29 de out. de 2013

Liquid Tension Experiment


Descobri esta banda já faz algum tempo... Comprei os dois CDs e me impressionei com a qualidade do som e de ver o grande Tony Levin, misturado com a nova geração de ProgMetal. Pena que lançaram apenas dois álbuns.

Liquid Tension Experiment (LTE) foi uma banda instrumental de Progressivo Rock Metal, formada pelo grande batera do Dream Theater, Mike Portnoy em 1997. 

Mike Portnoy convidou Jordan Rudess (teclados) e o ídolo do rock Progressivo Tony Levin (Baixo, Chapman Stick) do King Crimson e da banda de Peter Gabriel. Sua primeira escolha para a guitarra foi Dimebag Darrell, que não pode se juntar ao grupo. Dois outros convites foram realizadas: Steve Morse e Jim Matheos (Fates Warning), porém ambos não estavam disponíveis. Portnoy então pediu uma força para seu colega do Dream Theater, John Petrucci. O grupo foi formado então, sendo considerado um projeto paralelo ao Dream Theater, em 1997. Liquid Tension Experiment foi um grande sucesso... Confiram:



Som para ser desfrutado, com um bom vinho:

Liquid Tension Experiment (1998)




Liquid Tension Experiment 2 (1999)




File:LTE6-21-08.jpg

4 comentários:

  1. Anônimo11:12 PM

    Finalmente encontrei uma Brecha e resolvi postar. A coisa tá concorrida. O Javanês já engatilhou outro... Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Se vira Breu, passa por cima,rs, o Java tb tá aprontando outro, e te digo que Levin é um monstro a tal ponto que já postei e contei: ele tava fazendo show pra lançar seu disco (agora não me vem a cabeça) e o Gabriel liga pra ele e pergunta se ele tá ocupado!!!!!!!!!!!!! Ele diz que não prq conhece desde o inicio de sua carreira, e o Gabriel diz que seu produtor bolou um show muito louco com peças que entram e saem do palco, com efeitos maravilhosos, mas ele sente receio depois de tanto tempo sem excursionar não ser bem recebido ainda mais na itália. Levin deu um sorriso e disse que em breve estariam juntos. Encaixotou tudo que pode e foi se encontrar com o amigo (isso é amizade, confiança). Nisso o produtor Hamish junto com Lepage criam esse teatro como ele gostava, essa peça em forma de show talvez um dos maiores shows da história, que até tem no youtube, mas como o link caiu umas 3 vz e que tiver pressa baixe lá ou compre mas veio fdp querer me xingar prq demorei uma semana e ainda não tinha atualizado, claro que teve a cia do capeta, mas foda-se tenho o show original subi o audio na época e o video depois e assim que puder atualizo.
    Bem ao que interessa, eles combinaram não contar ao Gabriel nada sobre o andamento da parte técnica, ele tinhanoção mas só saberia de tudo na hora, e no dia pergunta pro Hamish: Será que conseguiremos pelo menos preencher o ginásio? Será que venderemos todos os ingressos? Qqr coisa vou lá fora e distribuo alguns.... e Toni Levin, Uncle Levin como ele chama sorri prq toda a carga do show de Milão 2003 estava esgotada meses atrás e estava tudo pago e com lucro e minutos antes dele entrar eles contam pra ele: Peter o show tá pago, o estádio está lotado e agora é com vc!!!!!!!!!!!!!!!!!PQP, vc vÊ a entrada dele e como fica estupefato com tudo aquilo e seu nome sendo ovacionado e tudo começou, com amigos se reunindo pra fazer um amigo feliz. Essa é uma das histórias do Levin.
    O Portnoy falo outro dia, tb já disse que expulsaram ele da banda que criou prq disse que deveriam parar pra descansar um pouco e voltar, eles decidiram que não, e aí ele sairia ou eles continuariam sem ele!!!!!!!!! E ele disse: Mas até o nome da banda foi meu pai quem deu em casa qdo pedi uma idéia Dream Theatre e vcs devem estar brincando? Todos se viraram menos Petrucci e ele até na homenagem ao Rev do Avenged Sevenfold toca prq teve tempo pra esses trabalhos, falar mais o que do carater desses caras?
    Belo post, prq nada supera o caráter e a amizade de um tony Levin, o amor pela música de um portnoy e Jordan Rudess que tocou no Dream com Bowie Annie Haslan, Vinnie Moore e uma carrada é outra história pra uma postagem só dele.
    Velu Breu, pude conversar um pouco do que gosto, música.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta es de todo mi gusto, que buen post, ademas sazonado con los comentarios de Dead (que ahora viró fan :P) muito bom mismo!
    Saludos!

    ResponderExcluir
  4. Fala Breu... Maravilha de som. Lembro quando comprou os CDs. Toni Levin tocando Prog Metal foi demais. valeu Brother!

    ResponderExcluir