6 de jun. de 2012

????????????????????




Enjoy!!!!!!!!!!!!!

27 comentários:

  1. Ronaldo Ferreira8:06 PM

    São por atitudes como a sua que o Google está deletando os melhores blogs da net. O disco mal foi lançado e você já disponibliza o download!
    Cara, não quero brigar e nem causar polêmica, mas um blog de respeito como o seu não deveria tomar esse tipo de atitude. Respeite as banda que estão na ativa hoje em dia e deixem os caras vender seus discos. Daqui uns anos quando a "febre" passar voce posta.
    Desculpa aí o desabafo mas não vamos deixar que esses caras nos derrubem de novo!

    ResponderExcluir
  2. A sua atitude é que me estranha. Não gostou, pena mas eu que vou derrubar o 20º lp da banda que tem mais de 30 anos de estrada?
    Ah para com isso por favor.
    Imagina 3 ginasios só no Brasil lotados todos os dias, multiplique por 10 c0ntos e veja qto eles ganham pr turnê? Quem vc acha que vazou pra net? Eles mesmo e as gravadoras ou vc acha que entrei e hackeei os arquivos da gravadora?
    Todo lançamento como o do Warren Haynes só pra citar um, recebi diretamente dele sabia? Um mês antes de ir pras lojas, prq vc não escreve pra ele e reclama do que ele tá fazendo com o disco dele?
    O Portnoy disponibilizou um trabalho novo dele só pra blogs, prq será?
    E vc me vem com essa agora?
    Vc nunca comprou um disco e deixou seus amigos gravarem em k7s? Que pena não viveu. Sabe a gravação perdida do Renato Russo? Tava debaixo de outra gravação num cassete do estúdio do Flávio co autor e como eu sei? Ele me contou. Cara eu postei pela primeira vez a gravação em estúdio do Ray Gillen, prq a matriz tava comigo, e me pergunte como? Vc acha que roubei o material? Os caras não vivem de vendagem de discos a muito, só aqui no brasil é que é assim, disco de ouro no raul gil, disco de platina no faustão e de quem? Quais artistas de verdade vc viu lá? As majors estão putas ´prq o lucro dos escravos agora fugiu pelos blogs como este que não vai deixar de ser sério por causa de sua opinião, pode dá-la mas não preciso concordar e vou publicar sempre desde que seja inteligente, mas me culpar pelo fracasso do Rush, é de parar pra repensar mesmo como faço se vale a pena continuar. Vc sabia que o Rush roubou a idéia desse disco de um livro já escrito da Cassandra Clare e tá vendendo a idéia que o livro é de autoria de um amigo do Peart? e que ele ainda vai escreve-lo? Basta vc procurar no preview que postei com todas as informações.
    E aí o que vc acha disso?
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e se preocupar com o Raul quem se preocupou?......

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo.......DEAD.......

    O mundo está repleto de "falsos profetas"!!

    Que comportamento estranho e tendencioso deste amigo....se alguém não quer desfrutar da "degustação" fornecida pelos blogs, simplesmente deixe de frequentá-los!!!

    Eu mesmo, tenho a coleção completa de ANTHONY PHILLIPS e PETER HAMMILL, em cd's reais....e centenas de outros cd's de meu agrado, fato que é desnecessário listar.

    Nunca um blog me induziu a não comprar um cd disponível...pelo contrário!!..e imaginem quantos fãs desconheciam o lançamento deste disco, já anunciado aqui mesmo, em posts anteriores....

    O resto é demagogia e politicagem barata.

    O blog Som Mutante ainda é um dos poucos blogs que se importam profundamente com o MOVIMENTO MUSICAL NACIONAL....por favor, mais respeito e consideração.

    Vá tratar de policiar políticos que caem em CACHOEIRAS, estes sim não merecem misericórdia, e estão soltinhos por aí!

    Peter Hammill -SP

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:30 PM

    Concordo com vc Dead or alive!! Como foi que este disco vazou hoje em diferentes Blogs do mundo? Mágica? Bruxaria? Resposta = Puro Marketing!!!!Obrigado pela postagem. Forte abraço. Beto de Niteroi.

    ResponderExcluir
  6. O Ronaldo pode achar que não aceito criticas e que só gosto de meus amigos. O Beto sabe o qto cobro pra ele aparecer, gosto dele e é um amigo sim como tantos, mas isso não o impede de me criticar e eu vou postar mesmo, nós já discutimos aqui. O PH a mesma coisa, ele entra dá a opinião e se eu gostei bem se não amém, Ronaldo, não nos leve a mal, fale o que quiser mas arrume um argumento melhor prq eu não ganho porra nenhuma divulgando o Rush prq nem coloco banners como outros, aqui é só pra música e pronto, não ganho um tostão pra divulgar o Phillip Long, vc já baixou e ouviu o garoto? Vou postar o unico tributo autorizado no pais ao Led Zep com autorização do cara que fez e não pedi nem o cd que ganhei do Dê. Porra dá uma olhada pelo blog e veja o que já postei de gente começando ou recomeçando que até agradece, não precisa concordar mas que tal ajudar ao invés de destruir? Ah e pra corroborar o Peter, só eu tenho mais de 2000 cds originais comprados com meu dinheiro e aqui posto muita coisa minha mesmo e sem ganhar nada com isso, quem será que ganha mais com isso?
    Espero tenha ficado claro e não se sinta ofendido, mas é foda mesmo e ainda os blogs que foram deletados como o Voo 7177 qu só publicava raridades de outros paises por ex tb foi culpa minha? Eu amigo do Mactatus o derrubei por minhas atitudes, ah não consigo ficar quieto, deveria, mas não dá....
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. PARTE 1! rs Que stress! Cadê a festa? Ai... Tudo errado. rs Vamos por partes.

    Ronaldo, tudo bem com você? Entendo suas dores e seu desabafo. Vou te dar um pouco de informação relevante.

    Desde que prenderam o cara do Megaupload, ficou patente -- saiu em toda a imprensa online especializada -- uma coisa que todo mundo já sabia, mas não tinha em números: as gravadoras ficam com quase todo o lucro da vendagem de discos. As bandas ganham mesmo é através de outras fontes, como shows. Fã vai lá e paga os tufos. A banda leva uma parte. Mas o custo de trazê-las pro Brasil faz nossos ingressos custarem horrores, entre os mais caros do mundo. Mesmo assim, nego vai, paga, vai por amor à banda. Show do Coldplay no Rock in Rio, foi outro dia, lembra? Agora me diz, qual disco do Coldplay você não acha de baciada na net? E os caras vendem e lotam show do mesmo jeito. E um Rush, como será que é pra eles, hein? É, deve ser difícil...

    Só pra contrabalançar essa sua preocupação, vamos a outro dado: música online, hoje, vende muito, não sei se já ouviu falar de um fenômeno chamado iTunes store, de uns dez anos atrás? Então, de lá pra cá, o hábito de comprar mp3 pegou. Surgiram mil lojas mais e lojas menores, especializadas em vários gêneros, onde você compra até FLAC. Essa semana mesmo li uma notícia que a venda de música digital já ultrapassa a de música no suporte físico na Grã-Bretanha. Mas, claro, esse é um mercado que poucos brasileiros conhecem, tem que gostar muito do babado e, além disso, ter lá seu cartãozinho internacional, que, sabemos, ainda é um pequeno luxo, não é todo mundo que tem ou que segura o risco cambial entre data de compra, data de fechamento e vencimento da fatura. Fora ICMS, II, frete que custa quase o preço do próprio CD... Esses detalhezinhos que só quem compra conhece de cor e salteado.

    Sobre o disco, ele apareceu em vários lugares na net essa semana. Isso sempre acontece dias antes de um lançamento oficial muito aguardado, todo mundo sabe, todo mundo quer, todo mundo fica ansioso na antecipação. Em torrent, tá disponível faz mais de mês. Esse é um download pros fãs da banda que não aguentam de curiosidade e querem ouvir o disco antes de tê-lo nas mãos. Não é FLAC, não é nem @320, não tem cover art.

    Óbvio, estou falando de fãs, como eu, por exemplo, que já mandei vir logo dois da Amazon, porque aqui vai custar muito mais quando chegar às prateleiras brazucas, mesmo com todos os detalhezinhos desagradáveis que citei acima, eu ainda paguei menos.

    Semana que vem, vai ter em tudo que é blog, não só uma centena, e só quem vai baixar e pensar "oba, eu tenho" é quem não pode comprar. Mas mesmo esse cara vai juntar uma grana pra ir em show caso os caras aportem por aqui, afinal, somos emerging economy agora, e EUA e Europa estão mal das pernas. Você deve ter lido semana passada que o Medina pensa em fazer duas novas sucursais do Rock in Rio aqui na América Latina? Pois é.

    Enfim, odeio torrent, dei um Google, não ia deixar de baixar de jeito nenhum. E mandei pro Dead por email, é lógico, é meu amigo. Fosse noutros tempos, a gente trocaria fitas k7 ou ia um na casa do outro mesmo. E daí?

    Foi decisão dele de postar. Como você mesmo disse, o blog é um espaço respeitado, nós somos poucos aqui, não somos uma mega operação com servidores na Ucrânia e super computadores com gente online 24 horas jogando música na net em troca de page views para ganhar grana com anúncios e links pra hospedeiros que também jogam uma grana na mão do cara por clicks. No Brasil tem muitos blogs assim, geralmente anúncios de sites de sexo, rola um cash fácil.

    Então, pelo amor, já existem muitos blogs do gênero que deveriam te causar, esses, sim, indignação e motivo de desabafo. Mas o Som Mutante não é um deles. É até raro ter lançamentos aqui. Como eu disse, foi decisão do Dead postar. Eu sequer falei o que era, fiz de surpresa mesmo. Disse só: "sei que você queria, abre". É como chegar na casa do amigo e falar: "toca aí" sem nem falar o que é antes. Ah, bons tempos!

    ResponderExcluir
  8. PARTE 2! rs

    Enfim, caro Ronaldo, seu desabafo, espero, seja não mais que um desabafo. Se o blog acabar, todo mundo aqui se conhece há pelo menos 3 anos (isso, só eu, os outros há mais tempo). A gente não vai deixar de festejar um disco raro, que não se encontra mais pra vender, nem um que vai chegar às lojas em poucos dias, nem um desconhecido, nem todos os outros no meio do caminho. Não somos crianças que precisamos ser repreendidas, somos um pequeno grupo de amigos. Aqui ou em qualquer lugar, é o que a gente sempre vai ser.

    Mas obrigada, porque fica a dica pra quem não conhece o Som Mutante saber o que é a alcatéia, quem faz e por quê. E quem tiver o mesmo espírito de amizade em torno da música, pode chegar.

    Aproveito pra fazer meu desabafo também. rs Eu, de minha parte, já cansei minha beleza rara tentando inserir o Dead de volta ao seu habitat natural, tentando convencer o homem. E vai até uma confissão que periga deixar o cara muito sem jeito, e pode ser até que ele apague essa parte. Sabe qual a música mais reproduzida no meu iTunes? Não é uma música, é o Dead ele mesmo usando o talento que Deus lhe deu e mandando um tal de Rui Barbosa, um favorito meu. Isso, nem ele sabe -- agora vai ficar sabendo. Eu, Alberto Jardim, e tem mais gente aí comigo que eu sei, nesse movimento. Um dia, quem sabe, vai acontecer. Se Deus quiser e for da vontade Dele também, e não só da nossa, vai.

    Esse lugar não é um lugar que as pessoas frequentam pra baixar catálogo amplo de música, os últimos lançamentos ou discografias completas. Esse lugar tem alma, tem gente, tem opiniões, tem personalidades, tem muitas amizades e tem um sujeito excelente por trás -- atenção, minha opinião pode mudar bruscamente amanhã, depende da lua... rs. A música que é aqui compartilhada aos trancos e barrancos, no osso da velocidade devagar quase parando, na madruga, depois do trampo, no perrengue, a música é só a trilha pra algo bem maior: AMOR e AMIZADE. Perto deles, sua preocupação, embora válida, é pequena e desnecessária.

    Se for de seu gosto o que se serve aqui, fique à vontade. Se não for, boa noite e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4:22 AM

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lucy desde 2008 vivos a cada dia por aqui,rs
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lucy nota 10,não a conheço, mas parabéns. Não pela crítica ao Ronaldo, afinal cada um fala o que pensa, respeitamos. Mas pela melhor definição do "Som Mutante", um blog de música e de amigos. A ideia de compartilhar músicas boas com pessoas queridas é o que move este espaço. A música me deu alguns dos meu melhores amigos, o Dead entre eles, e não há nessa relação nenhum interesse que não seja partilhar o que gostamos. Adoro fazer download, conheço muita coisa boa através deles, e nem por isso deixo de comprar o que gosto e te-los em minha coleção. Além disso, baixar da net é fácil. Baixar com opinião só no "Som Mutante". Abs.
    Dê.

