20 de ago. de 2008

Bom, este é o cara!!! Falar mais dele o quê?

Talvez um pouco de sua infãncia,quando perdeu sua mãe por volta de 09 anos e seu pai já havia vazado. Ele então fingia morar com alguém no barraco que servia de abrigo pra eles na fazenda de algodão que trabalhava em Itta Bena, que era perto de Indianola no Mississippi.
Nessa época ainda chamava-se Riley Ben King e mal conseguia fazer uma refeição por dia,mas mesmo assim ao final do dia pegava um pedaço de pau que havia lixado e nele esticado uma linha de ferro e nesse tosco momento tentava tirar daquilo algum som; o que era muito dificil além de machucar os dedos.

Numa dessas o dono da fazenda sacando o lance foi até ele e fez uma proposta; ele lhe daria um violão e King teria descontado de seu trabalho parcelado o instrumento,claro que a proposta foi aceita e assim nosso herói conseguiu seu primeiro instrumento de verdade,que apesar de verdadeiro era tb tosco e continuava a lhe machucar suas mãos. Mas mesmo assim nas noites de Itta Bena se conta que começavam a ouvir belos acordes e melodias vindas não se sabe de onde mas que a todos qtos conseguiam ouvir embalava.

Bem essa é apenas uma parte das milhares de histórias da vida de B.B.King "O Cara", e aqui vai um som que alguns dizem raro,por não ser encontrado em qqr lugar e nem muito vendido;mas muito bem gravado a mais de 40 anos(1964) num local mágico de Chicago chamado The Regal Theater e com participações já especiais; a voz ainda não era a potência que conhecemos,mas é um registro fantástico de seu bom humor e musicalidade.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

B.B.King - vocal e guitarra
Keneth Sands - Trumpet
Johnny Board e Bobby Forte - Trumpetes
Duke Jethro - Piano
Leo Lauchie - Baixo
Sonny freeman - Bateria

download

Nenhum comentário:

Postar um comentário