27 de jan. de 2010

Jing Chi Live at Yoshi's - Haslip, Ford, Colaiuta - 2002

Robben Ford é o tipo do músico que pode ser chamado de "boa gente",muitos querem suas participações, os principais bluesman da história já o convidaram a tocar em seus discos e ele mesmo tem uma vasta coleção dos mais variados matizes com as mais improváveis participações, mas sempre com o pé fincado no Blues.
Qual o segredo desse cara?

Ao meu ver, é o espírito dele que é muito, mas muito superior as supostas estrelas e divas do mundo da música.
Ele não se acha melhor que ninguém e é superior à grande maioria; ele não se comporta como uma diva, mas é um astro de primeira grandeza; ele não implica com os "roadies" se a guitarra não está no tom que deixou ou gostaria estivesse, sabe o que ele faz?
Toca assim mesmo, ou seja, quem sabe tocar toca com duas ou três cordas(que o diga o Neil Young,rs, mas isso é uma outra história).

Esta obra é associada ao Jing Chi e o Jing Chi 3D, já postado aqui, o primeiro ainda vou postar dia desses,rs; mas na realidade este é o show dos discos "Jing Chi" gravado ao vivo no Yoshi`s, Jack London Square, Oakland, CA; ou seja mais uma boa sacada do cara que além de tudo administra e muito bem sua carreira por isso alguns confundem a obra com uma trindade, o que não é, sendo sim dois discos e um ao vivo.

Bem, Vinnie Colaiuta é um dos melhores do mundo, sei tem muitos chamados assim, mas poucos com o histórico desse cara e com o talento e até delicadeza necessários em momentos diversos, ser bom não é só dar porrada, que o diga Ginger Baker e nisso o Vinnie é insuperável, já quanto ao Haslip, parece ser o menos conhecido dos três mas na realidade é um virtuose e participa inclusive em montagens de óperas e da aulas em conservatórios e até na rua, de música(além de ter produzido este disco); se vc não tem, vale a pena conferir. Bom se não falei muito dos integrantes não foi por displicência, mas creio desnecessário cansar mais ainda os seguidores que ainda não desistiram dessa alcatéia,mas preciso dar créditos a Lucy por ter me alertado sobre estes outros trabalhos e uma correção no primeiro, thanks!!!"Jing Chi Live!"

The Story

"Jing Chi Live!" is a collaboration between renowned guitarist Robben Ford, drummer Vinnie Colaiuta (Sting, Frank Zappa, Steely Dan) and bassist Jimmy Haslip (Yellow Jackets, Tommy Bolin, Steely Dan) who each have contributed to millions of record sales.
Jing Chi Live!" brings to mind the essence of classic Power Trios such as Cream crossed with the adventurous sophistication of fusion pioneers such as The Tony Williams Lifetime. As fans would expect, this live CD recorded in December 2002 at Yoshi's in Oakland, California focuses on each player's phenomenal musical abilities.However, this record is more than a vehicle for fantastic soloing as the compositions stand on their own as well arranged pieces of music that exhibit a synergy rarely heard in today's music. This record, recorded over several nights in concert, takes the performances from these stellar musicians and combines for one of the greatest displays of instrumental virtuosity in Tone Center's history. The fans that really want to see these guys stretch out creatively will not be disappointed.The Artists

Robben Ford - Guitar, Vocals on "Going Nowhere" & "Cold Irons Bound"
Jimmy Haslip - Bass, Production
Vinnie Colaiuta - Drums
Otmaro Ruiz - Keyboards
Marc Russo - Alto Saxophone in "Blues MD"
Rich Breen - Engineering, Mixing, Mastering
Bob Skye - Remote Engineering
Mary Alafetuch - Remote Assistance
Neil Riha - Remote Assistance
Dan Pettit - Yoshi`s House Sound
Robert "Pinky" Blackwell Jr. - Yoshi`s House Sound
David Kohls - Chief Road Crewman
Steve Jennings - Photography
William Hames - Back Tray Photography
Dave Stephens - Graphics, Package DesignThe Music

07:04 That Road Instrumental
08:22 Going Nowhere Vocal
10:28 The Hong Kong Incident Instrumental
08:17 Stan Key Instrumental
06:34 What Goes Around Instrumental
07:06 Crazy House Instrumental
06:45 Cold Irons Bound Vocal
14:38 Blues MD InstrumentalColaiuta/Ford/HaslipRecorded live at Yoshi`s, Jack London Square, Oakland, CA, December 12th, 13th and 14th, 2002.

Recording facility: Skyelabs Mobile Recording, Pengrove, CA.

Mixing facility: Dogmatic.

Obs: Este trabalho como os outros não consta em algumas discografias individuais, a não ser na de Colaiuta e já citei que eles seriam mais dele do que dos outros(afinal o "Chi" e o "3D" tem a formação nas capas como "Colaiuta, Ford e Haslip" e só neste "Live" é que a formação saiu "Haslip,Ford e Colaiuta, e se a produção é do Haslip deduz-se que seria de sua discografia não? Sei lá, não vai mudar nem o nascer e nem o por do sol, foi só mais uma reminiscência do Lobo enquanto vai ouvindo o som estremecendo as paredes da caverna.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Dead,
    Que turma, heim?
    Deve ser muito bom.
    Estou curioso pra conferir esta jam.
    Abraços,
    --zm

    ResponderExcluir
  2. Ei sumido na paz?
    Espero que goste, não é meu preferido, mas com os outros dois ele fica melhor de se assimilar na sequencia (coisa de maniaco sabe?,rs)mas acho assim mesmo acima da média e de um bom gosto extremo, vamos aguardar sua opnião avalizada.
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo!!

    tudo bem com você??
    estou retribuindo a visita ao meu blog e dizer que foi muito simpático com as palavras!!
    Gostei muito da postagem também, pois prá mim onde tem coilauta a coisa é boa.... claro que vou ouvir esse som do caralho!!
    gostei de como usa as palavras, já aprendi mais um pouco com você..
    me tornei seguidor do seu blog!!

    vamos nos falando

    grande abraço

    Mauricio Paulozzi - Campinas
    http://alvinthebestrockblues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz com a sua visita, pensei que tivesse me tido como um doido o que não condiz com a realidade, eu sou apenas um Lobo Viejo e doido, rs
    Na boa, seja bem vindo, e obrigado por suas palavras, tento expressar o que sinto, e o que vivenciei ou vivenciaram e me contaram assim fomos construindo a alcatéia onde os lobos se reúnem qdo querem e se sentem a vontade pra ir e vir.
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:27 PM

    Excuse me this album was recorded live in Apr 22, 2003 (Eh!)
    The DL link is DEAD!

    Cheers!
    Andy (from Hungary, Europe)

    ResponderExcluir
  6. http://www.amazon.com/Jing-Chi-Live-at-Yoshis/dp/B00008ZL6L

    Do not apologize here we are at home.
    The link I clean hits but the date as you can check out at own major ok?
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir