22 de jun. de 2010

VAI - Sex & Religion - 1993

Sou muito sincero em dizer que não sou o típico fã de Steve Vai, mas eu realmente tiro o chapéu (que frasezinha sem vergonha esta não?) pro cara.
Foi discípulo de um mito da música Mr. Zappa; tocou em bandas variadas como Roxy Music , Whitesnake etc e etc, participou de gravações com deus e o mundo e ainda arrumou brigas homéricas com virtuoses como ele, sempre naquela de quem será o melhor!

Um dos conceituados de hoje por muitos, Satriani tem por ele admiração e amizade, o considerando um puta de um músico.
Mas o cara é peitudo, isso é......


Sex & Religion consta de sua discografia, mas ao ser lançado era uma banda chamada "VAI", simplesmente composta por alguns caras tidos como bam-bam-bans à época; uma espécie de super-banda (alguém aí lembrou do ASIA?), composições teatrais e interpretações idem chegando ao ponto de tocar na MTV americana e rodar tb com sucesso na MTV daqui do nosso país.Mas....sempre tem um mas, como o próprio Steve Vai diz; não deu certo!!!!!!!

Porque?

Várias são as explicações e cada uma diferente da outra, mas ao que parece à versão dele é a mais honesta: "Eu estava abalado com a morte do Zappa, juntei caras de temperamento difícil como o meu pra tocar um projeto quase impossível, não tinha como dar certo apesar de todos serem fantásticos profissionais e pessoas maravilhosas".

É, tinha tudo pra dar certo, mas não foi o momento certo e nem a época certa.....o resto é história.

Particularmente, tirando "For the love of God" música do álbum "Passion and Warfare", pra mim é uma das melhores coisas que já ouvi e tô me lixando pros críticos de plantão; que vem com aqueles papos de técnica, sonoridade, pureza e o cacete à quatro......eu não canso de ouvi-lo e resolvi dividir e compartilhar com quem tiver afim de ouvir um puta de um som!!!!!!!!!!!!Musicians:
Steve Vai – guitarra

Devin Townsend – vocal - Devin Townsend Band e Strapping Young Lad

T.M.Stevens – baixo - Shocka Zooloo e James Brown

Terry Bozzio – bateria - Zappa, XYZ e Mastelotto

Tracks:
1-An Earth Dweller’s Return
2-Here & Now
3-In My Dreams With You
4-Still My Bleeding Heart
5-Sex & Religion
6-Dirty Black Hole
7-Touching Tongues
8-State Of Grace
9-Survive
10-Pig
11-The Road To Mt. Calvary
12-Down Deep Into The Pain
13-Rescue Me Or Bury MeObs: Me desculpem se pareço ácido, mas cada um posta o que tem e o que acha que é bom dentre estes, e a coisa que mais me irrita é ver a quantidade de gente que baixa o que alguns críticos famosos chamam de "lixo"; por isso VAI por mim, baixe ......

Outra obs: Zappa morreu em 04/12/93 e este álbum foi lançado antes em 27/07/93; mas a saída de Vai pra carreira própria e a doença do mestre foram os motivos citados pra neura em que ele se encontrava e a elaboração do álbum sofreu a pressão daquilo tudo.

Obs: Postagem original em 01/11/08

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelo álbum! Eu sou fanático pelo Devin Townsend, o mais genial dos músicos vivos. =)

    ResponderExcluir