Nem eu e nem alguém que colabore aqui aceito, se é de graça tem de ser tudo e ponto, eles ganham só de entrarmos lá, bastou um click "caixa" e assim vai mas as regras são deles, o jogo e a bola, agora mudamos pro media que não sendo denunciado pelos "carnes de pescoço" de sempre, dura uma vida,rs
Tá aí mais um da nova geração que vale a pena, repostado como originalmente.
Dead or Alive
O Ricardo pirou e começou a me enviar umas bandas que nem imaginava existirem e nem sei de onde ele tirou, mas não é que são boas?
Esta é a segunda remessa, a outra posto depois, e seguindo sua dica realmente conhecida a melodia parece ser mas é que o estilo é bem Nathan East e cia, Pat Metheny enfim, pra meus ouvidos um jazz de classe e swuingado mas até de prog é chamado então, cada um que tire suas conclusões.
Consegui umas imagens variadas dos caras e a vocalista realmente é um show.
Aliás precisa entrar mais mulheres nesses posts mesmo, parece clube do bolinha saco, rs
Olha uma parte do email que a figura me envia, o restante foi censurado aqui na alcatéia senão ele e eu vamos dormir ao relento e não to afim.
E olha, já criei a conta no Sendspace e vamos testar assim que terminar o upload. Vamos testar com um grupo que também gosto muito. Karfagen lá da longínqua e gelada Ucrânia. Classificado como Prog Simfônico, mas tem um tempero de jazz, sei lá, tenho dificuldade para classificar.
Este grupo tem uma discografia mais diversificada e ainda estão na estrada. É um progressivo predominantemente instrumental, mas um dueto acompanhado por um doce vocal feminino se apresenta em algumas faixas. É mais suave que o Grovjobb, o teclado predomina e a guitarra se apresente bem acompanhada pelo baixo, cordas, flauta, sem brigas.
Para começar, segue o link para o segundo álbum. Especial atenção à música 03-Temple of Light. Tive a impressão de já ter escutado em algum outro lugar. Depois me conte se teve a mesma impressão.
Forte abraço!
Ricardo
From Aural Innovations #37 (Sep 2007) Este grupo tem uma discografia mais diversificada e ainda estão na estrada. É um progressivo predominantemente instrumental, mas um dueto acompanhado por um doce vocal feminino se apresenta em algumas faixas. É mais suave que o Grovjobb, o teclado predomina e a guitarra se apresente bem acompanhada pelo baixo, cordas, flauta, sem brigas.
Para começar, segue o link para o segundo álbum. Especial atenção à música 03-Temple of Light. Tive a impressão de já ter escutado em algum outro lugar. Depois me conte se teve a mesma impressão.
Forte abraço!
Ricardo
Karfagen plays tuneful, melodic, occasionally jazz-tinged, progressive rock in the spirit of such European past masters as P.F.M., Nova and Minimum Vitale; the group is even capable of darker tones and textures that recall Magma, though stylistically they have nothing in common with practitioners of Zeuhl music.
Mainly instrumental, Karfagen excels at tightly structured, intricate compositions, often displaying orchestral nuances, as on “Entering the gates” and “Temple of Light.”
But the group is capable of revving up the high voltage and rocking out (as much as a prog band can be said to rock out, of course).
“The Other Side” and “The Great Circus” burn in their own way without compromising the group’s commitment to its art rock aesthetic.
More overtly experimental are pieces like “Masks and Illusions” and the title track, both of which rely on exotic instrumentation and compound metrical forms to achieve a sense of baroque grandeur.
Fans of neo-prog rock will probably want to check this one out.
For more information you can visit the band’s record label site at: http://www.unicornrecords.com/karfagen.html
Reviewed by Charles Van de Kree
Personnel:
Antony Kalugin - keyboards, percussion, vocals, guitars, fxs
Kostya Shepelenko - drums
Sergey Kovalev - harmonica, bayan, vocal
Oleg Polyanksiy - keyboards
Oleg Booklov - electric guitars
Denis Moroz - jazz guitar
Roman Cucherenko - bass
Tim Sobolev - vocal
Georgy Katunin - lyre, flutes
Lena Moscalec - vocal
Oleg Korotaev - occasional nylon guitars
David Todua - electric guitars
Tracklist:
1. Entering the Gates (1:54)
2. The Great Circus (5:30)
3. Temple of Light (4:57)
4. The Other Side ((5:09)
5. Sky of Couple Colors (4:08)
6. Mass and Illusions (6:40)
7. The Dream Master (6:40)
8. Labyrinth (4:44)
9. Let Go (3:33)
10. Wonder Valleys (4:21)
11. Kingsisher and Dragonflies (1:48)
12. Retrofall (5:21)
13. Mind Games (1:21)
14. The Space Between Us (4:17)
15. When the Night Falls (2:13)
16. Big Outro (2:41)
Total : 65:23
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
Fala Dead! Se derrubarem eu subo de novo. É um excelente álbum que merece reconhecimento. O líder da banda, Antony Kalugin, tem outros projetos além do Karfagen e são tão bons quanto este.
ResponderExcluirApenas me permita uma correção: a foto em preto e branco, não é deste grupo.
Ah! Valeu por censurar meu comentário machista, pois teria colocado minha integridade em risco...
Espero que a turma também goste deste álbum.
Parabéns pela bem humorada postagem, rs
Abraços a todos!