeiros comentário, por que você é muito eclético e só posta grandes álbuns ou temas, mas você não está dando tempo para que todos possam assimilar com cuidado cada resenha que você prepara....
Como eu estava fora, só com um telefone e um tablet (um saco para escrever), não deu nem tempo de participar um pouco sobre a polêmica com os Sex Pistols, pois logo em seguida você postou o Sivuca e na sequencia o James Brown e como eu já estou um tanto gagá como o Anc, fica complicado acompanhar a sua velocidade....
Eu entendo você perfeitamente, pois é muita coisa boa para divulgar e se o cérebro esta fosforilando de idéias, fica difícil resistir a tentação e no seu caso, mais ainda, porque você têm um acervo muito grande com essas peças raras, mas por outro lado é muito bom para pessoas como eu, que estão a procura de ampliar os horizontes musicais e no caso do seu blog, velhão, não há lugar melhor para isso.....
Dead meu velho, parabéns por mais essa resenha....
Abraços,
Gustavo
Cara vou te confessar uma coisa: Qdo comecei já comecei num blog que era no minimo um post a cada dois dias, depois foi ficando mais maneiro,saí e comecei participar de outros, e as postagens que fazia por fora colava aqui como um simples rascunho.
ResponderExcluirQdo me enxeu o saco fiquei na mata e na alcatéia e queria postar meus disquinhos, tenho sim alguma coisa minha, tenho originais e raridades, mas não é tanto assim.
Como entrei na net pra recuperar as bolachas perdidas, tb tenho alguns tubos de arquivos e pensei, vou postando um por dia e tudo certo, certo? Errado, quem disse que dá pra fazer isso?
Tem amigos como o Pirata que posta as capas e links, o Roderick da Casa de Roderick que qdo acha necessário escreve o que precisa, o Joly nem escreci nada e o Richard Drummer que sumiu mesmo postava até 10 discos por dia.
Bem, quis marcar uma meta pra seguir meu caminho, sempre pensando qdo seria deletado e perderia tudo, por isso criei um endereço alternativo, salvo os posts e se derrubarem colo tudo l´´a e abro.
Mas tb não virou, e aí fui fazendo conforme da, e pela primeira vez , não terceira prq o Aponcho e o Anc tb reclamaram, alguem me diz que não dou tempo pra se ler as resenhas,rs
Achei o maior barato, prq gosto de faze-la e montá-las e elas estão aí, tenho mais de 900 posts, alguns com links caídos e poucos pedem pra atualizar, ou seja esses só buscam a musica, alguns pedem sim e esses são os que conhecem ou querem conhecer, msa os que querem ler o que tá escrito, ou tá sem tempo ganhando o pão suado de cada dia, ou se liga só na primeira pagina, sabe aquele pessoal que fica lendo capa de jornal nas bancas?
rssssssssss
Tenho sim notado esse movimento, dificil voltar a um post e continuar falando dele, dificil falar de posts antigos, apesar que aqui até me assusto prq nem saia que tinha feito esse post, mas tá lá e alguém que conversar sobre ele.
Cara essa internet está se movimentando muito, tomando formas e formatos e fico feliz de estar participando desse movimento tb.
Enjoy!!!!!!!!!!!!
Dead,
ResponderExcluirComo você têm um puta trabalho em escrever, fazer pesquisa, conseguir as capas, fotos e tudo mais, é até sacanagem a gente não dar uma parada para ler e se possível, dar um feedback.....
Eu no início postava um álbum por dia, mas agora, é um por semana e quando dá......
Abração velho (ao som do B'52).....
Gustavo