Como todo rockeiro que se preza Lord é uma referência em tudo: Postura, caráter, técnica, qualidade sonora e virtuosismo, além de um amor quase que incondicional pelo Deep Purple; o qual foi digamos assim o grande amor de sua vida.
Mesmo assim, nada o impedia de lançar discos solos, participar de discos de amigos, ou de sair do Purple, e mesmo na sua saída Roger Glover disse: Não fiquem inventando histórias onde não há, não houve rompimento, não houve desacordo e não há inimizade, John só disse que precisava dar um pouco mais de atenção a própria vida e que na sua idade se daria ao luxo de curtir uma aposentadoria.
Bacana essa colocação, prq sempre vem os fofoqueiros de plantão e aqui quebraram a cara, prq John era tão Lord (nossa que trocadilho esse!!!), que mesmo saindo saiu bem, feliz e deixando amigos e saudades.
Bem, trouxe uma resenha da net, que explica muito bem o que é esse disco,sim era um vinyl e a última capa é do dito cujo depois remasterizado, mas vale ao meu ver "um passar de olhos".
Mais um que veio do "Lujinha da Rock Fly", ré,ré,ô cara de pau esse lobo, credo, mas o que é bom tem de se dividir não?
O trecho da resenha que segue é de autoria de "Vitão Bonesso Redação TDM"
Dos vários discos solo lançados por Jon Lord, o que mais chamou a atenção, não pela qualidade, já que todos os trabalhos solo de Lord tinham qualidade de sobra, mas pelo fato de contar com uma distribuição mais ampla, o que possibilitou que o álbum fosse lançado em praticamente todo o planeta.
Esse disco é "Before I Forget", de 1982. Nele Lord procurou misturar diversos estilos, indo desde o clássico até o Rock, contando com músicos de primeira linha do Rock britânico, que incluía integrantes do Bad Company (Simon Kiirke, Boz Burrel e Mick Ralphs), Ian Paice, Bernie Marsden (Whitesnake), Cozy Powell, Neil Murray, Simon Phillips, as vocalistas Sam e Vicky Brown e o eterno amigo Tony Ashton (falecido em maio de 2001).Vale lembrar que "Before I Forget" foi gravado durante alguns momentos de folga que Lord encontrava nas constantes turnês com o Whitesnake, do qual, ao lado de Ian Paice, fazia parte naquela época. Durante os seus solos, Jon Lord costumava inserir um trecho da belíssima "Burntwood", um tema instrumental que conta somente com os teclados de Jon e o baixo de Neil Murray.Em 1994, "Before I Forget" voltaria a ser lançado, desta vez pelo selo RPM Records, de propriedade de Simon Robinson, responsável pelo fã-clube inglês do Deep Purple, trazendo algumas faixas adicionais que foram somente editadas em singles, além de algumas inéditas.PRODUÇÃO: Jon Lord
FORMAÇÃO:
Jon Lord (Primeiro músico, Teclados)
Tony Ashton (Vocais, Teclados)
Sam Brown (Vocais)
Vicki Brown (Vocais)
Victoria "Vicky B" Brown (Backing)
Elmer Gantry (Vocais)
Simon Kirke (Bateria)
Bernie Marsden (Vocais, Guitarra)
Ian Paice (Bateria)
Simon Phillips (Bateria)
Cozy Powell (Bateria)
Boz Burrell (Baixo)
Neil Murray (Baixo)
Mick Ralphs (Guitarra)
Simon Robinson (Liner Notes)FICHA TÉCNICA :: JON LORD : BEFORE I FORGET [1982]
01. Chance On A Feeling
02. Tender Babes
03. Hollywood Rock And Roll
04. Bach Onto This
05. Before I Forget
06. Say It's All Right
07. Burntwood
08. Where Are You?
09. Going Home
10. Pavane
11. Lady
12. For A Friend
13. Interview with Jon Lord
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
21 de jan. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico esse disco do Jon Lord. Eu o possuo em vinil...
ResponderExcluirThanks, o que é bom parece ser eterno não? Nessa época me lembro que os holofotes eram todos pro purple, e olha só o que rolava alí ao lado.
ResponderExcluirEnjoy!!!!!!!!!!