    ResponderExcluir
  12. Hehe,

    O novo código penal virá dizendo que fazer uma cópia de seu cd como backup ou que seus amigos tenham a cópia da cópia - desde que vc não tenha vendido - não é crime.

    Então, estão querendo tipificar uma ação entre amigos?

    Se essa espécie de moratória para postar funcionasse, eles não encheriam o saco com posts dos discos da época que eu ainda os ouvia, comprando LPs (isso até o permanent waves). Também não encheriam o saco com obras que já deveriam ser de domínio público

    http://www.tecmundo.com.br/direito/18220-suprema-corte-dos-eua-autoriza-reprotecao-de-obras-em-dominio-publico.htm

    E isso sem falar que querem cobrar de ingresso para uma só noite mais do que toda a grana que já gastei com a sua discografia.

    E por fim, fico triste em saber que G Lee e Cia ficarão mais pobres por culpa de 200 ou 300 downs. Acho que vou fazer uma caridade e não vou empacotar este.....

    Valeu Lobo Doido

    ResponderExcluir
  13. Dead,
    Vc é um cara formidável. Gosto da maneira como vc escreve e exprime suas idéias. Com certeza, conforme já disse antes neste blog, não deixarei de comprar meus CDs por encontra-los na NET. Muito pelo contrário: ouvi-los em MP3 me incentiva a comprá-los. Não é atoa que não tenho mais lugar para colocar CDs e os meus (ainda os tenho) LPs.

    "Há braços"

    Opssss.... Obrigado pelo post. Rs...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1:54 PM

    Lobo, frequento o Som Mutante h[a três anos, e ele me serviu de inspiração para montar im blog também junto com vários amigos. Sou Fã do Som Mutante e gostaria de comentar os comments acima... Lucy, vc foi demais e suas declarações tem alguns trechos que me identifiquei, obrigado... Ronaldo, quando vi o CD do Rush, pensei a mesma coisa... Mas depois pensei, que este site [e de um velho Lobo que tem as manhas e contatos, que nós nem imaginamos... Ronaldo, vôcê foi sincero em seu comment, mas não muito feliz. O Som Mutante pode ser considerado um patrimonio cultural e deve ser respeitado como tal. Conheci muitos sons aqui e comprei CDs de bandas que conheci aqui (Cafeine, Gran Magnus são alguns exemplos. Se é a melhor ferramente de MKT, isto é outra história... Mas funcionou comigo. O Som Mutante merece respeito e minha gratidão por todos estes anos de boa música... Banzai

    ResponderExcluir
  15. Esse Ronaldo não sabe o que fala,não sabe o que é o "Som Mutante",quem é Dead,o que ele faz pelos amantes da boa música.
    Continue firme Dead,apoio você tem,e muito.
    ????????? é "RUSH" véio.

    ResponderExcluir
  16. , ninguém me conhece! Nessa era digital de panóptico consentido, isso dá uma liberdade feeeeeeeeeeeee-no-me-nal, da qual não abro mão. Enquanto puder, vou desfrutar dela. Mas muito prazer! rs

    Anônimo, não por isso. :)

    Celso, eu também li isso sobre o novo Código Penal. Como ex-futura estudante universitária, fiquei felicíssima, a primeira coisa que pensei nem foi música, foi a dificuldade insana com livros esgotados e a proibição de copiá-los. >_> Como o Legislativo brazuca é essa maravilha, tô numas de esperar pra ver, seeing is believing. rs

    ResponderExcluir
  17. André-RJ10:33 PM

    Existem um montão de amantes da musica, como eu, que não somos blogueiros, mas , ávidos por novidades musicais e visitamos constantemente Blogs como o Sommutante (sem demagogia, meu preferido). Essas pessoas que escrevem ou pensam igual ao nosso amigo ai, que começou toda esse debate, não passou o que passamos há 20, 30 até 40 anos atrás para conseguir conhecer pelo menos o que tinha disponível para países como o nosso. A nossa cultura musical era extremamente restrita e hoje podemos compartilhar nossos conhecimentos e melhorar nossa intelectualidade musical, graças a Blogs como esse. Valeu a todos vocês, por tudo que já li e conheci através desse "trabalhão"que vocês tem para nos ajudar nessa busca. Um abraço - André-RJ

    ResponderExcluir
  18. Valeu Dead!
    Só assim mesmo pra eu poder ouvir.
    E foi mesmo como vc falou, q bom.
    Tenho alguns originais do Rush, o que me autoriza a conferir este mp3, se for do meu agrado pode ser uma próxima aquisição. E como estive no Rush in Rio posso fazê-lo sem culpa então :)
    Uai sô!
    Eles tão no lucro ainda?
    Quibão!
    Abração e saudação!

    ResponderExcluir
  19. http://sommutante.blogspot.com.br/2012/04/clockwork-angels-rush-preview.html

    ResponderExcluir
  20. ??????????? OBA.
    !!!!!!!!!!! Bom demais.

    Todos (inclusive o Ronaldo),
    Não será o post aqui nem em centenas de outros blogs que irá fazer com que eu (e milhões de fãs) não comprem o CD original quando aqui no Brasil chegar.
    E a molecada que cresceu na geração iTunes, Kazaa, MP3, P2P, ..., não vai mesmo comprar o CD, pois baixa, ouve uma vez e depois já tá noutras.
    Quanto à legalidade, eu não vou discutir. Tem gente mais capacitada para discutir e argumentar sobre isso, e gente muito menos capacitada para legislar depois.
    Agradeço o post, vou baixar para ouvir e conhecer, e já está na minha wish-list para o mês (compro cerca de 10 a 12 CDs por mês). O Dead sabe disso.
    E vou continuar uppando algumas coisas que penso que podem agradar aos amigos desta alcatéia, para o Dead resenhar como poucos sabem, e compartilhar com todos.
    Só para deixar no radar, pretendo subir um triplo ao-vivo do ABB nos próximos dias e o Dead posta quando e se quiser.
    Já tive blog, parei, mas continuo na web atrás de novidades.
    P.S.: Tenho cerca de 3000 CDs originais. LPs fiz a mer... de me desfazer. Blurays, DVDs e VHSs ainda estão aqui e sempre estarão. Pra nós, música (acompanhada de capa, encarte e cheiro) é uma "mania", não tem MP3/FLAC que substitua. O LP voltou e o CD só deve acabar em muitos anos, quando bós não estivermos mais aqui e restarem apenas os nativos digitais que consomem sensações virtuais. Qua adianta ter um iPod com 160 GB de música e nunca ter ouvido tudo que está lá dentro. Tem gente que nem compra mais o álbum inteiro, fica só com o melhor do CD pois o iTunes assim o permite. Vejam que o Michel Teló deve ter vendido muito aquela sua obra-prima do AISEEUTEPEGO e quase nada do CD full.
    E pro PH, mando meu email [zm.jazzrock at gmail.com], pois eu tenho quase tudo do PH solo (uns 30 CDs) e tudo do VdGG. Quem sabe a gente não combina de fazer um intercâmbio?
    Abraços a todos os marmanjos e beijos pra querida Lu.
    --zm

    ResponderExcluir
  21. André-RJ5:52 PM

    Aproveitando o que disseram os amigos .... tenho mais de 1000 CDs, uns 100 DVDs de shows, 1.252 LPs (acredite), e sou um frequentador de shows há pelo menos 35 anos, desde meu primeirissimo show em SP que tive o privilégio de assistir... Genesis com o Peter Gabriel nos vocais... Uhh como tô véio... he he he. Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Lucy, vc poderia disponibilizar/indicar o que diz o novo Código Penal?
    Obrigado

    Valvulado

    ResponderExcluir
  23. O Ronaldo com seu comentário trouxe uma discussão bem bacana, que gostaria de ter mais abertamente, mas por precaução, não a promovi... O blog Valvulado sofreu um arrastão e vários posts foram deletados (principlamente dos Pink Floyd, entre outros).
    As perguntas são:
    1 - É proibido dar Upload de CDs sem fins lucrativos, apenas para compartilhar com amigos? Se é proibido, porque não nos tiram do ar, deletando nossos blogs?
    2 - Por que apenas alguns álbuns são malditos (proibidos, enquanto outros parecem estar completamente liberados (Exemplo: Scorpions é proibido, e o Raul é liberado).E por que o Ronaldo classificou este do rush como proibido, sendo até denominado ??????, por precaução? Então, os velhos estão liberados? Quais as regras, se existem, ou melhor qual o bom senso que devemos utilizar para nos proteger?
    3 - Qual o melhor UPLOADER (mediafire, 4shared, hotfile)?
    4 - Se não há regras, como podemos nos proteger de futuras regras?
    5 - há um site,blog onde isto pode ser debatido, conversado?

    Desde os 13 anos, quando comecei a ouvir música, sempre troquei sons com meus amigos e sempre adorava gravar uma fita K7 para alguém e presentear. Sempre adorei descobrir um som novo... sempre comprei os CDs favoritos (tenho 2000 CDs). A internet expos todo um mundo novo de sons, que eu nem havia ouvido falar... e dos que mais gosto, tenho em meu acervo. Por blogs iguais ao SOM MUTANTE, PIRATA DO ROCK, BLOG DO NIRSO, UMQUETENHA, ONLY GOOD SONGS, ampliei meu conhecimento musical e sou muito grato. Quero continuar a fazer isso, a baixar sons novos, a oferecer sons novos a meus amigos, mas quero fazer isso legalmente, sem essa aporrinhação... Quero seguir as regras, quero pagar o que tiver que pagar, mas quero continuar com essa alegria e facilidade de conhecer sons novos... O que fazemos?

    ResponderExcluir
  24. ZM, você é um privilegiado com esse poder de compra. rs

    Assino embaixo sobre essa diferença entre nós e a galera mais jovem. Assim como você, também não abro mão da experiência tátil e visual da música.
    Já demorei muito pra aderir ao CD, odiei o fim do vinil, gostava demais daquilo. E esse come back não é a mesma coisa, porque deixou de ser acessível, virou produto de grife, troço caro.

    Esse Phillip Long, por exemplo, a gente tem, é de graça, mas já pedi pro moço os CDs de todos os três.
    Mas, pra geração iPod, o Phillip fez a escolha mais acertada.
    Ele pode agradar a ambos, e as duas gerações, X e Y, vão prestigiar seus shows.

    Tenho iPod e não uso. rs Se eu vou sair, preciso ouvir buzina de carro e ficar ligada se não tem um ônibus prestes a subir na calçada. rs Fora aquela coisa desagradável de chamar atenção de bandido. Aqui em Sampa é iPhone e iPod roubado o tempo todo. Neguinho paga caro e mal termina as prestações, já levaram. Agora é a vez dos tablets...

    Também acho louco os meninos terem um trilhão de músicas no shuffle, eles raramente ouvem um disco inteiro -- vejo isso no trabalho, galera novinha.

    E o que você disse sobre o Teló é na mosca. Essa foi a ideia de gênio do Jobs com a iTunes store: uma música, 99 cents. Não bastava vender discos online e ter tocadores de mp3. Essa foi a grande sacada, o que encheu as ruas e os metrôs do mundo todo com os fones de ouvido brancos do iPod. O resto é moda e o que o marketing da Apple capitalizou em cima disso.

    Valvulado, o Celso já colocou um link aí sobre o que dirá, se passar, o novo Código Penal. Mas adiciono ao dele
    http://blogs.estadao.com.br/link/copia-de-cd-ou-livro-para-uso-proprio-deixara-de-ser-crime/
    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1095245-comissao-libera-copia-integral-de-livros-cds-e-dvds-e-criminaliza-plagio.shtml

    Sobre as suas perguntas, bem-vindo ao século 21. rs O Dead já as discutiu várias vezes no passado por aqui, com todo mundo emitindo suas opiniões -- especialmente quando recebe as "cartinhas" do Seu Google mandando ele colocar não sei que postagem no rascunho e despublicar. Mas dá pra entender (pela sua coleção musical) por que você parece meio perdido... Vou tentar resumir! :)

    Estamos na internet, e a grande questão (a que tudo se resume) ainda é: quem tem autoridade para mandar ou decidir o que se pode ou não pode fazer na internet?

