Como disse aqui está o outro disco que trouxe do blog Voo7177 da banda holandesa FAF, e queria aproveitar o "trazer" do blog do meu amigo Mactatus, como já trouxe o Era Wilson ou do Seres ou de tantos outros amigos que fiz nessa jornada pra avisar alguns pouquíssimos e malditos anônimos, puxa sacos do antigo blog que eu frequentei qdo comecei nessa de postagem que:
1º: Qdo fui pra lá fui convidado e não pedi pra isso, procurava só um som e me correspondi com o responsável, por isso entrei pela frente como os que lá postavam, prq só se fosse convidado.
Todos os discos que postei lá eu postava aqui, prq pra entrar lá eu abri aqui primeiro, inclusive pra aprender mexer com essa de blog,rs
2º: Os discos que lá postei são meus, porque eu os comprei com meu dinheiro e por isso para responder à um maldito puxa saco que disse: - "eu teria de devolver....." Não teria o porque devolver nada pra lá afinal não tirei nada de lá, aliás, meus posts já foram se não me engano quase todos deletados de lá (prq nem lá vou, faz tempo deixou de ser agradável), por isso nem o tal do adm do blog iria querer qqr ligação com meu nome no seu lindo, maravilhoso e respeitado blog que foi transformado numa rádio. Obs: os que não são meus eu sempre cito a fonte de onde vieram.
3º: Eu ainda mantenho posts antigos daquela época prq quero, o blog é meu, eu cuido e mantenho, não devo nada a seu ng, não temo a seu ng, e não fui eu que aprontei nas costas de várias pessoas que antes eram chamados de irmãos, queridos, colaboradores e etc e depois que ficou quase só, teve que ficar mandando convites até via orkut pra ver se alguns (vários)voltavam, e muitos me mostraram os convites pra postar lá, inclusive meu filho!!!!!!Imagine vc, eu resolvi dar um tempo prq o ambiente não era o que eu queria e não estava me sentindo bem.
De repente o adm saí respondendo pra qqr um que perguntava por mim que eu larguei eles na mão, e que resolvi sair???????
Aí faz uma campanha rasteira nas minhas costas até pro meu filho?
Tentando mostrar que ele é bom e eu ruim?????
Rá,rá,rá,se tem uma coisa que meu filho e aqueles que convivem comigo sabem, é da minha maldade, prq nunca escondo meus defeitos, conviver com virtudes é fácil, e lá eu percebi que se vc não for virtuoso não serve e eu não sou.
4º pra encerrar, conforme eu for atualizando estes posts eles serão alterados "se" eu achar que deva, senão serão repostados com nomes antigos, de uma vida anterior onde eu muito trouxa achava que na net era diferente e que as pessoas até podiam ser amigas mesmo a distãncia. Mas o que me deixou mais feliz disso tudo foi que sobraram só os bons mesmo, como o Dio, a Lucy, a Luciana, o meu amado PoucoSiso, o Celso Loos, meu irmãozinho do coração Lamarca (saudades sem vergonha!) e mais alguns que peço desculpas senão ficaria muito mais extenso e haja saco pra ler né?
Mas além desses verdadeiros amigos, de caráter dentro e fora da net, se somaram estes que hj me acompanham nessa humilde alcatéia que não tem a mínima pretensão de ser o maior em nada, que fica feliz com 01 ou 100 downloads, afinal não ganho por produção; mas que agora não fossem esses anônimos do capeta, raça do caralho como dizia Mano Brown, aqui poderia chamar de um pequeno oásis pra mim e pra alguns descansarem suas cabeças desse mundo povoado de covardes.
