19 de nov. de 2010

Harmonium - "Si On Avait Besoin D´une Cinquieme Saison"

Dizem que a net é um dos lugares mais democráticos que existe e que cada um faz o que quer e como quer!!!!!
Pura balela!!!!
Qdo ainda participava em outros blogs e postava coisas do meu acervo pessoal sempre tinha uns e outros que desciam o pau qdo saia do famoso esqueminha dos dinossauros petrificados e que só temos resquícios depois de muito escavar e estudar; aliás até hj não entendo como com um pedaço de osso eles conseguem dar até cor aos seres alados e feição aos repteis e tal e coisa e coisa e tal.......bem lá fui eu viajando de novo, ré,ré,ré

Voltando ao tema, até peguei raiva do clubinhos que existem por aí de tão chatos que eles são, uma gente pernóstica, metida a sabereta (como diria minha saudosa madrinha e professora primária da escola rural) e que nada pode ser fora do contexto se tornando pretexto pra suas críticas.

PQP!!!!!

Prq não montam um blog e postam só o que gostam?
Tem tanto material de uma ou outra banda "famosa" que só com os dito cujos ficarão postando todo dia. Mas não, eles querem convencer vc que vc deve mudar!!!!
Ah vão pro inferno e fiquem por lá ajudando o outro a ferver o caldeirão prq poucos blogs podem se intitular progressivos de verdade, devido a gama de sons do mundo todo e se vc se embrenhar naquele local nunca mais sai de tanto material bom que tem lá.Fora tb tem muitos blogs de qualidade e de inteligência que nos visitam constantemente e trocamos idéia sobre tudo um pouco e até dos tradicionais tb, afinal eles deram o embalo pra cena atual, mas quem diz que esses manés conhecem a cena atual ou perceberam o que veio depois?

Mas vc pode perguntar: Prq esse cara tá enchendo com esse falatório todo?
Prq aqui eu posso e falo o que sinto e penso e quem não gostar ou concordar que dê sua opinião ou não e sou sim muitas vz parecendo arrogante; mas com eles, prq posto um som como esse que poucas pessoas sequer ouviram falar e que igual tenho uma variedade tão grande que se a net não fosse tão lenta pra upar eu colocaria uns 10 por dia, mas por puro prazer em dividir com quem tem bom gosto e sabe o que é música de verdade.

Pena, mas vou postando conforme dá e do jeito que o tempo deixa e a Internet navega mas sempre que puder trarei algo de qualidade não reconhecida aqui pelos experts, mas totalmente aceito no cenário mundial, nesse caso específico da "música francesa"."Si on avait besoin d'une cinquième saison (If We Needed a Fifth Season), also known as Les Cinq Saisons (The Five Seasons), is the second album from Quebec band Harmonium, released in 1975.

The album marks a departure from the folk rock sound of Harmonium towards a unique progressive rock sound. Serge Fiori, Michel Normandeau and Louis Valois are joined this time by Pierre Daigneault and Serge Locat. Marie Bernard also provides her expertise for the Ondes Martenot, while Judi Richards sings in "Histoires sans paroles".

The album revolves around a seasonal concept; the first side of the original LP contains 4 tracks, each of which covers one of the traditional four seasons (Spring, Summer, Autumn/Fall, and Winter), whilst the second side of the album consists of "Histoires Sans Paroles", a 17-minute song which represents the imaginary fifth season. "Dixie" is also a notable track because of Locat's unforgettable piano solo. Si on avait besoin d'une cinquième saison, while a transitional album, became an influential album in Quebec's music history.

Some lyrics on this album, like on Depuis l'Automne can show the separatist ideology shared by the band at that time."

Formação:
Serge Fiori – voz/violão/flauta/harpa zither e percussão
Pierre Daigneault – flauta/piccolo/saxofone soprano e clarinete
Serge Locat – piano/mellotron e sintetizador
Michel Normandeau – violão/acordeon e vocais
Louis Valois – baixo/piano elétrico e vocais
Judy Richard – vocais na faixa 5

Faixas:
01. Vert – 5′34
02. Dixie – 3′26
03. Depuis L’automne – 10′25
04. En Pleine Face – 4′51
05. Histoires Sans Paroles – 17′12

Repostando a pedidos um disquinho curto e de fácil assimilação, mas uma delicia de se ouvir e a faixa 03 é minha preferida. E o bom é que existem vários outros blogs que já fizeram o post mostrando que a censura não os afeta tb e fazem o que querem pra melhor. (Disquinho prq tem uma versão extendida mais recente e esta é a original do vinyl)

Apprécier!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Caro Dead, vc é franco e diz mesmo o q pensa. Não concordo contigo em certas coisas q diz, como por exemplo, a respeito do Pink Floyd, mormente, a tal disputa: Waters e Gilmour. Mas, te devo obrigação, meu caro, e vc é uma das poucas pessoas do mundo cibernético q tem mesmo amizade, boa vontade, e já me ajudou, e o explorador aqui, com tantas delongas, aproveita mais um pouco da sua generosidade: vc sabe onde posso encontrar: Synopsis, "Minuit ville"(1979)?Encontrei-o em outros blogs , como no "A Máquina de fazer Sonhos", mas não estou conseguindo baixá-lo. Já comuniquei isso ao proprietário, mas ele não responde.

    Quanto ao disco postado, muito bonito mesmo. Tenho-o em mp3.

    Abraços, malungo!

    ResponderExcluir
  2. Não é implicãncia, é só minha visão dos fatos e como cada um cresceu de uma forma e foi influenciado por algo são as marcas que carregamos. O que me implica mesmo é a prepotência e a arrogãncia de alguns onde vc opinar contra o sacrosanto sei lá quem, te jogam na vala,rs
    Cara, o Synopsis é dificil de achar, eu perdi e procurei e até parei, prq o Chaos vc ainda acha, esse se não me engano só é vinyl, mas vou atr´s, qqr coisa te aviso.

    ResponderExcluir
  3. O Synopsis q estou falando é o francês. Mas, valeu, Dead. De fato, o disco é muito dif´cil de encontrar. No mesmo "A Máquina de Fazer Sonhos" encontrei outro da banda, gravado em 1980. Ótimo! Consegui baixá-lo, mas o de 1979 não consegui.

    Muito obrigado!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. oui mon cher je sais, je viens de dire que le Synopsis est que le Chaos est le seul russe en torrents et payés oui?
    Bem, vou atr´s tenha paciência,rs
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nisso estou contigo e fiz questão de deixar isso claro naquele post do Led Zeppelin que fiz lá no meu blog. Tenho começado a ouvir prog francÊs agora e conheci uma banda muito boa, chamada Mona Lisa, conhece? Essa banda que postou eu não conhecia e gostei bastante dela. Valeu.

    PS.: depois de muito tempo venho aqui sem ser pra descer a lenha em alguém...

    ResponderExcluir