15 de set. de 2012

Phillip Long "ATLAS"

Fiz questão de esperar um pouco apesar da ansiedade em postar o novo trabalho do Phillip, o 4º em sua curta carreira, justamente para mostrar pra alguns detratores de língua grande alguns pontos.

1º Não vivo disso e não ganho nada postando Floyd (aliás todos são retirados e corro o risco em cada um de perder o blog) ou Phillip a não ser o prazer de postar aqui o que  gosto.

2° Não preciso de autorização de ninguém mesmo que estejam escritos nos discos a proibição de divulgação a partir que vai pro "éter" como dizemos no rádio, é público qualquer um pode pegar e quem pode proibir?

3° Outra aberração, proibir a radiodifusão pública ou etc e tal, parece coisa da época que alguns que nunca conheceram tem saudades, dos Gulags, dos campos de concentração ou das prisões em países que muitos líderes nossos foram educados pra tal "democracia"; aliás até lá já se pode ter tv e geladeira e aqui estamos perdendo o direito a tudo.

4° Aos que não gostam de blogs por achar que somos piratas ou bandidos, aos que dão ouvidos a esse tipo de gente, só uma resposta:

Mais uma vez coloco o link da musicoteca pra os discos do Phillip aqui, só um é meu e só eu sei qual é prq acompanho sim seu crescimento desde que o Dê me apresentou e sei como e qtos são baixados mas segue abaixo a listagem do próprio site (este pros linguarudos não é pirata posta com autorização do autor, mas eu tb uai....) e nesta listagem famosos como Los Hermanos estão pouco acima de um desconhecido com 02 discos e que depois de postado aqui vi subir vertiginosamente para o 4° mais baixado graças a um trabalho belíssimo produzido pelo Edu que infelizmente fica dando ouvidos à qqr um e não percebe o que faço por ele e seu pupilo, mas f...........

5º E pra encerrar prq disse que iria falar num próximo post, o post chegou, vivo as minhas custas, posto o que quiser, se fecharem esse blog e eu tiver saco tenho mais 3 espelhos prontos com nomes bem parecidos que qqr busca no google encontra e tô me lixando para o que a sociedade acha do que faço e sou assim desde os tempos em que comecei andar de skate nos anos 70 e fugir da polícia prq já éramos bandidos; tomar dura da mesma polícia em shows prq éramos cabeludos e deveríamos ser por isso drogados; de ter os instrumentos confiscados pelas siglas mais variadas da época; de tomar pau mesmo prq não abaixava a cabeça pra seu ninguém e não é agora que vou baixar pra qqr um por aqui.

Postei o Phillip prq amei seu trabalho, gostei do Edu prq vi nele um músico de qualidade invejável e que poucos hoje no país tem seu talento e sei do que falo prq convivi com os melhores, mas daí a precisar "tomar benção" pra fazer o que faço é uma imensidão de caminhos a se percorrer.

Seja feliz Phillip Long, faça o que ama, que eu daqui continuo te prestigiando nem que seja ouvindo no celular floresta afora,rs.

Vc é fantástico e músico de verdade e sem dores não conheço; artista nenhum produziu sem suas dores e conflitos......siga em frente você é ótimo e meu querido Eduardo Kusdras, qdo tiver qqr dúvida sobre o que eu disse ou não fale direto comigo que não tenho meias palavras, medo e nem mando recados, vc é realmente "the Best", querendo ser meu amigo ou não ,falar comigo ou não, pouco importa, nada tira seu talento, mas o seu talento e não de outros que simplesmente orbitam a sua volta e só por isso se acham "ungidos" com um dom que poucos possuem.
Discos Mais Baixados

(155895) Coletânea Re-Trato Los Hermanos musicoteca | Disco 2 - 2012
(36809) Coletânea Re-Trato Los Hermanos musicoteca | Disco 1 - 2012
(24300) Mula Manca - Amor e Pastel
(23096) Cícero - Canções de Apartamento - 2011
(21026) Phillip Long - Caiçara - 2012
(20545) Nancy - Chora, Matisse! - 2009
(16775) Coletânea Re-Trato - EP Re-Trato - 2012
(14756) Roberta Campos - Para Aquelas Perguntas Tortas – 2008
(13338) Marcelo Jeneci - Feito Pra Acabar - 2010
(12692) Babi Mendes - Short Stories - 2011
(11874) Phillip Long - Man on a Tightrope - 2011
(11291) Phillip Long - Dancing With Fire (A Folk Opera) - 2012
(11013) Marina Wisnik - Na Rua Agora - 2012
(9339) Bárbara Eugênia - Journal de BAD - 2010
(8774) Filipe Catto - Saga - 2009
(8765) Araçá Blu - Araça Blu - 2011
(8381) Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz - Música De Ruiz São Sons - 2011
(8369) Igor de Carvalho - Igor de Carvalho
Quem faz:
Álbum Atlas – 2012
Arranjado e produzido por Eduardo Kusdra

Gravado Mixado e masterizado no Arte Master Home Studio entre Junho/Agosto de 2012
Voz – Phillip Long
Violões aço & nylon, guitarras, pianos, hammond e slide – Eduardo Kusdra
Bateria (na faixa Strange disorder) – Maguinho Alcântara Brecht
Backing vocals (nas faixas Strange disorder & Problematic soul) – Maria Eliza
Fotografia: Ciro Bertolucci
ATLAS
1. Look Through My Window
2. Moon Rising
3. When The Stars Collide
4. Blue Valentine
5. Problematic Soul
6. Strange Disorder
7. Little Lion From The Se
8. Animal Side
9. Down In The Ocean
10. Atlas
11. Swan Song
12. Done
13. Slow Down

Aviso: Todas as obras disponibilizadas e distribuídas neste site são gratuitas e autorizadas por seus autores.


Enjoy!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Hello, good people...

    Phillip Long como sempre é muito bom e exclusivo...SENSÍVEL... "aconchegante"....just fine!!

    Vou aproveitar o espaço cedido gentilmente por DEAD e tecer algumas impressões adicionais:

    Pensar que nosso "populacho" perdeu totalmente a sensibilidade musical e se contenta com uma pseudo-música, destituída de qualquer valor estético ou musical ou literário ou instrumental ou poético ou emotivo ou intelectual, ou etc....etc...

    Como meu amigo Paul McCartney disse uma vez.....GIVE THE IRELAND BACK TO THE IRISH...ou para nós brasileiros.....deixe a música sertaneja para quem ela foi inicialmente direcionada: para os camponeses!!!!

    (existem outras "tendências musicais" reinantes de valor MENOR, mas hoje estou apenas pensando no SERTANOJO e abaixo explico o por que...

    (Be aware fool!!! ==> não sou contra a música caipira RAIZ....pois ela faz parte de nosso folclore regional e é parte da escassa cultura brasileira!!!
    Sou apenas um INIMIGO MORTAL de "pseudo-caipiras brasileiros TRAVESTIDOS DE COWBOYS americanos" que promovem um RETROCESSO cultural inimaginável e GANHAM MILHÕES....AHHHHHHHHRRRRRRRRR)

    Continuando...ontem fui a um delicioso jantar dançante com minha linda e sensual esposa, e dançamos RAY CONNIFF!!!....sim irmão....eu pequei...totalmente descontrolado pelo efeito de doses maciças de JOHNNIE WALKER (black label if you please!!) (não serviram Jack Daniel's...)

    Mesmo "anestesiado" por tão sublime NEKTAR ( PROG ALEMÃO!!), fui surpreendido no meio deste vai e vem dançante, pela INESPERADA e odiosa inversão de estilo para uma SELEÇÃO DE MÚSICAS SERTANEJA......uauhhhhhhhhhhhhhh nem o velho Johnnie Walker (black label, please)conseguiu suportar a barra...amigos foi demais...it's all too much!!!

    Quase regurgitei todo o maravilhoso jantar.....no meio de um estado indizível, me afastei trôpego de uma multidão que num uníssono ORGÁSMICO super-lotava a pista de dança......e perdia o senso musical ou estético....e olha....a maioria com nível superior....(superior em que???)

    Imploro: por favor prestem atenção ao universo musical de VALOR que nos rodeia, muitas vezes desconhecido da maioria...

    Phillip Long foi o oásis, o antídoto, a cura que encontrei nesta manhã de ressaca, para o pesadelo vivido nesta madrugada....quando você percebe que mesmo seus colegas de trabalho são destituídos de qualquer sentido musical...

    Para vocês:

    William Shakespeare em "A Tempestade"grPri - cena I, do ato 5:

    MIRANDA - Ó maravilha!
    Quantas criaturas adoráveis existem aqui!
    Quão belos são os humanos! Ó admirável mundo novo,
    onde habitam semelhantes pessoas!

    MIRANDA - O, wonder!
    How many goodly creatures are there here!
    How beauteous mankind is! O brave new world
    That has such people in't!

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  2. Dead,

    Este é o quarto album que baixo do Philip Long. Confesso que é o tipo de música que não me toca, nem me comove. As letras são interessantes e bem trabalhadas (o CD "Dancing With Fire - A Folk Opera" vem com um encarte com as belas e bem escritas letras, dentro do que o meu inglês permite entender).

    Exemplo:

    "We were giants
    Baby, look at us now
    We’ve become so small
    That crack in our wall
    Just grows and grows
    Yeah, we’ve got to hold on
    God only knows what happened with us"

    Mas fora isso, achei (IMHO) apenas mais um belo exemplo de MPBI (porém "cantada" em inglês). Não classificaria nem o letrista (PL), nem o multi-instrumentista como gênios. Mas concordo, é música de qualidade. Para mim, bastou uma audição para reconhecer o valor destes albuns, mas não compraria nem ouviria novamente nenhum deles.

    De qq forma, são um oásis no meio do monte de porcaria que assola a música brasileira hoje em dia.

    Abraços respeitosos a todos, inclusive aos guerreiros artistas que fizeram estes 4 bons álbuns.

    -- zm

    ResponderExcluir
  3. Dead,

    Olha que puta coincidência neste vídeo:

    http://youtu.be/Wd2csi8eAQ4

    A Babi Mendes é minha sobrinha e ta cantando o Phillip Long e o Eduardo Kusdra.....

    Ela canta Jazz e lançou um álbum chamado "Short Stories".....

    Neste link (http://japanontop.com/index.php?key=Babi+Mendes), tem umas outras canções e entrevistas.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir