12 de nov. de 2013

Yin and Yang

Há algum tempo vem rolando em nossos blogs parceiros vários assuntos e claro que todos relacionados à música.

Já discutimos sobre Pink Floyd, Genesis, Yes, Deep Purple e por aí afora; e o melhor é que cada um viveu uma época distinta ao mesmo tempo prq cada um via o momento por um ângulo; uns eram músicos e tentavam tocar ou tocavam como seus ídolos.

Outros ouviam e amavam aquilo que seguiam as vezes extremados mas amavam e até brigas davam e amizades eram desfeitas, vi uma sobre Led e Deep Purple que pra mim nada tem um com outro, mas a discussão era quem era o melhor!

Um dos assuntos se refere ao Fish, dois metros de altura, um vocal único apesar que à época fui um ignorante que contava ele como uma simples imitação do Peter Gabriel e do Genesis; ignorância mesmo prq lidava com música e sorte fui chamado a atenção por quem entendia bem mais do que eu; e com isso passei ainda na fase dele a ver o Marillion com outros olhos.

E graças a esses amigos pude aproveitar uma das melhores bandas de melhores bandas que ouvi e vi fazendo o que sabiam em uma época que tudo era efervescência e novidade e ao mesmo tempo eram usadas as famosas 07 notas de sempre.
Bem, já ouvi que até a carreira dele acabou por causa do álcool, o que é uma das mais puras idiosincrasias que só quem não conhece aplaude, apesar que sim o álcool foi parte de toda uma fase que levou Fish e seu Marillion pra novos caminhos mas nunca o fez parar, nunca o fez deixar de compor e produzir.

No Ondas da Net do Gustavo, só pra agredir disseram pra ele que se ele gostava de ouvir sempre os mesmos 4 ou 6 discos sorte dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, qtas bandas se imortalizaram com muito menos?

Qtas bandas ou qtos músicos gravaram somente um disco e sumiram?

Tenho aqui na alcatéia vários exemplos como Dave Clarke que depois passou a chamar Dave Carlsen e em seu Pale Horse ainda contou com Noel Redding e Keith Moon e pronto.

Participou sim de muita coisa como Bowie e outros mas Celso Loos e eu apanhamos pra achar o lp original, e olha que o Celso eu respeito qdo procura alguma coisa, prq se cismo acho; prq se foi gravado alguém tem e nesse caso específico é um disco como chamam de seminal e raríssimo e quem quiser só tem um pra ouvir.

O que não é o caso do Fish que lá mesmo no Ondas relatei a discografia do Marillion /Fish, Marillion/Hogarth e Fish e ainda coloquei por exemplo só o que tenho do Fish são 64 discos desde o ínicio da carreira solo (isso prq vivia bêbado, tem caras sãos que não produzem nada,rs); comigo fora de catálogo depois da era Fish tenho 18 discos, e aí fico pensando que pessoas que querem participar comentando; ou tem má vontade pura com quem posta ou não entende nada do que fala.

O que não significa que os blogs são oráculos de sabedoria e nunca erram, mas pra fazer uma postagem nós pesquisamos, conhecemos, vivemos e o que procuramos é passar o mais fiel quadro possível do que está sendo exposto na galeria da alcatéia e isso tenho certeza é o caso dos outros.

Alguns nem gostam de escrever muito, botam uma capa e pronto, o que é sabio, evita uma série de dor de cabeça causada por quem não tem nem cabeça nem cérebro prq tudo que aqui está pode ser colocado a prova, só as lembranças particulares é que as vezes o tempo embaralha, ou a idéia não é tão nítida prq só no meu caso lá se vão mais de 05 décadas; mas o engraçado é que esses críticos de porra nenhuma, ainda acham que mandando recadinhos nos comentários serão publicados.....mas nunca mais, caem direto no spam e lixo, nem lidos são e agora acharam o caminho de outros blogs pra despejar seu fel em chats falando mal de quem sempre os receberam com educação e cuidado como o Valvulados.
Escolhi o Fish justamente por ser a antítese do Gabriel e o Marillion outra banda completamente diferente do Genesis, talentos díspares, capacidades vocais fantásticas e envolvidos sim cada um em seus problemas de vida como todos nós, um com drogas e outro com álcool e drogas.

Mas nada disso mancha a carreira de nenhum dos dois como de nenhum blog que os posta ou posta algo desse nível e escolhi hoje um disco de meu extremo agrado, que faz parte sempre da minha trilha sonora principalmente versões de músicas que já eram de meu agrado nos originais e que nesse trabalho não deixa nada ao meu ver a desejar.

Versões como Lavender do Marillion e Time and Word do Yes, entre todas, prq ouço de cabo a rabo mostram que na década de 90 bem no meio dela ele teve a capacidade e o peito de montar dois discos de músicas já consagradas e lançar com relativo sucesso e prq relativo?

Prq não é uma área de grandes arroubos e espera em lojas por lançamentos mas juntando com os nºs que citei publicados por ele, forma uma carreira sólida, muito bem sucedida e ainda até hoje reconhecido por muitos e até por mim, amante eterno de Peter Gabriel como um dos maiores intérpretes que temos na música.

Não desmereço o Hogarth em nada prq manteve com outro padrão o padrão da banda que produz vídeos até hoje (contei 26 originais); e de solos até onde tenho são 06 ou seja ninguém fica nos palcos por tanto tempo a toa.

Mas hoje não é Marillion  e não é Hogarth ou Fish, apesar de estarem intimamente ligados, este post é dedicado a Peter Fish e um dos melhores discos que ouvi de um bêbado, drogado, de carreira acabada e que quase acabou com a sua banda (tudo isso segundo os detratores que adoram escrever nos nossos blogs como se não tivessem mais o que fazer na vida; o que me diverte muito ver a mediocridade do ser humano e a que ponto pode chegar o dito ser humano, ao rés do chão mesmo só pra dizer que não gosta de vc ou te agredir verbalmente prq não tem nada mais na vida a não ser odiar seus objetos de desejo, Freud já explicava isso, mas escrever já é muito pra essa gente qto mais se educar).

Obs: Exatamente por isso a partir de agora da minha parte qqr agressão, bobagens, idiotices ou um dos pseudo argumentos com nomes pomposos serão literalmente ignorados e nunca mais citados, fechando uma página de experiências da vida e continuando a escrever a minha própria com os que quiserem.

Reviews:

Fish, Yin face, Yang face
Everybody remembers the hits of Marillion; Kayleigh and Lavender have flooded the radio waves for many years.

But since the end of the 80s, Fish - their former singer - has followed a solo career. After six albums, Fish has decided to make a point.

He re-recorded his best titles and released a double compilation - Yin and Yang.

The title refers to the Asian philosophy that states that wherever there's good, there's also evil and that in bad times, there's always a piece of good fortune.

These two compilations are far from ordinary.

Fish, on his own, represents the true spirit of Marillion.

Whereas the band goes through an identity crisis and constantly reorientates its musical style, Fish stays on the right line that made him the natural leader of technical and progressive rock.

The production is very neat throughout and, with 26 titles including Institution Waltz, Internal Exile and Just Good Friends re-recorded as a duet with Sam Brown, one can experience all the magic of this fabulous singer who handles his art with so much skill. Frederick de Biolley, 4 Feb 1999
Credits:

On these albums I'd like to thank EMI Records UK Ltd & Polydor UK Ltd for making this compilation possible.

Special thanks to Penny Ganz, Fin Costello, Neil Hendry, Neil Dalgleish, Judy Totton, Nigel Hassler, Steve Hedges & PTI, Bob Ludwig, Lynda Hill & all at Kick Musik (Germany), Sam Brown, John Taylor, Steve Howe, Capercaille, the SAHBs, Marillion, John Crawley at Hit & Run Music (Publishing) Ltd & everyone at Forth FM.

Extra Special thanks to:
Frank, Robin, Davie, Foss, 'Squeaky' Dave, Mickey, Kevin, James C., Avril, Rob 'Barney' Ayling, Robert White, Jeremy Lawson, Kelvin Boys 'Yatta' Yates, Andy Williamson, Mark Wilkinson, Moira D McGregor, Steve Pearce & Trish.

Thanks also to Zildjan, Sonor Drums, Peter Bowie, Vince Murray and Jo Sherry for their guitars, Simon Hart at Mesa Boogie, Nigel Spennewyn at Guitar Land (Watford), Sound Control (Edinburgh), Kenny and all at the Tyneside Tavern, Delaney's Irish Bar, Hard Rock Cafe.

For my wife Tamara, daughter Tara, my mum & dad, sister Laura & Husband Chris, and all the members of the Company without whose support & backing none of this would have been possible - 'I'll always have the strength to carry on.'

Fish Information Service 'The Company' has independent outlets available in Holland, Germany, Belgium, France, Switzerland, Italy, Scandanavia, Austria, USA, Australia, Czechland, Poland, South Africa, Argentina & the UK.

There are too many names & too many thank yous to try and contain in a rambling sleeve note.
You all know who you are and where you belong in the elaborate scheme that is my career.
It's been a long curve that's sometimes seemed out of sight, out of control and out of mind.

To everyone who's been involved in the last 15 years I can only say that I remember all the contributions, advice, criticism, guidance, support, input & help both spiritual & physical throughout all the albums & tours that have punctuated my life.

Mastered by Bob Ludwig at bob ludgwig's gateway mastering, Portland, Maine, USA.

Cover Illustration Mark Wilkinson from a concept by Fish.

Photography Fin Costello

Assistant Neil Hendry

Sleeve design Neil Dalgleish

A companion album 'Yang' (DDick12CD/MC) is also available featuring 13 tracks including re-recordings and previous unavailable material. Tracks include Kayleigh, Lavender, Big Wedge, A Gentleman's Excuse Me, Fortunes of War.

This compilation p & c 1995 Dick Bros Record Co. Ltd.
Tracks:

01. Incommunicado (5:08, 1995 Re-recording) [Dick/Rothery/Kelly/Trewavas/Mosley] Fishy Music Ltd.
02.  Family Business (5:14, 1990 Original Recording) [Dick/Simmonds/Lindes] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd./Copyright Control.
03.  Just Good Friends (5:46, 1995 Re-recording featuring Sam Brown) [Dick/Usher/Boult/Simmonds] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
04. Pipeline (6:55, 1994 Original Recording) [Dick/Paton/Boult] Fishy Music Ltd.
05.  Institution Waltz (4:03, 1995 Recording) [Dick/Minnitt/Rothery/Kelly/Pointer] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd./Copyright Control.
06. Tongues (6:17, 1991 Original Recording) [Dick/Simmonds/Usher/Boult] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
07. Time and a Word (4:22, 1993 Original Recording) [Anderson/Foster] Topographic Music Ltd.
08. The Company (4:05, 1990 Original Recording) [Dick/Simmonds] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
09. Incubus (9:40, 1995 Re-recording) [Dick/Rothery/Kelly/Mosley/Trewavas] Charisma Publishing.
10. Solo (4:10, 1993 Original Recording) [S. Denny] Warlock Music Ltd.
11. Favourite Stranger (6:03, 1995 Re-recording) [Dick/Usher] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
12.  Boston Tea Party (4:58, 1995 Re-recording with the Sensational Alex Harvey Band) [A. Harvey/H. McKenna/A. Cleminson] Polygram Music Publishers Ltd.
13. Raw Meat (6:52, Edited intro, 1994 Original Recording) [Dick/Usher] Fishy Music Ltd.
Total Time 73:43
Credits:

On these albums I'd like to thank EMI Records UK Ltd & Polydor UK Ltd for making this compilation possible.

Special thanks to:

Penny Ganz, Fin Costello, Neil Hendry, Neil Dalgleish, Judy Totton, Nigel Hassler, Steve Hedges & PTI, Bob Ludwig, Lynda Hill & all at Kick Musik (Germany), Sam Brown, John Taylor, Steve Howe, Capercaille, the SAHBs, Marillion, John Crawley at Hit & Run Music (Publishing) Ltd & everyone at Forth FM.

Extra Special thanks to:

Frank, Robin, Davie, Foss, 'Squeaky' Dave, Mickey, Kevin, James C., Avril, Rob 'Barney' Ayling, Robert White, Jeremy Lawson, Kelvin Boys 'Yatta' Yates, Andy Williamson, Mark Wilkinson, Moira D McGregor, Steve Pearce & Trish.

Thanks also to:

Zildjan, Sonor Drums, Peter Bowie, Vince Murray and Jo Sherry for their guitars, Simon Hart at Mesa Boogie, Nigel Spennewyn at Guitar Land (Watford), Sound Control (Edinburgh), Kenny and all at the Tyneside Tavern, Delaney's Irish Bar, Hard Rock Cafe.

For my wife Tamara, daughter Tara, my mum & dad, sister Laura & Husband Chris, and all the members of the Company without whose support & backing none of this would have been possible - 'I'll always have the strength to carry on.'
Fish Information Service 'The Company' has independent outlets available in Holland, Germany, Belgium, France, Switzerland, Italy, Scandanavia, Austria, USA, Australia, Czechland, Poland, South Africa, Argentina & the UK.

There are too many names & too many thankyous to try and contain in a rambling sleeve note.
You all know who you are and where you belong in the elaborate scheme that is my career.
It's been a long curve that's sometimes seemed out of sight, out of control and out of mind.
To everyone who's been involved in the last 15 years I can only say that I remember all the contributions, advice, criticism, guidance, support, input & help both spiritual & physical throughout all the albums & tours that have punctuated my life.

Mastered by Bob Ludwig at bob ludgwig's gateway mastering, Portland, Maine, USA.

Cover Illustration Mark Wilkinson from a concept by Fish.

Photography Fin Costello

Assistant Neil Hendry

Sleeve design Neil Dalgleish

A companion album 'Yin' (DDick11CD/MC) is also available featuring 13 tracks including re-recordings and previously unavailable material.

Tracks include Incummunicado, Incubus, Time And A Word, Boston Tea Party and Just Good Friends.

This compilation p & c 1995 Dick Bros Record Co. Ltd.

Tracks:
01. Lucky (4:55, 1995 Re-recording) [Dick/Boult/Simmonds] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
02. Big Wedge (5:49, 1995 Re-mix of 1990 original) [Dick/Simmonds] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
03. Lady Let It Lie (6:56, 1995 Re-mix of 1994 original) [Dick/Paton/Cassidy] Fishy Music Ltd.
04. Lavender (4:59, 1995 Re-recording) [Dick/Rothery/Kelly/Trewavas/Mosley] Charisma Music Publishing Co Ltd.
05.  Credo (6:46, 1995 Re-recording) [Dick/Simmonds/Boult/Usher] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
06. A Gentleman's Excuse Me (4:16, 1990 Original) [Dick/Simmonds] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
07.  Kayleigh (4:10, 1995 Re-recording) [Dick/Rothery/Kelly/Trewavas/Mosley] Charisma Music Publishing Co Ltd.
08. State Of Mind (6:50, 1995 Re-recording) [Dick/Simmonds/Lindes] Copyright Control/Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.
09.  Somebody Special (4:23, 1995 Re-recording) [Dick/Boult/Paton] Fishy Music Ltd.
10. Sugar Mice (6:19, 1995 Re-recording) [Dick/Rothery/Kelly/Trewavas/Mosley] Charisma Music Publishing Co Ltd.
11. Punch And Judy (3:28, 1995 Re-recording) [Dick/Rothery/Kelly/Trewavas/Mosley] Charisma Music Publishing Co Ltd.
12. Fortunes Of War (8:08, 1994 Original) [Dick/Cassidy/Boult] Fishy Music Ltd.
13. Internal Exile (4:48, 1989 Recording not previously released) [Dick/Boult/Simmonds] Fishy Music Ltd./Hit & Run (Publishing) Ltd.

8 comentários:

  1. Ainda bem que não parei de lêr quando voce soltou um "idiosincrasia" hehe

    Uma correção: O Dave Clarke (não confundir com o da DC Five) lançou 2 álbuns solos. Um sob o codinome Dave Carlsen e um outro, usando o nome de "The Dream Machine".

    Aliás, inclusive e sobretudo, voce foi abençoado com os 2 exemplares; o segundo por cortesia do parceiro Dugabowiski, dos blogs Melofilia e Discofilos Anônimos.

    checa aqui

    http://kastoffkinks.co.uk/html/dave.html
    .

    Presta atenção nas coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abração

    ResponderExcluir
  2. ô coisa da mina vida se o e lançou dois discos, um com o codinome Carlsen e outro com Clarke, o Pale Horse é o único disco como eu frisei do Dave Carlsen ou não???????????????????
    Foi isso que quis situar alguns malucos que nem vc, ai meu pai aguenta prq qdo pega pra implicar............
    Tendeu agora a alegoria???
    Bjs irmãozinho destrambelhado.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É o mesmo cara!!!!!!

    Um como Carlsen e outro como Dream Machine.

    Dream Machine é o codinome, não o nome da banda ou do disco.


    E alegoria de $% é R%$@, antes que eu me esqueça kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oba... Fish com seu Genesis, quer dizer Marillion e solo!
    Curto demais este cara. Lembro nos idos de '80 e poucos', quando compramos "de meia" o LP Fugazzi...! Que loucura ouvir aquela música que lembrava Geneseis, que parecia Peter Gabriel, mas era... muito mais legal!
    Não, não estou louco. É que até aquela altura, eu já tinha ouvido tudo e mais um pouco de Genesis e os solos de Mr. Gabriel. Todos perfeitos (cada um na sua época, no seu contexto de lançamento).
    Mas o Marillion, tinha uma pegada mais pesada, mais agressiva, mais "na cara".
    Por exemplo, "Punch & Judy" com sua bateria que fazia tremer os Gradientes, Quasares e Polyvox da época. Depois viinham os agudos perfeitos em "Jigsaw": "Staaaaaaaand Straight, look me in the eyes and say goodbye... staaaaaaaaaaand straight". Du cara%*@
    Marillion pra mim, foi e é uma das maiores sensações musicas que tive na vida.
    Baixando e pondo pra rolar pelos próximos 10 dias...
    Abs.,
    --zm

    ResponderExcluir
  5. A bajar se a dicho!
    Después de leer tanto de Fish y Marillion (como SABE!!!) es necesario para mi, escuchar un poco más de él.
    Como no ha sido mucho mi playa, y es una buena oportunidad de darle oídos a tanta loa, es imposible que sea malo.
    Saludos!

    ResponderExcluir
  6. Baixei, ouvi e gostei muito. Confesso que conhecia pouco do trabalho do Fish. Agora, devo dizer que estou muito feliz.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Dead, excelente post. Marillion com Fish e Hogarth continuou sendo Marillion. Além disso, também admiro a carreira solo de Fish. Não conhecia este trabalho, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:31 PM

    Caros amigos, chegando tarde neste post maravilhoso. Sou fã de Fish e Marillion com Fish... Obrigado Dead.

    Meu, quem quiser curtir toda a discografia, segue uma dica boa:

    http://uploaded.net/f/af7n6h

    Vale a pena!

    Abs da Amazonia

    ResponderExcluir