21 de dez. de 2010

Então isto é o natal?

Engraçado, o que é comemorado agora no tal dia 25 de dezembro?

Isto?

Qta hipocrisia os humanos conseguem externar não?

E festas, e ceias e presentes e sei lá mais o quê; imaginem se fosse um irmão seu, um marido, um filho um parente sei lá, alguém de seu circulo de relacionamentos vc também comemoraria cantando "..então é natal ao som de John Lennon?Como um lobo não entendo mesmo estas relações humanas e até me meto em seara alheia, mas mesmo entre lobos é difícil entender estas imagens e não vê-las estampadas ao lado do símbolo criado por aquele refrigerante famoso ( a tal cola pra quem é de outro planeta é que inventou a imagem do bom velhinho,rs) e só acompanhar até os que dizem segui-lo nestas festas de Baco ou ao estilo Calígula.

Acho que os humanos continuam mais pra Herodes mesmo do que outro exemplo um pouco melhor como o tal Simão que além de ajudar a carregar a cruz ajudou ao próprio caminhar em seu calvário e até hoje se divertem no sangue dessa cena que encerra a natureza humana.

Então isto é o natal?

Tô fora!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Anônimo11:16 PM

    Acho que essa imagens são representativas da Páscoa, não do Natal.
    Embora essas também não representem aquela, não se deve confundir "alhos com bugalhos" .
    Por isso as coisas chegam a esse ponto de tamanha confusão.
    Baco é anterior à era cristã e Calígula é da segunda década da era cristã. Como o cristianismo só passou a ser tolerado em Roma por volta do século 3 dc, juro que não entendi a comparação.
    No mais, pelo que restou do texto, concordo contigo. Embora uma coca geladinha seja o máximo (rs)
    Um abraço e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Não pretendo polemizar minha opinião, externei o que sinto e assim faço em cada post, assim sou, simples e direto, mas as comparações já que não entendeu não são históricas e sim com as personas, não tem nada comfuso, confusa é a data que citei que ng sabe o que se comemora, e até dizem do nascimento dele que na real foi datado de 14/04; pra mim é só mais uma forma de se cair na esbórnia e se juntar aqueles que se odeiam.
    Me lembro ainda pequeno qdo visitava parentes na roça, era uma alegria a reuinão, a união daquelas pessoas simples mas com amor em volta deles, mas até eles se foram e o que vemos está estampado nas imagens que não são de páscoa (aliás seria o coelhinho?,rs)são imagens diarias e a pergunta eu repito: se fosse com vc, o que estaria comemorando?
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:47 PM

    Amigo .. o natal é uma coisa bacana , singela , é uma comemoração cristã , comemora-se no mundo todo , as crianças que o digam , e se infelizmente seu coração endureceu e foi-se a criança que existia dentro de voce , foi-se tambem a fantasia , procure uma criança , rica , pobre , de qualquer nação e recicle seu coração !
    Adoro seu blog .. um abraço !

    ResponderExcluir