13 de abr. de 2015

Um Ano sem o DEAD! - Mensagem da Loba Alive


13/04/2015 23:50 UM ANO SEM O LOBO

Pensei em muitas coisas para escrever, as palavras se perdem, não acho a melhor forma e não posso ficar voltada para os que ficam incomodados com um lobo que já não faz mais parte da matilha...
Só posso dizer que eu amei demais esse homem com ou sem os defeitos e posso garantir que ele era extraordinário!
Difícil de ser compreendido e sei também que ofendia alguns. Eu mesma fiz as malas umas três vezes para sair da vida dele, o amor venceu e a morte nos separou!
Porém, ele era tão bom no que fazia e tinha o brilho dele próprio que tem gente que perde tempo manifestando sua inveja e criticando seus erros mesmo ele não estando mais por aqui.
Ele era o tipo de homem que respeitava as mulheres, como poucos no mundo hoje; também era gentil maior parte do tempo e tirava dele mesmo para doar...
Infelizmente, os problemas que tinha e sofrimentos na infância e adolescência, fizeram com que se tornasse um homem solitário, com transtorno de humor; 
A música era o grande remédio para a alma e durante grande parte do tempo, companhia, como para tantas outras pessoas...
O blog era tudo e também tornou grande vilão para o coração tão ferido desse lobo por conta das ofensas e trocas de agressões verbais entre alguns...
Por isso, JAVANES tem mantido com dificuldade até! Pois não  conectei o pc  à internet e com isso não recordo a senha...
Também não consigo abrir o blog... minha mente não permite!
E por esse motivo venho agradecer ao Javanes por tudo, pelo carinho e dedicação e também aos seguidores do SOM MUTANTE.
Que Deus abençoe a todos dando mais paciência e tolerância para lidar com o que está do outro lado da tela do computador. Não sabemos o que o outro traz e nem a história de cada um.
Erros? Todos cometemos! Falhar? Falhamos muitas vezes, então quem pode julgar o outro?
Cuidado com palavras, pois elas matam!!!
Vamos edificar!
Façamos da música a mágica para um mundo melhor! 
Obrigada aos amigos: Aponcho, (que ele amava e se preocupava muito); tem um rapaz de Niteroi que não recordo nome,  o lobo velho gostava demais de você cara! também ao nosso amigo Eduardo (pai da saudosa Aninha), pelo carinho na amizade e aos outros que não sei nome.
Sejam felizes.

Paz e bem.
Loba Alive



7 comentários:

  1. Caros e Caras, se quiserem mandar uma mensagem, enviem para javanesdosom@gmail.com....
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Incrível que já tenha passado um ano em que o Dead se foi. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e nos comunicamos via internet apenas uma meia dúzia de vezes, talvez nem isso tudo. Porém o Som Mutante era destino diário obrigatório para mim... e ainda é - não só pela qualidade musical das suas postagens. Não só por ser um dos poucos blogs que ainda conseguia a proeza de postar trabalhos de qualidade desconhecidos por mim (o que a contar pelos meus mais de cinquenta anos de farejador musical e tendo a boa música como oxigênio, não é pouca coisa) mas, principalmente, pelos textos, resenhas, desabafos e broncas, muitas broncas que ele destilava através de suas longas e épicas "escrivinhações". Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, eu tinha o Dead como um grande amigo, aquele amigo bom de papo e de muitas estradas percorridas pela vida, com o qual podíamos passar horas e horas a fio ouvindo contar seus "causos" sem sequer perceber o passar do tempo. Não tive o prazer de conhecer o Dead pessoalmente. E talvez por isso, para mim ficaram dele apenas boas lembranças e uma grande saudade de um grande amigo virtual.

    cfernandes...

    ResponderExcluir
  3. Um ano? Já?

    Amigo Javanes,é dificil entrar no SM e saber que o cara não está mais lá.
    Polêmico,briguento,dócil...amigo.
    Estava tão perto de mim (100 km apenas) e não o conheci pessoalmente,que pena.
    Um cara que não media esforços para conseguir sons que o leigo aqui não conseguia.
    Colocou até meu nome em uma postagem (me senti lisonjeado).Só me resta lamentar
    e curtir as pérolas que ele deixou.
    Boa sorte Javanes e obrigado por manter o SM na ativa.


    AO MESTRE "DEAD"

    Cara sinto uma puta saudade
    de vc que chega a doer!!!!

    mauri michelan

    ResponderExcluir
  4. Que bela mensagem, Loba, muito obrigado pelas palavras. Sou Ricardo de Niterói. Também tinha um enorme afeto e respeito por Dead, que foi um real amigo nesse universo virtual. Ainda conservo o costume de visitar o Som Mutante e fico feliz por ver que está ativo, mantendo disponível o belo legado de conhecimento e generosidade deixado por esse Lobo que faz uma falta enorme na matilha. Java e Valvulados, sem palavras. Essa dedicação para manter este precioso Blog, é uma imensa demonstração de amizade. Peço que me desculpem pela ausência, mas assim que puder, irei mandar umas boas sugestões para novas postagens. Vida que segue.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  5. Grande Ricardo... Bom te ver por aqui. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Una perdida mayúscula, de aquellas que dejan cola. Mi amistad con Dead era, así como con Java, solo por internet, conversábamos y nos juntábamos a veces en su página (esta misma) otras veces en la mia, pero la mayor parte de las veces era por correo. Cuanto me afecto la muerte de Dead?
    Ahora que ya a pasado un año, en retrospectiva, mucho más de lo que yo mismo quisiera reconocer, sin ir mas lejos, todo el tiempo que le dedicaba a AponchoRock hoy se lo dedico a actividades cotidianas, de esas que uno hace casi sin pensar pero que antes no le daba el "peso" que correspondía, hoy soy mucho más cercano a mis hijos, a mi familia... no me mal interpreten, todavía escucho música, mucha! pero ahora tengo otras prioridades. Parece poco, pero el impacto ha sido sumamente positivo.
    Saludos a todos!

    ResponderExcluir
  7. Mensagem do Tano...

    "Oi Javanes, tudo bom?
    Estou escrevendo para postar um comentário em
    http://sommutante.blogspot.com.br/2015/04/um-ano-sem-o-dead-mensagem-da-loba-alive.html
    Grande Abraço.
    Tano "
    -----------------

    Um ano se passou... trocavamos muita idéia e bastava eu sumir por mais de uma semana que ele mandava um email com alguma piada, ou alguma critica politica, ou um aviso de que havia postado algo que sabia que eu gostaria, ou simplesmente dando uma bronca pelo sumiço. Me faz muita falta esse contato, como faz para muitos que frequentam ou frequentavam esse blog.
    Uma das últimas mensagens que ele me enviou, cerca de um mês antes de sua morte, foi como um aviso. Fiquei muito preocupado, pois escreveu algumas dezenas de linhas de desabafo contando particularidades da vida dele que nunca havia me contado antes, que evidentemente não vou torna-las públicas. Mas no final daquela mensagem ele me enviou um vídeo que eu gostaria de aproveitar a data para dividir com voçês, porque creio que era um dos sentimentos que ele vinha experimentando e porque foi exatamente o que lembrei, e pensei, quando soube de sua morte, ou melhor, de sua partida, porque, como diz o vídeo, ele foi para o espaço Divíno e agora está em Paz mental.
    Tano

    Subject: Um assunto delicado
    (...)
    Escolhi como manda meu coração e enviei porque senti que deveria.
    Se não gostar simplesmente veja como um momento em que lembrei de vc e senti vontade de compartilhar.
    Se gostar, bem aí é com vc.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=dB6EBuMmSWU

    ResponderExcluir