8 de jul. de 2013

Traffic "Live At the Hammersmith Odeon" by OGS

Mais um da série "roubei e daí?"
 
Faz tempo que tb estou em débito com meus instintos e um dos melhores blogs que conheço é o OGS Only Good Song, sempre com sons de qualidade, só o essencial em seus releases, sem muita frescura como alguns blogs que conheço (rs) e com um colaborador que nem pagando adiantado cumpre aqui 1% do que faz lá.
 
Mas paciência prq os seguidores de lá é que saem ganhando e eu mesmo com essa internet a lenha tô em débito com downs mas em breve trago tudo que já separei de uma vez e pronto.
 
Bom, enquanto não pararam de encher o saco não postei nada do Traffic, uma por birra mesmo e outra prq depois que neguinho conhece fica na fissura de ouvir mais, já ouço e disse há décadas e qdo falei meteram o pau, mas é um marco muito maior ao meu ver que um The Who com muito menos destaque.
 
Fazer o quê se a tal mídia quer assim, só que isso não impediu de serem míticos e terem seguidores fiéis até hoje e no mundo da música muito mais prq ensinaram e ensinam muitos o que é música de verdade.
 
O grupo foi formado em Abril de 1967 por Steve Winwood, Jim Capaldi, Chris Wood e Dave Mason e o grande marco mesmo talves seja " John Barleycorn Must Die – 1970" que é quase retratado aqui só que de forma diferenciada mas a escassa discografia oficial é toda de ponta a ponta impecável.
 
Como sempre gosto de acrescentar algo que valha e como o Celso está em dúvida ao tempo exato da gravação e prq; Traffic recorded at theHammersmith Odeon, London in 1970 está citado em http://www.bbc.co.uk/programmes/b00zpbwm e tb http://www.amoeba.com/live-at-the-hammersmith-odeon-1970-traffic/albums/2938823/  e aqui http://slowhandbcn.com/traffic.html só por curiosidade de quem quiser algo mais e até na Amazon o nome muda como foi postado no OGS está Odean e nos outros e arquivos do Steve Winwood como Odeon por isso algumas diferenças aqui.
 
Ah, e óbvio espero que o Celso não se irrite com essas alterações prq aquilo qdo tá de bom humor já é difícil, bom o negócio é esperar pra ver no que vai dar, valeu OGS, super dica.
Traffic - Live At the Hammersmith Odean 1970 - 2012

A postagem de hoje é patrocinada integralmente pelo parceiro Celso. Divirtam-se que é coisa fina e que não rola na net na base do 0800.

"Traffic Live At the Hammersmith Odean 1970" é mais um destes álbuns oferecidos digitalmente nas piores casas do ramo, tais como Itunes, 7digital, etc que deixam os compradores (e, consequentemente, seus fans) completamente sem nenhuma informação a respeito.

Pela qualidade da gravação, desconfio de que o áudio foi "remasterizado" a partir de um bootleg dos tempos do vinil (inclusive é possivel ouvir alguns estalos em alguns trechos). Todavia, isso não compromete a audição, cuja qualidade não é ruim e seu valor como documento da fase mais criativa da banda justificou plenamente os trocados investidos.

No tracklist, nota-se que quase todas as músicas de "John Barleycorn Must Die" estão presentes ( apenas "Stranger To Himself" ficou de fora). Esse fato fêz-me supor que o pessoal que participou deste show (incrivel que nem isso informam) seja Winwood, Capaldi e Wood e, creio, Reebop na percussão.
As músicas são:

01. Who Knows What Tomorrow May Bring?
02. No Time to Live
03. Every Mother's Son
04. Medicated Goo
05. John Barelycorn Must Die
06. Shoot Out at the Fantasy Factory (que nestas lojinhas está creditada como "Evening Blue")
07. Low Spark of High Heeled Boys
08. Pearly Queen
09. Empty Pages
10. Glad
11. Freedom Rider

Pass: onlygoodsong

Enjoy!!!!!!!!!!!!

19 comentários:

  1. Anônimo11:13 AM

    Um grupo realmente sensacional, que não chegou ainda ao ponto de SATURAR os ouvintes como o Pink Floyd.............haja overdose de posts e boots deste grupo!!!

    Encontrei (e já baixei) 2 torrents da obra quase-completa em studio:

    a) em mp3:
    http://thepiratebay.sx/torrent/4668210/

    b)no formato não tão glorioso Flac:
    http://thepiratebay.sx/torrent/7682236/


    plagiando o "chefe-temperamental-desta-tribo";

    Enjoy.

    Rebop Kwaku Baah

    ResponderExcluir
  2. Nem me lembrava que esse era meu kkkk

    Péra lá! Que tipo de companhia vc tá andando que não gosta de TRAFFIC? Ou melhor, que diz não gostar sem NUNCA TER OUVIDO.

    A melhor fase não é John Barley, mas folk e mais jazz. Aquele aliás é um disco que a princípio seria um solo de Winwood que, após chamar os amigos Capaldi e Wood para dar uns pitacos, renomearam como sendo um álbum da banda.

    Para mim, a fase dos 2 lps com os cantos cortados são os melhores. Ali se vê Winwood no esplendor de sua técnica e mesmo cantando que as vezes se sente tão sem-inspiração, ainda assim é muito mais inspirado que a maioria dos seus contemporâneos.

    Eu não sou cara de ficar putinho pq falam mal de artista A ou B . Que se fodam, cada um com seu gosto. Agora, qdo vc diz que não gosta de alguma coisa, tem que tomar cuidado com o que vc o compara. E para comparar uma banda cujos membros tocaram (juntos ou separados) com gente do quilate de Hendrix, Clapton, Santana, Gilmour,Ginger Baker, Graham Bond, Shawn Philips, Stomu Yamashita, James Taylor, Slash, Isaac Hayes, Lou Reed, John Martyn, Sandy Denny, Vivian Stansahal, Billy Joel (arrrgh) etc, etc, etc tem que ser um cara realmente fodão hauhauhauahua. Do contrário é somente criticar por criticar.

    Em suma, pode-se até não gostar do som que os caras fazem, mas não lhe dar o seu valor é injusto, para ser cordial.

    Grande Post, Dead. Agradeçamos ao Uploader Original kkkkkkkk


    PS: E vc não fica de docinho porque já avisei que link para vc somente quando - e se - o Parmera subir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só uma retificação, leia
      "maIs folk e mais jazz"

      Não! Não é que estou comentando no facebook agora, aonde mas e mais são as mesmas coisas e o verbo não existe na sua forma regular. Foi erro de digitação mesmo.

      Excluir
  3. Porra Celso, vc me dá uma grande alegria tendo xiliques ou dedilhando algo que abra as mentes empedernidas que não conheceram a banda. Sabe Celso citei sim amigos, ficaram vários de fora, ainda farei uma relação, mas vai faltar um ou outro, mas vc seu pé no saco, com link ou sem, é um grande e honesto amigo,um companheiro fiel de jornada o qual tive orgulho de conhecer e conviver até hoje.
    Faço assim de público pra que os que não te conhecem, saibam com quem lidam.
    Seja bem vindo de volta,rs
    Enjoy!!!!!!

    obs: essa de plagiar o chefe temperamental dessa tribo foi boa,rs gostei, quem é?
    ré,ré,ré

    Nossa alcatéia é.....de lobos, ok uma tribo de lobos, aceito, mas temperamental?

    Nao vejo motivo, se temperamental é ser sincero ok; prq o ser humano se esconde e por tras fica descendo o pau; já me chegaram emails de amigos repassados por verdadeiros amigos que aqui na frente eram anjos e me tratavam que nem um rei, e por trás só paulada.

    Prefiro ser o que sou na frente mesmo, se estou feliz com quem quer que seja como no caso do Celso agora o faço, mas já brigamos e daí?

    Foi aqui, foi na frente, e não com falsidade e escondido nas trevas, vantagem do lobo, noite e dia pra mim tanto faz.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um temperamental que gosta do Traffic, tem toda sua discografia, e concorda com o Dead que John Barleycorn Must Die é o melhor trabalho da banda......

    Mas também sou um temperamental que não considera o Traffic melhor que o Queen e o Genesis...Quem acompanha minhas linhas sabe o que eu estou dizendo.

    Dead até que enfim você esqueceu um pouco do Rush, e resolveu escutar o Traffic, e por fim, com a colaboração do Glorioso Celso postar a banda no seu blog.

    ABRAÇO...FORÇA...SUCESSO

    ANC. O Verdadeiro...By Night

    ResponderExcluir
  5. Anc seu remédio vai dobrar prq vctá piorando cara. Um dos primeiros a citar Jim Capaldi aqui fui eu porra!!!!!!!

    Traffic a gente tirava pra dar os "shows" nas noites de quinta depois da meia noite em sp, não dou mais detalhes agora prq quero ver quem lembra disso.

    Quem gosta de Rush é vc eu acho uma puta banda e pronto, mas o Cream é Hour Concour e pronto.

    Essa discussão se finda com a história e o valor de cada banda e cada integrante para a música.

    Agora o que tem a ver Queen e Genesis com Traffic só sua cabeça tresloucada de remédios pode achar.

    Steve nunca cantou e nunca cantará como Freddie e Gabriel; Roger Taylor e Phill (arghhhh) Collins nunca tocarão como Jim Capaldi; Brian May e Mike (arghhh) Rutheford nunca tocaram com Hendrix, Stones, Clapton como Mason e o fundador do Traffic com o Capaldi foi só Chris Wood que além disso tocava quase todos intrumentos de sopro além de compor os maiores sucessos e a marca Traffic nas costas infelizmente já no andar de cima.

    Só baseado nisso seu cururu, vai começar outra daquelas discussões que só vc enxerga o valor de alguns (que tem mas pouco) em detrimento dos que realmente tem (e muito) pra hstória da música?

    Ah meus sais,acordei com minha pata esquerda, aliás acho que com as duas,ré,ré,ré,ré

    José Carlos, vc encanou que eu tenho de comentar sobre Rick Wakeman, irei lá dar um pitaco, mas espera pra ver só.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

  6. Do coment que fiz acima.....

    "Quem acompanha minhas linhas sabe o que eu estou dizendo."

    Leia com atenção seu Lobo Gagá........Veja esse link abaixo e reescreve de novo tudo o que você escreveu acima!!!!

    http://7062khz.blogspot.com.br/2013/06/marillion-thieving-magpie-la-gazza.html

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir
  7. Como sou um ancião com todos os problemas característicos e peculiares da idade já avançada

    ....Minha visão e capacidade de assimilação estão praticamente reduzidas a zero.....E só Agora lendo com mais atenção o comentário do Mogli - O Menino Lobo, é que eu percebi que ele, a frase:

    "Só baseado nisso seu cururu, vai começar outra daquelas discussões que só vc enxerga o valor de alguns (que tem mas pouco) em detrimento dos que realmente tem (e muito) pra história da música?"

    Será que depois que ele ler o Link que postei acima ele vai rever o que disse??????

    Ou será que ele irá espernear, urrar e iniciar uma batalha com esse debilitado....fraco.....quase imóvel Ancião, mas que ainda respira, e por ainda respirar continua sendo seu IRMÃO MAIS VELHO??????....

    O que acontece com essa geração onde os meninos de 10 anos querem falar palavões como os de ter 15....

    Os de 15 discursam como se tivessem 20.....

    Os de 20 desenvolvem uma retórica como intelectuais de 40....

    E os de 30 se travestem de catedráticos?????......

    E tem aqueles que ainda são lobos, mas se apresentam diante dos mais idosos e fracos para urrar, tal qual um Urso Grizzly .....Parecem que perderam o respeito??????

    Em tempo Meu Caro Celso..

    Permita-me fazer a seguinte reflexão...Compara-se, carro, empresas, mulheres, bebidas,cigarro, pastelarias, pizzarias blogs,.................

    E porque não comparar Bandas????? O que as tornam melhores e imaculadas em relação à esta pequena lista que descrevi acima?????....Desculpe-me desde já se entendi errado!!!


