13 de nov. de 2009

Pesquisa: quem baixa de forma ilegal compra mais músicas


Traduzido por George Morcerf Em 12/11/09 Fonte: Myce.com

Um novo estudo reafirma que pessoas que fazem download ilegal compram mais músicas do que aquelas que não baixam faixas online. A pesquisa, feita pela Ipsos Mir, entrevistou mil usuários de internet no Reino Unido, com idade entre 16 e 50 anos.

A pesquisa revelou que aqueles que baixam música de forma ilegal gastam em média £77 ao ano em música. Isso é £33 a mais por ano do que o que é gasto por aqueles que não fazem isso. Dos participantes, 10% admitiram a prática de download ilegal.

Com o Governo do Reino Unido e a indústria musical tentando aprovar uma legislação mais dura para evitar a pirataria, isso traz a tona a seguinte questão: essas medidas poderiam realmente ser eficazes e levar a melhora das vendas de música?

Peter Bradwell da Demos (o grupo de financiou o estudo), pondera o seguinte: "Os políticos e as empresas de música têm de reconhecer que a natureza do consumo da música mudou, e os consumidores estão exigindo preços menores e facilidade ao acesso”

Foram vistos resultados semelhantes em estudos anteriores sobre o download de músicas. Estudo de 2005 revelou que a compra de quem baixa músicas ilegais é 4,5 vezes maior do que os consumidores regulares que não fazem isso.

Fonte desta matéria (em inglês): Myce.com

Colaboração da matéria: Lucy in the Sky with Diamonds

4 comentários:

  1. Dead,
    Faz muito sentido o resultado desta pesquisa.
    Comigo, pelo menos, também é assim. Perdi a conta de quantos CDs e DVDs eu comprei depois de conhecer as bandas/artistas após ouví-los em faixas baixadas ou "emprestadas" por amigos.
    Há algum tempo, escrevi um post tratando de assunto relacionado, veja em: http://zm-jazzrock.blogspot.com/2008/07/music-sharing-on-web-crime-or.html
    Abraços,
    --zm

    ResponderExcluir
  2. Dead, se eu voltar pra essa vida (o que acho muitíssimo dificílimo), você escreve que eu "colaborei na matéria", tá? Mas, por enquanto, pode dizer "link enviado pela Lucy" ou simplesmente não dizer nada. Brigada, tá? Senão fica parecendo que eu colaborei e não é justo com quem traduziu e pra quem fez a matéria.

    Continuando, tenho outro link pra você, esse da nossa seara nacional, nosso país, nossas leis.

    Tô pensando seriamente em escrever pra peixe grande que eu acho teria ouvidos pra toda essa discussão de novos "muros de Berlim" sendo erguidos na internet por UMA indústria enquanto todos pensávamos que aqui, no ciberespaço, seríamos livres. Não uma terra de ninguém ou uma terra sem lei, mas LIVRES PARA IR E VIR.

    Eu tô muito pvta sim e tô pensando em levar essa conversa adiante pra ver se dá jogo. Não adianta só a gente falar entre a gente ou o assunto ficar só entre nós.

    Pro Poucosiso que falou em ter "um bom surfer" no mural: não entendi. Se você quis dizer um bom navegador, o meu é. Se quis dizer bom computador, o meu é razoável. Se quis dizer proxy, não há servidor proxy gratutito que dê contra de navegar num site de música e todinho feito em flash sendo que a música chega via streaming e não download. É muito pesado, não conheço proxy gratuito que dê conta. Se você quis dizer outra coisa, então me fala.

    Mas eu vou levar essa porr4 adiante. Pode até dar em nada, mas pelo menos eu vou saber que tentei.

    ResponderExcluir
  3. Link enviado ou colaboração tanto faz pra mim, quem me enviou a matéria com os devidos créditos que permanecem voi vc,Lucy, é assim que funciona e assim deveria ser até nos grandes jornais de hj, as tvs já começaram a dar créditos aos cinegrafistas prq a categoria já enfiou tanto proceso no rabo deles que aprenderam.
    Por isso, a matéria foi escrita por alguém(citado), traduzida por alguém(citado)e enviada ao SM por alguém(citado).
    Isso não tem nada a ver com blogosfera, internet ou o que quer que o valha, é só regra no mínimo de educação, a assim sigo meu caminho atrás da lua cheia enquanto estiver por estas paragens.
    Talvez em breve coloque um relógio de contagem regressiva, só tô pensando no tempo que ainda não decidi, aí deixarão de existir polêmicas desse tipo e vou me preocupar com coisas mais importantes do que me explicar ou explicar como faço e prq faço, como se precisasse.
    A música vai continuar comigo, o amor pelo som tb, a audição enquanto puder continuarei ouvindo, aí que se estrepe, dmca, blogger e hosts e links e o escambau à 4!
    Bjs e fique na paz.
    ZM, sempre boas suas observações mas acho que já fuçei tanto lá,rs
    Mas vou só conferir se é a mesma.
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim SENHOR!11:33 AM

    I enjoyed that!





























    NOT.
    (¬_¬)

    ResponderExcluir