Literalmente este lobo perdeu completamente a vergonha (se é que teve uma algum dia dessa vida secular!!!!) e acredito que possa até ser perdoado se me confessar e prometer não fazer de novo (o que já aviso: -é quase impossível qdo me aproximo de algo deste teor,rs), e ainda me redimir fazendo algum tipo de serviço comunitário.......o que acho seria complicado para um lobo pensando bem, não?
Bom vamos logo aos fatos!!!!
Dia desses eu lendo um jornal famoso, li sobre este show, mas como sempre penso bem antes de ir atrás desses críticos pagos pra tal, até me enganei e troquei alhos por bugalhos,(ré,ré,ré,) acho que tava viajando que ainda por cima de tudo confundi o nome da banda com outra menos famosa e nem lembrava mais dessa.
E tem mais, por incrível que pareça o desnorteado do maninho Delta9 foi quem me situou e ainda por cima me deu um exculacho pra nunca mais eu trocar nome de banda. Aí sim que acirrou mais ainda meu desejo e achei em um dos melhores blogs da atualidade o "Grateful Alive - Jolly Joker's Heritage" o vídeo na íntegra e ainda postado fora dos famosos pés no saco que a gente já conhece (apesar que hj baixei dois álbuns do rapid e só uma vez tive de esperar 10 min!!!!).
Não sei o que ele vai achar afinal nem pedir pedi (peguei na cara dura mesmo,ai,ai), mas assim que tiver postado vou colar o link no blog dele para que ele veja e se tiver alguma objeção que o faça; que troco os links e seu post, afinal as imagens eu trouxe mas o resto é dele e respeito muito o trabalho de cada um, mas com isso quis valorizar um fato: -o blog dele é muito bom mesmo e ao mesmo tempo disponibilizar pra vcs um dos melhores shows desses caras, e garanto que vale a pena perder um tempinho, baixar e matar saudades de Lou Reed e cia em plena forma.The Velvet Underground decided to call it quits in 1970, and the last thing anyone expected was to hear from them again. When the Velvets announced plans for a reunion tour in Europe, opening for U2 on select dates there, expectations of a U.S. tour rose to a fever pitch. Tragically the Velvets broke up once again before reaching the states. The Velvet Underground reunion may never have reached America, but as live DVDs go, Live MCMXCIII stands as a fitting tribute to both Morrison and the legacy of The Velvet Underground.
Lou Reed – vocals, guitar
John Cale – viola, keyboards, bass guitar, backing vocals, lead vocal
Sterling Morrison – guitar, bass guitar, backing vocals
Maureen Tucker – percussion, lead vocalAqui uma das resenhas inteligentes que achei pelo caminho e pra quem já havia cometido um delito, o que seria mais uma "comprinha"!!!! Dessa vez eu me superei mesmo, acho que nem ajoelhar no milho resolve!!!!!!!!!!!!!!
"O show de reunião do Velvet foi gravado no ano de 1993, em Paris, mas o material só foi resgatado digitalmente em 2005, com o DVD Velvet Redux Live MCMXCIII. A formação original dos nova-iorquinos mostra no palco porque esta é uma das bandas mais influentes do mundo. Do punk de 1977 até o rock alternativo dos anos 1990, passando pelo pós-punk oitentista, todo mundo bebeu da fonte dos velvetianos. E quando John Cale, Lou Reed, Maureen Tucker e Sterling Morrison sobem ao palco, é fácil entender o porquê.
Juntas, a inspiração de Cale, a indiferença calculada de Reed e a timidez de Maureen e Morrison (quase um desconforto) produzem uma mágica que não se restringe a um punhado de hits ou um álbum clássico. É o jeito de fazer música introduzido no rock com o disco Velvet Underground and Nico, lançado no emblemático ano de 1967. E não faz mal que a célebre cantora alemã não integre mais a banda. Femme Fatale, que no debut do VU era cantada com a doçura angelical de Nico, desta vez ganha um tom mais grave com a interpretação arrasadora de John Cale. Definitivamente, o ponto alto deste DVD.
Aliás, com o figurino impecável e os mesmos cabelos revoltos de outrora, Cale é a estrela principal do show, seja tocando um violino estrategicamente desafinado, nos teclados ou no vocal (Femme Fatale e Waiting For the Man). Maureen, possivelmente a primeira mulher a tocar bateria em uma grande banda de rock, rouba a cena na singela I’m Sticking With You, quando até Morrison dá uma canja curtíssima nos vocais. Com o vocal falado de sempre, Lou Reed parecia mais preocupado com a sua carreira solo. Em Heroin, um símbolo da banda, o líder do VU ignora alguns versos. Ou seja, nada de novo nessa personalidade enigmática do rock.
São 90 minutos de genialidade, em que não há nem tempo de sentir falta de clássicos ausentes como Oh! Sweet Nuthin, Who Loves the Sun e After Hours. Talvez a única coisa errada com este DVD seja o penteado de Lou Reed. Como diz o próprio vocalista a certa altura do show, it’s good enough for rock and roll."
Danton K
Tracks :
"Venus in Furs" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"White Light/White Heat" - from the 1967 album White Light/White Heat
"Beginning to See the Light" - from the 1969 album The Velvet Underground
"Some Kinda Love" - from the 1969 album The Velvet Underground
"Femme Fatale" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Hey Mr. Rain" - from the 1986 Verve Compilation Another View
"I'm Sticking with You" - from the 1985 Verve Compilation VU
"I Heard Her Call My Name" - from the 1967 album White Light/White Heat
"I'll Be Your Mirror" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Rock 'N' Roll" - - from the 1970 album Loaded
"Sweet Jane" - from the 1970 album Loaded
"I'm Waiting for the Man" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Heroin" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Pale Blue Eyes" - from the 1969 album The Velvet Underground
"Coyote" - previously unreleased
Part 01
Part 02
Part 03
Part 04
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
2 de mar. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É o seguinte, meu velho Lobo:
ResponderExcluirTô levando esse e se não prestar nem volto pra devolver rs
O Jolly´s é um blogaço mesmo. Sai do comum que impera por ai.
Um abração
Olha é pra quem gosta de VU, ou se acostumou a ouvi-los, eu hj assisti na íntegra e gostei muito da integração deles e da forma como estavam, melhor que as reuniões do Floyd que ficava um mal estar duca. Dizer que é o melhor show deles naõ digo mas que é muito bom de se ver e matar saudades, prq nós não tínhamos este acesso todo a época, qta coisa eu passei a ver como era depois da net, só ouvia!!!rs
ResponderExcluirAcho que vc num devolve mesmo, tomara.
Enjoy!!!!!!!!!!
È verdade. Pra ver um clipezinho tinhamos que esperar o Sábado Som ou então o último bloco do Fantástico.
ResponderExcluirMe lembro da primeira vez que acessei a internet pra baixar uns cdzinhos. Nem sei mais qual era a ferramenta. Só sei que o batera do Metalica se estressava todinho com eles. rs
A minha primeira reação foi a de não querer morrer antes de ouvir alguns discos que nem em sonho apareciam por aqui.
Vamos aproveitar, que eu ainda tô atrás de 585412 cds, dos quais 2 são raros kkkkkkkkk
Outro abraço
Até hj sou fã do Motta por causa daquele programa, era o máximo mesmo e só clipes bons, nada de bagaceira, musica de qualidade, bom gosto e claro histórias imperdíveis. E depois lá ia a cambada ouvir os bolachões, boa essa, claro que tinha meu amigo AntºCelso na Excelsior a Máquina do Som que voltou na net e tá ái nos nossos amigos, e tb a Difusora isso em Sampa, no Rio o doido do Big Boy e tantos outros que nem sei, eita que esse lobo tá é véio demais e virando um saudosista duca,rs
ResponderExcluirBoa, espero que ache os discos, tem algo aí cima talvez goste, ainda nem saiu.
Enjoy!!!!!!!!!
Não saiu? Já peguei o meu no Zinhof faz tempo!
ResponderExcluirô maluco, vão lançar dia 09, pena ter chegado tarde só quis ser gentil com o Sr, como sempre faço qdo acho algo novo, Como recebi um mail de um amigo já fiz a presença mas pelo que vi ontem nas janelinhas da vida, poucos tinham ainda, então talvez nem todos como vc devam ter e se quiserem fica a disposição.
ResponderExcluirÉ duro tentar agradar, eita nóis!!!!!!!!!