14 de out. de 2012

Re-Machined "A Tribute to Machine Head"

Como no post anterior citei algumas pessoas me desculpando com outras que ficaram de fora, mas que são tão importantes qto...

Como o Aponcho me deixou um recado que não entendi direito, fui até o Aponcho Rock e deixei um recado, mas qual não foi minha surpresa ao achar dois posts que bateram na hora.

O primeiro é esse, prq o que é melhor que uma polêmica seguida de outra?

Tributos são sempre questionáveis mesmo feitos por gênios ou medíocres, mas serão sempre tributos, pra alguns uma homenagem pra outros uma demostração de falta de respeito com a obra original.

Acho tudo isso uma puta balela, e quero mais é ouvir mesmo outras bandas tocando clássicos e se expondo ao máximo com o risco de até colocar a carreira em risco, mas que se dane; quem tem medo do risco e de sair da fórmula sagrada nunca vai saber se é capaz e nós nunca saberemos quem é!!!!!

Bela idéia, belo post pra começarmos mais uma página nesta alcatéia de lobos esteparios como diria o querido Aponcho.

Obs: Não precisaria citar mas não custa nada dizer que alterei somente com imagens a postagem inicial, e o cerne da mesma foi preservado.

Enjoy!!!!!!!!!!!
Este 2012 se cumplen 40 años del lanzamiento de Machine Head de ultra conocidos y versionados hasta la saciedad, sobre todo de un tema que es original de este mismo álbum, la banda miembro de la santísima trinidad del rock británico, Deep Purple.

Si todavía no sabes quienes forman esta trinidad, ellos son Black Sabbath, Led Zepellin y Deep Purple (también conocida como los "Diss peiper" en algunos particulares círculos).

En reconocimiento de la influencia de la banda y de este álbum a algunos de los nombres más grandes de la música rock, han contribuido cada uno con una versión de su canción favorita del álbum para crear A Tribute To Machine Head.

Hay dos versiones salvajemente diferentes de la pista más famosa Smoke on the Water, uno de Carlos Santana con la voz de Jacoby Shaddix (Papa Roach) y el otro de los rockeros alternativos The Flaming Lips (sin comentarios).
Metallica contribuye con su propia y especial versión de When A Blind Man Cries, una pista grabada en las sesiones de Machine Head pero originalmente publicado por Deep Purple como el lado B de Never Before.

Si eso no fuera poco, también viene como bonus track Highway Star, con (nada menos!) Glenn Hughes, Steve Vai y Chad Smith.

Los puntos altos, Joe Bonamassa sin duda, los otros descúbrelos tu mismo.

Aunque parece fácil ya que tocar los te-mo-nes que vienen en este disco podría hacer a cualquiera sonar bien, lamentablemente no es llegar y "versionar" temas que por ahí ya son parte del ADN de uno que lleva 39 años y 11 meses escuchándolos, más todavía si le sumas el Made in Japan que precisamente trae estos mismos temas.

Puedes evitar bajarlo? aunque sea para que no te la cuenten!
Tracklist and Personnel:

01. Smoke on the Water – Carlos Santana
02. Highway Star – Chickenfoot
03. Maybe I’m a Leo – Glenn Hughes, Chad Smith, Luis Maldonado
04. Pictures of Home – Black Label Society
05. Never Before – Kings of Chaos (Joe Elliott, Steve Stevens, Duff McKagan, Matt Sorum, Arlan Schierbaum)
06. Smoke on the Water – The Flaming Lips
07. Lazy – Jimmy Barnes, Joe Bonamassa
08. Space Truckin’ – Iron Maiden
09. When A Blind Man Cries – Metallica
10. Highway Star – Glenn Hughes, Steve Vai, Chad Smith, Lachlan Doley
Saludos!!!!!!!!!!!! ok

8 comentários:

  1. Pois é Dead, também não vejo razão em polemica nos tributos, afinal, tributo é uma homenagem, olha só os nomes dos caras! são feras, e como você diz, não tem medo de se expor e dizer que gosta de tal música(o), respeita mas é capaz de se expor e impor a sua interpretação numa consciência plena de que tem talento pra isso e numa justa homenagem a obra original. Alguém aí tem as gravações originais de Beethoven e cia.? O que vale são as interpretações de cada um, isto é talento, se não mudar é cover.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO mio, usted puede pasar cuando quiera, dejar todas las locuras que quiera y llevarse hasta el blog completo si lo deseas.
    Quieres un dato extra del disco? El mejor tema, de lejos, no aparece en el comentario, un poco a propósito, esperaba que "alguien" dejara un comentario indicándolo pero ya ves... es aquí donde vienen a dejar sus comentarios los que si saben.

    Saludos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:21 PM

    Dead e Aponcho, link deletado...
    Podem colocar outro?

    Obrigado/Gracias

    ResponderExcluir
  4. Machine Head é um álbum relativamente simples com 7 canções, gravadas em estudio móvel, sem maiores recursos tecnológicos ( comparado com demais bandas contemporâneas ao Deep Puple), só que é uma obra prima do Hard Rock...Highway to Star na minha opinião entra em qualquer lista das maiores 10 canções de Hard Rock e com certeza está entre as cinco primeiras...A versão do álbum Made in Japan chega a superar a original, sem falar de uma outra versão ao vivo com Steve Morse, onde na introdução ele transforma o som de sua guitarra em um motor de carro que vai acelerando em alta velocidade...

    Eu tô de saco cheio destas bandas heavys de hoje em dia que possuem diferentes denominações ( Black Metal, Death Metal, Trash Metal, Speed Metal) What the fuck is this????

    Os caras gastam 70 minutos em um CD, às vêzes CD duplo e sai um monte de porcaria....Vocal igual, riff igual, batida igual, depois os caras falam dos Ramones!!!

    Machine Head tem apenas 7 músicas, onde pelo menos 4 delas são clássicos absolutos....Sem falar de Smoke On The Water que dispensa qualquer tipo de comentário....

    Melhor pegar um álbum deste nível e fazer uma homenagem à altura da história da banda, precisamos resgatar o rock de verdade....Alguém pode me decifrar o set das bandas que estarão no Lollapalooza????

    Melhor ver o filme novo do Zep....

    Melhor ver o DVD do Carl Jam onde o Purple fez talvez uma de suas melhores performances ao vivo....

    É isso aí Véio Dead....A luta continua!!!!

    ABRAÇO....FORÇA....SUCESSO!

    Carlos "The Ancient"



    ResponderExcluir
  5. Hello, good people...

    Desculpem-me...não resisto...prometi a mim mesmo deixar de lado este "COVER"...mas lá vou eu novamente....(vim para confundir, não para explicar..)

    Uma PÁLIDA tentativa de se igualar aos insuperáveis mestres....

    Algo superficial e destituído de valor..não acrescenta nada....deveriam apenas tocar estes clássicos entre amigos...e NÃO, fazer desta INTENTONA, uma OPORTUNIDADE comercial....e podem colocar até o pelé ou a dilma no GRUPO COVER, que meu modo de pensar será sempre o mesmo.....

    Nos mesmos moldes das 2 "infames" tentativas de "cover" de "Lamb Lies Down On The Broadway", rapidamente encontrei o meu DEEP PURPLE - MACHINE HEAD -SHM -JApan Edition - 2008 e escutei o mesmo a pleno volume, tentando assim EXORCIZAR discípulos SEM INSPIRAÇÃO que teimam em pisar caminhos arduamente
    trilhados anteriormente pelos CRIADORES destes clássicos....

    Em cada grupo "cover" que apresenta um "novo trabalho" ...tributo..homenagem...reunião...etc..etc...apenas percebemos uma sazonal ou PERENE falta de inspiração para compor obras realmente de valor....assim até eu venderia cd's.......

    Minhas 2 máximas continuam oportunas e em tempo:

    -Toda unanimidade é burra....

    - è muito fácil para um ANÃO enxergar mais longe, quando apoiado nos ombros de um gigante!

    (Aqui é o lindo portal onde eu, com a gentil permissão de DEAD, exorcizo meus demônios interiores!)

    Peter |Hammill - SP

    ResponderExcluir
  6. Aqui não tem permissão, aqui tudo é permitido desde que seja inteligente. Pode ser que eu não seja o moderador ideal, mas não apago um só comentário e nenhuma frase ou letra é boicotada, optei por publicar tudo desde que quem escreveu mesmo anonimamente e se escondendo mesmo de tudo, aguente o rojão qdo descer o pau em algo ou alguém.
    Descer o pau são os trolls da vida e não as críticas de cunho pessoal ou profissional.
    Para mim é um prazer e não faço gentileza, sou ou tento ser no mínimo educado mas uma hora ou outra PH até vc vai perceber que minha acidez e minha verve vai se manifestar, mas temos liberdade aqui pra isso, aqui é pra nosso uso, sem essa de demagogia, expresse, fale, ensine, aprenda, vivamos juntos esses poucos momentos que dividimos e acho tão valiosos.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Salve Lobo.
    Se houver alguma possibilidade de repostar esse "tributo", estou na fila. Abç

    ResponderExcluir
  8. http://turbobit.net/s08kmyd4cwh1.html?ps=9371
    Experimenta esse em flac de uma vez que o meu é comum,ok?
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir