30 de nov. de 2010

O Terço "Ao Vivo" no Canecão (áudio rip)

"Qdo a Fênix nasce no sol, as asas cobrindo o céu...."

Sei lá poderia, escolher qualquer frase que seria uma poesia completa.
Uma das bandas mais respeitadas em todo o mundo; uma das melhores bandas de todos os tempos e ainda por cima de volta com a mesma empolgação e vontade de antes.

O Terço é isso e mais um pouco, uns estão outros não mas aqui está o Terço de verdade, com o Flávio e sua voz envelhecida mas linda e talentosa, o Sérgio e seus solos fantásticos que alguns idiotas ousam chamar de "viajandão", Magrão sempre na dele com aquele jeitão todo tímido e um time de primeira completando o todo.

Eu mesmo não tenho mais nada a acrescentar, poderia contar outras histórias, poderia encher linguiça, mas não, ouvindo e escrevendo meu coração viaja lá atrás no início dos anos 70 onde vi junto com muitos tudo isso nascer, e rever assim é simplesmente "bestial" diriam nossos irmãos lusos.

Ainda vou postar o vídeo do show mas pra facilitar e ir dando água na boca segue o áudio do dvd, e aí é só deixar rolar e viajar muito com esses magos da música.
Seguem releases só pra ilustrar um pouco do que foi falado à época e tb as entrevistas dos caras ao final que é pra acabar de chorar de vez.




Vida Eterna ao "Terço", galera do Bem que traz vidas pros sentidos quase mortos.....da Redação Território da Música

Uma das bandas pioneiras do Rock Progressivo nacional, o grupo O Terço, lança um novo trabalho ao vivo.

Com o simples título de “O Terço - Ao Vivo”, o novo lançamento está disponível nas lojas desde dezembro e traz uma apresentação realizada em 2005 na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro.

O CD e o DVD trazem registradas 14 músicas, inclusive “Antes do Sol Chegar”, faixa inédita até então que no DVD aparece como videoclipe.
Também estão presentes clássicos do grupo como “1974” e “Criaturas da Noite”.

Porém um dos maiores sucessos da banda, “Hey Amigo”, não foi incluído por não ter sido liberada pelo compositor, o ex-integrante do grupo César de Mercês.
Entre os convidados do show estavam o violinista Marcus Vianna (Saecula Saeculorum, Sagrado Coração da Terra), o Quarteto Uirapuru, a vocalista Irinéia Moreno, viúva do ex-baterista do grupo Luiz Moreno, e o tecladista Ruriá Duprat.

A formação do Terço nessa apresentação contou com o guitarrista e vocalista Sérgio Hinds, Flávio Venturini (teclado e vocal), Sérgio Magrão (baixo) e Sérgio Melo (bateria).
Sinopse: O show ao vivo no Canecão, no Rio de Janeiro, marcou a volta da banda de rock O Terço.

Surgida em 1968, seus primeiros trabalhos misturavam rock tradicional com música clássica e psicodelismo, além de vocais elaborados.

O grupo colecionou várias vitórias em festivais de música da época.

Depois de mudanças na sua formação, a banda alcançou sua fase de maior sucesso, do qual fazia parte o cantor Flávio Venturini tocando viola e teclado.
Em 1978 o grupo foi desfeito se reunido apenas periodicamente, com formações diversas, para a gravação de novos trabalhos.

De modo geral sua obra fez e faz mais sucesso no exterior do que no próprio Brasil.

Para sacramentar o retorno do Terço aos palcos nada melhor do que um DVD que imortalize esse momento especial!
Faixas:
01. Introdução
02. 1974
03. Tributo ao Sorriso
04. Guitarras
05. P.S. Apareça
06. Pássaro
07. Casa Encantada
08. O Vôo da Fênix
09. Ponto Final
10. K
11. Sentinela do Abismo
12. Criaturas da Noite
13. Suíte
14. Cabala
15. Antes do Sol Chegar
16- Entrevista com Sérgio Hinds
17- Entrevista com Sérgio Magrão
18- Entrevista com Sérgio Melo
19- Entrevista com Flávio Venturini

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Irmão, sou da ilha Muir

    Agradecemos muito em sua empreitada, eu jamais imaginei poder ir a um show do Terço, banda a qual respeito muito. E ouvir ao vivo é maravilhoso.

    Jamais conheceria uma banda da hungria, da estonia, da Yoguslavia, China, Japão, Peru, qualquer parte do mundo se não fossem os blogs.

    Vocês serão sempre parte de nós, músicos, amantes da música, curiosos, hackers, piratas, simples postadores, com uma unica paixão. Música.

    Pois nós somos as moscas na sopa dos incongruentes.

    Branco, Branco, Amarelo

    ResponderExcluir
  2. Irmão é uma palavra muito bonita e não dirigida a qqr um, o que me deixa muito agradecido e espero que esteja a altura, pq apesar de lobo tenho e muitos defeitos.
    Qto ao Terço, vem novidades, prq o show já está em avi e vou só comprimir, ficando na dependência do speedy e do upload a lenha, mas posto em breve, o vídeo é lindo mesmo.
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir