27 de jun. de 2010

ARDA - "About Eternal Wandering and About"

Como já disse antes, eu sou um apaixonado por mitos e lendas, sejam de qual cultura forem e descobri esse som pela capa. Achei de uma beleza fora do comum e salvei pra papel de parede, mas essa imagem ficou me incomodando e aí fui em busca de informações.

Bom, nem preciso dizer que não foi fácil achar referências e aí pedi ajuda a minha querida amiga Milú (http://blogdamilu.blog.ru/ novo endereço) ; a qual faz um belíssimo trabalho sobre a cultura russa e a quem agradeço imensamente por sua gentileza e carinho sempre.

Bem, meus problemas foram resolvidos no natal e segue então o material sobre o trabalho, o grupo e mais uma referência ao trabalho do Tolkien.
Quanto à capa do disco, o título do disco pode ser traduzido como:

"Sobre a terra e a perambulação eterna".

Arda é como é chamada a Terra no universo de Tolkien.

Na mitologia dos livros a Terra, ou melhor, Arda, foi criada através de uma canção feita por Eru Ilúvatar (o Deus supremo do universo Tolkien.

Eru em élfico significa “o único” e Ilúvatar quer dizer “Pai de Tudo”) e os Ainur (espíritos primordiais criados pelo pensamento de Eru Ilúvatar).

Inspirado na Arda de O Senhor dos Anéis foi criada esta banda russa que mistura Power e Folk Metal.

Tracklist

01. Возвращение Государя - (vosvrashenie Gossudarya) - ( A volta do soberano)
02. Первая Зима - (Pervaya zima) -(Primeiro Inverno)
03. В Пустоте - (v pustote) -(No Vazio)
04. Мелькор- (MELKOR - ver significado na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Melkor)
05. Ради Звезд -(rádi zviozd) -(Em Prol das Estrelas)
06. Нет Никого -(niet nikovo)- (Não Há Ninguém)
07. О Скитаниях...-(Sobre a Perambulação)
08. Крылатая Тьма - (krilataya t'ma) -(Escuridão Alada)
09. Новая Мечта - (novaya meshta) - (Novo Sonho)
10. Fly Away---bônus

FORMAÇÃO DO GRUPO:

Pavel Okunev - vocal
Dmitri Protsko - guitarra
Igor Peskarev - guitarra
Yaroslav Pastukhov - baixo
Vlad Aleksseienko - bateria

Obs:Postado originalmente em 29/12/08 e perdido num mar....o back up qdo migrei do xp pro vista, não bastasse o que eles deletam, a microsoft briga com a osta fabricante de sistemas pra eles e descontinuou o sistema de udfs, sendo continuado por eles mas saltando a sequência lógica o que gerou uma série de conflitos em várias empresas e usuários, mas que nunca eles souberam ou quiseram explicar.

Usuários de Linux descobriram a solução com um pacote chamado de udf tools, mas os seguidores do Bill até hj estão a ver navios prq não houve correção e nem acertos e aí sifú né?
Quem saiu perdendo?
Eu? alguns disquinhos, mas e as grandes empresas que até agora não sabem disso?

Bom, reminiscências de um velho lobo,rs
Mas que o Bill e sua gang não me enganaram, isso não conseguiram e se alguém teve problemas nessa migração é só visitar o site da OSTA ( e aqui não tem trocadilho não, rs)

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Anônimo6:20 PM

    oi, amigo querido, muito obrigada por tudo! foi ótimo iniciar o ano com uma homenagem destas! Deus te pague e te faça sempre super feliz. Seu blog está cada vez melhor. Continue assim e sempre que precisar de algo pode contar comigo.Beijão

    ResponderExcluir