Desses que se acham no direito de quererem algo que não é deles, não tendo capacidade nem em equipe de fazer algo melhor, te acusam de roubar o que é seu; e ainda "pegando o bonde andando" acham que ficarão famosos.....rs, continuam anônimos, sei escrever mais de 100 linhas falando de qqr um sem citar o nome e o lugar e ainda assim dar o recado; obrigado por me ajudar a exercitar minha capacidade lupina de viver,rs
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
Vamos ao post então?Adoro fazer observações (Novidade,rs) mas deixei neste caso aos cuidados de um amigo, Alberto Nucci, italiano e de um blog italiano fantástico para dar suas explicações, creio serem as mais expressivas com relação à este trabalho.
"Secondo album pieno per questa band olandese che personalmente ho avuto modo di vedere dal vivo un paio d'anni fa, senza che la loro esibizione mi abbia granché impressionato. In effetti i FAF sono un po' gli alfieri del pop Prog che piace tanto a un certo pubblico del Nord Europa, lasciando abbastanza indifferenti noi gente del Sud (Bossi compreso).
OK, bell'inizio... e ora sotto con le note prettamente musicali. L'inizio è abbastanza promettente: "Into love" ha un'introduzione con tastiere a tutto spiano che fa sperare per il meglio; fuoco di paglia... il pezzo si trasforma subito in una canzone tipica del gruppo, dall'apparenza pseudo-romantica e con alternanza di momenti melodici ad altri più tirati. Il pezzo in questione, tutto sommato, alla lunga rimane uno dei migliori del lotto dei 10 del CD e se anche i successivi si fossero dimostrati sulla stessa falsariga il gradimento mio personale si sarebbe assestato su un piano di sufficienza.
Sia ben inteso che questa mia non è una critica in assoluto al gruppo, il quale è molto professionale e sa costruire delle canzoni in fondo gradevoli (è qui valido lo sfruttatissimo consiglio di ascoltarsi il CD in macchina, durante una gita con gli amici); gli arrangiamenti sono molto curati e difficilmente si possono individuare delle sbavature nel risultato proposto all'attenzione degli ascoltatori. Posto a confronto col lavoro precedente ("Both worlds" - 1991), "Running in circles", pur non presentando quelle 2-3 composizioni che si distaccano dal resto, è di qualità mediamente superiore, ma il problema dei FAF, almeno per ciò che mi riguarda, è proprio questo: i pezzi scivolano via uno dietro l'altro, senza che si riesca a prestare granché attenzione all'uno invece che all'altro.
Ecco, vedete, per esempio...? Avevo cominciato poche righe più su a parlare della prima traccia, dilungandomi poi in altri discorsi, ed ora mi accorgo che il CD è già arrivato alla quarta canzone, senza che mi ricordi molto di quelle intercorse in questo lasso di tempo..."
Line-up / Musicians
- Edwin Roes / guitar
- René Bacchus / bass, vocals
- Edwin Wernke / drums
- Alex Toonen / vocals
- Peter de Jong / keyboards
Studio Album, released in 1994
Songs / Tracks Listing
1. Into love
2. 0wn Town
3. New day
4. Passing Days
5. Running Scared
6. Someone Like You
7. The Fight
8. The bald, the fat and the ugly
9. Memories
10. NightsObs: Como no post anterior da banda, segue o link vivo ainda do próprio Voo 7177.
Post original feito em 23/01/09 (bem pra quem não lembra eu cito a postagem original por dois motivos:
-em primeiro pra não enganar ng de estar trazendo pra frente simplesmente posts já feitos, e como não gosto de escrever no título (repost) dou uma satisfação aqui, e com isso em segundo, tb mostro que não é a primeira vez que tento postar este ou outro trabalho que provavelmente foi deletado, mas como sempre procurei hosts que não sumam com os arquivos, e aconteceu o de sempre......
ARBITRARIEDADE - Falta de cumprimento da lei, e por isso aqui na terra da net de ninguém os meninos gênios do Google se tornaram tão ditadores qto a ditadura da china que eles criticaram prq fechou seu acesso lá, e aqui no Brasil eles se negaram a prestar informações internas deles alegando liberdade de expressão lembram?, coisa que eles negam a nós usuários da máquina que ajudamos a construir, nos tratando como meros objetos de seu divertimento e dizendo amém as leis da dmca e fazendo um rapapé e um beijamão que dá nojo pra ficar de bem com eles e servi-los, afinal são do mesmo 1ºmundo não? Que lindo.....!!!!!!!!!!!!!!!!
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
6 de jul. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thank you for this great post
ResponderExcluirEnjoy!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPô meu amigo,
ResponderExcluirApareceu alguém com procuração para "defender" o "direito" dos outros? Perdeu muitos parágrafos "dando explicação" pra ele. Manda só à merda mesmo. É mais rápido.
Cara, qdo comecei a navegar por blogs, tinha comigo que se tratava de uma galera que ficava disponibilizando seu próprio material, suas próprias ripagens.
Não demorei pra reparar que era bem diferente disso. Com rarísimas excessões (e aqui não vou citá-las, pois sempre acabamos esquecendo uma) a grande maioria dos blogs se alimentam da própria rede mesmo. São poucos os que provê o primeiro link.
E não ligo nem um pouco para isso, já que a maioria de nós visitamos não mais do que 1 dúzia de blogs e portanto isso acaba facilitando nossa vidas (rs)
Mas é claro que não deixo de dar boas risadas com aqueles que perpetuam uma mesma informação - num motoperpétuo de copiar e colar - e com aqueles que se vangloriam de ter TUDO de uma ou outra banda. Como diz um amigo meu: "Coleção mesmo só respeito se for em vinil, pois o cara não tinha como comprar tudo de uma só vez".
Agora, aturar certos malas é phoda mesmo. É aquele que se vc não comenta é chamado de chupim (lembra-se daquele trouxa?); É o outro que acha que o gosto dele é melhor que o seu, que só ELE tem a opinião mais abalizada. Por fim, são aqueles mesmos aspectos, por tantas vezes tão discutidos, de que na internet o cara pode ser o que quiser, sem prejuízo às suas (dele) frustrações.
Eu até ia falar alguma coisa sobre a reclamação/representação do anônimo, mas, ahh! deixa prá lá! trata-se apenas de um anônimo.
Um abração!
Boa noite velho lobo (se e que posso ja ter essa intimidade toda...)
ResponderExcluirJá faz tempo que acesso seu blog, e ele, na minha relação de favoritos, e o primeiro da lista, sendo o primeiro que sempre checo pela manhã. É claro que nesta longa lista, há vários outros blogs que se relacionam com o seu, como o ser da noite, unidiverso, e tantos outros, alguns eu acessei pela primeira vez, por aqui mesmo.
Apesar de tanto tempo acessando, esta é a primeira vez que escrevo, e isso não representa, de forma alguma, falta de interesse ou de respeito pelo blog e pelo seu trabalho. Algumas vezes eu ate me senti tentado a comentar algo, a dar minha opinião a respeito de algum disco ou artista ou assunto...mas apenas por ser mais fechado mesmo eu sempre acabei deixando passar. Mas gostaria de dizer que sou fã incondicional de seu blog e de suas opiniões, algumas com as quais concordo, outras não, outras me fazem pensar e analisar...mas acho que ai esta toda a graça...em ter sempre algo interessante para pensar. Quanto às suas observações sobre outros blogs e comportamentos de pessoas, acho que vc já percebeu que não vale a pena nenhum stress. Ainda no que diz respeito a net. ja li em um outro comentário seu que é, assim como eu, velho dinossauro da net. Que começou a ter contato com ela logo no início. E engraçado como os tempos eram outros e, pirncipalmente, as pessoas eram outras...parecia que todos que entraram na net, que antes usavam a velha BBS, tinham o mesmo perfil. Mas, como tudo que se populariza cai o padrão, a net mudou muito. E as pessoas que nela encontramos hoje são outras. E sao tantas e tao variadas, que realmente nao vale a pena nenhum tipo de stress em discussões ou embates. A vantagem do termo "Grande Rede" é que,sendo ela grande, cada um pode ficar no seu canto sendo feliz. E eu me sinto muito feliz aqui neste canto, onde sempre encontro muita coisa que enche meus dias. Esta é a principal razão de meu comentário aqui. Voce já informou em outro post que estao de olho em seu blog e que ele corre o risco de ser deletado a qualquer momento, assim como aconteceu com o Voo, o combi do iommi dentre outros, e voce disse que informaria aos amigos o novo endereco caso isso acontecesse. Gostaria entao de ter o privilegio de fazer parte deste dileto grupo que recebera o novo endereço, já que considero realmente que seu espaço fará muita falta.
Grande abraço
Meu irmão, é isso aí mesmo. Escreve aí que eu assino. Aos poucos o joio vai (não se separando) mas pelo menos se identificando no meio da multidão. Mas é a gente que vai separando aqueles que mais importam pra vida da gente.
ResponderExcluirSobre os blogs, o Celso já falou tudo. Ou não falou nada, só deu o pontapé inicial pra discussão, depende do ponto de vista. Mas eu, quando virei blogueiro de fato, foi pra compartilhar idéias, gostos e desgostos musicais, e também pra conhecer gente nova. Hoje inverteu: Sinto que o mais bacana é o pessoal que vai aparecendo aos poucos (como foi contigo e tantos outros), que falem a mesma língua, que sintam o mesmo, junto disso vem a música.
E qualquer problema que pintar aí (exceto grana, é claro), pode contar c'agente.
PS1: O post, propriamente dito, eu nem terminei de ler ainda, mas já tô baixando, depois eu ouço...
PS2: O Funkissima eu não ouvi ainda (mesmas desculpas de sempre...), mas já tinha lido a respeito.
Abraço!!
Dio, vc e o PoucoSiso como sabe foram os primeiros e sempre disse que devido a isso vcs poderiam ter problemas, mas não impediu de vcs escolherem quem quiser de qqr lado se é que existe outro lado aqui senão a música. Baseado na música é que mantenho meus sonhos e ideais, ela é minha triha sonora pra sorrissos e choros, por isso só resta a bronca em vc prq sempre essa desculpinha? Forga não heim galego? Bjs irmãozinho, bjs na nossa Lu, e cadê aquele seu irmão doido? sumiu mesmo? Será que ficou de mau de mim? Manda um bjs prele, que num dianta, eu num deixo ele em paz mesmo.
ResponderExcluirDavis, desde o primeiro dia que resolveu dar uma oportunidade à este velho lobo de longas jornadas, apesar de não tão antigo de idade, vc já se tornou um dos nossos. Nós somos aqueles que levam em frente os sonhos de um Raul Seixas, de um Geraldo Vandré, de um Marcos Valle ou tantos outros Luis Perequês como já postei aqui; nós trazemos do passado a essência de um Floyd ainda não contaminado pela plata que tanto fez o Gylmour destruir a banda; nós deixamos viva a verdade na história do Gabriel, mostrando quem era quem lá, e tb trazemos o Hackett do japão com seus amigos além de um Stomu com um time maravilhoso no GO, coisa absurda de linda que se compara as óperas do ELP e do Crimson. Davis, revivi aqui o gosto de muita gente pelos spirituals dos Blind Boys, ou a beleza de um Neil Zaza, a performance da terra do Sol Nascente e seus gênios como o Munetaka e o Akira Jimbo dois dos maiores bateras do mundo (que me perdoe o moby que amo, mas...),Nazareth no Brazil???rs, Marcus Miller, James Brown, cara o Live at Apollo eu tenho a master original do show e um idiota me manda devolver o post deles???? Eu trabalhei nisso onde ng foi, eu tenho a master original não divulgada que foi pro lixo do Ray Gillen fazendo teste no Black Sabath indicado pelo Hughes e eu é que tenho de devolver algo? Eu que produzi catso!!!!!!!!!!!!!
Bem, Davis, agradeço sua amizade foi muito bom mesmo, e qto as mudanças se houverem eu já montei um blog espelçho deste, e está fechado, não quero dar endereço sem necessidade até como o Morcegão recomendou prq eles já podem te marcar, então se tudo correr bem estaremos aqui, se um dia abrir e nãoachar, é só ir em um dos amigos que sabe tenho e agora sei temos, lá estrá no chat do Dio (se ele deixar,rs) num post do PoucoSiso da Extrada a alcatéia, ok?
E pra mim seria um imenso prazer, prq faço pelo prazer;o Celso disse que só vinyl comprova quem tem mesmo, bem eu parei de contar nos 3 mil, mas tive de vender muita coisa pra sobreviver, e em digital muita coisa eu tinha ainda em cdr e fui adquirindo outras, mas acho que de 200 dvdrs pra cima de dados só meu isso eu tenho, ainda vou passar pro pc e organizar um dia,rs
Quem sabe? mas não tenho pressa nem pretensão só quero que estejamos felizes e ouvindo um bom som pra trilha do dia de cada um, mais nada, e que venham mais e mais blogs.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vou comentar o post (pois não precisa). Quero apenas comentar, ou melhor, parabenizar a postura do DEAD, do CELSO, do DAVIS e do DIO. Sábias palavras do Celso: "manda à merda".
ResponderExcluirAbraços a toda esta alcatéia!
--zé mário
Quero agradecer a todos as boas-vindas que recebi. É sempre muito bom quando se encontra pessoas afins, pois além de todas as coisas boas que surgem nessa oportunidade de convívio, de cara já diminui um pouco a sensação de "estranho no ninho". E nada mais fácil de nos causar essa sensação do que a net e o próprio mundo de hoje. E chega a ser até engraçado como algumas atitudes, formas de ver as coisas e comportamentos, que nos parecem tão absurdos , se tornaram quase que o padrão neste universo virtual. Pegando carona no comentário do Celso, que citou o fato de cada um poder ser o que quiser na net, já há muito a ser discutido. O fato da pessoa na net poder ser anônima foi algo que, pelo que me lembre, chegou a ser visto como algo extremamente positivo para as relações inter-pessoais, e foi até objeto de estudo e vários trabalhos formam publicados a esse respeito. Acreditava-se que, como as pessoas se encontravam na frente de um computador, em suas casas, protegidas, sem o contato físico, elas poderiam se expor mais, se revelarem de uma forma mais verdadeira e íntima. Entretanto, o que acabou acontecendo foi o oposto. Parece que todos se aproveitam desse anonimato para revelarem o que tem de pior, para serem o que não podem ser no mundo real e chega a dar medo perceber que esse parecer ser o comportamento padrão. Daqui a pouco, igual hoje há o medo de sair de casa em certas cidades, em determinados horários, vamos ter medo de ligar o computador e ver a mensagem "Voce esta conectado". Por isso esses blogs, comunidades virtuais, facebook, que conseguem reunir pessoas de valor, funcionam quase como ilhas de esperança para os que esperam mais da vida.
ResponderExcluirEita, que esse foi "O" desabafo...rs
Eu quero agradecer o som. Muito bom realmente e de muita qualidade.
ResponderExcluirDesta vez esperei os dois pra baixar e não ficar com gosto de quero mais :)
No mais vc sabe bem minha opinião. Debater, discutir, esgotar todas as possibilidades humanas cabíveis, tbm não é assim pra ficar doido, né? Se não rolar compartilho da mesma opinião do Celso e todos, creio MANDAAMERDAPO...!!!!!!!!!!!!!!
Que som maneiro.
Gracias
Sam muchas gracias., Resibi este L.P por tu correo te lo agradesco, desconosco a esta banda.,Ya lo decarge,1000 saludos a todo el equipo.Bye
ResponderExcluir