
Bom, recebi este presente do irmãozinho Alberto da Rock Fly, e com pc na oficina, fica mais difícil postar qqr coisa, os outros que tenho são pra serviço e já estão em carga máxima. Decidi então colocar um release do "BO BO" e postar este disco que muitos amam e outros odeiam, não existe meio termo, nunca vi um disco dele ser tão criticado pra bem e pra mal, com apenas 40 min de som, as críticas vão de horrível a magistral, de AOR à balada dos anos 80, sei lá, pra mim continua sendo JW e a cozinha é de hotel "n"estrelas.
Ladies and Gentlemans......Mr Wetton and friends!!!!
Reviewed by: John "Bo Bo" Bollenberg, February 2001 Looking at John Wetton’s output throughout his career, one has to admit he has never really been a true progressive soul, maybe except for his stints with Mogul Thrash and King Crimson. All of his other involvments to me sound more like an improved version of AOR. So when I see names pop up like Jim Vallance, Jim Peterik, Richard Wagner and Kevin Savigar (keyboard player with Rod Stewart), then what else could you expect but good sounding AOR? I almost had a heart attack when I saw the name of David Cassidy in the liner notes. Surely not the David Cassidy? John Wetton goes Partridge Family?


The sparse arrangement for “Before Your Eyes” makes this a song which could do well in an unplugged setting. Penned with Qango friend John Young this song also sports some nice flute playing by Martin Orford adding to the fragile texture of the song. For most who heard this album “Second Best” has to be the song which stands out from the rest. Co-written with Sue Shiffrin and David Cassidy with whom he already wrote for Cher and Heart to name but two, this is as autobiographical as you can get! The album closes with “Real World”, a simple acoustic song which sounds more like a tongue-in-cheek jam session between Wetton and Steve Hackett on harmonica. Give them one hour together and they’ll write ten of those. Sadly no bonus tracks on this European version of what is also known as Welcome To Heaven, so with a total playing time of a little over 39 minutes, it's a bit on the short side. All in all a good solid John Wetton album : no step forward but certainly no step back!
http://www.johnwetton.co.uk/

John Wetton vocals, bass, 12-string guitar, keyboards
Jim Vallance keyboards, vocals, guitars
John Mitchell guitars
Jim Peterik guitar, keyboards
Martin Orford keyboards
Tod Sucherman drums
Robert Fripp soundscape guitar
Ian McDonald alto flute
Dick Wagner guitars
Greg Bisonette drums
Steve Christy drums
Gary Chandler guitars
John Young keyboards
Guy Roche keyboards
Sue Shiffrin vocals
David Cassidy vocals
Ron Komie guitars
Steve Hackett harmonica

1. Heart of Darkness
2. Say It Ain't So
3. No Ordinary Miracle
4. Where Do We Go from Here
5. Escape
6. Another Twist of the Knife
7. Silently
8. Before Your Eyes
9. Second Best
10. Real World
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é discórdia não, John Wetton é King Crimson como Greg Lake, são fases distintas, com o Lake apenas chegando antes... Tivemos a sorte desses dois grandes músicos tocarem ao lado de Robert Fripp... ou foi sorte do Robert Fripp?
ResponderExcluirPaul Barrett
Prq vc me provoca? Ah Paul sacanagem, ré,ré,ré Ganhei do meu filho o Eyes wide open de 2000 e 2003, e o primeiro não consegui terminar de ver de tão chato que é, cara o Fripp sempre foi pra mim um puta adm de empresa, ele monta um time muito bom sempre, mas acontece que não saiu mais daquilo, daquelas coisas da cabeça dele, tenho um disco dele que fica o tempo todo um sonzinho que até mantra é mais pra cima, sei lá o cara perde o tempo dele e o de quem ouve ou vê. Muitos o consideram gênio, eu sou um mané que só gosto de música, mas depende muito do time que ele monta, já o Zappa era o gênio e os outros que corressem pra alcançá-lo mal comparando. Teve sorte o Fripp de tê-los, ao meu ver, e note que os clássicos foram com os dois, depois disso várias alternâncias, eu mesmo tentei, tenho várias fases dele,
ResponderExcluirÁlbuns de estúdio
1969 - In the Court of the Crimson King
1970 - In the Wake of Poseidon
1970 - Lizard
1971 - Islands
1973 - Larks' Tongues in Aspic
1974 - Starless and Bible Black
1974 - Red
1981 - Discipline
1982 - Beat
1984 - Three of a Perfect Pair
1995 - THRAK
2000 - The ConstruKction of Light
2003 - The Power to Believe
Álbuns ao vivo
1995 - B'Boom: Live In Argentina
1996 - THRaKaTTaK
1997 - Epitaph (4 CDs)
1998 - The Night Watch (2 CDs)
1998 - Absent Lovers: Live in Montreal (2 CDs)
1999 - Cirkus: The Young Persons' Guide to King Crimson Live (2 CDs)
2000 - The Beginners' Guide To The King Crimson Collectors' Club
2001 - VROOOM VROOOM (2 CDs)
2002 - Ladies of the Road (2002) (2 CDs)
2003 - EleKtrik: Live in Japan
2003 - The Power To Believe Tour Box
Mas não consigo entendê-lo, talvez o lerdo seja eu, e vc pergunte mas prq tem tanto se nõa gosta? É que sempre procurei colecionar e tinha acesso à eles com muita facilidade, e chegavam a mim 10 15 discos de vários tipos que iriam ou não pra o mercado, mas desculpe ser prolixo, os sátelites como já disse num post do Trey Gunn, são melhores só do que com ele, e o maior fator que pesa contra é ele ter lançado o Lizard como dele, sendo que era obra do Ketih Tipped, isso um gênio não precisa, faz melhor, mas como o de KT ficou melhor........Enjoy!!!!!!!
Bonjour from Montreal
ResponderExcluirJe ne peux pas dire si j'aime ce disque ou non ...
Le lien a été retiré "File Not Available" :(
Pareillement avec: Mint Jams - Casiopea & ASIA - Omega
Serà possibilidade por denova mais? Por Favor!!
J'ai pris Steve Hackett - Tokio Tapes » Quelle MERVEILLE!!! Vraiment Fantantique!
Muito Obrigada pour tous les excellents posts!! :) Beaucoup de raretés que je ne connaissais pas.
Je vous remercie pour votre gentillesse et attention, en Asie et Casiopea sont mis à jour, parce qu'ils ne durent que profiter.
ResponderExcluirSH est un record pour moi aussi bonne que la Genèse qui est également affiché ici, et qui n'est pas rien devoir à personne, rs
apparaissent toujours, c'est un plaisir.
Enjoy!!!!!!!