18 de mai. de 2012

King Crimson ProjeKt - "A Scarcity of Miracles", by Robert Fripp and friends‏

Acho que os que acompanham essa alcatéia sabem bem o que penso do Fripp.

Não gosto dele.

É um puta músico, gênio pra uns, idiota pra outros e eu nem tô aí pra ele e sempre me liguei nos caras que tocam com ele, esses sim valem sempre a pena.

Ele não é um John Mayall que recupera músicos em final de carreira como foi com Eric Clapton e depois os devolve ao mundo novinhos em folha, ou lança monstros como Coco Montoya e etc; também não é um Zappa que consegue em cada série de trabalhos reunir músicos ou lançar do naipe de Steve Vai, Aynsley Dunbar, George Duke e por aí vai.

Mas com todos os defeitos que vejo nele, antipático (senta no fundo do palco no escuro e num dá bola pra ng) prq a ultima vez que assisti algo era o Bellew que fazia as vz e ele quase como um autista por ali; pernóstico (ah não gente ele se acha "o monstro" e não é!!!!); rouba trabalho de colaboradores como do Keith Tipped postado e relatado por este maluco que voz uiva, mesmo assim ele consegue por décadas se manter vivo.Lançou o Greg Lake que o deixou na mão, mas isso não impediu que trouxesse o Wetton e seguisse; juntou-se a músicos de verdade sempre e a gente sabe que esses caras não são bobos, lança discos como Epitaph, ou um solo de violão; faz uma ópera ou um duplo que tenho em dois estilos totalmente diferentes.

O cara chegou a dizer que Hendrix era só um músico e não um guitarrista e que Clapton era de um nível bem baixo (Jack Bruce acha-o melhor que o Page por isso a briga Cream/Zep,rs)

Sei lá esse cara é doido, mas como o ZM de bobo não tem nada, e me enviou esse trabalho avalizado por ele mesmo que é o que importa, aqui está, vou ouvir sim e dar minha opinião, se for no nível de In the Court.., Red, Lizard (esse é do Keith que ele roubou viu?) ou outros ótimo, senão.....rs

ZM, é sempre um prazer sua vinda a toca desse maluco no meio do nada e cheia de lobos em volta; ah e pra não perder viagem, tenho recebido notificações variadas dos caras e se sairmos do ar sei não mas enquanto isso Fripp e seu Crimson pra vcs.
Dead,

Acabei de subir um CD meu para você.

Se gostar, ponha no SM.

O interessante é que ele desperta as mais variadas emoções em diferentes ouvintes, que vão do amor ao ódio...!

Eu, pessoalmente, gostei dele.

Como diria o filósofo Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra", então este disco é tudo, menos burro, pois não há unanimidade em suas avaliações na web.

Ouça e depois me diga.

Veja na Amazon.com como ele ganha 1, 2, 3, 4 e 5 estrelas
.Eu daria "4", ou seja, um disco muito bom e que vale o download.

by ZM!!!!


Enjoy!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. I'm back again!!
    Um disco triste e melancólico...em especial a música THIS HOUSE, que lembra muito (demais?) o disco de meu mestre, Peter Hammill, Everyone You Hold de 1997!

    Leiam e tirem as próprias conclusões:

    "This house this house is empty now
    These room echo with the ghosts of words
    These walls that no one could pull down
    Are crumbling and falling apart"

    "Windows framed in snowfall
    Summer is without end
    Voices in the garden
    When the failing light descends"

    Mas no meio da mesmice musical, vale muito a pena!

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  2. zm.jazzrock3:41 PM

    Dead e amigos do SM,
    Obviamente este album não tem nada a ver com Red, Lizard, ITCofCK, ou outro King Crimson qualquer.
    É apenas um álbum de boas músicas do estilo que gostamos (meio Prog, meio Pop de Qualidade).

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei no meio, nem mais pro "não gostei" e nem mais pro "gostei". Pode ser um daqueles discos "acquired taste", como também pode ser que você descubra que definitivamente não curtiu numa segunda audição. De primeira, acabou que eu gostei mais do tema e das letras do que propriamente da sonoridade. Linda capa, aliás. Achei a mais bonita de todas que a Pamela fez pro KC e ProjeKcts.

    ResponderExcluir