17 de jun. de 2013

Banco del Mutuo Soccorso "Io Sono Nato Libero"


Sabem?
Não pretendia hoje fazer nenhum tipo de observação, as vezes não quero mesmo, mas no fundo do coração deste lobo bate o instinto de discutir, conversar, debater, comentar, aprender e claro compartilhar.
Tenho notado que por algumas mudanças em alguns blogs, muitos se sentiram traídos, como se os blogs estivessem aqui pra servi-los, poste um disco ou um vídeo, coloque as informações que não vou ler e o link funcionando e pronto!
 
Bom, acho eu que quem quiser um disco qualquer basta procurar no google, yahoo, torrents e etc e se não achar aí é problema de quem procurou prq não me coloquei nessa situação pra servir "seu ninguém" e sim para compartilhar com amigos e amigas aquilo que acho valer a pena e aí entra o ser humano e suas críticas.
 
Porque se tem uma coisa que o ser humano é mestre é ser "engenheiro de obras feitas"; porque aqui não tem um hall? Porque aqui não tem um salão? A garagem é estreita, compra um apto, lê tudo e depois faz a vida dos outros um inferno querendo mais uma garagem e ocupando a garagem dos outros.
 
Seus filhos então são uns anjinhos usando o elevador social sujos de terra e com amiguinhos que a educação passou longe; mas as domésticas muito limpas e asseadas só nos elevadores de serviço prq as madames admitem seus monstrinhos indo contra os regulamentos, mas as domésticas que fiquem nos convés dos navios negreiros de onde só deveriam sair pra servi-las, esquecendo-se que seus ancestrais chegaram ao brasil da mesma forma que os escravos. 
 
E passaram o mesmo que eles e se hoje deixaram heranças e tal foi ralando muito servindo pães à população, fazendo serviços de manutenção (tinha um espanhol muito gente boa que ia em casa arrumar a tv preto e branco, com suas mãos sujas de graxa prq também era mecânico) e outras coisas que iriam envergonhar os 10 sobrenomes adotados pelos seres humanos pra se diferenciar dos outros.
 
Onde quero chegar?
Já cheguei, existe um livreto de um camarada tão adorável qto inteligente que se chamava José Angelo Gayarsa e a obra "Espelho Mágico", deveria ser um livro de cabeceira pra muitos que aqui passam ou passam por outros lugares.
 
Quem sabem aprendessem que nem tudo que é espelho é a verdade absoluta e que cada um é o que é e vc aceita ou não; vejam os exemplos da "guerra dos ônibus" nas principais capitais!!!!!
Os que precisam das conduções ficam presos horas e mais horas devido a manifestações impedindo o tráfego pelo passe livre e o não aumento das passagens, se esquecendo que aqueles que estão reféns nos coletivos ainda devem precisar de mais uma ou duas baldeações pra chegar ao final da jornada e conheço pessoas que chegam as 23 hs pra sairem as 05:00 hs de novo.
 
A favor de quem estudantes bem criados, de famílias de classe média alta (ou vc acha mesmo que nas faculdades públicas a maioria que lá estuda é de quem não pode pagar uma faculdade particular?) estão tocando "fogo em roma"?
 
Porque os políticos vem detonando o dinheiro público e ng faz ou fala nada, desde os "marajás" daquele ex presidente qdo houve uma movimentação mais ou menos parecida mas hoje quais foram os objetivos alcançados?
 
Quais seriam os interesses dos estudos serem os piores possíveis, a saúde um caos, a segurança outro e assim por diante; porque no jogo do Brasil na estréia dessa copa super faturada só no maracanã em 1 bi; morreu uma criança de dois anos e cada lado culpa o outro, mas a pergunta não redime a culpa e não tira a dor da perda.
 
Por algum motivo uma criança que nada teria a ver com esse movimento social ou dito assim morreu!!!
 
E alguns entram aqui ou em outros blogs pra criticar a forma da postagem ou as discussões que elas geraram!!!!!!!
Não seria melhor se preocuparem com coisas mais importantes ou ainda vale a máxima "Os pobres estão com fome? Que comam Brioches!!!!"

Aqui e em outros lugares em que postar sempre estarei falando de algo que ache deva, e aqueles que desagrado me desculpem, mas assim é assim será e se vc não concordar opine ou não. 
Io sono nato libero, pubblicato nel 1973, è il terzo album del Banco del Mutuo Soccorso.

Il primo brano è una denuncia politica del golpe avvenuto in Cile nello stesso anno di pubblicazione del disco; narra la sofferenza di un condannato in attesa di esecuzione; segue poi la delicata ballata Non mi rompete (musicalmente tratto da una vecchia composizione del gruppo, Vedo il telefono), pubblicata anche su 45 giri.

Il terzo brano, La città sottile, interamente composto da Gianni Nocenzi, è impregnato di rock psichedelico e descrive con sonorità ben studiate una città fantastica. Seguono considerazioni già accennate in altri lavori sulla guerra con Niente è più lo stesso.

Chiude l'album un brano strumentale: "Traccia II".

Tra i musicisti ospiti da citare, Silvana Aliotta, cantante dei Circus 2000, e Rodolfo Maltese, che in seguito entrerà a far parte del gruppo.
Formazione

Vittorio Nocenzi - organo, clarino, voce
Gianni Nocenzi - pianoforte, clarinetto piccolo mib, voce
Marcello Todaro - chitarra elettrica, chitarra acustica, voce
Renato D'Angelo - basso elettrico
Pierluigi Calderoni - batteria
Francesco Di Giacomo - voce

Collaboratori

Rodolfo Maltese - chitarra acustica,
Silvana Aliotta - percussioni
Gaetano Ria - tecnico del suono
Gaetano Ria e Sandro Colombini - mix

1.Canto nomade per un prigioniero politico - 15:53
2.Non mi rompete - 5:03
3.La città sottile - 7:10
4.Dopo... niente è più lo stesso - 9:54
5.Traccia II - 2:39
Canto nomade per un prigioniero politico

La suite, il cui titolo ricorda una poesia del Leopardi, si sviluppa in due tempi: una parte cantata sul tema del golpe in Cile del 1973, l'altra è un lungo strumentale in cui la band sperimenta schemi tipici del progressive. A tutt'oggi è ritenuta una delle composizioni più celebri della band e del progressive italiano degli anni '70.

Non mi rompete

Brano Progressive folk, ha delle influenze nel testo di poeti come Ariosto e Boiardo. Il brano si sviluppa tra arpeggi e improvvise accelerazioni, culminando nell'assolo di Synth finale. è stato estratto come singolo nel 1973.

La città sottile

Il tema dell'alienazione nelle metropoli viene affrontato in questo brano in bilico tra Rock psichedelico, progressive e musica classica. È stato estratto come lato b di "Non mi rompete" nel 1973.

Dopo... niente è più lo stesso

Lungo brano contro la guerra con una struttura molto complessa come "Canto nomade per un prigioniero politico" ed echi letterari come "Non mi rompete".

Traccia II

Strumentale relativamente breve che si ricollega alla Traccia dell'album d'esordio eponimo.

Gustare!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Anônimo12:27 PM

    tudo ok,,,,,, mas falta a senha para chegar aos links......

    Obrigado......

    ResponderExcluir
  2. Força Dead,
    Logo você estará novamente postando com a alegria e a emoção de sempre.
    É sempre bom ouvir algo do BMS, muito obrigado!.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:07 PM

    obrigado....já estou baixando....

    ResponderExcluir
  4. Oh Véio,escutei muito esse som no 147,fitinha K7,sonzera ducarai,sempre quis ter o vinil,importado,nunca tive condição,nem hoje kkkkk,quem baixar não se arrependerá,muito bom.Abs.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era menino, tinha minha loja de discos favorita, eu conhecia o dono, e sempre que ia lá comprar um disco, voltava feliz da vida....

    Ao chegar em casa, me trancava no quarto, botava o L.P. pra rodar na vitrola meia boca, e ficava horas tentando entender a música que eu ouvia.

    Depois eu chamava meus amigos para dividir a novidade, e saber a opinião deles sobre o que estávamos ouvindo...Mas a conversa não ficava só na musica...

    A gente falava sobre a vida, sobre nossa pobreza, nossos medos, frustrações, inseguranças, paixões pedidas..Cada um tinha sua Beatriz, e seu inferno para carregar...

    O futuro parecia uma sombra incerta....Os ricos estudavam em escolas particulares para entrarem nas Federais, e os pobres nas escola públicas, para cursar faculdades Particulares ( quem podia pagar lógico)

    Era do jeito que o Brian May explicava o Queen no começo...

    ” Pra gravar um disco tinha que tocar no Marquee, pra tocar no Marquee tinha que ter um disco gravado”...como sair desse ciclo????

    Mesmos naqueles dias de incerteza, tínhamos uma fé que nos sustentava...O Black Sabbath é no mundo do rock a religião oficial...Era nossa filosofia de vida...O Sabbath nunca deixou a gente si phuder...

    Porque tinha a ver com atitude...

    Hoje, o tempo passou....os amigos sumiram, a loja fechou, mas o Sabbath gravou, e fez com que esse Ancião cansado de guerra vestisse de novo sua roupa preta e cerrasse os punhos...É função da religião dar esperanças e revitalizar suas crenças....

    A Loja agora é outra, os amigos embora diferentes, continuam sendo os mesmos...Eu só entro nos blogs que eu quero, que eu gosto, onde conheço o dono, e onde posso falar mais do que música.

    Falar sobre tom usado, estilo, instrumento, marcação, tonalidade de voz, se é mais ou não melódico, é muito pouco, dada a importância que esses blogs tem...Isso é coisa para escribas e publicanos...

    Mas tal qual na antiga loja de discos, há aqueles que entram, reviram tudo, fazem a maior zona e não compram porra nenhuma, e ainda por cima saem reclamando...

    Tem aqueles que só compram porque veem os outros comprarem

    E por fim aqueles que vão buscar muito mais do que um disco....Entram na loja, tiram o pó, arrumam as prateleiras, ajudam no balcão, fazem indicações..... Porque para esses isso é mais que uma loja...Fazem por amor, sem receber um puto...Porque amam o dono....

    É isso que tornam uns melhores que os outros....Quem entra aqui, não tá preocupado com preço.

    Acreditam em algo maior...algo que muitos ainda não foram capazes de ver....Porque respiram o óbvio em tudo que fazem em suas vidas....

    Eu sempre vou falar de música....Mas para mim, ela será sempre um pano de fundo...uma alegoria.....

    Mas eu preciso melhorar....Saber filtrar aqueles que ainda não foram capazes de ver mais do que isso, e por não verem mais do que o lugar comum, sempre entram, bagunçam, espalham e vão embora sem comprar nada...

    A esses, a gente vai sempre vai dizer que a porta da rua é também um dos atrativos da casa....

    ABRAÇO...FORÇA...SUCESSO!!!!!

    The Ancient...Agora By Night

    Prezada Lucy....desculpe por fazer seu sangue ferver.............Faça bom uso da sua echarpe, porque ela será muito útil para espantar toda forma de espírito de porco que circulam por essas águas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @The Ancient...Agora By Night,
      Belas palavras, as quais poderiam ter sido escritas (e vividas) por muitos de nóa que aqui adentram para ajudar na arrumação.
      É por isso que o SM é sempre uma parada obrigatória e prazerosa: aqui compartilhamos muito mais que música, sonhos e lembranças; aqui somamos e depois dividimos nossas esperanças e desejos.
      Em tempo: este álbum do BMS é um "crássico".
      Abraços e beijos a todos os amigos.
      --zm

      Excluir
  6. O ZM todos sabem o apreço que tenho, suas palavras conheço e sinto, é bom sim ter amigos. Dizem que tenho muitos mas amigos mesmo a gente vê na hora do aperto e o Anc tá se tornando como o ZM, imprencíndível!!!!
    O Mauri é um dos mais antigos e tb muito fiel amigo, vira e mexe aparece nem que seja pra dizer "seja feliz" enquanto ele mesmo enfrenta seus demônios; o Ricardo não sabe o que faz pra contribuir pra isso tudo; sinto falta do Beto de Niterói, do maluco do Drachen; do Lamarca então nem se fala prq amo aquele cara mau humorado e resistente, desde que comecei já disse o mais antigo seria o Poucosiso meu irmão e minha afilhada Ana em sua luta diária junto à uma família de lutadores que talve qqr um de nós já tivesse desistido e em seguida lá no outro mundo que eu comecei vieram o menino Elric e tantos que nem sei, mas não tantos que os esqueça, como minha Luciana e seu blog que fuço mesmo e só parei de dar palpite prq quis prq considero meu tb aquele blog, ela e tudo,rs

    Lobos são assim, o JCarlos vai pros eua me avisa que foi, que chegou e que t´´a por aí, já viram isso?

    A Hangry Freak até me convidar pra ir a Itália convidou mas sumiu, não que eu fosse mas não a esqueço e seu blog aqui está ao lado como os que gosto e teria mais e pretendo atualizar isso sem encher muito a página.

    Alguns amigos me deram o prazer do reencontro como o Boldrin fazendo o último especial do querido Dércio Marques e no fim de semana quem deu as caras por aqui foi o Almir e sua viola, olhando, rindo pela aba do chapéu e mandando um blues caipira que ainda pretendo subir só por amostra prq a qualidade não ficou boa e olha que ele num tá saindo do Mato Grosso!!!!!

    Sei, tem o Luciano, os meninos do Valvulado, Aponcho, Melomano sumido tb, JJ, Jolly Joker, Richard.Drummer e os amigos lusitanos, queria mesmo poder lembrar de todos e ser organizado e colocar os que tb vem do amazonas como nossa escritora Virginia Allan representando aqui aos nossos seguidores, saudades do Mactatus, do Morcegão e de tantos outros como o bom Tano e suas aulas óticas.

    Bem por enquanto é só pessoal.

    Isso prq eu queria dizer que gosto de algumas pessoas como o ZM e o Anc, rs
    Tá Gustavo eu sei, tem o OGS tb e claro que não poderia faltar o Celso Loos meu ombundsman preferido e assim vai e iria longe ao coração de cada um que aqui deixa umpouco de si como o PRB e o Marcito e............

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dead,
      Bancana tua generosidade em lembrar e nominar tantos companheiros e amigos de labuta blogueira.
      Meu abraço e gratidão a todos os acima citados.
      --zm

      Excluir
  7. E Você ZM, está de Parabéns por estar prestando em seu espaço todas e devidas honrarias que o Black Sabbath merece..Para quem ama o Sabbath ( ou o tem como religião) o ZM é parada obrigatória.....

    Abraços

    The Ancient....Agora By Night!

    ResponderExcluir