    Deixe eu dobrar as doses dos meus comprimidos porque começou a dar taquicardia.....Vou dormir e ver o que vou encontrar amanhã nesta caixinha de "discussão"


    ANC. ( Abatido) Mas ainda O Verdadeiro

    Antes de dar meu último suspiro meu querido Lobo de Pelúcia....Em que linha de discussão você viu alguém criticar o Traffic????? No Buteco, aqui??? Ou no Valvulado?????.....

    Porque a julgar pelo comentário inicial do Celso, você precisa rever suas amizades não pelo que elas são, mas pelas bandas que ouvem.....

    Será que algum dia as pessoas vão compreender que a música nada mais é do que uma mera alegoria....Um simples pano de fundo????


    ResponderExcluir
  8. Cururu meu irmão, qdo te disse que acharia que vc comentou sim sobre o Traffic pejorativamente eu garanti e nunca duvide do que eu lembro, pq já te disse que nós lobos somos eternos por isso segue abaixo:

    Carlos The Ancient5 de junho de 2013 20:46
    Prezados Capitães e Navegantes!

    Essa resenha Mano Véio, lembrou-me uma edição da Som Três, onde José Emilio Rondeau e Ana Maria Bahiana, decidiram escolher as 10 maiores bandas de todos os tempos.

    No critério dos dois tínhamos:

    Beatles, Cream, Traffic, Fucking Stones, The Who, Yes, Pink Floyd, Led Zeppelin, Crosby Still Nash and Young e por fim Sex Pistols…O Clash não entrou na lista porque segundo os sabichões, eles eram na época a melhor banda do mundo, e por isso mereciam uma edição especial....

    Quando vi o nome do Traffic, dos Pistols, do Crosby, Still..... eu quase tive um colapso....!!!!!!!!

    The Ancient

    Traffic?????????? Crosby, Still, Nash and Young?????? The Clash??????? Nem no Blog do Dead tem post destas bandas!!!!!!!! Como levar esses caras a sério?????????????





    Pra quem não sabe, o Traffic é uma banda que tem na wickpedia três linhas.....

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_

    E como eu disse... zero no blog do Dead....Lá Tem Steve Winwood...Mas Traffic........

    Eu gosto do Steve Winwood, e tenho a discografia da banda.....Dizer que são ruins é uma heresia, mas dizer que são melhores que Genesis, Queen, Kiss, Jethro Tull é um heresia muito maior...

    Pois foi justamente no lugar destas bandas que o Zé Emilio e a Bahiana colocaram o Traffic naquela edição....

    Frescurinha de crítico só pra irritar quem entende realmente de música....

    Por isso meu caro Pedrinho Fisch, não precisa surtar, o Traffic é realmente uma boa banda....Mas jamais será melhor que o Rush que também ficou de fora da lista....


    Carlos The Ancient7 de junho de 2013 16:57
    O Dead só achou informação do Traffic em Inglês hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.....espera um pouco...hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahaa........

    Sorry Dead

    Sorry Anc
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O que mais eu poderia esperar de um irmãozinho amado e querido????? Os Anciões tem a virtude de com o passar dos anos ficarem cada vez mais com o coração mole......E com a capacidade de amar cada vez mais!!!!!!!!!

    Obrigado por colocar esses comentários neste importantíssimo post....Agora sim ele passou a ter o completo sentido!!!!!

    Em tempo passem no Valvulado que lá tem homenagem para o Traffic.....Já era mais do que sem tempo dessa banda ter seu devido reconhecimento e valorização nestes blogs....Assim como o Rush, o Cream, o Ginger, e tantas outras que a qualquer momento podem sair de um mero desafio de Cururu...

    Te Amo.....E vê se responde meus e-mails PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    The Anc. ( Não Mais abatido....Mas ainda vivo!!!!!).O Verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Véio num recebi um, só email seu além daquele didático referente a assuntos específicos.
      Ficou claro?
      Copiou?
      Cãmbio!!!
      Aí meu pai agora acha que escreve, não manda, escreve e não manda e ainda me da bronca.
      ré,ré,ré
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. O que mais eu poderia esperar de um irmãozinho mimado, mas ao mesmo tempo amado?????

    Nós os Anciões com o passar do tempo ficamos cada vez mais com o coração mole e com uma capacidade maior de amar....Obrigado por destacar esse coment....Agora sim esse post começa a fazer Sentido dentro do context que ele foi postado.......

    Aproveito para convidarem a todos os Capitães e Navegantes para passar no Valvulado, porque lá também deixei uma homenagem para o Traffic...Já tinha passado da hora dessa banda ter os destaques mercidos nestas casas tão visitadas...

    Assim como tiveram o Cream, o Rush, o Ginger, os Anos 80, os Fuck Pistols, e que sabe quantas mais que podem sair a qualquer momento de um desafio de Cururu....Há até que está voltando a ouvir Black Sabbath!!!!!!

    Agora com licença, porque preciso ainda ouvir 1999 com Prince and Revolution!!!!

    Bjs do Seu mano Maior....Te Amo....E vê se responde meus e-mails PORRA!!!!

    The ANC. ...O Verdadeiro."Lavo minha alma e isso me dar uma dor horrível...Mas ainda estou vivo!"

    ResponderExcluir
  11. Há quem confunde as cores, trocam as letras, ...há também aqueles, que fazem confusão com formas,,,,,,

    Tem aqueles que não compreendem regras de sinais...Tem aqueles que não se contentam em saber que 2+2 é = a 4..........Querem saber o porquê que dá 4........Acho que o nome é Dislexia.........

    Anciões por exemplo, por causa da idade,,,escrevem de trás pra frente,,,,no avesso, trocam o certo pelo errado, invertem a ordem das coisas....Mas sabem o que fazem, o que escrevem e onde querem chegar,,,,,,

    Cururu parece que não...Mas é uma arte muito difícil!!!!!!.....E às vezes mal compreendida......


    Da data que o Mano Véio postou o Marillion, contem quantas vêzes a palavra Traffic foi citada nestes blogs....Vejam quantas referências?????,,,,Você esqueceu por exemplo de publicar o link que postei aí no seu Blog com o clip do Traffic...

    o Zé Carlos foi um dos que viram......bota aí também eu pedindo pra ele me ajudar a cobrar alguém para postar o Traffic, seu Lobo Gagá.....

    Só nesse parágrafo a palavra TRAFFIC apareceu três vezes,,,,,,,,

    SACOU AGORA???? K. RHA. ALHO!!!!!!!!!!!!!!!

    Te Amo.......E responde meu e-mail PORRA!!!!!!!!!!!!!

    THE ANC. O Verdadeiro

    P;S.....Não se impressionem meu caros Capitães e Navegantes, desde que esse Lobo Véio e Gaga estava nos backtstage da Tia Alice, a gente já chutava a bunda do outro.....

    ResponderExcluir
  12. .....ESQUECI.....SÓ NESTE POS O TRAFFIC TEM MAIS LINHAS QUE NA WICKPÉDIA.......heheheheheheheheheheheheheheh

    ResponderExcluir
  13. .......E EM PORTUGUÊS.hehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  14. .............Frescurinha de ANCIÃO só pra irritar quem entende realmente de música....

    ResponderExcluir
  15. .......Agora o site do Dead tem Traffic na lista...........

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH........

    EU NUM GUENTO.....HAHAHAHAHAHAHAHAHA............

    EXSTE UMA LEI NESTA VIDA......O MANO MAIS VELHO SEMPRE É O PRIMEIRO QUE CHUTA A BUNDA DO MANO MENOR?????????

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA........

    IMAGINA A HORA QUE ELE PASSAR NO BUTECO ????????? IMAGINA A HORA QUE ELE VER O QUE EU TO PREPARANDO PRA ELE???????

    P.S Faz o favor de falar pra dona Lucy me ajudar a guardar os brinquedos que ela fez eu esparramar no post do Eureka......Brigado!!!!!!

    Que palavra pode ser mais forte do que Eu Te Amo???????

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir