Obs:Post que começa com observação já vem embromação,rs.
Não é o caso, esse trabalho é no mínimo um trabalho hercúleo e não é qualquer um que faz, quer fazer ou consegue.
Desde que o Ricardo me apresentou-o me encantei com tudo até por conhecer a história queria ouvir como seria nesse formato, mas como nessa net tudo é complicado, duraram pouco os links, o trabalho é grande porque são 03 partes compostas de 04 cds cada e no mínimo 500 mbs; o que dificulta quem tem banda estreita (ré,ré,ré até parece que a minha tá dando um show mesmo!!!).
Mas combinei com ele, ele subiu e aí vou repostar os três em sequência e aconselho quem quiser baixar prq ver muitos por aí eu vi, com umas putas de umas armadilhas pra baixar e links bons off; nos torrents tb não encontrei com essa facilidade toda e mesmo assim nem todos lidam bem com eles.
Por isso, tentaremos again, enquanto deixarem estamos por aqui fazendo o que dá pra distribuir coisas de qualidade e não pra discutir sexo dos anjos, tô cansado disso e até de ficar me explicando pra quem nem sequer se entende ainda.
O melhor ensino está pelo exemplo e o Manito falava assim: "Presta atenção!!!" e soava suas notas no teclado, olhava pra mim e saía, qdo via na segunda ou terceira tentativa havia alcançado o que ele me propunha.
Discutir sobre música vou até morrer, mas debater nunca mais, prq cada uma acha uma coisa e música não é de se achar, música é boa ou ruim, se até animais entendem Tchaikovsky ou Vivaldi; vou perder tempo com o que?
Essas pessoas entenderiam o trabalho feito aqui, não só os os músicos postados mas o meu e dos colaboradores?
Não!
Então postar enquanto der o que conheci, conheço e vou conhecer, o resto é com vcs que continuam a visitar nossa toca, e queimei a língua prq disse que seria difícil o Rev Willians superar o Tull 2, mas proporcionalmente foi tão bem aceito que fiquei realmente emocionado e orgulhoso de nossa alcatéia.
Como antecipei no post anterior, irei trazendo pra cá algumas obras que reconheço como quase perfeitas, por causa do material usado, pelo trabalho feito, pela forma como fizeram e óbvio pelo resultado.
Confesso que foi difícil trabalhar com ela prq as melhores informações estão em sites hospedados na Rússia e todos sabemos prq, ou se não sabe é por isso que o avax continua postando o que quer; não obedece as regras da dmca e de ninguém mesmo, prq as leis de lá não se lixam pra isso.
Bem, deveria ser de conhecimento da maioria que uma das obras mais importantes da história humana além da própria bíblia, o Corão e diversos livros considerados sagrados por seus seguidores são obras de autoria de autores variados mas que influenciaram de maneira definitiva a humanidade e a "Divina Comédia" de Dante se enquadra nesse perfil.
E aqui entra o que disse antes, que a maioria dos entendidos em tudo vem postando coisas por causa de nomes estranhos, sons obscuros e qualidade precária demais se perdessem seu tempo pra ouvirem o que postam ao invés de copiar e colar somente.
Por exemplo tenho aqui mesmo na alcatéia um disco italiano de apenas 04 músicas que conta de Genesis ao apocalipse e é lindíssimo, mas só que o vejo postado como progressivo sendo que é puro rock anos 70 italiano,o que prova total desconhecimento de tudo.
Não tô aqui pra criticar especificamente ninguém e nem vou entrar em polêmicas, vou mostrar enquanto puder com material; e começo com a primeira parte da Divina Comédia, onde vc vai encontrar quase 600 mbs num único arquivo prq são 04 discos por parte e em cada disco como descrito uma infinidade de músicas relatando de forma maravilhosa a história da descida ao inferno por Dante e Virgílio.
Repito que procurei e só achei releases nos principais locais e onde havia links estavam mortos; nos torrents pouco se acha tb e tenho de agradecer ao Ricardo LDR prq não fosse ele e sua curiosidade ficaríamos ainda mais um tempo nas trevas sem um trabalho que começou em 2008 e foi sendo lançado um por ano.
Agora pergunto: Postar Blues postam muito mas nem conhecem quem postam, rock é um pouco mais fácil prq muito foi escrito sobre e o jazz tb mas mesmo assim leio cada besteira de dar dó; agora progressivo cansei mesmo de ver cada atrocidade cometida e insisto que vou trazer progressivo de verdade e não bandinhas obscuras ou os velhos chavões que são sucesso garantido pro blog.
Tentarei trazer obras como essa que só o primeiro álbum contem 49 peças sendo 4 discos o que dá 45 capas com toda a história relatada mais os músicos participantes e se fosse postar como gosto não daria numa página, por isso, irei subindo os álbuns e depois subo as artes pra quem quiser, mas como disse o Ricardo vale a pena gastar pra ter a obra original prq é sim uma obra prima da música mundial.
Cada música uma banda, um artista, uma visão e a obra se amarra de uma maneira impressionante, e pra quem se lembra é pra ser ouvida como qdo se comprava um disco do Floyd ou do Crimson ou do Genesis, Tull e etc, do começo ao fim , mas o fim mesmo só daqui a mais dois posts, e não sei se serão em sequência, talvez varie um pouco, mas se estivermos online, virão e mais uma vez grato ao RicardoLDR e a todos que nos prestigiam por aqui porque esta postagem é uma forma de reconhecimento pela confiança, carinho e amizade a todos.Obs: A obra de Dante está dividida em três partes, Inferno, Purgatório e Paraíso. Cada uma de suas partes está dividida em cantos, compostos de Tercetos. A composição do poema é baseada no simbolismo do número 3 (número que simboliza a Santíssima Trindade, assim como também, simboliza o equilíbrio e a estabilidade em algumas culturas, e que também tem relação com o triângulo): Possuí três personagens principais: Dante, que personifica o homem, Beatriz que personifica a fé e Vírgilio que personifica a razão; cada estrofe tem três versos e cada uma de suas três partes contêm 33 cantos.
Os 3 livros que compõem a Divina Comédia são divididos em 33 cantos (sendo que o Inferno possui um canto a mais que serve de introdução ao poema), com aproximadamente 40 a 50 tercetos. No total são 100 cantos e 14.233 versos. Os lugares de cada livro (o inferno, o purgatório e o paraíso) são divididos em nove círculos cada, formando no total 27 (3 vezes 3 vezes 3, ou 3 ao cubo) níveis. Os 3 livros rimam no último verso, pois terminam com a mesma palavra: stelle, que significa - estrelas -. Wikipedia"The new Colossus/Musea project, a 4 CD set based on Dante's Inferno Inferno features 34 pieces with 34 different artists of about 7 minutes in length, covering each of the 34 "cantos" of Dante's epic.
Musea’s collaboration with Finnish Colossus Society has been fruitful in these last years, and the newest release is the most ambitious so far: a 4 cd set, with a comprehensive booklet, featuring 34 bands to address the 34 cantos of the “Inferno” part of the legendary 14th century epic poem “The Divine Comedy” by Dante Alighieri (Purgatory and Paradise will be the concept of future releases, in order to complete the trilogy).
With such an amount of bands coming from different grounds within the progressive aesthetics, it is only natural that the conducting line is only maintained by the story and by the usage of vintage instruments (moog, mellotron, etc) which are common to all the guest bands.
In part, and besides the fact that this approach secures a wide array of styles and different musical perspectives, it is also true that it makes the album not being as cohesive and focused as the Epic Poem that muses it would deserve.
But hey! There are 4hours+ of pure “regressive” symphonic rock to fully enjoy!
With such heavy weight bands such as Little Tragedies, Consorzio Acqua Potabile, Ars Nova, Simon Says, Raimundo Rodulfo, Nexus, Groovector, Nemo & Nathan Mahl fronting this ambitious release, this time around Musea/Colossus have chosen to give opportunity to almost unknown bands to contribute to the huge package, and the truth is that some of those have grabbed that chance and trust to make themselves noticed and provide some new “voices” to the scene, which listeners will undoubtedly be waiting for confirmation in their (now awaited) own releases.
In this pack I would (especially) consider (from the almost all instrumental third cd) Ozone Player with their instrumental swirling track that introduces slight psychedelia; Nota Bene, a folk band that has introduced a complex symphonic instrumental; Advent with their experimental eeriness; Contrappunto Project with a neo-classical approach on grand piano; Corte Aulica (in the 4th cd) with a modern keyboard/guitar cephalous based prog played in vintage style; Atlantis 1001 (1st cd) with an emotional approach and haunting tapestries in the background; and Willowglass (2nd cd) with great guitar lines and a soft Scandinavian symphonic feel.
Overall, this is a very good symphonic rock showdown, introducing promising new bands entwined with some already respectable ones to provide the proghead listener with a gigantic sympho time capsule. Another winning project that will be most appreciated by those who like the return to the vintage sounds of the 70’s prog leanings.
Published on: 3 Apr 2009Album: Dante's Divine Comedy Part I — Dante's Inferno
Year: 2008
Size: 569 Mb (320kbps
TrackList:
Cd1:
01. Nuova Era — Lasciate Ogni Speranza , Voi Ch'entrate (06:11)
02. Yesterdays — Isteni Szinjatek (04:35)
03. Little Tragedies — Canto III (06:06)
04. Lady Lake — From the Quiet to the Air that trembles (07:28)
05. Greenwall — Come Corpo Morto cade (10:09)
06. Nemo — Inferno (Six Pieds sous Terre) (07:08)
07. Nexus — El Cuarto Circulo (The Fourth Circle) (07:57)
08. Atlantis 1001 — Back to Earth (07:12)
09. Flamborough Head — Daughters of Night (06:56)
10. Colossus Project — Inferno Canto (07:27)
Cd2:
01. Court — Anastasius Epitaph (06:16)
02. Willowglass — The Crossing (06:10)
03. Wicked Mind — Blood from the Trees (09:18)
04. Brightey Brison — Capaneus (05:12)
05. Matthijs Herder — Brunetto (07:00)
06. Garamond — Canto XVI (06:58)
07. Ars Nova — Demon's Forest (07:59)
08. Il Castello di Atlante — Malebolge (08:50)
09. Groovector — Ainiaan erhe (06:46)
Cd3:
01. Cap — La Danza dei Contrari (09:10)
02. Ozone Player — Inferno XXI (06:28)
03. Sinkadus — Stuck in Hell (06:41)
04. Viima — XXIII (06:39)
05. Nota bene — La Profezia (06:43)
06. Entrance — Serpientes (09:34)
07. Advent — Canto XXVI (05:21)
08. Contrappunto Project — Guido da Montefeltro (04:18)
Cd4:
01. Armalite — Scisma (06:41)
02. Corte Aulica — Dissolvenza (07:32)
03. Raimundo Rodolfo — Falsedad y Castigo (07:06)
04. De Rossi & Bordini — Pozzo dei Giganti (07:53)
05. Tempano- The IX Circle — Traitors (09:58)
06. Nathan Mahl — The Comfort of Tears (06:57)
07. Simon Says — Become a Boy (08:53)ArtistList:
Advent (USA),
Armalite (Italy),
Ars Nova (Japan),
Atlantis1001 (Italy),
Brighteye Brison (Sweden),
CAP (Italy),
Colossus Project (Italy),
Combination Head (United Kingdom),
Contrappunto Project (Italy),
Corte Aulica (Italy),
Court (Italy),
De Rossi e Bordini (Italy),
Entrance (Chile),
Flamborough Head (Netherlands),
Garmond (Italy),
Greenwall (Italy),
Groovector (Finland),
Il Castello Di Atlante (Italy),
Lady Lake (Netherlands),
Little Tragedies (Russia),
Matthijs Herder (Netherlands),
Nathan Mahl (Canada),
Nemo (France),
Nexus (Argentina),
NotaBene (Italy),
Ozone Player (Finland),
Raimundo Rodulfo (Venezuela),
Simon Says (Sweden),
Sinkadus (Sweden),
Tempano (Venezuela),
Trion (Netherlands),
Viima (Finland),
Wicked Minds (Italy),
Willowglass (United Kingdom),
Yesterdays (Hungary)
Part 01
Part 02
+01 Obs: Sem as duas partes vc não tem o trabalho todo da primeira parte ok?
Enjoy!!!!!!!!!!!
3 de jun. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala Dead! Não precisa agradecer. Isso é como descobrir um som novo e reunir a turma para ouvir junto. Uma dica puxa a outra, e olha quanta coisa descobri também por aqui, apresentado por você. Portanto, entenda como uma retribuição, meu amigo.
ResponderExcluirAbraços a todos.
O Post do Jethro Tull, valeu cada acesso que teve, pois é simplesmente fantástico!!!
ResponderExcluirA música amadureceu como o pequeno Milton.....Manteve as características da primeira obra, mas demonstrou uma incrível maturidade em relação à construção melódica. Menos agressivo, menos complexo, mais inteligível, muito mais poético.
À altura do seu predecessor. ......Uma turnê apresentando as duas partes estaria de ótimo tamanho.
O final é simplesmente de tirar o fôlego e porque não dizer lágrimas...
Essa é a diferença dos gênios e daqueles que cultuam o óbvio,
Agora temos outro belíssimo trabalho postado para deite dos apreciadores do genuíno rock progressivo.
No último post do Buteco, muito foi falado sobre o grau de importância que se tem dado nas linhas de discussões sobre estes trabalhos.
Cada um dá o enfoque necessário à obra. Uns tem maior facilidade para dissecar as bandas, outros mais ênfase nas músicas. Eu sempre procuro da o enfoque contextual, e a importância que a obra tem nestes dias de escassez cultural que vivemos.
Mas a somatória de todos os elementos, mostra no final, uma análise completa, de forma que quem ouvir a obra postada, terá exatamente tudo aquilo que faltava em nossa adolescência.......Informações e referências.
Quem daqui não ficou desesperado para ter uma linha sequer de informação quando ouviu Led Zeppelin IV ??????? Não tinha nada...nem foto do grupo.....Só a Música!!!!
Eu li a obra de Dante ainda com 12 anos de idade....E quando li, era difícil encontrar fontes de referência e pesquisa....Neste caso, eu me valia da minha carteirinha da biblioteca municipal para buscar minhas fontes de informações.
Quantas crianças de 12 anos possuem carteirinha de biblioteca?????
Pra quê???? Hoje vivemos dias onde em cada casa é possível consultar diferentes oráculos para cada tipo de questões, sejam elas filosóficas, existenciais, ou para enviar piadinhas via face book.
Eu acabei de baixar este primor que o Dead, colocou, e que o Ricardo já havia citado, no outro blog. Não posso comentar o que penso da obra porque ainda não ouvi. Mas posso falar sobre o que ela representa.
Quantas pessoas já leram Dante Alighiere? Émili Zola, Giovanni Boccaccio,?????
Quando Rick Wakeman compôs As Seis Esposas de Henrique XVIII, ele o fez para uma geração que conhecia história geral e literatura. Mas nos dias de hoje, tais obras são destinadas à uma minoria privilegiada, que conhece e sabe reconhecer uma verdadeira obra diferenciada que vai muito além das odes populares que invocam o culto às Bebidas Alcoólicas, ao Sexo Desmedido e ao Materialismo de Consumo.
O trabalho exposto pelo Som Mutante deveria ser alvo de divulgação em massa, para que a juventude saiba que existem coisas mais sérias na vida, e que também merecem uma reflexão mais profunda do que frases de efeito e chavões usuais.
Músicas que estimulam à leitura, as artes cênicas, plásticas.....Literatura que inspira música, música que inspira a pintura....É assim que se forma pessoas diferenciadas, cultas, com discernimento.
Minhas linhas não estão fora do contexto da obra publicada neste Blog, porque elas demonstram a necessidade urgente que temos de buscar o resgate do bom, do bem e do belo em nossas vidas.
Quando por meio das artes, se banaliza os valores morais e culturais, estamos estimulando a banalização das relações interpessoais, a violência, e o ser humano como indivíduo.
Com toda tecnologia e informação disponível que existe neste século , é difícil acreditar que músicas com refrão “Eu quer Tchum eu quero Tcha.....” consigam cativar jovens “universitários”, que estudaram anos e anos em colégios particulares, ralaram em vestibular para entrarem em Universidades Federais......
Tem algo de podre no reino da Dinamarca!!!!!
Eu prometo voltar a escrever neste post assim que ouvir essa obra por completo...Mas jamais poderia deixar de expressar meu sentimento diante de uma trabalho deste porte, face ao meio cultural que estamos mergulhados nos dias de hoje.
ABRAÇO....FORÇA...SUCESSO!!
Ancient
Que comentário bacana e sincero este do amigo Ancient.
ExcluirDead, veja como o SM e você são queridos.
Abração a todos.
Espera meu véio que ainda tem mais duas partes, são 12 cds irmão, 12 com capas e tudo.
ResponderExcluirrs, grato como sempre por tudo, pouco importa quem concorde ou não o que me importa é a expressão. Nunca gostei e falei pro Raul da Mosca no sopa, mas ele dizia: eu sou a mosca na sopa e se vc não gosta e prq estou a te azumbizar!!!!!!
O queimporta é se expressar e ponto.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!
Fala Carlos, e aí Dead!
ResponderExcluirAnc, você não saiu do contexto, ao contrario, além de tocar em pontos que também me preocupam, que tratam da propagação da cultura. Não me envergonho de confessar que conheci esta obra por acaso, pura sorte. Estava procurando um torrent com a discografia de outra banda e me deparei com as duas primeiras partes deste impressionante trabalho. Batalhei e consegui comprar a terceira parte, mas que graça tem ouvir música sozinho, sem compartilhar com os amigos, seja no Boteco ou em volta de uma fogueira nas matas desta Alcatéia? Compartilhar cultura e disseminar qualidade, e uma consequência daquilo que fazemos de coração e movidos pela nossa paixão pela música.
Abraços a todos!