3 de dez de 2013

Kimio Mizutani - Progressive Jazz Rock


Kimio Mizutani - um grande guitarrista Japa, membro fundador do famoso grupo japonês Out Cast, Love Live Life + 1. Por ser muito eclético, já foi classificado como Underground, ou Frank Zappa Oriental...

Segue Biografia do Prog Archives:
Kimio MIZUTANI was born in Japan on June 17th, 1947. He appeared on stage as a guitarist in his teenaged days and formed OUT CAST in 1966, which currently were considered as the Japanese Garage Punk progenitor. 1971 was the special year for him. He carried out two important progressive rock project - LOVE LIVE LIFE + ONE and PEOPLE - with his improvised guitar play and terrific sound production. And also as a solo player he released 'A Path Through Haze' in the same year. He is very active as a session guitarist and sound creator but for over 30 years he had not released any album under his credit.  But at last in 2003 the project of Kimio and Hiro Yanagida named MA-YA produced an album 'Floating'. 

'Try to do something new just when you get confident in yourself and everything gets well for you.' is Kimio's motto. ( http://www.progarchives.com/artist.asp?id=5609 ).



Kimio Mizutani - (1971) A Path Through Haze

Faixas:
01. A Path Through The Haze (Masahiko Satoh) - 5:55 
02. Sail In The Sky (Hiromasa Suzuki) - 7:17 
03. Turning Point (Kawachi Kuni) - 3:45 
04. Diga-me o que você viu (Kimio Mizutani) - 4:51 
05. One For Janis (Masahiko Satoh) - 6:25 
06. Sable do Sabbath Day (Kawachi Kuni) - 4:00 
07. Uma garrafa de codeína (Hiromasa Suzuki) - 7:15 
08. Way Out (Kimio Mizutani) - 03:57 

Pessoal:
- Kimio "Junho" Mizutani - guitarra elétrica, violão folk 
- Masaoki Terakawa - baixo elétrico 
- Takeshi Inomata - bateria 
- Masahiko Satoh - órgão Hammond, piano, sintetizador Moog 
- Hiromasa Suzuki - piano elétrico 
- Hideaki Takebe - baixo elétrico 
- Kayoko Isshu - Scat vocal 
- Toyama Cordas Quartette - cordas 
- Etoh Madeira Quartette - sopros 
- Norihiro Sawada - produtor


Palhinha:


3 comentários:

  1. Opa... Vamos conhecer.
    Grande post. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Fala ZM, espero que goste. O som desta guitar meio distortion em cima de uma base bem clean, meio jazz fusion é muito bom...
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Aqui na alcatéia só grandes posts podem morrer de inveja e se contorcerem tentando morder o cotovelo apesar que acho que tem é muita lagartixa que com raiva fica louca pra subir na parede.
    Mas concluindo lá de baixo sobre o Aponcho tb, o SM nunca foi um blog de muitos comentários, e segui em frente qdo quis parar mesmo uns tempos atrás não por causa de trolls e canalhas que isso vem com a humanidade, mas nas épocas de perseguição de todos os lados e links que foram embora as centenas e etc, aí sim nota-se o qto de pessoas e amigos se manifestaram, e pelas visitas que temos e de onde, se vê que ou são específicas a um material ou ao blog como um todo, da minha parte continuo feliz prq até sábado eu acho quase chegamos aos 2mil/dia e isso não é normal apesar que caiu no domingo o que é normal e ficou um pouco baixo ate terça, mas oscilações naturais.
    O SM não tem taximetro e não ganha por visita ou down e mesmo assim mantemos a média de 1300 a 1600/dia e as postagens cada uma com seus gostos específicos na faixa de 100 a 150 /dia.
    Da minha parte só posso ficar feliz, primeiro que estou entre amigos, não entendi o que o Gus fez em liberar certos acessos mas o blog é dele e não dou mais palpite em blog de ng nem se me pedirem.
    O último post dele começa com uma critica a ele no primeiro comentário???? Ah num fode, nem me meti, quis colocar siga em frente, depois outros comentando sobre música e tal como se nada tivesse acontecido.
    Me perdoe o Gustavo e amigos, gente pra torrar o saco nunca precisei e não preciso agora, visitas do mundo todo, mamais do Brasil e EUA mas do mundo todo, dispensa comentários.
    Quem entende faz um release por ex como esse do pearl jam na rolling stone, simples e direto numa das maiores vitrines do mundo.
    Básico.
    A todos os amigos um abraço fraterno e aos seguidores meu sempre muito obrigado, nos esforçamos pra manter o nível sempre.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir