9 de set. de 2008

Trey Gunn - The Joy of the Molybdenum

Quem gosta de progressivo com certeza já ouviu o figuraço aí!
Texano dos anos 60,fez sua escola musical com o maluco do Robert Fripp, participando de praticamente todas as suas principais viagens e produções e super-produções e o escambau à quatro(rs). Há de se tirar o chapéu(quem usa) porque o tal do Fripp não para nunca, e isso instigou muitos músicos e Trey Gunn não fugiu a linha e é também um incansável lançador de discos,projetos,trabalhos e participações em albuns dos outros.
Isso não o desmereçe ao meu ver; ao contrário numa dessas idas a lojas de importados encontrei este disco e achei interessante pela capa e por ser um trio; é muito difícil se fazer um bom som depois que os famosos power-trios passaram a existir e a cobrança é muito maior.
Trey Gunn convidou Bob Muller pra tudo que se refere a barulho (ok, drums), mas tem darbouka,dumbek, gamelan drun, bandir,etc e etc e um cara que já ouvi por aí mas não sinto tanto reconhecido que é Tony Geballe nas guitarras elétrica,12 cordas,leslie,saz,etc e etc também!
Bom o resultado é um puta som!
Não,não....eu sou exigente pra caramba,mas o cara é muito bom e tem uma técnica fantástica que muitas vezes se aproxima do mestre e em muitas outras supera.
O som vale a pena pra quem ainda não ouviu,nem que seja pra descartar depois; mas vai poder dizer que ouviu um dos maiores músicos de nossos tempos em um momento super inspirado.
obs: Descubra o jogo de cordas que eles fazem, principalmente que o Trey toca 8,10 e 12 cordas além do famoso mellotron e etc,etc e etc!!!!(rs); é uma transição fantástica entre ele e Geballe.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Download

Um comentário:

  1. Anônimo2:10 PM

    eSSE CARA É FERA. TENHO A DISCOGRAFIA COMPLETA. SE INTERESSAR MANDE-ME UMA MENSAGEM "tataulo"ig.com.br"
    Ps. tente o pos de "DEAD HEROES CLUB" A banda é irlandesa e não deve nada pra ninguém.
    Mil abraços.
    PAULO JOSÉ MENDES

    ResponderExcluir