    É um debate antigo, que começou a pegar fogo lá atrás com a grande revolução do Napster, em 1999, mas continua até hoje, com momentos de maior ou menor ápice, da caça aos universitários americanos (lá atrás) ao FBI indo buscar o King Dotcom do outro lado do mundo (hoje).

    A coisa vai longe. As legislações nacionais não são suficientes pra encerrar todas essas questões. E como fazer uma lei que valha para todos? Nos EUA, a mais recente tentativa de ser fazer uma lei que pudesse acabar de vez com a violação de propriedade intelectual na internet foi rechaçada por esbarrar nas liberdades fundamentais dos americanos, como free speech. E um dos pilares da internet é justamente o livre intercâmbio de informações. Com as redes sociais, as pessoas se manifestam muito rapidamente, e os legisladores americanos recuam. Foi o que aconteceu recentemente com a SOPA.

    Essas legislações caducaram. Logo, teremos também mais livros digitais que no papel -- talvez não aqui nesse país tropical e cheio de árvores pra cortar. Mas, lá fora, tablets e leitores de livros digitais são muito baratos, não é luxo faz tempo.

    É o próprio conceito de propriedade intelectual que vai ter que ser revisto, na minha modesta opinião. Quando se fala, hoje, em proteger essa propriedade, quem, de fato, está sendo protegido, os interesses de quem? Por interesses diversos, ninguém se atreve a abrir essa caixa de Pandora e jogar a chave fora. E assim a gente vai vivendo nesse impasse entre o século da informação e os séculos passados, dos meios de produção.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo11:10 AM

    Olá Dead,

    Faz um tempo que não comento aqui, mas tenho visitado regularmente o blog e eis que me deparo com uma verdadeira sessão da assembléia do Rock! Motivo dessa? Um comentário infeliz e em péssima hora do Sr Ronaldo. Como já disse em outra ocasião aqui no blog, sou colecionador de discos de rock (8500 vinis e 15000 cds ORIGINAIS!). O que há de mal em baixar pela internet um disco que quero conhecer antes de comprá-lo para fazer parte do meu acervo? Como escreveu a Lucy no comentário acima, em uma semana o disco do Rush virou febre nos blogs. Eu mesmo, antes de adquirir o disco do Yes "Fly From Here", fui um dos primeiros a encontrá-lo na net e passei o link pro Gustavo do "Nas Ondas da Net" e daí o disco disseminou-se pelos blogs brasileiros.Fiz mal em compartilhar algo que me fascina com outros amigos? Voce, caro Lobo, é um dos líderes da imensa legião de benfeitores dos nossos ouvidos com suas postagens e seus comentários sempre pontuais e inteligentes! Portanto, o tiro do Sr Ronaldo, saiu pela culatra! Só serviu para mostrar o quanto a sua "alcatéia" é querida e imensamente visitada!

    Abraço véio,

    Ricardo Triumvirat

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1:28 PM

    MAS BAH TCHÊ...(EXPRESSÃO GAÚCHA AMENIZANDO OUTRA EXPRESSÃO QUE É: PU-TA QUE PA-RIU...), DEPOIS DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS, RESTA APENAS EU PEDIR, HUMILDEMENTE, CARINHOSAMENTE, HUMANAMENTE, AO RONALDO: "PEÇA DESCULPAS", SERIA A COISA MAIS HONROSA QUE UMA PESSOA PODE FAZER (ISSO SE CHAMA "REDENÇÃO", A PALAVRA MAIS LINDA QUE CONHEÇO). TUDO QUE FOI DITO ACIMA FOI A MAIS PURA VERDADE, E DITO POR PESSOAS TODAS DA FAIXA DA DÉCADA DE 60 (SÉCULO PASSADO - SOU DE 62), PORTANTO, RONALDO QDO FIZERES UM COMENTS... COLOQUE JUNTO SUA DATA DE NASCIMENTO COM O ANO, TALVEZ AS PESSOAS TE RESPEITARIAM (POUPARIAM)UM POUCO MAIS, NOS COMENTS...
    POR: RUI C. SPERLING - SANTO ÂNGELO - RS (31/outubro/1962)(TERRA DE GRANDES NOMES DA MÚSICA GAÚCHA E NATIVISTA), QUE DÃO SEUS DISCOS NOS SHOWS PARA QUE DIVULGUEM SUA MÚSICA)(ruisperling@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir