28 de nov. de 2010

Sivuca e Rosinha de Valença "Ao vivo" (vinyl rip)

Uma jóia da musicalidade deste gênio que se chamava Sivuca, só repostando prq não dá pra deixar de fora algo tão lindo, o link não é meu, mas links acho eu são pra serem compartilhados e tb vejo os meus por aí, inclusive tento usar qdo assim links com nomes pra identificar quem upou.

É porque não dava mesmo pra não disponibilizar aqui um som como este já deletado ums 03 vz, então estes eu insisto de outra forma.

Álbum pequeno e lindo..........

01 - Homenagem à Velha Guarda (Sivuca)
02 - Quando Me Lembro (Luperce Miranda) -- Vassourinha (Mathias da Rocha / Joana Batista Ramos)
03 - Reunião de Tristeza (Sivuca)
04 - Feira de Mangaio (Sivuca / Glória Gadelha)
05 - Asa Branca (Luis Gonzaga / Humberto Teixeira)
06 - Adeus Maria Fulô (Humberto Teixeira / Sivuca)
07 - Lamento (Pixinguinha / Vinicius de Moraes)
08 - Tema do Boneco de Palha (Vera Brasil / Sivan Castelo Neto)

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Sivuca? Agora vc realmente me surpreendeu.
    Muito obrigado! Verdadeira pérola, meu caro lobo.

    "Há braços"

    ResponderExcluir
  2. Sivuca é pra mim (e pro resto do mundo, só no brasil que naõ) um dos melhores instrumentistas que já vi e ouvi; além de uma pessoa de um caráter maravilhoso.
    Um pouco genioso, meio bravo de vez em qdo mas carinhoso com todos amigos ou não.
    Sivuca era um dos poucos que me fazia chorar no meio do show qdo solfejava junto ao seu acordeon, ou sanfona e aquilo era mágico.
    Brg por sua gentileza mais uma vez.
    Enjoy!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Genial!
    Embora que eu até ache (talvez eu esteja errado), mas que ele é reconhecido aqui no Brasil sim. Aqui é terra de samba, sertanejo, funk... Então muita coisa fica apagada ou distorcida. Mas pelo que a sua música representou na música popular brasileira, acho que é muito bem reconhecido sim (e mais do que merecidamente).
    abraço forte!!

    ResponderExcluir
  4. Qdo digo não reconhecido é que aqui se dá mais valor a gênios menores do que ele mas que venham de fora. O Sivuca tem uma obra tão extensa mas pouco conhecida, e muitos trabalhos nem gravados foram; é isso que mata, saber que ele tocou em feiras, festas e etc e nada, mas absolutamente nada ficou documentado prq foi naquela de caseiro sabe?
    Cara é um desrespeito e aí depois acham obras perdidas, perdidas prq o pais não respeita seus artistas, o público sim, mas perde até o interesse e a lembrança devido a isso.
    Bom te ver por aqui, minha net tá uma josta mas vou me virando.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É, eu sei. O problema no Brasil eu acho é a valorização "fogo de palha" dos artistas nacionais. Muito se fala hoje, mas amanhã já todo esqueceu, partiu pra outra....
    Tava falando com um amigo sobre o rock anos 80, Legião, Ultrage a Rigor, Blitz.... Quem lembra hoje em dia? Alguns saldosistas (como eu) ainda deixam vivo pelos blogs mundo a fora. Mas além disso, muito pouco se faz, se ouve a respeito. Acho que assim é com tudo aqui.
    Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara eu vou achar o vídeo do outro que postei, mas baixe sem medo o próximo dos dois Hermeto e Sivuca, é uma coisa de fazer chorar tamanha a emoção.
    Aí sim vc sente e percebe bem o que digo, uma simplicidade em dois gênios para o mundo mal e porcamente registrados aqui.
    Me revolta mesmo.
    Enjoy!!!!!!!
    me diz depois o que achou ok?

    ResponderExcluir