30 de set. de 2011

GO " Live in Paris"- Stomu Yamashta (1977)

Já aprendi que muitos frequentadores costumam olhar a capa e nem todos como eu tem saco de pesquisar postagens mais antigas e tal.

Mas nesses dias que estou sem net tenho ouvido este trabalho no meu celular direto (prq será que um lobo iria precisar de um celular na mata, senão pra ouvir músicas?) e cada vez que ouço me apaixono mais.

Gostaria de me estender mais, de explicar mais a importância de cada um nessa obra prima de Stomu Yamashta e tb explicar que a época que me pediram, só achei a venda (isso foi em 2009) e os discos mesmo da série GO, que são "GO", "Live in Paris", "GO TOO" e " Complete Sessions" nunca achei num mesmo blog.

Foi sim dificílimo achar, eu tinha um só o vinyl do primeiro que vou repostar, mas é um tal de link cair que vai entender; vcs sabiam que uns anormais invejosos ficam clicando em hosts como o mediafire pra denunciar seu link e ele ser deletado?

Não é blogger nem dm o escambau (nem crédito dou ao nome), e sim os delatores que na inquisição deveriam perseguir os outros pra puxar o saco dos cardeais e verem neguinho queimando na fogueira.

Pra quem não queria falar nada até que falei demais mas estou trazendo pra frente este post com link ativo e tudo de uma repostagem minha de 2009 pra dizer que até o inverterado do Celso vai gostar mesmo que não assuma e só o fiz prq quero enquanto estamos no ar, dividir o melhor e creio ser este um dos melhores trabalhos que já ouvi.Recorded at the Palais Des Sports, Paris, June 12'th 1976!!!!!

Este é o trabalho do primeiro "GO" como dizem os experts (rs) revisitado e claro, ao vivo, onde os músicos podem se expor mais e se sentirem mais à vontade.

Como no primeiro post, neste também não pretendo ficar me estendendo em explicações, o álbum em si e seus integrantes já dizem à que vieram e quem torcer o nariz, não será por mim que voltarão atrás.

Mas repito, quem se diz conhecedor de progressivo e não ouviu que ouça; se ouviu guarde porque desse trabalho original só foram produzidas 2.500 versões e quem ouviu e não gostou ,que tal mais uma oportunidade pra entender porque esses caras fazem parte da história musical mundial e até hoje são cultuados em suas carreiras impecáveis; só que esse apresenta sim alguns cortes na gravação devido a matriz original, mas acredito não interferir muito na audição do trabalho ou diminuir seu valor.

Obs: Como não poderia faltar uma observação (rs) dentro seguem as capinhas e até uma autografada pelos caras, eu sei que muitos dirão que já conheciam e tal, mas na qualidade postada e com o material aqui colocado na net é raro de se achar, tem que ralar muito e este está sendo o primeiro com links atualizados e som na íntegra,

Aguardem, em breve tem mais!!!!
Track list:

01-Space Song
02-Carnival
03-Wind Spin
04-Ghost Machine
05-Surf Spin
06-Time is Here
07-Winner Loser
08-Solitude
09-Nature
10-Air Voice
11-Crossing the Line
12-Man of Leo
13-Stellar
14-Space Requiem

Músicos:
Stomu Yamashta
Steve Winwood
Michael Shrieve
Klaus Schulze
Al Di Meola
Jerome Rimson
Pat Thrall
Brother James
Karen Freidman

Obs: Flac part 01
part 02
Gentilmente cedido (dá pra acreditar nisso? rs) pelo ombundsman dessa bagaça Celso Loos
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 comentários:

  1. Sabia que vc ia colocar meu nome. Eu S-A-B-I-A, hauhauhauahuahau

    Olha só, mesmo que eu quisesse não gostar, seria impossivel, pois não renego meus gostos.

    Esse disco inclusive postei no meu ex melhor blog da net e, na época, consegui a incrivel marca de 11 comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Winwood para mim é tudo de bom e o que ele fez ou venha a fazer me interesa.

    Agora, tanto nesse quanto na versão "live", a destacar a baterIa do Michael Shrieve (que para quem não ligar o nome à pessoa, é lembrar-se daquele batera maluco que acompannhou Santana no Woodstock) e Rosko Gee que depois acompanhou Winwood em When The Eagles Flies e Last Great Traffic

    Uma postagem dessa é somente para quem tem extremado bom gosto musical, bródico.

    Abração

    serdanoite.blogspot.com/2008/03/go-go.html

    ResponderExcluir
  2. retificando
    onde se lê
    'tanto nesse quanto na versão "live"'
    leia
    'tanto nesse quanto na versão "estúdio"'

    Como esta essa ripagem? Se precisar posso fazer um rip a partir dos originais (qq um dos dois)

    Outro abraço, BrodUco!

    ResponderExcluir
  3. Dead,

    Resumindo as impressões deste trabalho: Du caraio.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Se quiser, vc que é mais especilista na linha e não tiver manda bala, aproveita,rs vou trazer os outros pra repostar completo, mas esse aqui já resume a obra, quem tiver ficará satisfeito e pelo menos conhecerá um japa fantástico, prq como o Zappa, o que ele fez foi unir um grupo coeso e totalmente harmônico, e ainda misturar até vocais de r'blues, realmente incrível.
    Enjoy!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Dead!
    Valeu por mais essa e vê se conserva esta persistente e teimosa generosidade. Não conhecia o trabalho de Stomu Yamashta, mas agora estou conhecendo e vou tratar de aprender mais.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Apareceu pra visitar os pobres né?
    rs
    Espero esteja tudo bem e Crossing the line deveria ser obrigatório entre os clássicos, mas ....aqui vamos nós em busca da essência.
    Manito, saudades irmão..Enjoy!!!

    ResponderExcluir
  7. bom esse som hem véio.

    ResponderExcluir
  8. Se o Album fosse uma merda (é um espetáculo), só pela Capa já valeria a pena baixar...

    ResponderExcluir
  9. Beão8:29 AM

    Pede senha para descompactar. Qual é a senha? Grato!

    ResponderExcluir
  10. Beão,

    Não existe senha para esse arquivo.

    Possivelmente houve algum erro na hora do download. Sugiro que vc tente de novo.

    ResponderExcluir
  11. Dead,
    Confere se chegou meu email.
    Abração e Tudo de Bom.

    Depois vou te mandar um presente de Natal.
    Coisa especial, pra variar.

    ResponderExcluir