31 de out. de 2013

Glass Hammer - Perilous


Presente de Halloween ou Dia das Bruxas, como preferirem...


Este é o terceiro álbum do Glass Hammer com a mesma formação: Steve Babb (baixo/teclados/backing vocals), Fred Schendel (teclados/guitarra/backing vocals), Kamran Alan Shikoh (guitarra), Jon Davidson (vocais), Randall Williams (bateria) e mais alguns convidados.

Um álbum baseado no que acontece quando atravessa-se os portões do cemitério e inicia-se uma jornada que pode ser "perigosa" (Perilous). Perilous é realmente épico e profundo no assunto - não fica muito mais profundo do que a vida e a morte, o que, na sua essência, o álbum tem tudo a ver. 

A figura um tanto sinistra na capa parece estar convidando o ouvinte a experimentar o que está além dos portões retratados atrás dele. Podemos entrar ou sair de um cemitério como uma experiência de esperança e potencialmente positiva. Olhando para as letras poéticas, escritas com uma cosmovisão cristã, é óbvio que as referências a verdade, esperança, casa, paz, etc... implica uma fé suprema no plano redentor de Deus para o viajante terrestre - um paraíso final dos perigos da vida.



1

Um abraço!

Elric, the viking!

4 comentários:

  1. Meu, que ânimo... Já baixei e escutando... Sonzaço, Elric. Não pare!
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. O viking tá doido Java, sei lá o que deu nele,rs
    help!!!!!!!!!!! ré,ré,ré
    De boa, dá gosto, mas a torcida do contra como sempre roendo os cotovelos, é foda mesmo, mas é isso que sempre disse, sempre funciona qdo é feito com boa vontade respeito e amor.
    A história do ser humano é feita de intrigas inveja, mágoas e trairagem e principalmente os traíras são aqueles que se utilizaram de vc pra alguma coisa e meu único prazer é que o inferno onde quer que seja e como seja, espera esse tipo de gente. Meu amigo Fausto Devil tem outra opinião, mas a minha é essa, só acho Fausto que gente fdp fica de boa qdo morre?
    Aí é de rebentar a boca do balão porcaria,rs
    Abraços Fausto e saudades de vc.
    Java vai cuidando da bagaça aí, não cai o padrão, muda a cara tudo funciona, cara é muito bom mesmo, sempre agradeço a vcs todos.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ô Véio to com saudades docê tb viu?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:24 PM

    Elric, muito bom o som... Não perca esta pique.

    Dead, não instigue o Java. Ele vai fazer posts igual a telesena, de meia em meia hora.

    O Blog tá muito bom...

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breu, fico feliz por ter gostado do som.

      Por enquanto estou com gás, só que sei que temos de parar de vez em quando para respirar e recuperar forças. Então, vou aproveitar esta energia e compartilhar o quanto puder. Depois, dou um tempo, descanso e volto novamente. Assim é tudo na vida, tem tempo pra tudo.

      Só não pretendo postar aos domingos e feriados, de resto todo dia é dia!

      Um abraço!

      Excluir