Agora com a morte da famosa (quem?) amy drugs toda a mídia está tentando fazer dela mais um ícone até pela idade bater com gênios como Hendrix, mas nem perto de um Jeff Buckley a coitadinha chegou.
Ao meu ver, cantava mal prq tem muita negra que canta mal sim, e não é prq a voz soava como negra que era boa; se comportava pior ainda e suas composições eram sofríveis, apesar de ver o Nelson Motta visivelmente constrangido no jn dando uns pitacos sobre sua genialidade.
A única coisa que ela conseguiu foi acabar com a vida da forma mais fácil, se destruindo física e moralmente, o que não foi o caso do Jeff Buckley citado e devidamente postado por aqui.
Baseado nisso, resolvi postar algo que pipocou estes dias na net e o assunto é realmente interessante.
Prq o filme brazuca "Garota de Ipanema", com uma puta de uma trilha sonora não consta nem nos melhores acervos e informações são risíveis?
Prq um filme que até o maluco do Glauber Rocha foi ass.de direção se não me engano não tem nem sequer uma mostra em algum fim de mundo?
O que aconteceu que a trilha sonora dele é quase ou totalmente desconhecida?
E como mais perguntas foram feitas e cansei de ouvir baboseiras de críticos musicais (????) sobre a última overdose da garota, tô subindo em vinyl o que percebi ser um artigo raro pelo menos pra alguns que realmente se preocuparam com música de verdade e tb notei que alguns blogs o tem sim, mas prq o ostracismo?
Só um passar d'ólhos nas faixas e nos artistas já vai dizer quem deve ou não baixar, mas esta é a história da música ao meu simples olhar de lobo e não seres humanos que precisariam de muito apoio psicológico e amor humano verdadeiro e fraterno.
Pena a menina morrer assim, sinto até dor por isso mas daí a ídolo musical existe uma eternidade e a bossa nova fez muito mais com poucas notas do que a música mais famosa dela e seu refrão pegajoso "no,no,no..." onde ela dizia que não iria parar e nem se tratar, então tái deu no que deu, conseguiu o que queria, amém.Leon Hirszman (diretor do filme)
"Uma raridade. “Garota de Ipanema” (1967), de Leon Hirszman (1937-1987), é um dos filmes brasileiros mais esquecidos da história. Que mistério cerca esse sumiço? É algo deliberado deixá-lo no limbo da memória?
Mesmo entre os defensores do cinema novo, há uma omissão velada. Parece até que apagaram os detalhes maiores da filmografia do cineasta de “Eles Não Usam Black-Tie” e “São Bernardo”. Quando muito aparece só o nome do filme e o ano (1967) e pronto.
Também pouca gente menciona que o co-roteirista do filme foi ninguém menos do que Glauber Rocha, ícone do movimento cinema novo. Glauber Rocha? Exatamente, mas em algumas fichas técnicas publicadas seu nome não aparece. Por que será?
O filme não existe em DVD e nem ganhou lançamento em fita VHS lá pelos anos 80. Inspirada na canção mais celebrada de Antonio Carlos Jobim e das mais gravadas no mundo, o filme surpreendeu, pois nada trazia dos versos famosos da letra de Vinicius de Moraes.
Nada a ver com a canção inspirada na garota adolescente da vida real (Helô Pinheiro). A garota do filme é um personagem fictício, a jovem Márcia, de 17 anos, papel da atriz então iniciante Márcia Rodrigues. O roteiro ainda tem um crédito para Vinicius de Moraes (que aparece na tela), ao lado de Eduardo Coutinho.
“Garota de Ipanema” – o filme é mais um retrato social de pais e filhos no Rio de Janeiro dos anos 60. Um elenco de nomes famosos em pequenos papéis. O jornalista João Saldanha, por exemplo, faz o pai da garota de Ipanema. Nas imagens do vídeo abaixo, você pode vê-lo entrando no Fusca estacionado numa rua do bairro.
No filme, quem também aparece é um jovenzinho Chico Buarque. E ele canta uma composição que ficou famosa: “Noite dos Mascarados”. Aliás, a trilha sonora é um achado. Há até um rock com letra de Vinicius de Moraes cantado por Ronnie Von. Eis o set-list da trilha original de “Garota de Ipanema”, com base no LP de vinil. Quem se lembra dos lados A e B?"
Descrição de Fernando Zamiti (portal Joven Pan)
Ficha técnica
Vinicius de Moraes — produção executiva
Eumir Deodato — arranjos
Antonio Carlos Jobim — regência
Luiz Eça — arranjos nas faixas 2 e 4Faixas
1."Noite dos mascarados "(Chico Buarque) Interpretação: Chico Buarque / Elis Regina
2."Lamento do Morro" (Tom Jobim - Vinicius de Moraes) Interpretação: Nara Leão
3."Surf Board" (Tom Jobim)
4."Ela É Carioca" (Tom Jobim - Vinicius de Moraes) Interpretação: Tamba Trio
5."Poema dos Olhos da Amada" (Vinicius de Moraes - Paulo Soledade) Interpretação: Vinicius de Moraes
6."A queda" (Tom Jobim)
7."Tema de abertura: Garota de Ipanema" (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
8."Por você" (Francisco Enoé - Vinicius de Moraes) Interpretação: Ronnie Von
9."Chorinho" (Chico Buarque) Interpretação: Chico Buarque
10."Ária para se morrer de amor" (Vinicius de Moraes) Interpretação: Baden Powell
11."Rancho das namoradas" (Ary Barroso - Vinicius de Moraes) Interpretação: MPB-4 / Quarteto em Cy
12."Tema da desilusão: Garota de Ipanema" (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
Obs: é óbvio que um rip de vinyl original tem imperfeições, mas até acredito que este ainda apresenta boa qualidade
Enjoy!!!!!!!!!!
25 de jul. de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre a morte da Casadevinho, o que me deixa mais perplexo é que uma tragédia como esse massacre, mais uma vez baseado em preconceitos religiosos e étnicos de uma mente doentia, fica totalmente em segundo plano por conta da morte de uma pessoa que cultivou o próprio velório durante a maior parte da vida. Isso realmente me faz pensar sobre os rumos que esse mundão anda tomando, já que o pessoal fica chocado com a morte de uma pessoa que nunca foi exemplo em nada e releva a verdadeira tragédia...
ResponderExcluirSobre o disco que subiu aí, nem sabia que existia esse filme, mas a trilha sonora já tem seu selo de qualidade pelo pessoal envolvido.
Leí por ahí que la flacuchenta recogía el legado de Janis... en que universo podría alguien hacer esa comparación? Janis era capaz de salir al escenario borracha como cuba y jamas dejar a su publico con cualquier cosa menos que feliz. (a propósito de los críticos)
ResponderExcluirSaludos!
Dead, excelente post. Vamos conferir (só pra curtir tabela, pois deve ser nostálgico e maravilhoso).
ResponderExcluirQuanto à Amy... A Helô era mesmo um pitéuzinho nesta época.
-- zm
O chato aqui já disse quase tudo lá em cima, mas pqp, por causa dos 27 aninhos da maluca comparar com Hendrix, Janis,Cobain(não gosto é igual a ela pra mim)ou Morrison e seu Doors é de fu....,mesmo.
ResponderExcluirTem uma música que dizia que nossos ídolos haviam morrido não?
Por isso ficamos nostálgicos,não acho que tem a ver com idade e sim com qualidade.
Dificil achar um John Butler, Jeff Buckley, Lisa Wrigth e etc e tal, mas quem liga a não ser doidos como nós?
Agora eu voltei a ouvir e ouvi o dia todo o disco, sério, uma viagem, datado, específico, mas imbatível e não e por isso que se dobrou os eua né?
A toa não foi mesmo.
Enjoy!!!!!!!!!!!
Não comentando sobre a Amy.... Lobo... :) obg por partilhar todo o teu saber e divulgar para todos que quiserem "beber"... obg e um grande abraço de Portugal.
ResponderExcluirValeu pelo disco Dead, isso sim é um puta som. Já tô baixando e logo logo ele tá lá no meu blog também.
ResponderExcluirQuanto a mocinha, coitada.
Abraços.
Pirata
Olá, Dead
ResponderExcluirOportuno e brilhante comentário, sobre a Amy (quem?)!
Quanto a trilha do "Garota de Ipanema" ... rapaz ... pegou pesado! Tô já baixando e ansioso por ouvir! Valeu, mesmo! Às (tem crase?) vezes nos esquecemos de coisas maravilhosas assim, de tanto rock (prog, hard, heavy, fusion, etc.) em nossas cabeças!
Abraço prá alcatéia!
Ricardo Triumvirat
P.S. Cara ... como a Mel cresceu!
Sylvius, tô saudoso dos amigos de Portugal que se faziam mais presentes antes, fiquei feliz com sua aparição, grato.
ResponderExcluirMano Pirata pra mim é uma honra e me esqueci de procurar lá no seu barco prq raridades assim vc costuma sempre ter, pega e repassa,rs
Qto ao saber sabemos todos nós um pouco e assim caminhamos juntos, prq como dizia o Raul "sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade"
É Ricardo, a Mel é um verdadeiro milagre, me desculpem os que trilham outros caminhos, mas é a única explicação, foi e é uma dádiva dos céus.
Grato pela gentileza.
Enjoy!!!!!!!!
Lobo Mau
ResponderExcluirSua maldade não matará a saudade dos fãs de mais um ícone que se juntou a nós no além. O soul era sua alma e sou uma autoridade para assinar em baixo a concordar com seus incontáveis fãs.
Amo a Amy!
Sou Jimi Hendrix e toco com a Amy.
Tu tocas punheta e com a falta de respeito com mais um mito que se foi!
Minha maldade?
ResponderExcluirFui eu que fiz ela se drogar e se condenar?
Vc é fã?
Parabéns, e trabalhou em que área musical?
Conviveu com qtos músicos negros nos eua?
Em qtos estúdios vc trabalhou pra saber como sâo construídos os "ídolos" como ela?
Já ouviu Koko Taylor, Dionne Warwick, Carole King, Natalie Cole?
Sabia que a Lisa Stansfield foi lançada pelo grupo Matt Bianco e até dueto com Barry White "o mestre do soul" e nunca deu furo em um só show?
Ser fã, não faz com que fique cego ou burro, mas grosseiro deu bem pra perceber e talvez tocar a tal que vc cita aqui em casa vc faça na sua, deve ser rotina né? Qdo encontra com alguém em sua casa vc deve usar esse tipo de linguagem, prq entra na casa dos outros assim, é acostumado.
Poderia não publicar, mas faço questão pra que vejam os tipos de fãs que seguem alguém que pregava drogas, sexo e alcool a valer e que não tinha vergonha de mostrar aos seu público que era assim mesmo ao invés de se tratar.
Vamos ver qtos anos dura o sucesso desse "ícone", qdo chegar na metade de uma Janis Joplin, uma Whitney Houston que foi arrastada pro submundo da coca mas se livrou e voltou cantando muito mais e viva, tá aí pra pessoas como vc que diz conhecer a soul music (tem já a coleção de vídeos Soul Train? procura no google que vc descobre o que é e significa pra música) ouvir e comparar, compare, coloque uma Donna Summer cantando e sua diva do lado....opiniões são pessoais e vc tem a sua, eu a minha, quer expor a sua, poste em seu blog.
Quer expor aqui, tenha educação, mesmo sendo uma alma penada ou um egum, prq Hendrix meu caro, não tinha esse linguajar sabia?
Mas morrendo de saudades quem sabe vcs se encontrem por aí...fique a vontade.
E ouça bastante toda a extensa e fabulosa obra de sua diva.
Enjoy!!!!!!!!!!
Dead,
ResponderExcluirFico feliz em ver quer você, meu grande amigo lupino do mar, também acha o Kurt Cobain (e por tabela o Nirvana) uma grande m...
Eu costumo dizer que a melhor coisa que ele nos deixou, foi a ex-mulher dele, a Courtney Love, que é uma excelente atriz.
Como música/roqueira, aí são outros quinhentos. Ou seriam outros 27?
E uma dica ao Jimi Hendrix acima: Telecurso segundo-grau procê, xará.
Abraços,
--zm
O Jimmy Hendrix segunda linea(o original não falaria desse jeito)volta para o quinto dos infernos junto com a tua diva patética e deixa a nossa alcateia em paz.
ResponderExcluir