Lá vou eu de novo navegar no terreno pantanoso das coletâneas.
Amadas por alguns como eu e odiadas por outros tantos, nunca se soube de uma que agradasse plenamente seus fãs e colecionadores ou apenas audiófilos fugazes (nossa hoje eu tô é doido,rs) enfim creio que as coletâneas são o grande filão das gravadoras para ganhar várias vezes em cima de um mesmo produto, maquiando, colocando uma capa nova, ou lançando uma musica nova no meio de 20, 30 já manjadas.
Minha relação com o Marillion é de ódio e amor total, ao extremo mesmo como todo lobo que se preza age prq ao surgirem eu os via como uma cópia mal feita e mal acabada do Genesis e como todos os puristas que critico era um tb, que não aceitava o diferente e perdi muito tempo com isso até entender a obra criada por esses caras e a fórmula usada.
E olha só que isso só foi se consolidar já na fase solo do Fish; ele então meu maior objeto de ódio por ousar copiar o Gabriel (Qta ignorância, perdoai meu Deus por tanta burrice,ré,ré...)Bem, ouvindo alguns trabalhos solo dele, resolvi voltar à ouvir com mais cuidado sua fase no Marillion e me espantei com o que encontrei, com a musicalidade, a beleza e a delicadeza com que eles tratavam a músicas e letras, apesar de regadas a álcool, maior problema e fator decisivo pra o rompimento da banda com seu ícone maior.
Qdo o Hogarth assumiu então aí sim pensei: -se já era ruim pior ficou!!, e lá fui eu mais uma vez implicar com a banda, o que não mudava em nada o nascer e o por do sol mas era meu mundo que estava sendo invadido pelo tecladista do "Europeans" (quem?); ah isso já passava dos limites..... mas foi aí que me peguei sendo arcaico e retrógrado, e senti a obrigação de entendê-los e senti-los mesmo como sempre fiz com a música.
Não sei se consegui, só sei que se tornaram das minhas preferidas desde o primeiro até o último disco e ficam ao lado do Genesis hoje na mesma prateleira,rs.
Pra quem gosta acho esta a melhor compilação de seus trabalhos e a melhor época da banda revista com os dois vocalistas, o que aqui fica muito bem delineado por alternar uma música com cada um deles e vc se pega gostando dos dois e das duas épocas e percebendo o talento de cada um dos músicos em se adaptarem ao maluco do Fish e se amoldarem ao calmo e pensador Hogarth.
Fish ou Hogarth pouco importa,assisti os dois e o Marillion ao meu ver se tornou uma das melhores bandas do mundo, e há muito estava devendo um post de verdade deles aqui na alcatéia, dívida paga e os auto falantes por aqui fazem a floresta toda tremer ao som dessa trilha sonora fantástica e harmoniosa, espero que gostem tanto qto eu e perdoem ao fã manifestar sua opinião ( o material está em 320kbps e já derrubaram tantas vz que estava esquecido num canto da alcatéia).Few bands' careers are as clearly divided into two separate eras as Marillion, whose four mid-'80s albums with exuberant vocalist Fish briefly resurrected progressive rock in all its extravagance, only to be followed by an even longer stretch ...of years and albums with the comparatively mainstream Steve Hogarth fronting the band in a generally more consumer-friendly, adult-oriented rock guise.
Without even attempting to enter into a lengthy discussion over each singer's merits, let it be said that a continuous listen through Six of One, Half-Dozen of the Other is tantamount to a wild ride through the mind of a band suffering from multiple-personality disorder -- of which Fish, admittedly, owns nine out of ten. The disc opens with the two most accomplished radio entries from each of the group's two phases, namely the beautiful "Cover My Eyes (Pain & Heaven)" from the second phase and the captivating "Kayleigh from the first. But from here on out, similarly melodic gems like "Dry Land" and "No One Can" begin to rub shoulders uneasily with such preposterous prog rock epics as "Assassing" and "Garden Party."
Ironically, it is the Fish-era material that sounds most uniform -- if only for its outlandish diversity -- when compared to the often clumsy experiments (see the ill-advised pop metal of "Hooks in You" and "Uninvited Guest") of the band's second incarnation. A less democratic but gentler approach would have been to sequence these tracks in chronological order, but truth be told, Marillion is the kind of band that simply defies greatest-hits packages. Dedicated progressive rock fans would be better suited to just shell out for the recently remastered and repackaged original albums. ~ Eduardo RivadaviaPersonnel
Fish - vocals on tracks 2, 4, 6, 8, 10, 12
Steve Hogarth – vocals on tracks 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 14
Steve Rothery - guitars
Mark Kelly - keyboards
Pete Trewavas - bass
Mick Pointer - drums on track 8
Ian Mosley - drums on tracks 1-7, 9-14
Track listing
"Cover My Eyes"
"Kayleigh"
"Easter"
"Warm Wet Circles"
"The Uninvited Guest"
"Assassing"
"Hooks In You"
"Garden Party"
"No One Can"
"Incommunicado"
"Dry Land"
"Lavender"
"I Will Walk On Water"
"Sympathy"
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
26 de ago. de 2011
23 de ago. de 2011
Warren Hayens "KFOG Acoustic Download"
"You are receiving this message because you are registered with Gov't Mule and/or Warren Haynes".
Warren Haynes made a recent visit to the KFOG PlaySpace, and for a limited time you can download the session for free, from 6pm Sunday 8/21 thru 6pm Monday 8/22.
Right click on the link below (or CTRL-click if you are a Mac user) to download a free MP3:
Warren Haynes in the KFOG PlaySpace
Track listing:
1. River’s Gonna Rise
2. Sick Of My Shadow
3. A Friend To You
4. Beautifully Broken
5. Patchwork Quilt
For more info, please visit WarrenHaynes.net or ConcordMusicPress.com.Warren Haynes Band plays The Warfield on October 29. Tickets are on sale now here.
Enjoy!!!!!!!!!!!
Warren Haynes made a recent visit to the KFOG PlaySpace, and for a limited time you can download the session for free, from 6pm Sunday 8/21 thru 6pm Monday 8/22.
Right click on the link below (or CTRL-click if you are a Mac user) to download a free MP3:
Warren Haynes in the KFOG PlaySpace
Track listing:
1. River’s Gonna Rise
2. Sick Of My Shadow
3. A Friend To You
4. Beautifully Broken
5. Patchwork Quilt
For more info, please visit WarrenHaynes.net or ConcordMusicPress.com.Warren Haynes Band plays The Warfield on October 29. Tickets are on sale now here.
Enjoy!!!!!!!!!!!
Ukelele Orchestra of Great Britain - Live In London (2009)
Os blogs são legais por causa disso; tenho feito alguns posts que já estão devidamente postados,rs
É que apesar de me esforçar pra colocar coisas do meu acervo pessoal, encontro material que não vejo por aí e além do que nem no próprio blog rola legal e isso me causa até tristeza e aí, roubo e posto aqui.
Mas o melhor é isso, um dia um ouviu que passou pra outra que disse pra um e resolvi só dizer "bom dia"; aí dá nisso e recebo a dica do disco todo e aí lá vou eu sem virgulas e pontos dizer baixem prq os caras são mesmo muito bons e se quiser basta conferir abaixo.
"Direto do Brogui do Juca"Conheci esse excelente grupo, que utiliza apenas ukuleles (ou guitarra havaiana) e um baixo acústico para fazer sua música, por meio do vídeo com a versão do clássico tema de "Três Homens em Conflito", de Enio Moricone (a música, não o filme).
Ao ouvir a versão deles, fiquei abismado com o talento e bom gosto no arranjo, assim como o bom humor e a energia emanados pelo grupo enquanto tocam.
Com isso me motivei para procurar mais material do grupo e o que achei mais fantástico é esse que vos trago.
1. Intro
2. Running Wild
3. Born To Be Wild
4. Misirlou
5. Life On Mars/ My Way/ For Once In My Life/ Born Free/ Substitute
6. Anarchy In UK
7. Hot Tamales/ They're Red Hot
8. Theme From Shaft
9. Teenage Dirtbag
10. Yes Sir, I Can Boogie
11. Pinball Wizard
12. The Good, The Bad, The Ugly
13. Rock Around The Clock
14. America
15. Limehouse Blues
16. Orange Blossom Special/ In-A-Gadda-Da-Vida
17. Hard To Handle
18. Smells Like Teen Spirit
19. Fly Me To The Moon/ (Where I Begin) Love Story/ Wild World/ Killing Me Softly With His Song/ Hotel California/ I Will Survive
20. Le Freak
Enjoy!!!!!!!!!
É que apesar de me esforçar pra colocar coisas do meu acervo pessoal, encontro material que não vejo por aí e além do que nem no próprio blog rola legal e isso me causa até tristeza e aí, roubo e posto aqui.
Mas o melhor é isso, um dia um ouviu que passou pra outra que disse pra um e resolvi só dizer "bom dia"; aí dá nisso e recebo a dica do disco todo e aí lá vou eu sem virgulas e pontos dizer baixem prq os caras são mesmo muito bons e se quiser basta conferir abaixo.
"Direto do Brogui do Juca"Conheci esse excelente grupo, que utiliza apenas ukuleles (ou guitarra havaiana) e um baixo acústico para fazer sua música, por meio do vídeo com a versão do clássico tema de "Três Homens em Conflito", de Enio Moricone (a música, não o filme).
Ao ouvir a versão deles, fiquei abismado com o talento e bom gosto no arranjo, assim como o bom humor e a energia emanados pelo grupo enquanto tocam.
Com isso me motivei para procurar mais material do grupo e o que achei mais fantástico é esse que vos trago.
1. Intro
2. Running Wild
3. Born To Be Wild
4. Misirlou
5. Life On Mars/ My Way/ For Once In My Life/ Born Free/ Substitute
6. Anarchy In UK
7. Hot Tamales/ They're Red Hot
8. Theme From Shaft
9. Teenage Dirtbag
10. Yes Sir, I Can Boogie
11. Pinball Wizard
12. The Good, The Bad, The Ugly
13. Rock Around The Clock
14. America
15. Limehouse Blues
16. Orange Blossom Special/ In-A-Gadda-Da-Vida
17. Hard To Handle
18. Smells Like Teen Spirit
19. Fly Me To The Moon/ (Where I Begin) Love Story/ Wild World/ Killing Me Softly With His Song/ Hotel California/ I Will Survive
20. Le Freak
Enjoy!!!!!!!!!
22 de ago. de 2011
Ukulele Orchestra Of GB - The Good, Bad And The Ugly
Ukulele Orchestra Of GB - The Good, Bad And The Ugly
Pra quem assistia aqueles westerns na tv e ouvia suas trilhas sonoras, um presente de início de semana pra começarem sorrindo com o talento e a alegria de músicos de verdade.
Sejam felizes.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
Pra quem assistia aqueles westerns na tv e ouvia suas trilhas sonoras, um presente de início de semana pra começarem sorrindo com o talento e a alegria de músicos de verdade.
Sejam felizes.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
20 de ago. de 2011
Jimmie Vaughan "XVI edición del Festival Bluescazorla 2010"
Já disse e repito: Não existiria S.R.V. não fosse seu irmão mais velho Jimmie e todos lá fora sabem muito bem disso, e o próprio Stevie sempre deixou isso muito claro.
Particularmente tenho um carinho todo especial por este cara, e sempre que encontro algo que valha a pena, o que é raro, baixo pra mim, mas acho que ter guardado não é a mesma coisa que divulgar mais e mais o que significa pra música mundial, pra cena Blues o nome de J.V.
Visitando meus blogs preferidos encontro este show que ainda vou assistir, mas nunca perdi uma compra de disco ou de dvd, e não vai ser agora.
Aí está pra quem realmente gosta de Blues e diz saber e conhecer o que significa, prq tb repito, poucos são os brancos que conseguem passar a essência do Blues como os negros que sofreram na carne cada chibatada pra entender o significado da palavra e do lamento Blues.
Jimmie é um deles.La escena negra española se trasladó a Jaén, que se engalanó con el mejor blues, el soul, el jazz, el R&B e inlcuso el rock. El jueves 22 de julio arrancó la decimosexta edición del BluesCazorla con nombres tan relevantes como Jimmie Vaughan, Joe Bonamassa, Eli Paperboy Reed, Imelda May, Joe Louis Walker y Loquillo...
La XVI edición del Festival Bluescazorla 2010, que se desarrollaró durante los días 22, 23 y 24 de julio en la localidad jiennense de Cazorla, tuvo casi 30 actuaciones musicales que se repartieron entre los cuatro escenarios instalados:
el Cruzcampo, el IAJ,el de Plaza Gambrinus y el de Jaén, paraíso interior.
Entre las novedades de este año se pudo disfrutar la actuación del guitarrista Jimmie Vaughan .
Direto do blog "Alma de Blues" (dvdrip)
Enjoy!!!!!!!!!!
Particularmente tenho um carinho todo especial por este cara, e sempre que encontro algo que valha a pena, o que é raro, baixo pra mim, mas acho que ter guardado não é a mesma coisa que divulgar mais e mais o que significa pra música mundial, pra cena Blues o nome de J.V.
Visitando meus blogs preferidos encontro este show que ainda vou assistir, mas nunca perdi uma compra de disco ou de dvd, e não vai ser agora.
Aí está pra quem realmente gosta de Blues e diz saber e conhecer o que significa, prq tb repito, poucos são os brancos que conseguem passar a essência do Blues como os negros que sofreram na carne cada chibatada pra entender o significado da palavra e do lamento Blues.
Jimmie é um deles.La escena negra española se trasladó a Jaén, que se engalanó con el mejor blues, el soul, el jazz, el R&B e inlcuso el rock. El jueves 22 de julio arrancó la decimosexta edición del BluesCazorla con nombres tan relevantes como Jimmie Vaughan, Joe Bonamassa, Eli Paperboy Reed, Imelda May, Joe Louis Walker y Loquillo...
La XVI edición del Festival Bluescazorla 2010, que se desarrollaró durante los días 22, 23 y 24 de julio en la localidad jiennense de Cazorla, tuvo casi 30 actuaciones musicales que se repartieron entre los cuatro escenarios instalados:
el Cruzcampo, el IAJ,el de Plaza Gambrinus y el de Jaén, paraíso interior.
Entre las novedades de este año se pudo disfrutar la actuación del guitarrista Jimmie Vaughan .
Direto do blog "Alma de Blues" (dvdrip)
Enjoy!!!!!!!!!!
18 de ago. de 2011
Steve Tallis And The Zombi Party "Zombi Party" 1993 by Omar
Me resulta um tanto difícil descrever a música deste músico australiano,se a enquadrasse dentro do blues seria como castrar o músico,Tallis não pode ser categorizado,devido as numerosas influenças que alimentam sua música,esoterismo,ligações étnicas e simbolismos.
Na verdade demorei para digerir este álbum,uma mistura de rock,jazz, blues,por momentos parecia que estava ouvindo o mestre Zappa, de repente o Captain Beffheart e muito de esto devido ao excelente trabalho de Jamie Oehlers no sax que tem total liberdade para improvisar seus solos,tanto que seu instrumento se torna o condutor da banda.
Na verdade já tem um tempo que queria mandar este disco para o Dead,(o brother Poucosiso já ganho faz um tempo).
O Tallis e um músico praticamente desconhecido para nos e acho que merece um puco mais de atenção,garanto que para mais de um sera uma sopresa.Line up.
Steve Tallis:vocal,guitars
Colin Atkins:bass
Evan "Stickman" Jenkins:drums
Jamie Oehlers:tenor sax
Chris Greive:trombone
Graham Wood:keyboardsTracks:
01. A Woman Is A Secret
02. Misquotes
03. Remembrance Day
04. Hard To Find
05. New York City Blues
06. Scissors
07. Serve Nobody
08. Scarecrow
09. Till The Money Runs Out
10. Alexander Monkey
11. The Ritual
12. Parachute
13. 3 Times 100 Dozen Moons
14. Dancing On The Jonquils
15. In The Lonely Hours Of The Spirit
16. There'll Be No Healing Again
Obs: Fiz alguns ajustes em questão de capas e foto, mas como digo nada que tenha alterado o teor ou conteúdo da postagem do meu amigo e irmão Omar, mas fiquei bem puto da vida que fui passado pra traz pelo meu irmão sem noção, vc vai se ver comigo viu Omar,rs
Enjoy!!!!!!!!!
Na verdade demorei para digerir este álbum,uma mistura de rock,jazz, blues,por momentos parecia que estava ouvindo o mestre Zappa, de repente o Captain Beffheart e muito de esto devido ao excelente trabalho de Jamie Oehlers no sax que tem total liberdade para improvisar seus solos,tanto que seu instrumento se torna o condutor da banda.
Na verdade já tem um tempo que queria mandar este disco para o Dead,(o brother Poucosiso já ganho faz um tempo).
O Tallis e um músico praticamente desconhecido para nos e acho que merece um puco mais de atenção,garanto que para mais de um sera uma sopresa.Line up.
Steve Tallis:vocal,guitars
Colin Atkins:bass
Evan "Stickman" Jenkins:drums
Jamie Oehlers:tenor sax
Chris Greive:trombone
Graham Wood:keyboardsTracks:
01. A Woman Is A Secret
02. Misquotes
03. Remembrance Day
04. Hard To Find
05. New York City Blues
06. Scissors
07. Serve Nobody
08. Scarecrow
09. Till The Money Runs Out
10. Alexander Monkey
11. The Ritual
12. Parachute
13. 3 Times 100 Dozen Moons
14. Dancing On The Jonquils
15. In The Lonely Hours Of The Spirit
16. There'll Be No Healing Again
Obs: Fiz alguns ajustes em questão de capas e foto, mas como digo nada que tenha alterado o teor ou conteúdo da postagem do meu amigo e irmão Omar, mas fiquei bem puto da vida que fui passado pra traz pelo meu irmão sem noção, vc vai se ver comigo viu Omar,rs
Enjoy!!!!!!!!!
16 de ago. de 2011
Banco del Mutuo Soccorso "Da Qui Messere Si Domina La Valle"
Não adianta mesmo...por mais que eu tente algo me leva de volta a falar deste que foi pra mim um dos melhores blogs que frequentei e até onde sei pude desfrutar da amizade de seu idealizador o nobre "Mactatus".
Desde que foi abatido eu postei, falei, chamei a atenção dele e de outros mas parece que nosso herói resolveu ficar parado por enquanto e faz muita falta mesmo prq era sim pra mim um local de passagem obrigatória e até briga com bandinha brazuca de prog que reclamou de suas postagens eu comprei e na maior cara de pau os carinhas soltaram suas músicas no youtube e depois até pra mim enviaram seus álbuns pra postagem.
Ah, vão pra casa do cacete e sejam muito felizes prq qdo o Mac fez o post na gratuidade e ainda levantou a bola da banda fizeram uma frescura que deu nojo e quem quiser se lembrar é só procurar pela alcatéia que acha; eu que não vou mais dar ponto pra gente assim não, prefiro classudos como o pessoal do Mantrak que além de agradecer nos prestigiaram e fizeram questão de comentar sobre post e tudo em parceria com meu irmão ZM.Mas um "anônimo" (deixe um avatar meu querido, assim fica mais fácil ok?)muito educado comentou sobre este disco e pediu uma postagem, só que estou preparando meu pc pra mudanças e tô arrumando uma série de arquivos e dados e a zona que encontrei é bem a minha cara mesmo, já fuçei em mais de mil arquivos e nem mexi num terço, fora os vídeos em padrões variados e até raridades em vhs e k7s,rs
E aí pra facilitar pra ele procurei uns links do disco e a coincidência foi que achei os do Voo 7177 e nessa, dois com uma só.
Agradecendo por todo trabalho e tempo gasto pra nos brindar com obras primas como esta ao Mactatus e entregando de bandeja links dele que ainda brilham pela net mas que neguinho usa na maior cara de pau sem os devidos créditos.
Mactatus, pego no seu pé por respeito e amizade, sinto sua falta como muitos, quem sabe ainda postamos juntos por aí não?
Voo 7177, vc ainda vai continuar voando com ele enquanto nos deixarem no ar também,rs....Il Banco del Mutuo Soccorso, o semplicemente Banco, è un gruppo rock di Roma fondato nel 1969 e tuttora in attività. Insieme alla Premiata Forneria Marconi e a Le Orme è l'esempio più rappresentativo e noto, anche all'estero, di rock progressivo italiano.
Da qui messere si domina la valle, pubblicato nel 1991, è una reincisione in due cd di tutti i brani contenuti nei primi due album del Banco del Mutuo Soccorso.Integrantes:
Francesco Di Giacomo – voz
Vittorio Nocenzi – teclados/piano e vocais
Rodolfo Maltese – guitarras e mandolim
Pierluigi Calderoni – bateriaTracces:
CD 1
1.In volo
2.R.I.P.
3.Passaggio
4.Metamorfosi
5.Il giardino del mago
6.Traccia
CD 2
1.L'evoluzione
2.La conquista della posizione eretta
3.Danza dei grandi rettili
4.Cento mani e cento occhi
5.750.000 anni fa... l'amore?
6.Miserere alla storia
7.Ed ora io domando tempo al tempo ed egli mi risponde: non ne ho
Gustare!!!!!!!!!
Desde que foi abatido eu postei, falei, chamei a atenção dele e de outros mas parece que nosso herói resolveu ficar parado por enquanto e faz muita falta mesmo prq era sim pra mim um local de passagem obrigatória e até briga com bandinha brazuca de prog que reclamou de suas postagens eu comprei e na maior cara de pau os carinhas soltaram suas músicas no youtube e depois até pra mim enviaram seus álbuns pra postagem.
Ah, vão pra casa do cacete e sejam muito felizes prq qdo o Mac fez o post na gratuidade e ainda levantou a bola da banda fizeram uma frescura que deu nojo e quem quiser se lembrar é só procurar pela alcatéia que acha; eu que não vou mais dar ponto pra gente assim não, prefiro classudos como o pessoal do Mantrak que além de agradecer nos prestigiaram e fizeram questão de comentar sobre post e tudo em parceria com meu irmão ZM.Mas um "anônimo" (deixe um avatar meu querido, assim fica mais fácil ok?)muito educado comentou sobre este disco e pediu uma postagem, só que estou preparando meu pc pra mudanças e tô arrumando uma série de arquivos e dados e a zona que encontrei é bem a minha cara mesmo, já fuçei em mais de mil arquivos e nem mexi num terço, fora os vídeos em padrões variados e até raridades em vhs e k7s,rs
E aí pra facilitar pra ele procurei uns links do disco e a coincidência foi que achei os do Voo 7177 e nessa, dois com uma só.
Agradecendo por todo trabalho e tempo gasto pra nos brindar com obras primas como esta ao Mactatus e entregando de bandeja links dele que ainda brilham pela net mas que neguinho usa na maior cara de pau sem os devidos créditos.
Mactatus, pego no seu pé por respeito e amizade, sinto sua falta como muitos, quem sabe ainda postamos juntos por aí não?
Voo 7177, vc ainda vai continuar voando com ele enquanto nos deixarem no ar também,rs....Il Banco del Mutuo Soccorso, o semplicemente Banco, è un gruppo rock di Roma fondato nel 1969 e tuttora in attività. Insieme alla Premiata Forneria Marconi e a Le Orme è l'esempio più rappresentativo e noto, anche all'estero, di rock progressivo italiano.
Da qui messere si domina la valle, pubblicato nel 1991, è una reincisione in due cd di tutti i brani contenuti nei primi due album del Banco del Mutuo Soccorso.Integrantes:
Francesco Di Giacomo – voz
Vittorio Nocenzi – teclados/piano e vocais
Rodolfo Maltese – guitarras e mandolim
Pierluigi Calderoni – bateriaTracces:
CD 1
1.In volo
2.R.I.P.
3.Passaggio
4.Metamorfosi
5.Il giardino del mago
6.Traccia
CD 2
1.L'evoluzione
2.La conquista della posizione eretta
3.Danza dei grandi rettili
4.Cento mani e cento occhi
5.750.000 anni fa... l'amore?
6.Miserere alla storia
7.Ed ora io domando tempo al tempo ed egli mi risponde: non ne ho
Gustare!!!!!!!!!
15 de ago. de 2011
Astor Piazzolla "The Central Park Concert 1987" (vinyl rip)
Simplesmente um dos maiores gênios de todos os tempos.
Um dos maiores músicos que a humanidade pôde conviver e infelizmente ainda discriminado por uma grande maioria prq "não é o seu ritmo ideal"; "não faz minha cabeça" ou até "puta música chata"!!!!!!
Gênios são assim mesmo, incompreendidos, não aceitos e constantemente contestados, mas nunca por isso deixam de ser gênios e marcar seus séculos e os posteriores, como uma marca que nunca sai ou deixa de existir simplesmente prq alguns não toleram ou suportam.
Hoje quis trazer pra alcatéia logo após um menino gênio, "um gênio menino".
Sim, prq a música "adios nonino" foi composta já adulto com a perda de seu pai e por isso ainda menino lembrando das marcas por ele deixadas em sua vida.
A canção Adiós Nonino, outra das mais conhecidas composições, foi feita em homenagem a seu pai, quando este estava no leito de morte, Vicente “Nonino” Piazzolla em 1959. Após vinte anos, Astor Piazzola diria “Talvez eu estivesse rodeado de anjos. Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor.” Por muito tempo recusou escrever ou encaixar textos a sua grande obra-prima, porém, aceitou a proposta da cantora argentina Eladia Blásquez que lhe apresentou um poema que havia escrito soba a versão musical, e ele, comovido, concordou. Insta consignar que Eladia renunciou qualquer direito autoral, enaltecendo ainda mais a grande obra do tango.
Poderia ser digital, analógica ou o que fosse, mas pra mim teria de ser estes apenas 38 mbs de um dos maiores registros ao vivo do mestre e por incrível que pareça, quase nunca reprisado ou quiçá tocado em alguma emissora de rádio ou tv.
Aos que discordarem, meus respeitos, mas pra quem como eu quiser sentir um músico em toda sua plenitude, aqui está o que se pode chamar de um verdadeiro show."...El concierto que tiene lugar en 1987, en el Central Park de New York frente a un público masivo, posee para Piazzolla el valor de una reivindicación histórica.
La ciudad donde pasó su infancia, donde quedó subyugado por la música de Bach y el Jazz y donde fracasó en 1958, finalmente le presta atención a su música.
Los discos editados en USA en los últimos años de los 80's lo documentan:
Tango Zero Hour,
Tango Apasionado,
La Camorra,
Five Tango Sensations (con el Kronos Quartet),
Piazzolla con Gary Burton, etc."Astor Piazzolla - bandoneon
Pablo Ziegler - piano
Fernando Suarez Paz - violin
Horacio Malvicino - guitar
Hector Console - bass
"El concierto que tiene lugar en 1987, en el Central Park de New York frente a un público masivo, posee para Piazzolla el valor de una reivindicación histórica. La ciudad donde pasó su infancia, donde quedo atrapado por la musica clásica y el Jazz, pero tambien donde fracasó en 1958, finalmente le presta atención a su música.
Es considerado uno de los mejores albumes en vivo de Astor Piazzolla, por su calidad sonora, por la pasión que se puede sentir a través de su musica pero sobre todo por tomar la esencia misma de una interpretacion tipica de Astor.
"Si, es cierto, soy un enemigo del tango; pero del tango como ellos lo entienden. Ellos siguen creyendo en el compadrito, yo no. Creen en el farolito, yo no. Si todo ha cambiado, también debe cambiar la música de Buenos Aires. Somos muchos los que queremos cambiar el tango, pero estos señores que me atacan no lo entienden ni lo van a entender jamás. Yo voy a seguir adelante, a pesar de ellos."
Astor Piazzolla
Tracks :
1-Verano Porteño
2-Lunfardo
3-Milonga del Angel
4-Muerte del Angel
5-Discurso de Astor
6-La Camorra (o Tanguedia III)
7-Mumuki
8-Adios Nonino
9-Contrabajisimo
10-Michelangelo 70
11-Concierto para Quinteto
Disfrutar!!!!!!!!
Um dos maiores músicos que a humanidade pôde conviver e infelizmente ainda discriminado por uma grande maioria prq "não é o seu ritmo ideal"; "não faz minha cabeça" ou até "puta música chata"!!!!!!
Gênios são assim mesmo, incompreendidos, não aceitos e constantemente contestados, mas nunca por isso deixam de ser gênios e marcar seus séculos e os posteriores, como uma marca que nunca sai ou deixa de existir simplesmente prq alguns não toleram ou suportam.
Hoje quis trazer pra alcatéia logo após um menino gênio, "um gênio menino".
Sim, prq a música "adios nonino" foi composta já adulto com a perda de seu pai e por isso ainda menino lembrando das marcas por ele deixadas em sua vida.
A canção Adiós Nonino, outra das mais conhecidas composições, foi feita em homenagem a seu pai, quando este estava no leito de morte, Vicente “Nonino” Piazzolla em 1959. Após vinte anos, Astor Piazzola diria “Talvez eu estivesse rodeado de anjos. Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor.” Por muito tempo recusou escrever ou encaixar textos a sua grande obra-prima, porém, aceitou a proposta da cantora argentina Eladia Blásquez que lhe apresentou um poema que havia escrito soba a versão musical, e ele, comovido, concordou. Insta consignar que Eladia renunciou qualquer direito autoral, enaltecendo ainda mais a grande obra do tango.
Poderia ser digital, analógica ou o que fosse, mas pra mim teria de ser estes apenas 38 mbs de um dos maiores registros ao vivo do mestre e por incrível que pareça, quase nunca reprisado ou quiçá tocado em alguma emissora de rádio ou tv.
Aos que discordarem, meus respeitos, mas pra quem como eu quiser sentir um músico em toda sua plenitude, aqui está o que se pode chamar de um verdadeiro show."...El concierto que tiene lugar en 1987, en el Central Park de New York frente a un público masivo, posee para Piazzolla el valor de una reivindicación histórica.
La ciudad donde pasó su infancia, donde quedó subyugado por la música de Bach y el Jazz y donde fracasó en 1958, finalmente le presta atención a su música.
Los discos editados en USA en los últimos años de los 80's lo documentan:
Tango Zero Hour,
Tango Apasionado,
La Camorra,
Five Tango Sensations (con el Kronos Quartet),
Piazzolla con Gary Burton, etc."Astor Piazzolla - bandoneon
Pablo Ziegler - piano
Fernando Suarez Paz - violin
Horacio Malvicino - guitar
Hector Console - bass
"El concierto que tiene lugar en 1987, en el Central Park de New York frente a un público masivo, posee para Piazzolla el valor de una reivindicación histórica. La ciudad donde pasó su infancia, donde quedo atrapado por la musica clásica y el Jazz, pero tambien donde fracasó en 1958, finalmente le presta atención a su música.
Es considerado uno de los mejores albumes en vivo de Astor Piazzolla, por su calidad sonora, por la pasión que se puede sentir a través de su musica pero sobre todo por tomar la esencia misma de una interpretacion tipica de Astor.
"Si, es cierto, soy un enemigo del tango; pero del tango como ellos lo entienden. Ellos siguen creyendo en el compadrito, yo no. Creen en el farolito, yo no. Si todo ha cambiado, también debe cambiar la música de Buenos Aires. Somos muchos los que queremos cambiar el tango, pero estos señores que me atacan no lo entienden ni lo van a entender jamás. Yo voy a seguir adelante, a pesar de ellos."
Astor Piazzolla
Tracks :
1-Verano Porteño
2-Lunfardo
3-Milonga del Angel
4-Muerte del Angel
5-Discurso de Astor
6-La Camorra (o Tanguedia III)
7-Mumuki
8-Adios Nonino
9-Contrabajisimo
10-Michelangelo 70
11-Concierto para Quinteto
Disfrutar!!!!!!!!
The Kenny Wayne Shepherd Band "Never Lookin'
Olha só....tô queimando meu filme mesmo prq nem roubado lançamentos tenho mais; até sei que me arrebento prq posto e neguinho derruba, mas sempre foi um prazer qdo o morcegão posta lá no Seres da Noite meter a pata e trazer pra cá.
Caramba, daqui a pouco vão dizer que me tornei um lobo decente e etc e tal e não é isso, simplesmente não estou conseguindo concatenar (credo existe ainda essa palavra?) nada aqui na alcatéia e aí dá nisso.
Bem, já contei uma vez mas como no rádio, tb nos blogs é rotativa a frequência e por isso só um breve resumo do porque roubei este especificamente: - Surgiram ao mesmo tempo praticamente 04 foras de série; Jonni Lang, Derek Trucks, Michael Welch e o dito cujo aqui postado.
Me lembro até que um grande jornal brasileiro deu loas à isso e até me espantou prq não era o estilão dos caras, e nessa conheci o trabalho desde o início dos 04 e simplesmente não entendo prq o Kenny passou quase desapercebido e o Michael "Monster" Welch em branco!!!!!
Tá aí pra quem gosta de guitarrista de verdade que não sabe cantar muito (aprendeu mas ainda não é isso tudo não) bem mas por isso sempre tem um vocalista de verdade fazendo a primeira (aliás o Noah está com ele desde o primeiro disco que eu tenho tb,rs) mas não deixa de fazer a segunda voz sempre; mas que toca uma barbaridade e de uma maestria que só os gênios possuem.
Esse moleque (pra mim vai ser sempre um moleque) é um dos gênios da música e do Blues deste século não perdendo pra Bonamassa nem pra ninguém; só em terra brasilis é que fica meio que no limbo e por isso devidamente surrupiado e postado pra quem tem gosto por Blues rock de verdade como eu.
Obs: Não é gravadora não, que convida seus parceiros ok? Ele é que decide quem toca e aí dê uma olhada nos times que ele reúne.Personnel:
Kenny Wayne Shepherd - Guitar, Vocals
Riley Osbourne - Hammond B3, Keyboards
Tommy Shannon - Bass
Scott Nelson - Bass
Nathan East - Bass
Chris Layton - Drums
Rich Armstrong - Horn
Marc Baum - Horn
Fil Lorenz - Horn
Noah Hunt - Vocals
Stephanie Spriull - Vocals (Background)
Pat Hodges - Vocals (Background)
Tracks:
01 - Never Lookin' Back 04:16
02 - Come On Over 03:55
03 - Yer Blues 04:42
04 - Show Me The Way Back Home 05:24
05 - Cold 04:00
06 - Oh, Pretty Woman 03:53
07 - Anywhere The Wind Blows 05:30
08 - Dark Side Of Love 04:21
09 - Heat Of The Sun 05:24
10 - Round And Round 03:47
11 - The Wire 03:06
12 - Who's Gonna Catch You Now 04:33
13 - Backwater Blues 07:12
14 - Strut 03:37
15 - Butterfly 03:34
16 - Cryin' Shame 03:32
17 - Baby The Rain Must Fall 04:08
Enjoy!!!!!!!!!!!
Caramba, daqui a pouco vão dizer que me tornei um lobo decente e etc e tal e não é isso, simplesmente não estou conseguindo concatenar (credo existe ainda essa palavra?) nada aqui na alcatéia e aí dá nisso.
Bem, já contei uma vez mas como no rádio, tb nos blogs é rotativa a frequência e por isso só um breve resumo do porque roubei este especificamente: - Surgiram ao mesmo tempo praticamente 04 foras de série; Jonni Lang, Derek Trucks, Michael Welch e o dito cujo aqui postado.
Me lembro até que um grande jornal brasileiro deu loas à isso e até me espantou prq não era o estilão dos caras, e nessa conheci o trabalho desde o início dos 04 e simplesmente não entendo prq o Kenny passou quase desapercebido e o Michael "Monster" Welch em branco!!!!!
Tá aí pra quem gosta de guitarrista de verdade que não sabe cantar muito (aprendeu mas ainda não é isso tudo não) bem mas por isso sempre tem um vocalista de verdade fazendo a primeira (aliás o Noah está com ele desde o primeiro disco que eu tenho tb,rs) mas não deixa de fazer a segunda voz sempre; mas que toca uma barbaridade e de uma maestria que só os gênios possuem.
Esse moleque (pra mim vai ser sempre um moleque) é um dos gênios da música e do Blues deste século não perdendo pra Bonamassa nem pra ninguém; só em terra brasilis é que fica meio que no limbo e por isso devidamente surrupiado e postado pra quem tem gosto por Blues rock de verdade como eu.
Obs: Não é gravadora não, que convida seus parceiros ok? Ele é que decide quem toca e aí dê uma olhada nos times que ele reúne.Personnel:
Kenny Wayne Shepherd - Guitar, Vocals
Riley Osbourne - Hammond B3, Keyboards
Tommy Shannon - Bass
Scott Nelson - Bass
Nathan East - Bass
Chris Layton - Drums
Rich Armstrong - Horn
Marc Baum - Horn
Fil Lorenz - Horn
Noah Hunt - Vocals
Stephanie Spriull - Vocals (Background)
Pat Hodges - Vocals (Background)
Tracks:
01 - Never Lookin' Back 04:16
02 - Come On Over 03:55
03 - Yer Blues 04:42
04 - Show Me The Way Back Home 05:24
05 - Cold 04:00
06 - Oh, Pretty Woman 03:53
07 - Anywhere The Wind Blows 05:30
08 - Dark Side Of Love 04:21
09 - Heat Of The Sun 05:24
10 - Round And Round 03:47
11 - The Wire 03:06
12 - Who's Gonna Catch You Now 04:33
13 - Backwater Blues 07:12
14 - Strut 03:37
15 - Butterfly 03:34
16 - Cryin' Shame 03:32
17 - Baby The Rain Must Fall 04:08
Enjoy!!!!!!!!!!!
14 de ago. de 2011
11 de ago. de 2011
Henry McCullough "Unfinished Business"
Presentes sempre agradecemos.
Qdo criança me lembro que era ensinado a agradecer e tal, e mesmo que não gostasse entendesse o gesto da pessoa que perdeu seu tempo e havia gasto algo para me dar uma lembrança.
Então discutir ou não se é bom, se é meu ritmo e etc e tal nem pensar, prq só de ter sido lembrado pelo ombundsman da alcatéia Celso Loos, já é uma gentileza inclusive prq ele agora é multifacetário e estendeu seus posts por vários blogs apesar de ter recebido as luvas do contrato antecipadas e vários prêmios por sua exclusividade.
Mas como podem ver pelo teor dos posts, o material é sempre diferenciado e acaba valendo a pena procurar, inclusive o nome de quem é o disco (ré,ré,ré) prq falta vir só com o nº das faixas e mais nada.
Bem, trabalho pra o velho lobo que foi visitar vários locais após identificado pelo player (que é segredo de estado) e com isso acabei matando saudades de outros trabalhos feitos pelo Henry e suas diversas ligações; o que só isso já valeria a postagem.
Um artista rodado, de talento reconhecido por músicos de verdade e que eu não teria nada a acrescentar e cabe na categoria, gostar ou não!
Mais uma vez grato pela gentileza com essa alcatéia e com este lobo que adora presentes meu caro Celso Loos!!!!!Discography
Gene and The Gents - "Puppet On A String" / "Sweet Little Sixteen" (1965)
Éire Apparent - "Follow Me" / "Here I Go Again" (January 1968)
Joe Cocker - With a Little Help from My Friends (April 1969, on four songs)
Joe Cocker - Joe Cocker! (November 1969)
Spooky Tooth - The Last Puff (July 1970)
Jesus Christ Superstar (October 1970)
The Grease Band - The Grease Band (1971)
The Grease Band - Amazing Grease (1975, recorded 1970-71)
Wings - "Give Ireland Back to the Irish" (February 1972)
Wings - "Mary Had a Little Lamb" / "Little Woman Love" (May 1972)
Wings - "Hi, Hi, Hi" / "C Moon" (December 1972)
Wings - "My Love" / "The Mess (Live at The Hague)" (March 1973)
Wings - Red Rose Speedway (April 1973, on seven songs)
Wings - "Live and Let Die" / "I Lie Around" (June 1973)
Wings - "Helen Wheels" / "Country Dreamer" (October 1973, B-side only)
Joe Cocker - I Can Stand a Little Rain (August 1974, on two songs)
Joe Cocker - Jamaica Say You Will (August 1975, on one song)
Solo:
Mind Your Own Business (1975)
All Shook Up (1982, maxi single)
Hell of A Record (May 1984)
Cut (1987)
Get In The Hole (1989, live)
Blue Sunset (1998)
Belfast To Boston (August 2001)
Unfinished Business (November 2002)
Live at the FBI (2007)
Poor Man's Moon (September 2008)
http://www.henrymccullough.com/ Personnel:
Henry McCullough (vocals, guitars, mandolin, piano);
Dono Ada (guitars);
Percy Robinson (pedal steel guitar);
James Delaney (piano, keyboards);
Roe Butcher (bass guitar);
Stephen Quinn (drums).Tracklist:
(1) The Last Of The Bluemen
(2) Josie's In The Garden
(3) Kuschty Rye
(4) Belfast To Boston
(5) I Couldn't Sleep For Thinking Of Hank Williams
(6) Ould Piece Of Wood
(7) Big Barn Bed
(8) Peacock's Waltz
(9) Hollis Brown
(10) I'd Rather Die Young
(11) Let The Four Winds Blow
(12) Drunken Nights In The City
(13) Tumble Dry
(14) Failed Christian
Enjoy!!!!!!!!
Qdo criança me lembro que era ensinado a agradecer e tal, e mesmo que não gostasse entendesse o gesto da pessoa que perdeu seu tempo e havia gasto algo para me dar uma lembrança.
Então discutir ou não se é bom, se é meu ritmo e etc e tal nem pensar, prq só de ter sido lembrado pelo ombundsman da alcatéia Celso Loos, já é uma gentileza inclusive prq ele agora é multifacetário e estendeu seus posts por vários blogs apesar de ter recebido as luvas do contrato antecipadas e vários prêmios por sua exclusividade.
Mas como podem ver pelo teor dos posts, o material é sempre diferenciado e acaba valendo a pena procurar, inclusive o nome de quem é o disco (ré,ré,ré) prq falta vir só com o nº das faixas e mais nada.
Bem, trabalho pra o velho lobo que foi visitar vários locais após identificado pelo player (que é segredo de estado) e com isso acabei matando saudades de outros trabalhos feitos pelo Henry e suas diversas ligações; o que só isso já valeria a postagem.
Um artista rodado, de talento reconhecido por músicos de verdade e que eu não teria nada a acrescentar e cabe na categoria, gostar ou não!
Mais uma vez grato pela gentileza com essa alcatéia e com este lobo que adora presentes meu caro Celso Loos!!!!!Discography
Gene and The Gents - "Puppet On A String" / "Sweet Little Sixteen" (1965)
Éire Apparent - "Follow Me" / "Here I Go Again" (January 1968)
Joe Cocker - With a Little Help from My Friends (April 1969, on four songs)
Joe Cocker - Joe Cocker! (November 1969)
Spooky Tooth - The Last Puff (July 1970)
Jesus Christ Superstar (October 1970)
The Grease Band - The Grease Band (1971)
The Grease Band - Amazing Grease (1975, recorded 1970-71)
Wings - "Give Ireland Back to the Irish" (February 1972)
Wings - "Mary Had a Little Lamb" / "Little Woman Love" (May 1972)
Wings - "Hi, Hi, Hi" / "C Moon" (December 1972)
Wings - "My Love" / "The Mess (Live at The Hague)" (March 1973)
Wings - Red Rose Speedway (April 1973, on seven songs)
Wings - "Live and Let Die" / "I Lie Around" (June 1973)
Wings - "Helen Wheels" / "Country Dreamer" (October 1973, B-side only)
Joe Cocker - I Can Stand a Little Rain (August 1974, on two songs)
Joe Cocker - Jamaica Say You Will (August 1975, on one song)
Solo:
Mind Your Own Business (1975)
All Shook Up (1982, maxi single)
Hell of A Record (May 1984)
Cut (1987)
Get In The Hole (1989, live)
Blue Sunset (1998)
Belfast To Boston (August 2001)
Unfinished Business (November 2002)
Live at the FBI (2007)
Poor Man's Moon (September 2008)
http://www.henrymccullough.com/ Personnel:
Henry McCullough (vocals, guitars, mandolin, piano);
Dono Ada (guitars);
Percy Robinson (pedal steel guitar);
James Delaney (piano, keyboards);
Roe Butcher (bass guitar);
Stephen Quinn (drums).Tracklist:
(1) The Last Of The Bluemen
(2) Josie's In The Garden
(3) Kuschty Rye
(4) Belfast To Boston
(5) I Couldn't Sleep For Thinking Of Hank Williams
(6) Ould Piece Of Wood
(7) Big Barn Bed
(8) Peacock's Waltz
(9) Hollis Brown
(10) I'd Rather Die Young
(11) Let The Four Winds Blow
(12) Drunken Nights In The City
(13) Tumble Dry
(14) Failed Christian
Enjoy!!!!!!!!
10 de ago. de 2011
The Kenny Wayne Shepherd Band "Never Lookin' Back"
Olha só....tô queimando meu filme mesmo prq nem roubado lançamentos tenho mais; até sei que me arrebento prq posto e neguinho derruba, mas sempre foi um prazer qdo o morcegão posta lá no Seres da Noite meter a pata e trazer pra cá.
Caramba, daqui a pouco vão dizer que me tornei um lobo decente e etc e tal e não é isso, simplesmente não estou conseguindo concatenar (credo existe ainda essa palavra?) nada aqui na alcatéia e aí dá nisso.
Bem, já contei uma vez mas como no rádio, tb nos blogs é rotativa a frequência e por isso só um breve resumo do porque roubei este especificamente: - Surgiram ao mesmo tempo praticamente 04 foras de série; Jonni Lang, Derek Trucks, Michael Welch e o dito cujo aqui postado.
Me lembro até que um grande jornal brasileiro deu loas à isso e até me espantou prq não era o estilão dos caras, e nessa conheci o trabalho desde o início dos 04 e simplesmente não entendo prq o Kenny passou quase desapercebido e o Michael "Monster" Welch em branco!!!!!
Tá aí pra quem gosta de guitarrista de verdade que não sabe cantar muito (aprendeu mas ainda não é isso tudo não) bem mas por isso sempre tem um vocalista de verdade fazendo a primeira (aliás o Noah está com ele desde o primeiro disco que eu tenho tb,rs) mas não deixa de fazer a segunda voz sempre; mas que toca uma barbaridade e de uma maestria que só os gênios possuem.
Esse moleque (pra mim vai ser sempre um moleque) é um dos gênios da música e do Blues deste século não perdendo pra Bonamassa nem pra ninguém; só em terra brasilis é que fica meio que no limbo e por isso devidamente surrupiado e postado pra quem tem gosto por Blues rock de verdade como eu.
Obs: Não é gravadora não, que convida seus parceiros ok? Ele é que decide quem toca e aí dê uma olhada nos times que ele reúne.Personnel:
Kenny Wayne Shepherd - Guitar, Vocals
Riley Osbourne - Hammond B3, Keyboards
Tommy Shannon - Bass
Scott Nelson - Bass
Nathan East - Bass
Chris Layton - Drums
Rich Armstrong - Horn
Marc Baum - Horn
Fil Lorenz - Horn
Noah Hunt - Vocals
Stephanie Spriull - Vocals (Background)
Pat Hodges - Vocals (Background)
Tracks:
01 - Never Lookin' Back 04:16
02 - Come On Over 03:55
03 - Yer Blues 04:42
04 - Show Me The Way Back Home 05:24
05 - Cold 04:00
06 - Oh, Pretty Woman 03:53
07 - Anywhere The Wind Blows 05:30
08 - Dark Side Of Love 04:21
09 - Heat Of The Sun 05:24
10 - Round And Round 03:47
11 - The Wire 03:06
12 - Who's Gonna Catch You Now 04:33
13 - Backwater Blues 07:12
14 - Strut 03:37
15 - Butterfly 03:34
16 - Cryin' Shame 03:32
17 - Baby The Rain Must Fall 04:08
Enjoy!!!!!!!!!!!
Caramba, daqui a pouco vão dizer que me tornei um lobo decente e etc e tal e não é isso, simplesmente não estou conseguindo concatenar (credo existe ainda essa palavra?) nada aqui na alcatéia e aí dá nisso.
Bem, já contei uma vez mas como no rádio, tb nos blogs é rotativa a frequência e por isso só um breve resumo do porque roubei este especificamente: - Surgiram ao mesmo tempo praticamente 04 foras de série; Jonni Lang, Derek Trucks, Michael Welch e o dito cujo aqui postado.
Me lembro até que um grande jornal brasileiro deu loas à isso e até me espantou prq não era o estilão dos caras, e nessa conheci o trabalho desde o início dos 04 e simplesmente não entendo prq o Kenny passou quase desapercebido e o Michael "Monster" Welch em branco!!!!!
Tá aí pra quem gosta de guitarrista de verdade que não sabe cantar muito (aprendeu mas ainda não é isso tudo não) bem mas por isso sempre tem um vocalista de verdade fazendo a primeira (aliás o Noah está com ele desde o primeiro disco que eu tenho tb,rs) mas não deixa de fazer a segunda voz sempre; mas que toca uma barbaridade e de uma maestria que só os gênios possuem.
Esse moleque (pra mim vai ser sempre um moleque) é um dos gênios da música e do Blues deste século não perdendo pra Bonamassa nem pra ninguém; só em terra brasilis é que fica meio que no limbo e por isso devidamente surrupiado e postado pra quem tem gosto por Blues rock de verdade como eu.
Obs: Não é gravadora não, que convida seus parceiros ok? Ele é que decide quem toca e aí dê uma olhada nos times que ele reúne.Personnel:
Kenny Wayne Shepherd - Guitar, Vocals
Riley Osbourne - Hammond B3, Keyboards
Tommy Shannon - Bass
Scott Nelson - Bass
Nathan East - Bass
Chris Layton - Drums
Rich Armstrong - Horn
Marc Baum - Horn
Fil Lorenz - Horn
Noah Hunt - Vocals
Stephanie Spriull - Vocals (Background)
Pat Hodges - Vocals (Background)
Tracks:
01 - Never Lookin' Back 04:16
02 - Come On Over 03:55
03 - Yer Blues 04:42
04 - Show Me The Way Back Home 05:24
05 - Cold 04:00
06 - Oh, Pretty Woman 03:53
07 - Anywhere The Wind Blows 05:30
08 - Dark Side Of Love 04:21
09 - Heat Of The Sun 05:24
10 - Round And Round 03:47
11 - The Wire 03:06
12 - Who's Gonna Catch You Now 04:33
13 - Backwater Blues 07:12
14 - Strut 03:37
15 - Butterfly 03:34
16 - Cryin' Shame 03:32
17 - Baby The Rain Must Fall 04:08
Enjoy!!!!!!!!!!!
9 de ago. de 2011
Humble Pie - The Atlanta Years - 2006
Há muito quero trazer algo do OGS pra cá e sempre vou fazendo outras coisas e vai ficando e ficando mas hoje não resisti prq ao ver o título lembrei das famosas "brigas" entre Marriot e Frampton e o que significava esta banda pra o mundo à época e ainda significa.
Me lembro de ter visto um clipe bem tosco no saudoso "Sábado Som" e nunca mais me esqueci; de lá pra cá tenho procurado juntar o que posso e aí está uma que vem como a "cereja do bolo.""review from classicrockmusicblog.....Humble Pie’s The Atlanta Years could just as well be called Steve Marriott, The Atlanta Years, as he is the driving force behind these recordings.
The singer/songwriter/guitarist had relocated to the Peach State in the 1980s and re-formed Humble Pie once again after the lineup (Marriott, guitarist Bobby Tench, bassist Anthony Jones and drummer Jerry Shirley) from an earlier re-formed Pie called it quits in 1981.
That said, The Atlanta Years is worth investigating. Nine studio cuts are appended with seven live performances from Marriott’s Atlanta days. The studio sides find Marriott still capable of delivering the bluesy rock that he built his name on. His voice is still full of raspy splendor on “Heartbreaker,” a funky organ-driven R&B shuffle, and laced with whiskey on “Ain’t You Glad (New York Can’t Talk).”
The Cockney swagger of “Poor Man’s Rich Man” is classic Marriott, and a bridge between his time with the Small Faces and Humble Pie. The songs have a work-in-progress feel, but are still developed enough to stand on their own. The live cuts are sweaty slices of Marriott in his element. Listen as he takes the crowd through the 15-minute assault of “I Don’t Need No Doctor” or the cranky “Hallelujah I Love Her So,” full of tight guitar licks and double entendres.
Though Marriott lived the rock star life, he was virtually destitute for years. A very personal interview with ex-wife Pam Stephens reveals the couple’s daily struggles of just having enough to eat, all the while being holed up in a Southern mansion. Marriott was a challenging but engaging personality, enough so to keep fans and hangers-on coming back for more until the larger-than-life musician’s life was cut down by a house fire in 1991.
Just as talk of a reunion with original Humble Pie mate Peter Frampton was surfacing, Marriott was taken away. In Atlanta, Marriott sang “Trouble You Can’t Fool Me,” and he was singing from experience".Personnel:
Steve Marriott: guitar, harmonica, keyboards, vocals
Bob Tench: guitar, vocals
Anthony "Sooty" Jones: bass, vocals
Jerry Shirley: drums
Tracklist:
CD 1: In the studio, recorded at Pyramid Eye, Chattanooga, Tennessee, 1982
01. Heartbreaker
02. Ain't You Glad (New York Can't Talk)
03. Sweet Nuthins
04. Trouble You Can't Fool Me
05. Poor Man’S Rich Man
06. Middle Age Anxiety
07. Lonely No More
08. I Need a Love
09. Happy Birthday, Birthday Girl
10. John Hellier interviews Steve's wife, Pam Stephens (July 2003)
CD 2: Live in concert, Annie’s club, Cincinatti, Ohio, 1983
01. Intro / Whatcha Gonna Do About It
02. Fool for a Pretty Face
03. Hallelujah I Love Her So
04. Five Long Years
05. Rude! / Drum solo / Thirty Days in the Hole
06. I Don't Need No Doctor
07. Big Train Stops at Memphis / Walking the Dog
N.B - Reforçando: Embora o título possa supor tratar-se de uma coletânea do Humble Pie, esse disco é na verdade um álbum de Steve Marriott lançado pela wappingwharf, com material inédito em estúdio e um show completo. A qualidade do áudio do disco ao vivo assemelha-se à de um excelente soundboard.
Enjoy!!!!!!!!!
Me lembro de ter visto um clipe bem tosco no saudoso "Sábado Som" e nunca mais me esqueci; de lá pra cá tenho procurado juntar o que posso e aí está uma que vem como a "cereja do bolo.""review from classicrockmusicblog.....Humble Pie’s The Atlanta Years could just as well be called Steve Marriott, The Atlanta Years, as he is the driving force behind these recordings.
The singer/songwriter/guitarist had relocated to the Peach State in the 1980s and re-formed Humble Pie once again after the lineup (Marriott, guitarist Bobby Tench, bassist Anthony Jones and drummer Jerry Shirley) from an earlier re-formed Pie called it quits in 1981.
That said, The Atlanta Years is worth investigating. Nine studio cuts are appended with seven live performances from Marriott’s Atlanta days. The studio sides find Marriott still capable of delivering the bluesy rock that he built his name on. His voice is still full of raspy splendor on “Heartbreaker,” a funky organ-driven R&B shuffle, and laced with whiskey on “Ain’t You Glad (New York Can’t Talk).”
The Cockney swagger of “Poor Man’s Rich Man” is classic Marriott, and a bridge between his time with the Small Faces and Humble Pie. The songs have a work-in-progress feel, but are still developed enough to stand on their own. The live cuts are sweaty slices of Marriott in his element. Listen as he takes the crowd through the 15-minute assault of “I Don’t Need No Doctor” or the cranky “Hallelujah I Love Her So,” full of tight guitar licks and double entendres.
Though Marriott lived the rock star life, he was virtually destitute for years. A very personal interview with ex-wife Pam Stephens reveals the couple’s daily struggles of just having enough to eat, all the while being holed up in a Southern mansion. Marriott was a challenging but engaging personality, enough so to keep fans and hangers-on coming back for more until the larger-than-life musician’s life was cut down by a house fire in 1991.
Just as talk of a reunion with original Humble Pie mate Peter Frampton was surfacing, Marriott was taken away. In Atlanta, Marriott sang “Trouble You Can’t Fool Me,” and he was singing from experience".Personnel:
Steve Marriott: guitar, harmonica, keyboards, vocals
Bob Tench: guitar, vocals
Anthony "Sooty" Jones: bass, vocals
Jerry Shirley: drums
Tracklist:
CD 1: In the studio, recorded at Pyramid Eye, Chattanooga, Tennessee, 1982
01. Heartbreaker
02. Ain't You Glad (New York Can't Talk)
03. Sweet Nuthins
04. Trouble You Can't Fool Me
05. Poor Man’S Rich Man
06. Middle Age Anxiety
07. Lonely No More
08. I Need a Love
09. Happy Birthday, Birthday Girl
10. John Hellier interviews Steve's wife, Pam Stephens (July 2003)
CD 2: Live in concert, Annie’s club, Cincinatti, Ohio, 1983
01. Intro / Whatcha Gonna Do About It
02. Fool for a Pretty Face
03. Hallelujah I Love Her So
04. Five Long Years
05. Rude! / Drum solo / Thirty Days in the Hole
06. I Don't Need No Doctor
07. Big Train Stops at Memphis / Walking the Dog
N.B - Reforçando: Embora o título possa supor tratar-se de uma coletânea do Humble Pie, esse disco é na verdade um álbum de Steve Marriott lançado pela wappingwharf, com material inédito em estúdio e um show completo. A qualidade do áudio do disco ao vivo assemelha-se à de um excelente soundboard.
Enjoy!!!!!!!!!
6 de ago. de 2011
Qango "Live in the Hood"
Fala sério, que porra de nome é esse?
Qango?
Como é que se pronuncia?
Da onde vem?
Quem toca o quê?
Me desculpem a ignorância desse lobo mais uma vez mas o Carlos está judiando e muito de mim, vou denunciá-lo a sociedade protetora dos animais,ré,ré,ré!!!
Junto à alguns trabalhos que o Carlos me enviou dessa vez veio este e aí está...posso dizer que é bom?
Sim, claro o bom gosto dele é impecável, mas Qango?
Diga-me vc o que achou, aguardo opiniões!!!
Brincadeiras a parte, mais uma das jóias que vc encontra aqui enquanto nos deixarem no ar, aproveitem.Personnel:
Dave Kilminster (vocals, guitars); John Young (vocals, keyboards); John Wetton (vocals, bass guitar); Carl Palmer (drums, percussion).
Qango:
John Wetton (vocals, bass); Dave Kilminster (guitar, background vocals); John Young (keyboards, background vocals); Carl Palmer (drums, percussion).Qango were a short-lived progressive rock band, a spin-off from Asia.
In 1999, an attempt was made at a partial reunion of the progressive rock supergroup Asia involving John Wetton (bass, vocals), Carl Palmer (drums) and Geoff Downes (keys), with David Kilminster to be on guitar.
However, Downes withdrew from plans, choosing to stick with John Payne in their Asia line-up.
Wetton and Palmer instead formed Qango with Kilminster and John Young on keys (who had briefly replaced Downes in Asia in 1989).
The band's live set was based on songs by Asia and Palmer's former band Emerson, Lake & Palmer.
The band did not attract the same commercial interest as an Asia reunion. Two shows were planned for November 1999, but were cancelled as Wetton required a wrist operation.
Instead, the band played five UK dates in February 2000 (including a London show on 4February when Keith Emerson jammed with the band) and six in April 2000.
Subsequent touring plans and ideas to record a studio album were abandoned, with Wetton and Palmer soon returning to their solo activitiesThe band's second show (3 February 2000) was recorded for a live release, Live in the Hood, the band's only official output.
Tracks:
"Time Again" (originally by Asia)
"Sole Survivor" (originally by Asia)
"Bitches Crystal" (originally by ELP)
"Dave Kilminster Solo"
"All Along the Watchtower"
"Last One Home"
"John Young Solo"
"Hoedown" (version originally by ELP)
"Fanfare for the Common Man" (version originally by ELP)
"Heat of the Moment" (originally by Asia)
Enjoy!!!!!!
Qango?
Como é que se pronuncia?
Da onde vem?
Quem toca o quê?
Me desculpem a ignorância desse lobo mais uma vez mas o Carlos está judiando e muito de mim, vou denunciá-lo a sociedade protetora dos animais,ré,ré,ré!!!
Junto à alguns trabalhos que o Carlos me enviou dessa vez veio este e aí está...posso dizer que é bom?
Sim, claro o bom gosto dele é impecável, mas Qango?
Diga-me vc o que achou, aguardo opiniões!!!
Brincadeiras a parte, mais uma das jóias que vc encontra aqui enquanto nos deixarem no ar, aproveitem.Personnel:
Dave Kilminster (vocals, guitars); John Young (vocals, keyboards); John Wetton (vocals, bass guitar); Carl Palmer (drums, percussion).
Qango:
John Wetton (vocals, bass); Dave Kilminster (guitar, background vocals); John Young (keyboards, background vocals); Carl Palmer (drums, percussion).Qango were a short-lived progressive rock band, a spin-off from Asia.
In 1999, an attempt was made at a partial reunion of the progressive rock supergroup Asia involving John Wetton (bass, vocals), Carl Palmer (drums) and Geoff Downes (keys), with David Kilminster to be on guitar.
However, Downes withdrew from plans, choosing to stick with John Payne in their Asia line-up.
Wetton and Palmer instead formed Qango with Kilminster and John Young on keys (who had briefly replaced Downes in Asia in 1989).
The band's live set was based on songs by Asia and Palmer's former band Emerson, Lake & Palmer.
The band did not attract the same commercial interest as an Asia reunion. Two shows were planned for November 1999, but were cancelled as Wetton required a wrist operation.
Instead, the band played five UK dates in February 2000 (including a London show on 4February when Keith Emerson jammed with the band) and six in April 2000.
Subsequent touring plans and ideas to record a studio album were abandoned, with Wetton and Palmer soon returning to their solo activitiesThe band's second show (3 February 2000) was recorded for a live release, Live in the Hood, the band's only official output.
Tracks:
"Time Again" (originally by Asia)
"Sole Survivor" (originally by Asia)
"Bitches Crystal" (originally by ELP)
"Dave Kilminster Solo"
"All Along the Watchtower"
"Last One Home"
"John Young Solo"
"Hoedown" (version originally by ELP)
"Fanfare for the Common Man" (version originally by ELP)
"Heat of the Moment" (originally by Asia)
Enjoy!!!!!!
3 de ago. de 2011
Carl Palmer Band "Working Live, Vol. 01 and 02"
Para completar a trilogia da "Carl Palmer Band" o Carlos nos presenteia com os dois primeiros.
É óbvio que para um lobo nada demais postar o terceiro e depois os dois primeiros, mas para aqueles que aqui já frequentam com a devida paciência nada mais espanta,rs
Realmente como disse no post e ao Carlos eu não conhecia este trabalho e tenho meus motivos, apesar de acompanhar a carreira deles desde o inicio no Nice e etc, houve épocas em que fiquei no limbo musical onde comia ou ouvia algum disco novo, e isso aconteceram várias vezes e vejo que agora estou podendo retomar contato com estes trabalhos.
E mesmo hoje não poderia comprar tudo o que gostaria de possuir e arrumando meus arquivos cheguei aos 600 discos duplos, simples e etc e ainda não estou na metade, mesmo que fosse um lobo triliardário creio que não poderia possuir um arsenal assim não fosse a net; e mesmo que nos queimassem como nas inquisições de todas as religiões não mudaria um mm do que fiz e faço; a bem do quê as religiões deveriam cuidar do espirito de seus seguidores que ajudariam e muito uma sociedade já carcomida por falsos moralismos e falsos líderes.
Sejamos todos felizes realizando os poucos sonhos que ainda nos são permitidos e mais uma vez grato ao Carlos que ainda me mandou mais algumas jóias que postarei em breve.Recorded live on July 19, 2001.
Personnel: Shaun Baxter (guitar); David Marks (bass guitar).
Recording information: Bilston, England (07/19/2001).
Arrangers: David Marks; Shaun Baxter; Carl Palmer.
Personnel: Carl Palmer (drums); Shaun Baxter (guitar); Dave Marks (bass).
1 Barbarian, The (The 1st Piano Concerto 4th Movement)
2 Enemy God Dances With the Black Spirits
3 L.A. Nights
4 Tank
5 Bullfrog
6 Toccata
7 Canario
8 Drum SoloWhat do we appreciate in music?
Do we enjoy technical virtuosity performed at blinding speed or the use of an instrument to allow the deepest, most soulful expressions of our emotions?
Or is it both?
The Carl Palmer Band walk a thin line of technical virtuosity on their Working Live Vol. 1 and 2.
Palmer is the drummer extraordinaire late of Emerson, Lake and Palmer fame.
The album features a power trio of himself, guitarist Shawn Baxter, and bassist Dave Marks, who re-interpret many of ELP’s classics catalogue on these CD’s.
No one could disagree that this band is tight, consummately professional and brilliantly talented as technicians of their instruments.
But Palmer and his group explore classical works in a more European rock context, which is heavily oriented on electric guitar.
Baxter is a young master when it comes to technique, but he has yet to learn the ability to make his guitar a voice for himself, allowing the listener to appreciate his love for the music he’s playing.
With Baxter, the band sounds a lot like Van Halen playing “Carmina Burana”, “Hoedown”, “Trilogy” and a host of other ELP-inspired takes on classical compositions.
This is fine if you’re into Van Halen and if that’s the direction Palmer had in mind. However, the original classical compositions are trifled with a little too readily by Baxter.
ELP made fresh masterpieces out of the ashes of Aaron Copland, Carl Orff and many others.
ELP’s interpretations express ranges of emotion which are completely missed here. It’s unfortunate because Baxter certainly is gifted enough to play anything but may not yet possess the maturity to explore his own feelings through the pieces ELP so carefully reconstructed for rock audiences.
Palmer consistently shows why he’s considered one of the finest rock drummers in history.
He has developed marvelous tones here, performing quick toccatas with amazing finesse while pounding out a regular bass rhythm that keeps Marks on track.
The drum solos on both disks are filled with tremendous expression as Palmer explores his capacious kit with the use of rolls that alternately flutter with the quiet authority of an eagle’s wing to bombastic, cannon-like pummeling reminiscent of a war-torn battleground.
Palmer has put together a new trio, conscribing guitarist Paul Bielatovitcz and bassist Stuart Clayton. The new Palmer band is tapping a harder-edged, metal progressive rock sound. It will be fascinating to see the results of this new trio’s work.
Your enjoyment of the Working Live CD’s will depend entirely on how you answer the questions posed in the first paragraph.
If you appreciate masterful, blistering guitar runs that are devoid of emotional involvement and Palmer’s ever steady and highly experimental approach to music, then this album is a gem.
But if you prefer music that reaches inside of you and rends the very elements of your spirit, you might want to look towards purchasing the first eponymous ELP album, Tarkus, Brain Salad Surgery or Trilogy
Read moreLive Recording
Photographer: Michael Inns.
Arrangers: Carl Palmer; David Marks; Shaun Baxter.
Personnel: Carl Palmer (drums).
Recording information: England (2003).
1 Hoedown
2 Trilogy
3 J. Section
4 Tarkus & Aquatarakas
5 Carmina Burana
6 Fanfare & Drum SoloCarl Frederick Kendall Palmer (born 20 March 1950, Handsworth, Birmingham, England) is an English drummer and percussionist. He is credited as one of the most respected rock drummers to emerge from the 1960s.
In addition, Palmer is a veteran of a number of famous English bands, including The Crazy World of Arthur Brown, Atomic Rooster, Emerson, Lake & Palmer, and Asia. He has also contributed to works by Mike Oldfield
Working 01
Working 02
Enjoy!!!!!!!!!
É óbvio que para um lobo nada demais postar o terceiro e depois os dois primeiros, mas para aqueles que aqui já frequentam com a devida paciência nada mais espanta,rs
Realmente como disse no post e ao Carlos eu não conhecia este trabalho e tenho meus motivos, apesar de acompanhar a carreira deles desde o inicio no Nice e etc, houve épocas em que fiquei no limbo musical onde comia ou ouvia algum disco novo, e isso aconteceram várias vezes e vejo que agora estou podendo retomar contato com estes trabalhos.
E mesmo hoje não poderia comprar tudo o que gostaria de possuir e arrumando meus arquivos cheguei aos 600 discos duplos, simples e etc e ainda não estou na metade, mesmo que fosse um lobo triliardário creio que não poderia possuir um arsenal assim não fosse a net; e mesmo que nos queimassem como nas inquisições de todas as religiões não mudaria um mm do que fiz e faço; a bem do quê as religiões deveriam cuidar do espirito de seus seguidores que ajudariam e muito uma sociedade já carcomida por falsos moralismos e falsos líderes.
Sejamos todos felizes realizando os poucos sonhos que ainda nos são permitidos e mais uma vez grato ao Carlos que ainda me mandou mais algumas jóias que postarei em breve.Recorded live on July 19, 2001.
Personnel: Shaun Baxter (guitar); David Marks (bass guitar).
Recording information: Bilston, England (07/19/2001).
Arrangers: David Marks; Shaun Baxter; Carl Palmer.
Personnel: Carl Palmer (drums); Shaun Baxter (guitar); Dave Marks (bass).
1 Barbarian, The (The 1st Piano Concerto 4th Movement)
2 Enemy God Dances With the Black Spirits
3 L.A. Nights
4 Tank
5 Bullfrog
6 Toccata
7 Canario
8 Drum SoloWhat do we appreciate in music?
Do we enjoy technical virtuosity performed at blinding speed or the use of an instrument to allow the deepest, most soulful expressions of our emotions?
Or is it both?
The Carl Palmer Band walk a thin line of technical virtuosity on their Working Live Vol. 1 and 2.
Palmer is the drummer extraordinaire late of Emerson, Lake and Palmer fame.
The album features a power trio of himself, guitarist Shawn Baxter, and bassist Dave Marks, who re-interpret many of ELP’s classics catalogue on these CD’s.
No one could disagree that this band is tight, consummately professional and brilliantly talented as technicians of their instruments.
But Palmer and his group explore classical works in a more European rock context, which is heavily oriented on electric guitar.
Baxter is a young master when it comes to technique, but he has yet to learn the ability to make his guitar a voice for himself, allowing the listener to appreciate his love for the music he’s playing.
With Baxter, the band sounds a lot like Van Halen playing “Carmina Burana”, “Hoedown”, “Trilogy” and a host of other ELP-inspired takes on classical compositions.
This is fine if you’re into Van Halen and if that’s the direction Palmer had in mind. However, the original classical compositions are trifled with a little too readily by Baxter.
ELP made fresh masterpieces out of the ashes of Aaron Copland, Carl Orff and many others.
ELP’s interpretations express ranges of emotion which are completely missed here. It’s unfortunate because Baxter certainly is gifted enough to play anything but may not yet possess the maturity to explore his own feelings through the pieces ELP so carefully reconstructed for rock audiences.
Palmer consistently shows why he’s considered one of the finest rock drummers in history.
He has developed marvelous tones here, performing quick toccatas with amazing finesse while pounding out a regular bass rhythm that keeps Marks on track.
The drum solos on both disks are filled with tremendous expression as Palmer explores his capacious kit with the use of rolls that alternately flutter with the quiet authority of an eagle’s wing to bombastic, cannon-like pummeling reminiscent of a war-torn battleground.
Palmer has put together a new trio, conscribing guitarist Paul Bielatovitcz and bassist Stuart Clayton. The new Palmer band is tapping a harder-edged, metal progressive rock sound. It will be fascinating to see the results of this new trio’s work.
Your enjoyment of the Working Live CD’s will depend entirely on how you answer the questions posed in the first paragraph.
If you appreciate masterful, blistering guitar runs that are devoid of emotional involvement and Palmer’s ever steady and highly experimental approach to music, then this album is a gem.
But if you prefer music that reaches inside of you and rends the very elements of your spirit, you might want to look towards purchasing the first eponymous ELP album, Tarkus, Brain Salad Surgery or Trilogy
Read moreLive Recording
Photographer: Michael Inns.
Arrangers: Carl Palmer; David Marks; Shaun Baxter.
Personnel: Carl Palmer (drums).
Recording information: England (2003).
1 Hoedown
2 Trilogy
3 J. Section
4 Tarkus & Aquatarakas
5 Carmina Burana
6 Fanfare & Drum SoloCarl Frederick Kendall Palmer (born 20 March 1950, Handsworth, Birmingham, England) is an English drummer and percussionist. He is credited as one of the most respected rock drummers to emerge from the 1960s.
In addition, Palmer is a veteran of a number of famous English bands, including The Crazy World of Arthur Brown, Atomic Rooster, Emerson, Lake & Palmer, and Asia. He has also contributed to works by Mike Oldfield
Working 01
Working 02
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